Tutóia

Tutóia-MA
banner

Bem-vindo a Tutóia!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Tutóia, informações atualizadas sobre a cidade Tutóia, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Tutóia.


Na microrregião do Baixo Parnaíba, no estado do Maranhão, o município de Tutóia atrai turistas com as suas belas praias, lagos, rios, dunas e mangues. É o destino ideal para quem busca a tranquilidade em meio à natureza. Com cerca de 55 mil habitantes, o nome da cidade vem de “Totoi”, que corresponde à expressão “que encanto!” em linguagem indígena.

A região dos Pequenos Lençóis é uma das mais procuradas de Tutóia, e se assemelha bastante aos Lençóis Maranhenses. Lá, o turista encontrará belíssimas dunas com areias brancas, permeadas por lagos de água cristalina, que se formam pela chuva, compondo uma linda e pacífica paisagem.

Outro ponto turístico que é um verdadeiro símbolo da cidade e de todo o estado é a Praia do Amor, considerada como um local paradisíaco pelos visitantes. É uma praia bem tranquila, tanto por ter um mar calmo (e próprio para banho), quanto por não ter um movimento muito intenso de pessoas. Para quebrar um pouco esse clima, o turista pode fazer um divertido passeio de jipe 4X4 nesse local.

A Praia da Barra também é bem tranquila, com ondas fracas e águas limpas, mas que se tornam um pouco turvas por ser uma região de manguezal.

Que tal fazer um passeio de barco em Tutóia? Essa aventura é possível! O passeio é realizado em uma embarcação bem típica da região, um barco a motor “paco-paco”, que passa por dunas e ilhas e ainda faz uma pausa para o almoço no retorno. Se você for até a cidade, reserve um dia para realizar o roteiro, certamente irá adorar apreciar as lindas paisagens que ele proporciona.

A Praia do Arpoador é outra possibilidade para os banhistas, pois assim como as outras, suas águas são calmas e mornas. A areia é branca e firme, permitindo uma agradável caminhada por toda a orla. A presença da natureza é muito forte por lá e uma das opções para chegar ao local é a lancha.

Uma característica de boa parte das praias de Tutóia é o fato de que a intervenção humana nelas é mínima, de modo que as suas características naturais são preservadas.

Informações de Tutóia

Roteiros do Brasil

                                                                         Roteiro: Lençóis Maranhenses

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Seus primitivos habitantes eram os índios Tremembés, sobre os quais Gonçalo Pereira Lobato e Souza, que governava o Maranhão quando foi criada a Vila Viçosa de Tutóia, disse serem “ os mais bem figurados, valentes e prestimosos” de toda a Capitania. Apesar de haver alcançado considerável crescimento econômico e populacional, a ponto de ,em 1862, contar com uma população de 14.554 pessoas, incluindo outras povoações entrou em decadência e, em 1871, teve sua sede transferida para Barreirinhas. Inconformados com essa situação, os tutoienses reagiram, conseguindo que ,em 1890,a autonomia do município fosse restaurada. A 29 de março de 1938, pelo Decreto-Lei Nº 45, foi elevada à categoria de cidade, posição que ainda conserva.Possuindo excelentes condições portuárias, Tutóia foi, por muito tempo, escoadouro das riquezas dos municípios do Baixo Parnaíba e do Litoral Nordeste. Possuindo grande potencial pesqueiro, destaca-se também por sua produção salineira, que é quase toda exportada para o Sul do país. Futuramente, e para isso a atual administração do município está desenvolvendo projetos. Tutóia poderá tornar-se grande centro turístico, graças à beleza de suas praias, ao clima ameno e saudável e à abundância de frutos do mar que oferece aos visitantes.

