Guimarães

Guimarães-MA
banner

Bem-vindo a Guimarães!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Guimarães e muitas outras opções de hospedagem na cidade Guimarães. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Guimarães.

A cidade de Guimarães, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1758. A localidade está em uma altitude de 41m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.878 habitantes. A área total de Guimarães é de 616,6km², e sua densidade demográfica é de 20,89hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guimarães-MA é 65255-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Guimarães

Roteiros do Brasil

Região Floresta dos Guarás

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A atual sede do município de Guimarães está localizada numa área que, em 1758, pertencia à fazenda Guarapiranga, doada à Coroa de Portugal por José Bruno de Barros. No ano seguinte, com a denominação de São José Guimarães, ali foi fundada uma vila, incorporada à comarca de São Luís. Em decorrência da fertilidade de suas terras e pela abundância de peixes, a vila atraiu grande número de colonos, principalmente portugueses, que fizeram lavouras para produção de cana-de-açúcar e mandioca e iniciaram a fabricação de cal, usando como matéria-prima os crustáceos fartamente encontrados em seu litoral. Em 1776, quando recebeu a visita do então governador Joaquim de Melo Povoas, dele recebendo elogio de ser “uma das maiores vilas do Estado”. Guimarães contava com tantos moradores “ que podia formar uma companhia com 80 praças”. Transformado em município pela Lei Nº 885, de 23 de fevereiro de 1920, Guimarães é berço de Urbano Santos, grande magistrado e notável político que por duas vezes foi vice-presidente do Brasil, e de Joaquim de Sousândrade, uma das maiores glórias das letras maranhenses e nacionais.

Lenda?!!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Adolf Hitler esteve no Maranhão; passou 10 dias escondido num submarino em Guimarães
 
Em 1944, uma lenda espalhou-se pelo Maranhão: havia um monstro na praia de Guimarães, município na costa do estado.
Era o auge da 2ª Guerra Mundial e a história surgiu a partir de uma luz luminosa em uma noite de agosto daquele ano na Baía de Cumã.
O estado de prontidão causado pela guerra mobilizou aviões e navios pela costa maranhense, mas nada foi localizado além daquela luz misteriosa, o que deu origem à lenda.
Sessenta e cinco anos se passaram e agora a lenda foi revelada.
Tratava-se, na verdade, do submarino SS-199, que trazia a bordo ninguém menos que o führer alemão Adolf Hitler, incógnito, fugindo das conspirações de parte de seu exército, que o queria morto.
A história do nazista no Maranhão é contada hoje pelo escritor Joaquim Itapary, em sua coluna n’”O Estado do Maranhão”, baseado em reportagem da revista alemã Der Spiegel.
A revista encontrou o Diário de Bordo do SS-199, que traz os detalhes da fuga de Hitler ao Maranhão.
O führer havia sofrido um atentado em 20 de julho de 1944, no qual moreram alguns dos seus oficiais de confiança.
Um deles, em agonia, encaminhou o ditador ao submarino de sua confiança, que seguiria, em segurança, “para lugar incógnito e remoto”.
De acordo com o Diário de Bordo do SS-199, citado na reportagem da Der Spiegel, Hitler e sua amante, Eva Braum, estacionaram no dia 4 de agosto daquele ano a 2°o7′57” de Lat. S e 44°36′04” de Long. W.
Estas são as coordenadas geográficas de Guimarães no Maranhão.
Aqui, o navio passou dez noites, antes de retornar para Bremerhaven, na Alemanha, conta Joaquim Itapary, em seu artigo.
A matéria da Der Spiegel, segundo o escritor maranhense, cita ainda um pescador, de nome Coutinho, “que arrastava camarão na praia”.
- Coutinho presenteou a tripulação do SS-199 com dois cestos (Korb) de camarões e peixes secos, que deliciaram Hitler e a amante no retorno à Europa - conta o artigo de Itapary.
A lenda do ‘Monstro de Guimarães” surgiu a partir de um gesto de Eva Braum.
Entediada com a reclusão, ela pediu que fosse levada, de bote, à noite, à praia avistada pelo telescópio. Como era muito escuro, o submarino emergia por alguns instantes e focava a praia.
Era exatamente este foco os olhos do “monstro de Guimarães”.
Mas, de fato, havia um monstro na costa do Maranhão:
O ditador alemão que matou milhões de judeus, estava foragido em uma praia isolada do interior maranhense.
E a história foi registrada em seu Diário de Bordo…

