Campos Belos

Campos Belos-GO
banner

Bem-vindo a Campos Belos!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Campos Belos, informações e fotos da maravilhosa Campos Belos. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Campos Belos, recomendadas por internautas.

A cidade de Campos Belos, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 643m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.009 habitantes. A área total de Campos Belos é de 785,8km², e sua densidade demográfica é de 20,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campos Belos-GO é 73840-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campos Belos

Roteiros do Brasil

Regiãoda Reserva da Biosfera Goyaz 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Campos Belos nasceu em torno da pequenina capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição, em 1881. Os fazendeiros Ciriaco Antônio Cardoso e Guilhermino, proprietários da Fazenda Almas, baianos, visando o crescimento demográfico da região, doaram 212 hectares de terras para a formação do pequeno povoado.
Somente em 1889 o povoado foi elevado à condição de Distrito, pertencendo ao município de Arraias. Aconteceram mutações entre os municípios de Arraias e Monte Alegre, ficando até 1949, vinculado ao município de Monte Alegre. O Distrito de Campos Belos consegue sua emancipação político-administrativa, promovida pelo então prefeito de Monte Alegre, Ranulfo Batista de Abreu Cordeiro. Ele lutou e conseguiu a emancipação, através da lei nº 781 de primeiro de outubro de 1953.
A instalação do município se deu no dia primeiro de outubro de 1954, no governo de José Ludovico de Almeida. O primeiro prefeito de Campos Belos foi Temístocles Rocha, que assumiu o município em primeiro de janeiro de 1955, data em que tomou posse o prefeito eleito, Francisco Xavier de Oliveira. Em seguida, foram eleitos para o cargo de prefeito: Rosalvo de Carvalho, Ranulfo Batista de Abreu Cordeiro, Adelino José dos Santos Filhos, Jesus de Brito, entre vários outros.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de Janeiro

Gentílico:

camposbelense

População:

18.410 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Quem quiser paz e tranquilidade aconselho, venha nos visitar!

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Goiano

Limites

Ao Sul Monte Alegre de Goiás, Divinópolis de Goiás, São Domingos, ao norte o estado do Tocantins e a leste o estado da Bahia.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

630 km

Outras:

 


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Turismo Ecológico 

Passeios e aventuras com visual panorâmico proporcionando pelas belas paisagens do interior do município.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Semana Santa   
  
- Carnaval

 Julho
 
03 a 10 - Exposição Agropecuária 

 Dezembro  
  
08 - Festa da Padroeira

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS BELOS

E-mail:

Telefones:  (62) 3451-1270

Sites: http://www.camposbelos.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Campos Belos

Amo essa cidadizinha, hj moro em goiania;mas meu coraçao e minha cabeça estara sempre em Campos Belos..Quem quiser paz e tranquilidade aconselho vai pra la..A cidade e linda e mara...
Por: Juliana Maria

campos e uma cidade muito elegante, cheia de verde e pessoas bonitas e um verdadeiro paraiso,moro em goania mas sempre visito esta linda cidade.
Por: neide oliveira

No ano de 1971, trabalhei nesta querida cidade, onde conhecí pessoas maravilhosas. Hoje, vendo Campos Belos pela internet, vejo que esta região desenvolveu muito de forma positiva. Parabens aos Camposbelenses. Para completar, a luta tem que continuar para profissionalizar o futebol desta cidade ou região. Talentos nestas redondezas não faltam. Vamos a procura. Um abraço a todos de quem já conhece .
Por: Élcio Luiz

sou filho de campos belos tenho 38 anos e moro em brasilia desde 1995, gosto do estado de goias pelas riquesas turisticas, que é oferecido principalmente em auto paraiso.
Por: Juraildes fernandes da costa

bem gosto muito de campos belos pois e uma bela cidade nasci aqui onde divirto muito jogando bola no centros olimpicos no balneario bezerra e no rio jacuba e outros mais visite esta linda cidade
Por: orlito

Só de passagem,quando fui para Palmas passamos por Campos Belos. Mas ainda quero muito conhecer!!! O lugar é lindo!!!!!!
Por: Camila

nasci em campos belos em 1962. fui criada na fazenda varzea até 1976. quando vim para brasilia. estou aqui em brasilia mas tenho muita saudade de campos belos e principalmente da fazenda que fui criada. eu sou suspeita de falar. mas esta região e muito linda!
Por: santa ana barcelos nascimento