Significado do Nome

Tutóia quer dizer lençol de areia, embora alguns afirmem que seu verdadeiro significado é água boa, na língua dos índios tupis, que lá também moraram

Aniversário da Cidade

28 de Março

Gentílico

tutoiense

População

52.711 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Com extenso litoral, as dunas dos Lençóis cercam a maioria de suas praias e lagoas, o que justifica o nome dado pelos índios Tremembés, que habitaram a área no século XVIII.  A cidade é uma microrregião dos Lençóis Maranhenses e conhecida por seus encantos‚ dunas‚ lagoas e praias nativas. De qualquer forma, em Tutóia pode-se desfrutar de piscinas naturais formadas entre as dunas na época das chuvas (de janeiro a julho). Suas águas são cristalinas, diferentes das do mar, bem mais turvas (influencia dos manguezais). As dunas são uma das atrações da cidade, onde é possível fazer passeios a pé, de buggy ou de carro com tração nas 4 rodas.  O Delta do Parnaíba‚ a Ilha do Caju e os Lençóis Maranhenses preenchem a cidade de Tutóia que se tornou nos últimos tempos um dos maiores atrativos para a pratica do eco-turísmo. 

Clima 

Quente-úmido

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

Norte: Oceano Atlântico.
Sul: Município Santana do Maranhão.
Leste: Município de Água Doce.
Oeste: Município de Paulino Neves. 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

456 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

O município de Tutóia tem o previlegio de esta geograficamente localizado em frente ao Delta do Rio Parnaíba e ao lado dos Pequenos Lençóis Maranhenses  e dispõe de recursos naturais que estão distribuídos em seu espaço geográfico, constituindo elemento de sua paisagem, identificados e qualificados para o uso turístico.

Principais Pontos Turísticos

DELTA DO RIO PARNAÍBA

O Delta do Rio Parnaíba, também conhecido como Delta das Américas, é formado por 73 Ilhas , 82% delas no Estado do Maranhão e cinco Bahias (Barras), sendo elas Tutóia, Melanciera, Caju, Canárias, localizadas no Estado do Maranhão e a Bahia de Igaraçu no Estado do Piauí.   Os 2.700 km² de área do delta correspondem a duas vezes a cidade de São Paulo. Descendo o Rio Parnaíba, um planeta só de ilhas. O  Rio Parnaíba atravessa 1.458 km e banha 47 municípios no Maranhão e  Piauí. E além dessas avenidas, surgem muitos, quase incontáveis igarapés, que assim formam um planeta só de ilhas, muitas delas ainda tão virgem quanto nos tempos de Nicolau Resende, primeiro navegador português a chegar lá em 1.571. À medida que se desce o rio, vão-se sucedendo as ilhas do Delta , ora com pequenas prais de areia, ora com a vegetação fechando sobre o Rio. Bando de guarás vermelhos, garças, coelheiros riscam o céu a todo instante. Jacus e socós (aves taludas, que gostam de chão) se expõem bem mais do que seria aconselhável, enquanto um quero-quero faz rasantes sobre o barco. Mais adiante, pássaros lindos trocam de uma árvore para outra. São xexéus, maitacas,rei congos, tucanos e pica-paus, uma comunidade barulhenta que sempre avisa que o homem está chegando.Já nas águas pardacentas, espécies de rio e mar se misturam: robalos, baiacus, tainhas, caranguejos vermelhos, camarões-rosa, jacarés-de-papo-amarelo, tartarugas e até Arrais.

PEQUENOS LENÇÓIS DE TUTÓIA

Não existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. Eles são formados por grandes e pequenos Lençóis que formam uma grande região entre os municípios de Primeira Cruz,Barreirinhas, Paulino Neves e Tutóia , no Maranhão. São  cheios de altas dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce( formadas no período chuvoso), cujas águas variam entre os tons de verde e azul. Os Lençóis Maranhenses seriam um grande deserto, se não chovesse aqui 300 vezes mais do que no Saara. São estas águas que, aprisionadas entre as dunas, formam verdadeiros oásis tropicais, paradas obrigatórias para quem caminha nas dunas. Algumas lagoas chegam até a ter peixes ! Como se não bastasse, ao redor da região mangues, restingas e 70 km de praias contribuem para fazer dos  Lençóis um mundo de belezas intermináveis - e inesquecíveis. Para explorar tudo isso, o ideal é percorrer seus caminhos de todas as formas possíveis, mergulhando em suas lagoas... O impossível é não deslumbrar-se com este lugar mágico e exótico.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA

E-mail:

Telefones: (98) 3479-1114

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, TABELIONATO DE NOTAS E REGISTROS PÚBLICOS:

