Uruaçu

Uruaçu-GO
banner

Bem-vindo a Uruaçu!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Uruaçu, fotos, informações, os principais hotéis de Uruaçu, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Uruaçu, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1931. A localidade está em uma altitude de 520m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 33.514 habitantes. A área total de Uruaçu é de 2.149,7km², e sua densidade demográfica é de 15,59hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Uruaçu-GO é 76400-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Uruaçu

Roteiros do Brasil

Região do Vale da Serra da Mesa

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Uruaçu teve sua origem no ano de 1910, com a família Fernandes de Carvalho, que fundou uma comunidade católica, quando foram doadas as terras para a edificação de uma capela dedicada à Nossa Senhora SantAna. Assim começou a formar-se o povoado de Sant’Ana, que, em 1915, já contava com algumas edificações, como escola e outra igreja, a de Nossa Senhora Sant’Ana, que seria inaugurada em 15 de maio de 1922.
Sant’Ana foi elevado a distrito de Pilar de Goiás, em 4 de janeiro de 1924. Em 4 de julho de 1931, com a Lei nº 1.204/31, o interventor federal Pedro Ludovico Teixeira resolve desmembrar o município de Pilar. A instalação, de fato, só ocorreu no dia 3 de setembro do mesmo ano. Em 1943, o governo Getúlio Vargas decidiu, por intermédio do IBGE, eliminar a multiplicidade de nomes em Goiás, passando Sant’Ana a se chamar Tapuia de Uruaçu. E, em 1947, passa a chamar-se Uruaçu.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

04 de Julho

Gentílico

uruaçuense

População

36.949 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Conheça a cidade e desfrute de tudo que há de bom no lugar!

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Goiano 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

285 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Igreja da Matriz 
 
Lago Artificial do Reservatório da Usina de Serra da Mesa
 

Monumento da Cidade 

Passáro Grande 
 
Museu Municípal
 

Nascente dos córregos machambombo e silva  

Praia Artificial
 
Serra Dourada

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro

- Como principais festividades, Uruaçu tem, a Festa de São Sebastião, que dura 10 dias.

 Julho

- A Exposição Agropecuária e a Festa Adventista, com cultos, palestras, atividades ecológicas, com participantes de todo o Brasil.

- Passeio ciclístico e o aniversário da cidade.

 Setembro

- O festival do Caju.

 Outubro

- Festa da padroeira, Nossa Senhora Sant’Ana. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL URUAÇU

E-mail:

Telefones: (62) 3357-4100

Sites: http://www.uruacu.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3357-1051

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Uruaçu

estive em uruaçu alguns dias atras gostei muito de estar ai mais uma vez minha querida uruaçu voltarei outras vezes um abraço
Por: jovenal ramos

Sou nascido em uruaçu, vivo hoje em Alto Garças mt. Gostaria de receber e-mais com fotos dos principais pontos turisticos de Uruaçu.
Por: ilton ferreira de souza

adorei a cidade pq meu irmão mora ai em breve estou ai
Por: edna da silva maciel

MEU MAIOR..SONHHOO IR NESSA CIDADE.. DE URUAÇU ,,,UM DIA IREIIA.. VER ESSA LINDA CIDA.DEE. MEU MAIOR SONHOOOO. COM FE EM DEUS,,
Por: PAULO SERGIO

Adoro e sempre tive momentos bons,com amigos e primos no parque das araras,como é linda esta praça,quem não conheçe,passe a conhecer,pois é muito agradavel,divertido
Por: NARA Rúbia-Brasilia

ME ORGULHO POR ESTAR INCLUSA NOS APAIXONADOS POR URUAÇU.VIVI TODA MINHA INFANCIA EM URUAÇU E HOJE MORO EM BRASILIA,E TODA OPORTUNIDADE LÁ VOU EU PARA URUAÇU.LÁ ME SINTO REJUVENECIDA,RADIANTE,NAS NUVENS,COMPLETA,UMA CRIANÇA, FELIZ,MUITO FELIZ!!!!!
Por: cirene braga

Essa cidade e otima eu ja fui la varias vezes,eu fui na pecuaria de la no show do rosa de saron e da calypson
Por: priscila

Sou de São Paulo, eu rodei muito para Uruaçú pela Reunidas Paulista, sou motorísta Rodoviário, e por onde eu andei nesse Brasil, eu deixei minha alma aí em Uruaçú e em todo o estado do Goiáis, amo demais esse Estado e esta maravilhosa cidade.
Por: Roberto Mendonça Santos.

