Rio Quente

Rio Quente-GO
banner

Bem-vindo a Rio Quente!

banner

As melhores pousadas em Rio Quente podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Rio Quente, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 663m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.067 habitantes. A área total de Rio Quente é de 257,6km², e sua densidade demográfica é de 8,02hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rio Quente-GO é 75695-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Localizada no estado de Goiás, o município de Rio Quente, de aproximadamente 4 mil habitantes, é conhecido nacionalmente por ser um verdadeiro complexo turístico, muito por conta do Rio Quente Resorts, antigamente conhecido como Pousada do Rio Quente Resorts. A natureza esplendorosa do lugar, que conta com o magnífico Parque Das Fontes, é um prato cheio para qualquer turista que preze por sossego, conforto, tranquilidade e muitas paisagens naturais.

A beleza excêntrica do cerrado brasileiro está disposta na simpática cidade de Rio Quente. Conhecido como um verdadeiro paraíso do cerrado, o município esbanja natureza, as famosas águas quentes de piscinas e lagos espalhados pela cidade, além de muito verde e de tranquilidade de sobra para as famílias.

As belezas do Cerrado e o inconfundível contraste que há entre o verde da plantação, as águas termais naturais e o sol que paira sobre a cidade formam um conjunto deslumbrante e pronto para ser apreciado pelos turistas.

O município, antigo distrito de Caldas Novas – outra cidade turística da região – é visitado anualmente por mais de um milhão de pessoas, entre turistas brasileiros e até mesmo estrangeiros.

Elencada como uma das integrantes da famosa e tradicionalíssima “Região das Águas Quentes”, a cidade de Rio Quente está envolta a uma típica vegetação de cerrado, o que a torna ainda mais charmosa no ponto de vista dos viajantes e dos próprios moradores.

Localizada próximo a grandes polos brasileiros, tais como as cidades de Uberlândia, Brasília, Goiânia e até mesmo parte do interior paulista, a cidade, ao lado da vizinha Caldas Novas, detém a honra inconfundível de fazer parte da maior estância Hidrotermal de todo o território mundial.

Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts é o grande símbolo da cidade de Rio Quente. É nele que se concentram as maiores possibilidades de lazer e as maiores belezas naturais da cidade.

Imerso ao Resort, estão dispostos os dois maiores pontos turísticos do município: O Parque das Fontes e o Hot Park, ambos dispostos a oferecer tudo de melhor para os turistas.

Em meio ao complexo, ainda é possível se deparar com a aconchegante Praia do Cerrado, além da encantadora Terra dos Pássaros.

Informações de Rio Quente

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No auge do colonialismo brasileiro, mais precisamente em 1722, Rio Quente teve suas fontes de águas quentes descobertas por Bartolomeu Bueno da Silva Filho, e foi batizada de Caldas Velhas. Somente em 1988 a cidade foi emancipada, deixando de ser apenas um distrito de Caldas Novas, e passando a ser, juntamente com sua vizinha, grande ponto turístico, que atrai milhares e milhares de pessoas todos os anos.
Localizado nas proximidades de grandes centros urbanos como Goiânia, Brasília, Uberlândia, Uberaba e São Paulo, o município goza de natureza privilegiada: seu clima tropical, quente e úmido durante o ano todo (a temperatura média anual é de 23 ºC), propicia aos visitantes condições muito agradáveis para que se possa desfrutar de suas águas termais, entre outras belezas naturais. O volume de água produzido pelas nascentes da região é de aproximadamente 6.228.000 litros/hora, o que faz com que a cada dia quase 150 milhões de litros de água quente renovem o conteúdo das piscinas da Pousada, e do parque aquatico, maiores complexos turísticos do local. A temperatura das águas, que são extremamente cristalinas, gira em torno dos 37,5 ºC! Isso se deve ao curso dos lençóis freáticos, que se aproxima das camadas internas da terra, aquecendo e pressurizando a água, que assim retorna à superfície.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de Junho

Gentílico

rioquentense

População

3.311 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Apesar da maior fatia de recursos financeiros da cidade ser proveniente do turismo, Rio Quente é dotada de boa agricultura, com destaque para o cultivo de milho e arroz, e também pratica a pecuária leiteira.

Clima 

 

Tropical, quente e úmido

Temperatura Média

23º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Sul do Estado de Goiás.

Limites

Água Limpa, Marzagão, Caldas Novas e Morrinho.

Acesso Rodoviário

 

BR-153, GO-413, GO-213, GO-507

Distâncias:

Da Capital:

117 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Andar por trilhas em chapadões de tirar o fôlego, banhar-se em córregos e cachoeiras cercados por mata ciliar, sentir o prazer de pisar em chão de terra, de comer a comida feita no forno a lenha. Redescobrir, enfim, o prazer de viver.

 

Principais Pontos Turísticos

Hidroginástica

As atividades de lazer e entretenimento foram criadas especialmente para satisfazer a todos os seus sonhos e desejos. Tudo o que você sempre teve vontade de desfrutar está aqui, num único lugar: hidroginástica, esporte aquático, tênis, futebol, vôlei, passeios a cavalo, pedalinho, mergulho, caminhadas ecológicas, musculação, trabalhos manuais e muito, muito mais.

Parque das Fontes

Completamente integrado à natureza, o Parque das Fontes oferece momentos tranquilos, onde você vai poder se deleitar nas corredeiras, nas águas massageadoras, nas duchas e nos bares aquáticos.