E-mail:

Telefones: (98) 3479-1154

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Tutóia

tutoia e linda ,trago boas lembranças de lá.saudades do meu bebezinho!
Por: jefferson costa goncalves

adorei conhecer tutoia,é o lugar +lindo q eu conheço.Voltarei la em breve se Deus quizer
Por: gislayne coelho nunis

Tutóia é um paraíso, não perdido, mas sim cobiçado, suas belezas naturais traduzem uma beleza admirável!!! Bjaummmm
Por: Thaise (TPV)

morei na cidade de tutoia,há quase 20anos estou ausente,mais tenho certeza que continua linda!tenho saudade.
Por: luciene

adorei saber das maravilhas que tem na minha cidade. só falta eu conhecer de perto. eu sai de barro-duro em 1986 e nao conheço bem a minha cidade natal qui é maravilhosa.
Por: osiel pereira da cruz

Tutoia:Paraíso tropical,jamais esquecido lugar de paz com o mundo,conheça Tutóia e apaixone-se.
Por: luciene lopes

tutóia muito bonita mais pouco valorizada! com festas juninas,bumba boi,quadrilhas e outras coisas mais que são bonitas, como eu disse pouco valorizadas.
Por: bruna kelly silva

O q tenho a dizer da cidade de tutóia q é o melhor lugar q eu ja tive privilegio de visitar,pois parentes por lá e sempre q posso estou em tutóia este páraiso do maranhao e espero q+pessoas possam conhecer esta linda cidade.bejuuuuuuuuuuuu!!
Por: wanderson silva frazao

Quando ficamos adultos e tomamos pra si imensas responsabilidades, fica muito difìcil podermos fazer tudo que temos vontade, por isso sofro por não poder voltar pra minha terra querida. Tutóia é terra de gente simples e prestativa.Vale à pena conhecer suas dunas, seu por do sol, seus rios e lagos tranparentes, os barzinhos etc. Conheça, visite, curta e se não gostar eu lamento.
Por: Mônia dos Santos Gonçalves

Não tenho palavras para relatar sobre minha cidade querida, sindo saudades dos lugares, dos pontos lindo, é um paraiso perdido.
Por: edilma alves tomas

Tutóia cidade maravilhosa todos que a visitam se encantam com as belezas naturais.Tutóia é uma cidade muito previlegiada pela natureza pois está localizada em frente a Delta e ao lado dos pequenos lençõis.E o mais importante seu povo é muito acolhedor. Visite e confira,vale a pena conferir.
Por: laurinea

essa é minha terra querida, quantas saudades eu tenho de ti. abraço a todos logo estarei de volta!
Por: claudio gomes

conheça apraia da andreza, a ilha do caju e saboreie uma caranguejada no melhor hotel da cidade
Por: manoel nascimento

passei um reveilon em tutoia e amei, junto com o meu namorado
Por: chaguinha

fala da minha terra natal, é muito gratificante, tenho orgulho dessa cadade maravilhosa,pena que não posso ir na minhas férias pra passar pelo menos um mês.moro no rio de janeiro a mais de 20 anos, mais nunca esqueço de tutoia, quando posso não deixo de ir.tutoia é a cidade mais linda do mundo!!!
Por: lenna

nasce em tutoia hoje moro em portugal,mas jamais trocarei minha cidade maravilhosa,tutoia um paraiso imcomparavel e deslumbrante pela natureza,cidade linda cidade com beleza rara que jamais deixarei ,es tao bela que so a natureza sabe explicar sua beleza natural.te amo cidade linda minha cidade natal!!!!! marineude
Por: marineude

estive em tutoia MA há uns 5 anos atrás adorei tutoia principalmente pra morar pretendo comprar aulguma coisa ai terreno etc vou voltar se deus quizer quando eu voltar vou ver se consigo alugar uma casa, sera que consigo?
Por: sra Lucimar C dos Santos

tutoia e tudo de bom, e a cidade mais linda do baixo parnaiba.
Por: ronny

passear em tutóia?não deixe de visitar a praia do amor,tenho momentos marcantes de lá,além de ser deserta.Ótima para os namorados...sinto muita saudade.
Por: luciene