Fonte: A história do nazista no Maranhão é contada hoje pelo escritor Joaquim Itapary, em sua coluna n’”O Estado do Maranhão”, baseado em reportagem da revista alemã Der Spiegel.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

23 de Fevereiro

Gentílico

vimarense

População

12.105 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Guimaraes, terra linda de pessoas humildes, receptivas de bom coraçao, visite essa cidade e ficarás com boas recordações!

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

Cedral, Mirinzal, Central do Maranhão, Bequimão e Alcântara

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

55 km

Outras:

 


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Fortim
 
O Fortim da baía de Cumã localizou-se em posição dominante na baía de Cumã, atual município de Guimarães, no litoral do estado brasileiro do Maranhão.   

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARÃES

E-mail:

Telefones: (98) 3386-1360

Sites: http://www.guimaraes.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (98) 3386-1354

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Guimarães

estive em 3 castelos e se Deus quiser estarei ai nem dezembro ,delirando com a beleza de guimaraes simplesmente maravilhoso
Por: margareth freitas

Sou filho do ex-vereador Juvenal Sá.Cidade linda onde eu nasci. O meu berço de informações que até me serve na minha atividade profissional. Minha cidade de meu Deus!
Por: JOSÉ MANOEL DIAS SÁ

Olá, pessoal... Morei em Guimarães quando era criança, estudei no Grupo Escolar Urbano Santos, nem sei se ainda existe... nossa... deu uma saudade de quando vivi ai... morava em frente à Praça, salvo engano, Luis Domingues... quero muito voltar a essa cidade, mas percebi que não há hoteis no site... terei onde me hospedar caso visite a cidade?
Por: Rose Meireles

Minha família é da cidade, mas no momento vivo em São Paulo. Sempre que possível vou para Guimarães e só trago coisas boas!!
Por: Gilberto Santos Barbosa

self yes i write this words with to thank you by can see this beauty nature by one city bathy with the sea one post by photo
Por: lucielio alexandre da silva

guimaraes nunca irei esquecer desse lugar essa e aminha cidade nata la foi onde eu me criei e passei a minha infancia aonde esta os meus familiares nunca esquecerei deste lugar maravilhoso
Por: RENATA SILVS BARROS

cidade lida espero que outras pessoas possam visitala
Por: yago

adoraria conhecer essa cidade ..pois namorei um rapaz dai,e fui muito feliz ...e gostaria de reve-lo novamente..
Por: celia

muito mas muito linda esta cidade de Guimaraes.....guimaraes terra querida guimaraes eu te conheço guimaraes eu nao te esqueço...nois mesmo irmao......Alecio de sao paulo-sp......
Por: Alecio Ribeiro

guimaraes terra linda de pessoas,humildes mas recepitoras de bom coraçao,visite essaa cidade,e ficaras com boas recordaçoes
Por: marcelo silva mendes

cidade maravilhosa, falo isso prque sou vimarense com muito orgulho!!!
Por: Antonio Carlos Martins

nossa eu adoro guimarães so acho que ela devia ser melhor conservada. quem não conhece guimarães devia conhecer ela é um poço de cultura lá é um lugar tranquilo exceto no carnaval e muito bonito principalmente num vilarejo muito simpatico chamado gepuba que tem um rio perfeito pra os dias mais quentes se vc preferir tomar uma cervejinha bem gelada é so sair do rio atravesar a rua de terra e no bar do seu 'loro'(eu não sei por que chamam ele assim) bom vale a pena da um pulinho la.
Por: leila

amei a cidade de guimaraes espero ir novamente ai o mais rapido possivel.
Por: jeysa myckaea

gosto muito da cidade espero esta ai em breve e espero cuurtir mais ainda as minhas ferias.
Por: jeysa myckaea