Trenzinho

Se você ainda não conheceu os arredores do Pousada do Rio Quente Resorts, uma boa pedida é fazer o passeio de trenzinho. Além de ficar por dentro de todos os recantos do complexo, você aproveita para admirar a beleza local. Diariamente no Quiosque, perto da recepção do Hotel Pousada. Saídas às 9h30, 11h, 14h e 16 horas.

Hot Park

Um Parque Aquático de Diversão para todas as idades O Hot Park é um conjunto de piscinas de atividades com Lazy River, bares aquáticos, escorregador gigante e passeios de bóia em mais de 4.000m2 de água quente. As mais novas atrações são dois enormes conjuntos de toboáguas: O Acqua River - o primeiro equipamento do gênero desenvolvido no Brasil, e o Acqua Race - o usuário desliza atingindo velocidade de 25 a 30 km por hora.

Passeio de caiaque

Se Dê uma pausa no seu relax e convide sua família e amigos para um passeio de caiaque no lago do Rio Quente. Aproveite para apreciar a beleza local, que se destaca pela presença de cardumes de vários tipos de peixes. Diariamente no píer do Hot Park, das 9h às 18h, com duração de 20 minutos.

Esporte de aventura

No Rio Quente Resorts você encontra emoção, liberdade e aventura na dose certa. Venha se divertir. Mergulho Ecológico, Rapel, Tirolesa, Escalada, Arvorismo, Paint ball no bosque, Water Trek, Botes e Caiaques, Jogos Eletrônicos, Mini Golfe, Acqua Race (toboáguas), Acqua River (toboáguas com bóias), Guerra D’água, Pedalinhos e muito mais para sua diversão.

Hot Park Infantil

Nossa equipe de lazer, especializada em lazer programado, cuida da diversão dos adultos, jovens e também oferece programação dirigida para crianças durante todo o dia. As atividades infantis são tão contagiantes que é impossível ficar de fora. Vão desde ginástica aquática e terrestre, jogos, caça ao tesouro, brincadeiras de salão, passeios ecológicos, escolinha de artes, gincanas, caça submarina, basquete aquático até passeios noturnos, caça aos Gruns e almoço com os tios da equipe.

Passeio de Pedalinhos

O dia está ensolarado e quente, e você está a fim de um programa diferente? Então por que não dar uma volta de pedalinho? Durante 30 minutos você pode se divertir e apreciar as belezas naturais da região do Rio Quente, além de poder alimentar os peixes. Consulte! Os pedalinhos têm capacidade para até duas pessoas, mas não deixe de usar o colete salva-vidas. Diariamente, das 8h30 às 16h30, atrás do Toldo do Bosque.

Parque Estadual Serra de Caldas

Construído em 1970 com o objetivo de proteger a área de captação de chuvas que abastecem os lençóis termais. O Parque também é responsável pela pesquisa e preservação de pequena parte do cerrado goiâno, e pela educação ambiental da comunidade e dos turistas. Por fim, há o Ribeirão das Águas Quentes, que abriga áreas de camping às suas margens.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro

- Festa de Santos Reis

- Festa de São Sebastião

 Junho

- Festa de São João, São Pedro e Santo Antônio

 Setembro

- Festa da Primavera

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO QUENTE

E-mail:

Telefones: (64) 3452.7000 - Fax: (62) 3452-1330

Sites: http://www.rioquente.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones: (62) 3452-1200

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL 1º TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTO E REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3452-1249 / 1420

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

www.brasilviagem.com

www.municipionline.com.br

www.rio.quente-go.com.br

www.cidadesdegoias.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Rio Quente

Trabalho em Rio Quente desde 2002. Que lugar agradável! Aqui está o maior Rio de águas quentes do mundo. A hospitalidade das pessoas. A tranquilidade e as águas quentes, são um convite para um passeio maravilhoso. Quem não conhece não sabe o que está perdendo.
Por: Ercílio Barros

quem deseja curti com a familia ou lua de mel nao tem lugar melhor apos ir uma vez por indicacao de amigos ja faz 3 anos que vou direto e muito bom o atendimento as hospedagem o tratamento e de primeira se voce for nao ira se arrepender.
Por: reis antonio dos santos

moro em são paulo e ja fui varias vezes no rio quente pra mim com toda certeza é um dos lugares mais lindo que ja conheci , pra ter uma idéia de como me apaixonei por este lugar eu até comprei um titulo da pousada e estou pretendendo ir embora pra la então não precisa dizer mais nada né !!!
Por: Alexandre

Eu e meu amor,amamos rio quente. Que lugar lindo do mundo .va conhecer tambem.
Por: angelapimentel

Rio Quente...... Tenho certeza que este é um Paraíso feito por Deus para todos nós desfrutar de tudo de bom que existe em beleza, lazer, conforto e muita tranquilidade. Parabéns por tudo que vocês fazem por nós turistas.... Bjos por este lugar tão lindo!!!!!!
Por: Luciana Bonato Silva

Meu pai Ercílio Barros Já trabalha aí desde 2002 ele é Fiscal do Meio Ambiente E ewu e minha familia ja fomos aí varias vezes mas claro que a maioria foi para entrar e admirar o que? o HOT PARK venha conhecer tambem!
Por: Taíslla Souza Barros

nossa! é um lugar lindo perfeito para férias, já fui lá e amei é bom demais, espero ir mais vezes
Por: MARLENE

um lugar muito aconchegante ,um lugar especial no planeta.
Por: selma conegundes maia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rio Quente
Fundação:
1989
Altitude:
663m
População:
2.067 habitantes
Área:
257,6km²
Densidade Demográfica:
8,02hab/km²
CEP:
75695-000

Envie seu comentário sobre Rio Quente