Sou uma pessoa suspeita para falar de Tutoia poi é uma cidade muito linda de natureza minha familia é toda de la. beijos para todos que residem em Tutoia.
Por: Daniele Tâmara

Olá, Vivi em Tutóia o tempo suficiente para recordar com muita saudades os momentos maravilhosos que passei. A última vez que estive por lá foi em 200, gostaria poder visitá-la na próxima vez que for ao Brasil. Sempre visito, e cada dia vejo que essa cidade está cada vez mais preciosa e encantadora. Aqui deixo meu recado a todos aqueles que desejam ter umas férias inesquecível:.TUTÓIA É O PARAÍSO!!!
Por: Lucimar

Tutóia cidade querida e bela, gostaria de retornar para rever suas maravilhosas praias, com pessoas naturais e lindas, minha mulher é de lá...........
Por: Oliveira e Rosa Maria

Tutóia cidade querida e bela, gostaria de retornar para rever suas maravilhosas praias, com pessoas naturais e lindas, minha mulher é de lá...........
Por: Oliveira e Rosa Maria

QUEM PROCURA UM LUGARPRA DESCANSAR ESTA E A CIDADE IDEAL PRAIAS,RIOS E MUITAS DUNAS DE AREIA PARA VISITAÇÃO VALE A PENA CONHECER TUTOIA
Por: ANTONIO ARTUR S DOS ANJOS

tutoia é uma joia rára gue perdi e quero encontrar. hà muitos anos; quê sai dai, mais breve voltarerei sinto muita saudades da casa onde vívi e de todas as pessoas que convívi moro no rio de janeiro mas não consigo esquecer esta maravilha que é tutoia.
Por: jose ribamar

me orgulho de ser maranhense,principalmente ser de tutóia!aminha terra onde nasci,hoje moro em minas,mais se DEUS quizer,vou voutar pra minha querida tutóia>
Por: vandecleison pereira nascimento

conheço,tutoia sou do riacho do meio do carmo moro no rio sempre que posso passo uns dias em tutoia para matar as saudades dessa cidade linda gosto muito das suas dunas e de seus rios principalmente os do riacho do meio quem for visitar vai amar.
Por: jose cabral de s.filho

conheco tutoia desde 1995 há 15 anos, cidade maravilhosa de pessoas amigas,tenho muitos amigos de todas as idades.Em tutoia trabalhei como representante comercial,por isso tenho muitas amizade,agradeço muito a brilhante receptividade do povo desta maravilhosa cidade................
Por: carrias de codó

Que legal,não sou só eu que sinto saudade de Tutóia,isso prova que realmente esse paraíso existe e estar cada vez mais lindo,aqui em São Paulo,tem tudo mais nada é melhor do que esse lugar 'paradisíaco'chamado Tutóia.
Por: Luciene Lopes

Olha eu de novo eu tb conheco esse paraiso...bom d++++++++++++ já fui casada com uma pessoa que hoje voltou para esse lugar lindo...vcs das férias.tur.br esta de parabéns
Por: alessandra

Meu nome é Paulo Ricardo, sou maranhense mais moro em Manaus...tive o prazer de conheçer um paraiso, que fica no final do estado...tutóia, a cidade que encanta com sua beleza e seu povo maravilhoso...belas praias, cumida gostosa...um cenário perfeito, pra quem gom gosto, espero que um dia eu possa voltar e desfrutar mais ainda desse paraíso...chamado TUTÓIA..EU TENHO ORGULHO DE SER MARANHENSE...ENQUANTO MUITOS CRÍICAM EU CADA VEZ MAIS MI ORGULHO...AQUÍ EM MANAUS O POVO DISCRIMINAM MUITO, MAIS NÃO CONHEÇEM, POR ISSO É DEVEMOS CADA VEZ MAIS EXPANDIR...NOSSO TESOURO NO MARANHÃO, E MOSTRAR PRA TODOS E PARA O BRASIL...TE AMO TUTÓIA, TE AMO...SÓ LENBRANDO NÃO SOU DE TUTÓIA...OBRIGADO POVO DE TUTÓIA....
Por: Paulo Ricardo

estou em sao paulo morrendo de saudades de ti, porque sempre ti amei, ti amo e amar-te-ei sempre... afonso maria costa.
Por: afonso maria costa

nossa aí e lindo minha mãe mora aí, tem tempo que eu ñ vou mais em todos lugares e lindo confira que vcs vão gostar!
Por: valdete araujo da silva

adoro sou de tutoia mas moro fora todas as ferias estou ai estive olhando as imagens sao todas lindas tenho muito orgulho de ser filha de tutoia te amo tutoia um milhao de beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijos
Por: maria dos reis da rocha