Ja morei em uruaçu a 12 anos atraz,gosto dessa cidade,e muito legal ai. Hoje moro em goiania mas passei uma faze muito boa da minha vida ai,minha infacia! Abraço a todos que moram em uruaçu_go
Por: rauster magno

cresci em Uruaçu,conheço cada pedacinho,não vivo mais lá,mas assim que posso vou correndo visitá-la.Cidade limpa, organizada,pessoas alegres, hospitaleiras que me fazem sentir em casa. "Uruaçu meu paraiso"!!!!!!!
Por: cirene braga

MUITO LINDA ESSA CIDADE!VOÇES ESTAM DE PARABENS.VOU CONHEÇE-LA PESSOALMENTE EM BREVE.
Por: ELIZABETE

eu sou fernanda,nasci em uruaçu estou a 3 anos longe do meu pais,encruso da minha cidade,e vejo o quanto minha cidades mudou pra melhor,naó sei se vou reconheser minha casa,porque mudou muito uruaçu,mas me alegro q mudou pra melhor,e que asim seja sempre pra melhor,estou muita orgilhosa da nova administracaó que estar en uruaçu,parabens a todos que coloboraram com esa mudaça,que estar hoje a mesma uruaçu,parabens a todos vces,de coraçaó,hoje tenho muito gusto de dizer que sou brasileira,e uruaçuense de coraçaó...amo vces minha cidades,,
Por: fernanda

bela cidade parabens ha todos de uruacu estarei ai em breve fuuuuoooooooooooooo
Por: marcelo

Sou uruaçuense, moro em Porto Velho, ha 19 anos, sempre que pos- so vou à minha querida terra natal, a cada dia, mais bonita, quanto sou orgulhoso de ter nascido lá, cidade acolhedora, limpinha e liiiiiiiinnnnnda!
Por: LAZARO JOSE DA SILVA

EU sou do parana, moro em ARAPOTI estou de mudança para URUAÇU espero me acustuma ai, achei uma cidade bem aconchegante, espero me acustuma ai.
Por: sabrina morais

Uruaçú desde seu início, foi uma cidade muito acolhedora. O Lago Serra da Mesa e a construção do seu brilhante MEMORIAL, é a mais pura afirmação dessa realidade! Podemos com muita precisão afirmar-mos, que Uruaçú na atualidade, é a melhor cidade do Norte Goiano em todos sentidos. O seu povo, está de parabéns!!! Resido em Brasília; mais sempre que tenho uma oportunidade, vou com minha família a essa acolhedoria cidade e como também, visitar o Memorial e as novidades do Lago Serra da Mesa.
Por: joão mesquita

Conheço bem essa linda,maravilhosa cidade!!!! Nasci ai ,vim p/ brasilia ainda criança mais minha mãe me levava todos os anos na ferias escolares p/ uruaçu. Ha mais ou menos 5 anos atras deixei td por aki e fui morar em Uruaçu novamente em busca da paz do ar puro das pessoas bonitas, hospitaleiras e muito carimaticas que engrandece essa pequena cidade goiana. sem falar na beleza do lago serra da mesa..um paraiso a parte. se vc ainda não conhece vale a pena deixa as grandes cidades, famosas prais e conhecer Uruaçu GO. vc nunca mais ira se esquecer p/ mim é um lugar mágico encatador. SO QUEM VIVENDO P/ ENTENDER DESCREVER É QUASE IMPOSSIVÉL.
Por: MAGDA

Pensa no melhor lago do mundo! Nas mais lindas cachoeiras.... muito bom... e em todo feriado o frevo da cidade rola solto.. é demais.. Agora em Jullho começa a exposiçao agropecuária e adviha quem canta/ Bruno e Marrone , Amado Batista...venham conhecer...
Por: Lorena Castro

e uma linda cidade pretendo ir viver ai agora estou no estrangero
Por: alfaia sandra

