Divino de São Lourenço

Divino de São Lourenço-ES
banner

Bem-vindo a Divino de São Lourenço!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Divino de São Lourenço e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Divino de São Lourenço.

Informações de Divino de São Lourenço

Roteiros do Brasil

Região Turística do Caparaó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Divino de São Lourenço, antes denominado Imbuí, foi inicialmente povoado por mineiros, fluminenses e, posteriormente, italianos. Almejavam esses pioneiros a produção de café e a exploração de madeira. A constituição do município deu-se a 30 de Novembro de 1963, pela Lei nº 1.915, desmembrado de Guaçuí, e sua instalação, em 14 de Junho de 1964.  

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

05 de Junho 

Gentílico:

 

divinense

 

População:

4.515 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Divino de São Lourenço, é hospitaleira, onde a simplicidade da população é que conquista os visitantes.

Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul Espírito-santense  

Limites:

Ibitirama ao Norte e Leste, Guaçuí ao Sul e Dores do Rio Preto ao Oeste 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

144 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

Conhecida na região como Cidade Natureza. No município se localizam as maiores reservas de Mata Atlântica primária de toda a Serra do Caparaó e várias Cachoeiras de águas cristalinas,dentre elas se destacam do Granito, Chachoeira Alta e das Andorinhas, localizadas à 11 km da sede, no Distrito de Patrimônio da Penha. A 23 km do acesso ao Pico da Bandeira, situado em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, uma cidade vizinha. Divino de São Lourenço é pouco conhecida dos capixabas, e é a menor em população do Estado do Espírito Santo. É um lugar calmo, com muita natureza e ar puro.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINO DE SÃO LOURENÇO

E-mail:

Telefones: (28) 3551-1186

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Vitória

Telefone: (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (28) 3551-1184

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.es.gov.br

www.cnm.org.br

www.dslourenco.com.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Divino de São Lourenço

VISITEI A CIDADE NO CARNAVAL DE 2009 E ME APAIXONEI. CLIMA EXCELENTE, PESSOAS SIMPLES, SIMPÁTICAS E MUITO RECPTIVAS. LUGAR IDEAL PARA DESCANSAR, RECUPERAR AS ENERGIAS E FUGIR DO ESTRESSE DAS CIDADES GRANDES. VALE A PENA CONHECER !
Por: SUZANE LOPES PEREIRA TENÓRIO

tenho um amigo que se encontra-se aqui no Rio,ele fala muito bem de sua cidade,deixa a cidade como esta,o progresso é bom,mais trs suas consequencias,quando aposentar,comentado com esse morador,pretendo morar nima cidade igual a esta sem violencia e muita natureza,e é bom preservar,qulquer dia apareçp para fazer uma visita,um abraço aos moradores,estão de parabens.
Por: Luis Antonio da Conçeição

caraca,q cidade fantastica,em 1997 eu tinha uma van e fazia serviços de transporte e turismo e fui contratado para levar um pessoal em Divino e ficar uns 4 dias na cidade para visitar parentes e amigos e fiquei deslumbrado com tudo o povo o local a qualidade de vida q eles levam.inclusive na epoca ainda recebi um convite p/ficar na cidade fazendo serviço de transporte e dei mole e não aceitei e me arrependo até hj,+ fazer o q né.Pô pegava frutas no pé,tangerina , laranja e a carne de porco....caraca tudo muito bom sem igual vale a pena conhecer DIVINO DE SÃO LOURENÇO.
Por: do ibrahim guanabara

Conheço Divino de São Lourenço há 20 anos. Adoro aquele lugar, que mesmo sendo meio perdido é nosso refúgio. Tem a festa em agosto que é a melhor de todas... Estamos anciosos pra agosto chegar e podermos ir comemorar com os amigos de DSL. Saudade demais de todos.
Por: Ester Soares

Divino de São Lourenço antes denominado Imbui. Eu moro em Divino um otimo lugar para se viver apesar das precariedades de certas coisas eu amo este lugar, aqui com qualidade de vida e trnaquilidade, temos um otimo clima onde no inverno em alguns pontos do municipio chega-se a registrar -4 °C aqui tem inumeras cachoeiras com agua 100% potavel um povo acoledor, dificilmente vai se encontrar outro lugar no mundo como aqui. 31/03/2010
Por: Aufran

cidade: hospitaleira, gente bonita, limpa, pessoas educadas, tenho parente que mora aí, sempre que posso, estou aí, cidades abençoada por DEUS.
Por: paulo sergio

cidade: hospitaleira, gente bonita, limpa, pessoas educadas, tenho parente que mora aí, sempre que posso, estou aí, cidades abençoada por DEUS.
Por: paulo sergio

divino de são lourenço, uma cidade completamente abençoada por Deus, foi feita com grande amor divino, tudo e muito lindo e maravilho, dos simples habitantes até ao som dos pássaros, parabéns, amo esta cidade
Por: paulo sergio da silva nascimento

CIDADE MARAVILHOSA JA MOREI LÁ TO COM SAUDADE AGORA MORRO EM VOLTA REDONDA + QUAQUER DIA EU VOU PASSEA LÁ
Por: VALERIA

NASCI NESSA CIDADE E QUERO MORAR AQUI PRA SEMPRE, POIS AMO ESSA CIDADE. VENHA VC TAMBEM CONHECER AS BELEZAS NATURAIS DO NOSSO MUNICIPIO.
Por: LUIZ CARLOS MENDES DE SOUZA

Essa cidade é marvilhosa, venha vç conheçe-vç tambem.
Por: roberto oliveira de silva

Essa cidade é marvilhosa, venha vç conheçe-vç tambem.( brasil 2000 ).
Por: roberto oliveira de silva

tenho dois filhos que moram etrabalha na cidadade,realmente e um lugar bom ,tranquilo,crriei minhha familia nessa cidade. hoje moro Guaçui que e maravilhoso ,aqui pertinho !visito sempre Divno de so Lourenço.
Por: Cecilia M.Souza

Divino de São Lourenço, cidade com pessoas acolhedoras, com belas cachoeias e com uma parte da serra do caparaó que é maravilhosa com grandes nascentes. Um lugar bom para viver pois é calmo.
Por: Fernanda Pereira Fernandes Polastreli

É, sem dúvida nenhuma, a cidade mais gostosa para morar.
Por: sidonio jose de castro

moro em divino ha quinze anos , hoje me tornei divinense de coraçao aqui e o verdadeiro paraiso cidade de gente simples e muito acolhedora , venha vc tambem nos prestigiar aqui temos varias atraçoes turisticas , venha vc nao vai se arrepender .
Por: nelsimar m.d.b. guedes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Divino de São Lourenço

Envie seu comentário sobre Divino de São Lourenço

banner