Tutóia não é privilegio de todos mas de alguns que tiveram a felicidade de nascerem ou se tornarem tutoienses. Hoje é pedacinho do Maranhão onde podemos desfrutar das belezas naturais. Aqui você tem uma das melhores gatronomias a base de frutos do mar, pequenos lençois, entrada do Delta das Américas, aventuras e mais aventuras, entre todas as cidades que andei, Tutóia foi a que mais me apaixonei, as praias, dunas etc. Tutóia poso dizer é um paraizo perdido no litoral maranhense, basta agora descobrimos ok. Conheça Tutóia.
Por: Jeová da Hora

eu sou da cidade de tutoia acho minha cidade linda maravilhosa
Por: maria do espirito santos dias de lima

Tutóia é uma cidade belissima mais infelizmente, está muito depedrada pelo turismo. Atualmente tem melhorado através desta nova gestão espero que a prefeitura continue fazento este trabalho de conscientização não só dos turista más da população em geral.
Por: SANDRA LUIZA

Tutóia e minha cidade natal foi la que tive minha infancia tudo la e lindo quando tirar ferias va a Tutoia voce vai gosta
Por: maria do socorro almeida

adorei pretendo ir passar as férias nesse lugar magico e encantador acho q ñ existe lugar mais lindo do q esse se for lá ñ vou querer mais voltar
Por: aline souza

Minha terra pequenina!!!! Nem parece uma cidade! Mais parece uma menina Sem requinte e sem vaidade!!!... Será? Já fazem tanto tempo. Que saudades!!! Estou preparando o coração para matar esta saudade, breve, um abraço.
Por: Benedito Rocha

eu nasci nesta cidade maravilhosa etenho muitas saudades dela e uma cidade perfeita.
Por: tercia maria de araujo teodoro

a comida e otima e as pessoas sao de um carinho fora de serio amo essa cidade ela e muito linda eas pessoas sao muito elegantes as pracas sao lindas visite voce vai amaaaaaaaar.
Por: tercia maria de araujo teodoro

eu sou filho de tutóia.agora moro no rio de janeiro eu gostária de ver como está esta linda cidade
Por: francisco chagas

Falar de Tutóia é expressar todo o sentimento de um povo acolhedor que traz consigo um imenso orgulho de sua terra natal. Sou Tutoiense nato e muito orgulho de morar aqui, ter a oportunidade de criar meus filhos neste Paraiso onde Deus deixou a marca de sua obra Divina. "TUTÓIA MINHA PAIXÃO".
Por: Joeig cruz

para quem quer descansar realmente esta cidade é ideal pois podemos desfrutar de banhos de rios belíssimos e praias boas, e ainda dar um passeio pelas dunas, pessoas acolhedoras é um lugar realmente excelente para quem quer ter tranquilidade vale a pena conhecer.
Por: ANTONIO ARTUR SOARES DOS ANJOS

adoro tutoia é um povo muito acolhedor. tem umas dunas lindas na qual eu estive bem proximo. com a oportunidade de conhecer, é muitoi bom passar as ferias em tutoia.
Por: nanda

Sim sou filha dessa terra , hoje moro em Salvador /Ba , mais sempre passei as férias ai , pretendo retornar o mais rapido possivel para esse paraiso .
Por: TERSIA MÚÉS

ESTOU INDO PARA TUTÓIA, PELA PRIMEIRA VEZ AGORA, FINAL DE DEZEMBRO 2010, VOU COM A FAMILIA. ALGUÉM QUE CONHECE TUTÓIA FAZER CONTATO COMIGO VIA EMAIL([email protected]) A RESPEITO DE POUSADAS, PRAIAS E BANHOS. ACHO QUE VOU ADORAR TUTÓIA.
Por: ARTHUR COSTA DE SOUSA