SOU DE BRAGA , CIDADE PORTUGUESA ! ADORO AS CIDADES DO INTERIOR BRASILEIRO , MAS URUAÇU VIROU PAIXAO ! QUERO VIVER E ACABAR OS MEUS DIAS EM URUAÇU ! ESTOU MESMO APAIXONADO PELE CIDADE DO CORONEL FERNANDES ! DE BRAGA , PORTUGAL , UM ABRAÇO PARA TODOS/AS URUAÇUENSES
Por: JOSE ABREU

Simplesmente maravilhoso esse lugar!! Amo de paixão.
Por: Wemerson Braga

Sou de goiânia sempre quando posso eu vou até Uruacu, meu pai foi criado aí, meu avó e meu pai fazia parte da fulia de reis onde marcou muito minha infância.
Por: Murillo rosa

Adoro essa cidade embora moro em São Paulo. Já fui várias vezes visitá-la.Meu coração e os meus pensamentos não sai daí. Sempre que posso viajo para para visita-la. Conheci uma goiana aí que adoro.
Por: marco

Olá a Todos, sou Guia de Turismo Regional e no Presente estamos Diretor de Desenvolvimento Túristico desse Maravilhoso Município, que além do Lago de Serra da Mesa, conta com inumeras e maravilhosas cachoeiras. Gostaria de Parabenizar o Site, e nos colocar á disposição para QQ informação sobre o Turismo de Uruaçu. Abraço a Todos. ( [email protected] ) . Em Breve estaremos enviando + fotos.
Por: Rogério Pacheco

uruaçu cidade maravilhosa orgulho de goias/// maravilha do norti lugar de si viver lugar de genty boa nos vamos pra la ///
Por: marcos vinicios martins de alcantara

Passei minhas ultimas ferias aih, adorei a cidade,as pessoas sao muito simples e agradaveis, adorei passeio memorial serra da mesa.saudades.. silvia.Itupeva-sp.
Por: silvia tereza crutt

ja pude desfrutar do que tem de melhor em uruaçu Go mais quando era mais novo pois ja morei na cidade,agora ja faz muito tempo que não vou em uruaçu...
Por: luis henrique batista magalhães

NAO TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESPERO QUE EM BREVE EU POSSA VISITAR E DESFRUTAR AS COISAS BOAS DESSE LINDO LUGAR
Por: Doracelma policarpo-

sou filho de uruaçu amo esta cidade pena que não moro mais tenho certeza de um dia voltar e prestigiar toda as belezas desta cidade.
Por: LUIZ FRANCISCO PEREIRA

creci nesta cidade nao vivo mais ai mas e minha grande paixao ,quando vou visitar minha familha que vive ai procuro desfrutar de de tudo um pouco amo uruaçu de coraçao e uma cidade maravilhosa.
Por: orlando carlos da silva

morrei la 6 anos onde desfrutei das diversas belezas que uruaçu tem morrei no vale do sol e hoje mrro em orizona goias
Por: marcello

Uruaçu minha cidade linda linda saudades hoje moro em São Paulo mas minha familia mora em Uruaçu em Dezembro estarei aiiiiiii bjosssssssss a todosssssssss
Por: Antonia Rocha

JA MOREI AY EN URUAÇU 26ANOS E ESTOU AGORA EN ESPANHA HA 6ANOS
Por: SHEILA CORREIA DA SILVA

Sou suspeita para falar das qualidades de Uruaçu, pois sou daquí. Mas conheço vários estados e cidades diferentes, mas sem dúvidas Uruaçu tem um diferencial muito grande, além de ter um povo hospitaleiro, aguerrido e vencedor, geograficamente é previlegiado. Ploliticamente, foram pequenos períodos em que Prefeito e Governador falaram a mesma lígua. Mas com tudo isso a participação da população Uruaçuense, que acredita na sua capacidade, sempre foi fundamental para o saeu crescimento. Parabens Uruaçu por ser tão grandiosa.
Por: João Fernandes Filho

Ja morei em Uruaçú, sempre que posso retorno pra rever amigos e desfrutar das mais lindas paisagens naturais e ecológicas do brasil central. Pena que a concientizaçãoestá chegando muito lenta, as pessoas poderiam desfrutar muito mais se tivéssimos ´preservado mais.
Por: Ado Majjela Lobo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Uruaçu
Fundação:
1931
Altitude:
520m
População:
33.514 habitantes
Área:
2.149,7km²
Densidade Demográfica:
15,59hab/km²
CEP:
76400-000

Envie seu comentário sobre Uruaçu

banner