Joselândia

Joselândia-MA
banner

Bem-vindo a Joselândia!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Joselândia, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Joselândia, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 60m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.139 habitantes. A área total de Joselândia é de 687,1km², e sua densidade demográfica é de 20,58hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Joselândia-MA é 65755-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Joselândia

Roteiros do Brasil

Região

 

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Primitivamente habitada pelos índios Guajajaras, seu primeiro colonizador, segundo a tradição, teria sido um lavrador de nome José, cujo sobrenome é desconhecido. Como , além de dedicar-se ao extrativismo vegetal e à cultura de subsistência, o pioneiro voltou-se à plantação de cana-de-açúcar, o lugar passou a chamar-se, seguidamente, Canas e São José das Canas. Totalmente desmembrado de Pedreiras, foi elevado à categoria de município pela Lei Nº 2169, de 26 de dezembro de 1961, premiando a luta desenvolvida nesse sentido por Mateus Gomes da Silva, influente líder local.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


26 de Dezembro

Gentílico

joselandense

População

15.437 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Joselândia é uma cidade tranquila para se viver. Uma cidade acolhedora, de pessoas de bom coração, pessoas alegres e humilde.É uma cidade calma onde você pode dormir com as portas abertas sem ser incomodado. É a cidade em que as pessoas falam com você com amor no coração, com um sorriso alegre e com todo carinho.

Clima 

 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Maranhense 

Limites

Esperantinópolis, Pedreiras, Presidente Dutra, São José dos Basílios e Tuntum.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

274 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOSELÂNDIA

E-mail:

Telefones: (99) 3637-1120

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (99) 3637-1406

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Joselândia

joselandia. o que dizer dessa peguena cidade, que outrora fui muito feliz la.. e minha cidade natal. um beijo no coracao.
Por: erly castro damaceno

É UM CIDADE PEQUENA TRANQUILA COM PESSOAS MARAVILHOSAS ÓTIMOS LUGARES DE DIVERSÃO: BALNEARIO PALMERAL,CASUZA E BARRAGEM E OS BARES ROSINER E CHURRASCARIA PINHO UM BEIJÃO.
Por: maria.luzeni

eu.sou.fihlo.de.joselandia.ma.entao.pramin.e.tudo.bom.obrigado.tiau.
Por: ribamar.

a barragem do rio flores é um ponto turisco desconhecido de Joselândia MA, trecho com pequenas ilhas isoladas otimopara pescarias e passeios
Por: aurivania

adoro a minha cidade pos e nela que tenho todos meus amigos que gosto tanto moro en sao paulo a 31 e um mas nunca esqueso a minha joselandia
Por: jose josino gomes

joselandia e maravilhosa eu adora auele lugar sab pq eu sou de la.
Por: sebastião

minha cidade é boa d+ minha cidade é uma coisa muito especial pra todos nós joselândense venha nos visitar dia 26 de dezenbro pro aniversário de joselândia...
Por: Paulo Ricardo silva magalhães

Joselândia, terra Maravilhosa e de gente hospitaleira. Vale a pena conhece-la.
Por: Teresa Vale

Apaixonadaa por Joselândia...Cidade simples...mais..êÊÊ lugar bom....AMuuUUUUuuu♥♥♥ ferias não tem outro não! Joselandia no ♥
Por: Geovanna Borges

menina garbosa em plena puberdade menina cidade es jovem formosa.em berço prateado eu te vi nascer aos meus olhos crescer em sonhos dourados es tao atraente menina criança de amor e esperança vive o teu presente. pacata donzela nao tens pois entre as demais es tu a mais bela .
Por: divanilce abreu

NAO CONHEÇO , TENHO VONTADE DE CONHECER , AS FILHAS DO MEU ESPOSO MORA AI EM JOSELANDIA , ELE FALA MUITO BEM
Por: DESPACHANTE SOUSA

joselândia é uma cidade que eu tenho orgulho de ter nascido nela. é uma cidade que pode dorme de portas aberta
Por: Ana paula

joselandia e uma cidade linda, a qual conheci em 1986 quando a barragem do flores estava em contruçao, e trabalhei 3 anos la e anoite agente ia para joselandia tomar uma cervejinha. um abraço. ferreira
Por: ferreira

ho cidade linda amo ela é otima para passa as férias, carnaval maravilhoso, rios fores otimos para toma banho e curti. bjss em breve estarei ai.
Por: vanny

eu vivo em são paulo,mas amo joselândia. Eu nasci nesta maravilhosa cidade do meu coração.....te amo joselândia.
Por: manoel