Matéria referente ao monstro de Guimarães. Pesquiza: engo.Vicente Dias Em 1944, uma lenda espalhou-se pelo Maranhão: havia um monstro na praia de Guimarães, município na costa do estado. Era o auge da 2ª Guerra Mundial e a história surgiu a partir de uma luz luminosa em uma noite de agosto daquele ano na Baía de Cumã. O estado de prontidão causado pela guerra mobilizou aviões e navios pela costa maranhense, mas nada foi localizado além daquela luz misteriosa, o que deu origem à lenda. Sessenta e cinco anos se passaram e agora a lenda foi revelada. Tratava-se, na verdade, do submarino SS-199, que trazia a bordo ninguém menos que o führer alemão Adolf Hitler, incógnito, fugindo das conspirações de parte de seu exército, que o queria morto. A história do nazista no Maranhão é contada hoje pelo escritor Joaquim Itapary, em sua coluna n’”O Estado do Maranhão”, baseado em reportagem da revista alemã Der Spiegel. A revista encontrou o Diário de Bordo do SS-199, que traz os detalhes da fuga de Hitler ao Maranhão. O führer havia sofrido um atentado em 20 de julho de 1944, no qual moreram alguns dos seus oficiais de confiança. Um deles, em agonia, encaminhou o ditador ao submarino de sua confiança, que seguiria, em segurança, “para lugar incógnito e remoto”. De acordo com o Diário de Bordo do SS-199, citado na reportagem da Der Spiegel, Hitler e sua amante, Eva Braum, estacionaram no dia 4 de agosto daquele ano a 2°o7′57” de Lat. S e 44°36′04” de Long. W. Estas são as coordenadas geográficas de Guimarães no Maranhão. Aqui, o navio passou dez noites, antes de retornar para Bremerhaven, na Alemanha, conta Joaquim Itapary, em seu artigo. A matéria da Der Spiegel, segundo o escritor maranhense, cita ainda um pescador, de nome Coutinho, “que arrastava camarão na praia”. - Coutinho presenteou a tripulação do SS-199 com dois cestos (Korb) de camarões e peixes secos, que deliciaram Hitler e a amante no retorno à Europa - conta o artigo de Itapary. A lenda do ‘Monstro de Guimarães” surgiu a partir de um gesto de Eva Braum.
Por: Vicente Dias

conheço guimaraes muito bem pos sou de lá e falo quem ainda ñ conhece precisa conhecer pos é uma cidade maravinhosa e sem violencia
Por: jocenilde de jesus