Deixei Tutóia, ha 32 anos. Como o tempo passa,a cidade está maravilhosa, cresceu bastante. Parabéns!
Por: Ana Lúcia Santos Almeida Batista

TUTÓIA, um paraíso entre o céu e a terra. Terra querida Por Mim!! Quando da minha infância, cursei o que chamávamos de Primário, no Grupo Escolar Casemiro de Abreu.Filho da cidade da Parnaíba, há anos morando fora,porém amante desse bela e encantdora cidade, que também a considero minha, por adoção.Passei 46 anos sem ve-la, em 2006, tive a felicidade de retornar e abraça-la com muito fervor, até.Vi nossa Igreja, a qual ajudei a carregar tijolos pra sua construção final,na época de Padre Circinato de Loreto.Frei Rogério, Padre Prestes de Lima.Estive por 6 dias, vi amigo como Denizar, todavia, nao vi Evandro Caldas , Aluísio,e Moacir Lima. e outros da época.Andei o máximo possível em suas ruas, a recordar o passado.Tudo mudado...Mas pretendo voltar neste ano.Alô Tutóia, aquele abraço!
Por: Rogerio Silva

conheci tutoia em janeiro de 2011.fui passar as ferias com meus filhos e minhas irmã soblinhos....e uma cidade maravilhosa. as prais são maravilhosas as pessoas muito bem prestativas,simpatica amei muito e tou pensando em ir novamente no final do ano...
Por: isamar diniz

uma cidade de clima maravilhoso p s vivier e muiita gente boa
Por: joao lopes de lima filho

tutoia e uma cidade muito bela admiro muito!!! bela cidade
Por: [email protected]

A Cidade é linda, maravilhosa. é uma pena que não tenha umas barracas próximo da práia para os turistas.
Por: Penttagono

meu pai é natural de tutóia. Eu não conheço, mas pelas fotos vi q é uma linda cidade.Meu pai se chama Antonio Ferreira Da Silva e a mais d trintas anos que não volta a tutóia.Sua familia é toda dai, sua mãe se chama Santana Ferreira da Silva se alguém conhece-lá me mandem um e-mail.
Por: DANIELA FERREIRA DA SILVA

Amo Tutóia, suas praias, dunas, lagoas, rios, delta, a receptividade das pessoas, isso sem falar no mais saboroso camarão do mundo. Sempre que posso, passeio de férias nesta linda cidade. Bj a todos.
Por: CAROLINE MENDES

essa cidade e maravilhosa a onde nasci e mim criei, hoje moro em sao paulo,mais nunca esqueço da minha terra natal, abraços a todos, eum abraço especial para jamilson barquil!!!!!! Neto!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Neto

Está cidade é linda, belas práias, boas pousadas, muitas mulheres. Eu estive em Tutóia final de 2010, passei o natal e o ano novo, e este ano vou estou de volta. Atá dezembro, TUTÓIA.
Por: CHARLIE LUIS LIMA BEZERRA

moro num pedaço do paraíso, é pouco explorado,mas pelo menos ainda é nosso.!!
Por: wirismar rocha

amo demais essa cidadezinha,pois é tudo de bom que existe na natureza
Por: geusa costa

sou tutoiense e ultimamente moro em belém-pa,mais não troco a minha cidade por nada nesse mundo por isso que eu falo aos paraenses visintam tutoia pois não existem um paraiso melhor do que tutoia.
Por: geusa costa

Cidade, naturalmente virgem e linda. Politicamente, mais virgem ainda... cidade que tudo tem, para alavancar o turismo e oportunidades, para seus moradores, com educação, saúde. Falta força de vontade política.
Por: Benê Rocha

Estou querendo passar ferias ai em Tutóia tenho umas colegar que falam muito bem dai posso acreditar nelas só que é muito longe de SP até ai mas vamos ver se der tudo serto em janeiro estarei ai para curtir esta maravilha que elas falam tanto.
Por: wagner da conceição

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tutóia

Envie seu comentário sobre Tutóia

banner