Muito bacana esta cidade adorei e adoro os lugares que ai se encontram ainda quero m,uito curtir por ai, até porque meu love mora nesta cidade BELISSÍMA PARABÉNS CIDADE DE CAMPOS BELOS, PRAZER EM REVE-LA OUTRAS VEZES...TCHAUU
Por: sedilia

conheço a cidade de campos belos um povo acolhedor e humilde agora pretendo ir no carnaval um abraço a todos os moradores de campos belos-go
Por: roneicalaes

Muitas saudades sinto de Campos Belos, cidade onde nasci.Hoje vivo distante, nos Estados Unidos mas nunca me esqueco da infancia que ai passei, Quem sabe ainda nao volto?UM BEIJO COM MUITAS SAUDADES CAMPOS BELOS.
Por: NILZETE RAMALHO DE SOUZA

sou de campos belos moro em Brasilia mas continuo amando essa cidade linda
Por: joao araujo batista

EU AMO CAMPOS BELOS LUGAR ONDE MEUS PAIS MORA CAMPOS BELOS E TUDO DE BOM
Por: ildomar fernandes cruz

Olá pessoal. Esta cidade é muito querida. Pretendo, claro, se Deus assim permitir, voltar a morar em Campos Belos. Um abraço a todos os meus amigos.
Por: Élcio Luiz

sua cidade e meu sonho para viver com grande amor.
Por: angelica

Cidade linda,maravilhosa, onde nasci e vivi durante 18 anos,hoje moro em Goiânia,nossa capital,mas sempre estou em Campos Belos,férias,festas,e outros eventos. Amo de coração essa cidade,porque foi onde eu crescir e aprendir muito...Obrigado a todos pela oportuidade e quem tiver a oportunidade de conheçer aproveitem que serão bem vindos. Abraços a todos e fiquem com Deus
Por: Viviane Oliveira

CONHEÇO AQUELA LINDA CIDADE DO NORDESTE GOIANO! CHEIO DE LINDAS PAISAGENS, CERCADA POR SERRAS, GRANDES FAZENDAS DE GADO LEITEIRO E DE CORTE E FAZ DIVISA COM O ESTADO DE TOCANTINS! POVO MUITO BOM, HOSPITALEIRO! TENHO PARENTES E AMIGOS POR LA! SEMPRE A VISITO QDO POSSO E NAO FICO MAIS DE 2 MESES SEM IR ATE AQUELA LINDA CIDADE!
Por: FRANCISCO DE ASSIS OLIVEIRA

MORO EM BRASILIA E CONHEÇO AQUELA LINDA CIDADE DO NORDESTE GOIANO! CHEIO DE LINDAS PAISAGENS, CERCADA POR SERRAS, GRANDES FAZENDAS DE GADO LEITEIRO E DE CORTE E FAZ DIVISA COM O ESTADO DE TOCANTINS! POVO MUITO BOM, HOSPITALEIRO! TENHO PARENTES E AMIGOS POR LA! SEMPRE A VISITO QDO POSSO E NAO FICO MAIS DE 2 MESES SEM IR ATE AQUELA LINDA CIDADE!
Por: FRANCISCO DE ASSIS OLIVEIRA

adorei esta cidade foi muito legal a minha viagem pra campos belos!
Por: fernanda

campos belos, cidade maravilhossa para viver en paz e tramquilidade adorro esa cidade.
Por: linconaugustobezerradeoliveira

Campos Belos,é minha cidade..no momento estou em Brasilia..amo muito minha Campos Belos e espero voltar pra lá casada..bjs povo de Campos Belos
Por: sabrina dias dos santos

conheço cada centimetro de campos belos.campos belos é um lugar maravilhoso, é o melhor lugar de todos que já conheci, cidade de gente generosa, fraterna onde tenho bons amigos, vou carregar campos belos no meu coração para o resto da minha vida
Por: josé ramalho

caraca velho que saudadees, mas em dezenbro me espera>
Por: walisson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campos Belos
Fundação:
1989
Altitude:
643m
População:
16.009 habitantes
Área:
785,8km²
Densidade Demográfica:
20,37hab/km²
CEP:
73840-000

Envie seu comentário sobre Campos Belos