Nasci em ITAPÉUA, margem direita do Rio Pericumá, próximo à sua foz. Hoje, Itapéua é somente mato alto. Daqui, de Belém do Pará, com meus 70 anos em 17 de fev 2010, fico a me recordar das coisas boas que vivi em Itapéua até 1958, com meus 20 anos, quando fui servir ao Exército Brasileiro, em São Luís-MA. Aida me lembro de: Guimarães, Cumã, Genipaúba, Mirinzal, Central, Caranguejo, Baiacu, Bela Alegria, Engenho de Brejo, Sumidouro, Itapiranga, Porto de Baixo, Poto Axindíua, Porto Tupinambá, Porto Guarapiranga, Porto Cabeceiras, Maçaricó, Porto Grande em Guimarães, Praia do Caranguejo ou Praia de Itapéua(na Foz do Pericumã), etc. Eu vi aos meus 4 anos e meio, talvez em agosto de 1944, "Dirigíveis" que sobrevoavam as nossas cabeças, era plena 2ª Guerra Mundial. O meu amigo Júlio, com mais idade que eu, viu um "Monstro" flutuando na Baía de Cumã e, reproduziu em miniatura feita com Buriti. Será que foi o submarino SS-199 de Hitler. Hoje eu resido em Belém do Pará, à Passagem Orquídea, 19 - Bairro Condor, (91) 3229-6737. A pescaria em Itapeua era feita de "Curral de Varas" e de "Guizos"(arrastar camarão). De curral, chegamos a pescar de uma só maré, 84 pescadas vermelhas (aqui no Para é pescada amarela). Camarão, chegamos a pegar de uma só vez, 15 latas cheias (dessas de querozene, usadas para torrar os camarões). Até hoje,12 maio 2010, conheci as seguintes cidades: MARANHÃO - Guimarães, Mirinzal, Central, Pinheiro, Bequimão, São Luís, São José de Ribamar, Rosário, Pedreiras, Caxias, Timon, Tumtum, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês, Açailândia, Dom Pedro, Grajaú. PARÁ - Belém, Ananindeua, Castanhal, Breu Branco, Tucuruí, Marabá, Altamira, Itaituba, Belo Monte, Porto de Moz, Souzel, Santarém, Santa Maria do Pará. PIAUÍ - Teresina, Inhuma, Floriano, Picos. CEARÁ - Fortaleza. RIO GRANDE DO NORTE - Natal. PARAÍBA - João Pessoa, Campina Grande. PERNAMBUCO - Recife, Olinda, Caruaru, Guaranhuns, Bom Conselho, Araripina, Serra Talhada, Cabrobró, Salgueiro, Belém de São Francisco, Petrolina. ALAGOAS - Maceió, Arapiraca. SERGIPE - Aracaju, Estância. BAHIA - Salvador, Feira de Santana, Itaparica, Juazeiro, Capim Grosso, Ilhéus, Jequié, Itabuna, Vitória da Conquista, Camaquã, Buerarema, Eunápoles, Porto Seguro, Cruz Cabrália. ESPIRITO SANTO - Vitória. RIO DE JANEIRO - Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Campos, Resende. SÃO PAULO - São Paulo, Aparecida, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Registro, Campinas. PARANÁ - Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavél, Londrina, Maringá. SANTA CATARINA - Florianópoles, Joinvile, Blumenau, Itajaí. RIO GRANDE DO SUL - Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Torres, Pelotas, Jaguarão, Caxias, Gramado, Camaquã. GOIÁS - Goiânia, Anápolis. DISTRITO FEDERAL - Brasília, Ceilândia. MINAS GERAIS - Belo Horizonte, Três Corações, São Tomé das Letras, Varginha, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Lambari, Caxambu, São Lourenço, Ouro Preto. RONDÔNIA - Porto Velho. AMAZONAS - Manaus, Humaitá. Ainda faltam algumas cidades. Estive em Guimarães em 2007 e em 2008. Pensando bem, a melhor cidade para se viver é: GUIMARÃES-MA, não tem assalto, não tem ledrão, não tem grades nas portas e janelas, não tem pedintes nas ruas. O povo é alegre e hospitaleiro, educado e inteligente. É o que há de melhor no Brasil. João da Cruz, meu irmão e Felipe Costa e Celino Costa, que eu considero também como irmãos, moram ai em Guimarães. Ola que eu estou querendo ir aí depois da Copa: Bumba-meu-Boi, bandeirado assado na brasa, peixe pedra assada na brasa, tainha gorda, camarão, galinha caipira,... FUI...
Por: faustino lima barros

Nasci bessa belíssima trerra e sinto muita saudade.
Por: yvette reis lopes

Sou vimarense com muito orgulho. Nasci na rua Dias Vieira. Estudei no Grupo Escolar Urbano Santos. A pirâmide da praça Central foi erguida por meu avô, quando Prefeito do município, Francisco Lopes Junior.Sinto muita saudade de minha terra.
Por: yvette reis lopes