é uma cidade de tamanho pequena mais de pessoas especiais. moro em marabá a 12 anos mais sinto muita saudades de joselandia. pois a minha raiz está ai joão lorenço meu pai.
Por: Lusinete

É a minha cidade natal pois nasci ai, agora moro em Roraima mais sempre viajo a passei para visitar meus pais no interior de Santa luzia e matar a saudade pois gosto muito de Joselandia pois é uma cidade tranquila e aconchegante.
Por: maria solange de sousa brito

eu conheço a cidade de joselandia já morei por quatro anos é uma cidade pacata más muito hospitaleira o povo bom de se relacionar tem o balneario do rio flores na barragem local que ajudei a construir. visite joselandia e desfrute de tudo.
Por: osmar evangelista

nossa como esta diverenti gosto muito dessi lugar...................
Por: gessina arlindo da silva

loga maravilhoso de passeio. ja pra morra e uma loucura
Por: keliana arlindo da silva

sou filha da cidade , fico orgulhoso em fazer parte de pessoa horada da cidade , cinto muitas saudades DAI abraço a todos . meu pai e o sindandor .
Por: januario farias

nossa!!!,minha cidade e mara!!!! bjos a todos que a conhece.
Por: moça

Nasci em Joselandia,cidade lindaabençoada por Jeová Deus,hoje vivo em Boa Vista Roraima ,mais não esqueço de minha origem e de uma infancia muito feliz,lá deixei pai mãe irmã parentes e amigos,amo de paixão essa cidade e pretendo visitá-la o mais breve possivel.abraços para todos os municípes.
Por: jocinalva

até me emociono em falar de você minha,nossa cidade mãe,sinto saudades da população pacata e muito dedicada em suas atribuições,amo esssa cidade como amo minha vida, lá deixei bons momentos de minha vida.nosssa que sauuudade enormmmme... felicidade a todos que lá residem.
Por: jocinalva morais.

Amo essa lugar, e que Deus continue abençoando sempre. E todass a população que ai reside, assim como meus familiares.
Por: Alzenira Barroso

jodselandia, é um lugar de previlégios acolhedor e divertido, principalmente pela riqueza de seus rios, poi amo eesse lugar. Lugar de grandes recordações que um dia já vivir .
Por: Alzenira Barroso

CONHEÇO MUITO BEM SOU FILHO DA CIDADE .TEM UM BANHO MUITO BOM QUE NO POVOADO DO CASUSA , A CIADA EM SE NÃO TEM MUITA NOVIDA MAIS TEM UMA HOSPITALIDADE ÓTIMA
Por: januario farias de araujo

eu moro em joselândia é uma cidade tranquila para se viver mas não é muito desevolvida,falta inpregos,mas espero que ela cresça estou torcendo por vc joselândia.
Por: Franciele

joselandia é tudo de bom é uma maravilha te amo joselandia thau
Por: elizeu vieira

Essa cidade é muito boa não mim arrependo de morar nela além dela ser uma cidade pequenas e com poucoa abitantes gosto muito dela!!! beijão joselândia♥
Por: Rafaela

joselândia é tudo di bom so alegria é linda é otimo
Por: wemerson

Eu moro em Joselândia e gosto de Joselândia porque é uma cidade acolhedora, de pessoas de bom coração,pessoas alegres e humilde.É uma cidade calma aonde você pode dormir com as portas abertas sem ser incomodado.É a cidade que as pessoas falam com você com amor no coração,com um sorriso alegre e com todo carinho possa imaginar.
Por: Antonio Claudio Nunes Silva

Nossa essa cidade é muito maravilhosa e sinto uma enorme falta dos amigos e amigas de infânica e do forrozim da Rosiner e claro da familia.. Sempre q posso estou lá...
Por: Junior Guedes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Joselândia
Fundação:
1961
Altitude:
60m
População:
14.139 habitantes
Área:
687,1km²
Densidade Demográfica:
20,58hab/km²
CEP:
65755-000

Envie seu comentário sobre Joselândia

banner