O povo. Tudo é lindo. Vivi minha infância em Guimarães , a mais linda fase de minha vida. Tomei banho no Tororama. Que saudade!
Por: yvette reis lopes

sou de juazeiro do norte me encantei com as imagens de guimaraes cidade linda quero ver uma amiga nestes castelos um abraco do meu ceara saudades professora geysa costa
Por: leandro

sou ludovicense,prestei serviços na cidade de Guimaraes e tive a oportunidade de conhecer a beleza de suas praias fiquei encantado com tanta beleza natural.
Por: wallace abdala

nonato,morei nessa cidade nos anos70. Tenho muita saudade dessa linda cidade. qdo ir em GUIMARAES VISITE
Por: nonato

Visite Guimaraes é uma cidade muito bonita e acolhedora, hospitaleira, fiz muito amigos quando morei ai,cito cesar basola, paulo sergio, mabel etc.
Por: nonato

Olá pra todos, meuu nome é arlison Pontes, sou neto de um morador muito antigo de Guimarães, o seu Raimundo Pontes morador de uma casa prox. a ponte do cumã. Como eu sinto saudade desse lugar, passei varias ferias como meu vô não queria mais nada a não ser estar em guimarães respirado aquele ar puro e acordando de manhão e tomando aquele café a base de camarão torrado e peixe assado. As melhores lembranças da minha infancia eu me lembro de la que saudade da vontade de chorar áh se pedessemos voltar no tempo! Já faz vinte anos que eu não fui mais lá, casei tenho uma familia linda uma esposa e um filho maravilhoso. Eu e meus primos fomos varis vezez no rio do Paquetá banhar a beira do rio comendo aquela farinalha torrada com camarão saudade que chego a suspirar. Hoje moro no norte do brasil fronteira com a Venezuela em boa Vista, Roraima mais o meu coração é de guimarães e espero em brevre reencontrar meu vô e levar a minha familia também pra conhecer, quem conhecer meu avô ai em guimarães diga a ele que eu o amo muito e essa cidade que tantas vezez me acolheu, um abraço a todos.
Por: arlison

sou vimarense com muito orgulho nasci na rua dias vieira sou filho de jose jesus e olga sales amo minha terra natal guimarães é tudo de bom
Por: gean ferreira sales

Eu sou vimarense, essa cidade é maravilhosa estou com viagem marcada pra lá em dezembro 2010.Hoje moro em Sao Paulo.
Por: Edjane Barbosa

sou filha de guimaraes, me formei e retornei para prestar meus serviços de Enfermeira. A cidade está linda e tem varios rios maravilhosos para conhecer e praias que encantam, alem do povo ser muito hospediro. Quem estiver interessado em conhecer entre em contato comigo terei prazer em indicar uma boa pousada e indicar os melhores passeios.
Por: jannyslea correa matos

Eu não só conheço, como sou de guimarães, nasci em entre-rios, sou filho de wilson(sinhô), e tereza, pois gostei de ver minha cidade pelas fotos. estou morando em itinga do maranhão.
Por: PEDRO WILSON FONSECA PAIXÃO

Guimarães é uma cidade muito linda,eu adoro essa cidade.
Por: paula

sou de guimarães e não lugar melhor gosto de tudo mais principalmente de cuman e praia do uruoca
Por: jaqueline rosa martins gomes nunes

guimarães é a melhor cidade da baixada muito boa de viver. guimarães tem tambm a melhor radio da baixada cultural fm 106,3 com os locutores odair,kaka & dinamara.
Por: odair

guimarães é o melhor lugar que ja vivi e olha que foram muitos ,guimarães não tem igual .e um lugar abençoado por deus e suas belezas são naturais como as praias ,rios o povo lá são todos simples e felizez .tô com muita saudades pois moro agora em macaé no rio de janeiro
Por: jaqueline rosa martins gomes nunes

guimarães, cidade onde nasci, passei toda minha infancia, estudei, passei um tempo fora, hoje, moro em Guimarães, a melhor cidade do mundo
Por: renato cesar basola dos santos

Sou dessa belissima cidade, agora moro em Brasilia, mas sempre que posso vou visita-la tenho muitas saudades desse povo amigo e tbm da minha familia que la ainda se encontra, melhor lugar p/ se viver, abençoada por sua beleza e querida pelos seus moradores, um beijo e um forte abraço a todos.BREVE ESTAREI AÍ.
Por: lizandra sales

Morei em Guimarães por 03 anos. Sou compositor de uma música em homengem a Cidade e muito me alegrei quando soube que até hoje, quase 20 anos depois, a música cidade pequena ainda é o hino do carnaval vimarense. Legede
Por: Maricélio Campos

0i sou filha da Oneide da rua da igreja. Estudei na escola Urbano Santos,e na Nossa Senhora de Assução no ano 1980. Hoje moro em manaus-am. Sinto saudades da terra em q nasci,sempre quado posso faço uma visitinha pra comer aquele carangueijo,camarão, sururu,tomar banho no rio Paquetá,Tororoma e etc,e nas belas praias. Você precisam visitar a minha cidade é maravilhosa,calma,hospitaleira,sem violência. GUIMARÃES FOREVER
Por: Heitel Ferreira Babosa

Eu adoro muito guimarães eu de la e eu amo do fundo do meu coração, beijos guimarães
Por: Keila karla

guimaraes,ainda um paraiso.Como filho da terra sou suspeito de falar,é que sinto muita saudade.
Por: claudemir borges tavares

Eu conheço Guimarães, cidade bonita e tranquila, pois sou nascida e criada e amo a minha cidade, fazem mais ou menos 10 anos que não vou até ela, mas sempre tenho notícias através de parentes que moram aí. Mas sei que um dia volterei a minha bela cidade, que cada dia fica mais bonita talvez esse dia já esteja muito perto.
Por: AMPARO NASCIMENTO

de melhor tem em guimaraes, o povo, as prais, as comidas,os rios,escolas, amigos,respeito,as praças. minha familia. lhe convido venha conher guimaraes e descobrir suas riquezas, mas eu digo guima te amo muitooo;; lea porto velho ro.
Por: lea fernandes

falar de guimaraes e muito facil,amo essa terra querida,sinto muitas saudades de tudo,ja tem 2anos que nao vou por ai, breve estarei matando as saudades. conheça guimaraes voce vai se apaixonar, morei ale na senador patricio, 224 eta terra boa . lea porto velho rondonia;;;;;;peteca
Por: lea regina fernandesa

guimaraes tem bumba- boi, festa de sao jose. carnaval, radiolas de reggae e festas, gente hordeira e amiga ,prais, rios de agua doce,frutos do mar, pescados, tem tudo isso emuito mais , bancos e caixas eletronicos, aceita cartoes de creditos, tem pousadas e restaurantes, quer saber mais então lhe faço un convite venha conher guima e desfrutar de tudo isso e muito mais, guimaraes e um municipio de sao luis, guima o mundo ja esta lhe conhecendo. sou a lea moro em porto velho rondonia norte do pais. um abraço a todos o convite esta feito venha conhecer guimaraes terra querida que deus abeçou e continua abençoando, minha familia to com saudades, lea eflavia luzeni neto. um alo para minha familia luizinho r s patricio 224. ate mais.
Por: lea fernandes

Guimaraes:cidade da paz, e o q sinto quando estou nesta maravilhosa cidade...
Por: dorielson baldez

Guimaraes:cidade da paz, e o q sinto quando estou nesta maravilhosa cidade... por: dorielson baldez
Por: dorielson baldez

Já estive em Guimarães várias vezes e gostaria muito de conhecer a Nova Bolívia, vi algumas fotos de lá e é muito lindo. Além disso, várias pessoas já me falaram maravilhas desse lugar. Quero ir logo!
Por: Ielzi Martins

tenho horgulho de ser vimarense, nasci e fui criado. guimarães ti amo por abraçar minha família e ser uma cidade da paz. cheia de praias e rios. não existe local mais prppício para quem quer diversão.
Por: josé reinaldo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guimarães
Fundação:
1758
Altitude:
41m
População:
12.878 habitantes
Área:
616,6km²
Densidade Demográfica:
20,89hab/km²
CEP:
65255-000

Envie seu comentário sobre Guimarães

banner