Celina

Celina-ES
banner

Bem-vindo a Celina!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Celina, informações e fotos da maravilhosa Celina. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Celina, recomendadas por internautas.

Informações de Celina

Roteiros do Brasil

Região Turística do Caparaó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Quente e úmido no verão e seco no inverno. 

Temperatura Média

23º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul do Estado do Espírito Santo

Limites

Muniz Freire, Mimoso do Sul, São José do Calçado, Castelo, Guaçuí, Ibitirama, Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim.

Acesso Rodoviário

BR-101 e BR-482

Distâncias

Da Capital:

210 Km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro: 

 

 

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE - DISTRITO DE CELINA

E-mail: [email protected]

Telefones: (28) 3552-3390 - Fax: (28) 3552-1918

Sites: http://www.alegre.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone : (27) 3222-3366  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS: 

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: [email protected]

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.es.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Celina

Celina, cidade pequena, clima gostoso, pessoas gentis e acolhedoras, qualidade de vida para crianças, principalmente, porque ficam a vontade para andar por toda a vila com liberdade. E tenho certeza do que falo pois moro aqui e tenho duas filhas, de 11 e 8 anos, que acham e falam daqui como se fosse um paraíso
Por: Marilândia

Celina distrito do município de Alegre,230 km distante de Vitória capital do ES, com aproximadamente 5.000 habitantes(2009) e altitude de 628 metros na base da Estação Ferroviária da antiga Estrada de Ferro Leopoldina,contruida em 1912 e restaurada em 1991/1992, pelos Celinenses, por intermedio da Sociedade dos Amigos de Celina - SOCELI, é conhecida pela chamada geração de ouro,título dado pela grande professora Hilma Cabral, aos seus ex alunos que entre os anos 60 e 90 se tornaram profissionais dos mais variados campos do conhecimento, notadamente da engenharia, tendo esse pequeno distrito formado mais de 100 engenheiro nos últimos 30 anos.O clima agradável e a proximidade (16km) da Cachoeira e o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça,fazem deste pequeno distrito, um ponto de partida para o conhecimento também, do Parque Nacional do Caparaó, onde se localiza o Pico da Bandeira(2848m) terceiro mais alto do Brasil.
Por: Joseni gouvêa

se existe um lugar que se pode andar na rua sem se preocupar em ser assaltada esse lugar e CELINA , pequena acolhedora e da pra conhecer a todos os moradores, como se fosse vizinhos da gente , muito bom mesmo , adoro morar aqui , e você tambem pode desfrutar dessa liberdade , e so vir morar aqui pra sentir tudo isso e muito mais , criar sua familia numa boa , abraços .
Por: adriana sousa barros vieira

Tenho orgulho de morar em Celina desde 1956 quando ini- ciei o então curso ginasial no recám criado Ginásio Celinense. Celina de gente acolhedora, amiga,gentil e educada. Celina é Celina !
Por: Maria da Penha Lima Fraga

morei em celina na decada de setenta tenho este lugar no meu coração , me lembro de momentos maravilhosos que vivi neste lugar , os moradores de celina me acolheu como filho , sou muito grato por tudo que fizeram por mim , um abraço e um beijo para todos os moradores de celina
Por: sebastião brasil

Celina , encantadora, dificil não gostar, se procuras paz e sossego achou o local certo
Por: Ronaldo Riguetti

Pense em um lugar aprazí- vel, bem frio quando é inver- no, um lugar onde quase to- dos se conhecem. Esse lugar é Celina,ines- quecível para todos os que aqui moraram mas que por algum motivo tiveram que se mudar, no entanto,leva- ram Celina e suas lembran- ças no coração.
Por: Maria da Penha

e com lagrimas nos olhos qeu começo arelembrar cada momento que passei durante 18anos de minha vida na querida celina. desde daminha querida escola sirena rezende fonseca, meus mestres: valesca,penhafraga,rutinha kob,dona celi , dona terezinha, dona maria do carmo ,izilda , marilda eupidio, dona maria luiza, donamaria magnolia,jaime, viviane, meus 3 GRANDES AMIGOS AURELIORAMOS DE OLIVEIRA FILHO DO SEU MINEIRO, ELIZIOESCOBAR, WANDERLEY CAMPOS PEREIRA,QUANTA SAUDADE. na epoca o destino nos fez buscar a cidade grande, meu ultimo pedidoa minha esposa e meus filhos quando DEUS me convocar que eu seja sepultado na minha terra natal.
Por: wilian bittencourt filho

meus pais,meus irmãos e eu somos nascidos em celina.Deixei Celina ainda criança voltei algumas vezes já levei meus filhos para conhecer,e tenho muitas saudades das enxurradas em dias de chuva nas quais eu passeava perto da antiga estação de trem,quando voltava das aulas do G.E.Olga Coutinho.tenho inúmeros parentes morando aí.Celina está como deve ser bonita,tranquila e acolhedora.
Por: verginia maria rodrigues

Celina é demais, vivo aqui a bastante tempo não troco esse lugar por nenhum outro!!!
Por: Ana

O que dizer de Celina? Meu pedacinho de chão, onde fui criança. adolescente, jovem e hoje quase um veilho. Aqui atualmente vivo com meus filhos que desfrutam de uma formação maravilhosa, que tenho certeza, não teriam se vivessem em outro lugar. A paz aqui reina. Vou então repetir uma frase que escrevi no meu livro: "o que nos enche de orgulho é quando passa por aqui alguem que afirma: como eu gostaria de viver aqui!!!"
Por: miguel lima

Moro em Celina desde o3 de março de 1965. Amo morar aqui, lugar de gente acolhedo- ra, amiga, simples,religiosa e extremamente bem educada. Minha Celina é, para mim um pedacinho do céu.
Por: Maria da Penha Lima Fraga

Eu também adoro Celina, sou neto do falecido Daniel de Oliveira, morador de Sumidouro, tenho muitas saudades desse lugar, agora estou morando no Rio, já faz quase 5 anos que não vou em Celina, sinto uma saudade norme da minha tia lurdes, esposa do Lindouro, que é protético da cidade, se alguém estiver com ela, diga que eu mandei abraços e estou morrendo de saudades, o mais breve, talvez em Fevereiro de 2012, estarei indo a Celina e levarei a minha filha Juliana de 6 meses, para todos conhecerem, espero que passe bem depressa, se alguém quiser me enviar novidades de Celina, segue o meu email:[email protected]. um abraço à todos e feliz que tem esse privilégio de morar em Celina, um dia eu também chego lá. Abraços João, neto de Daniel de Oliveira e filho da Tiana
Por: João Siqueira

AAinda não conheço, mas meu sonho é estar lá na semana santa.
Por: celina alves

Nasci nesta cidade e mudei para o RJ com 3 anos de idade, porém em minhas ferias sempre ia para casa de meus avos (Marieta e José Carlos que moravam na igreja Presbiteriana)(Clarice e José Vitor , que moravam no Centro do Chico Alves).Este lugar é maravilhoso e único. Tenho muitas saudades, pois depois que meus avos morreram não voltei mais. Este é o lugar perfeito para se morar, não tem violência, tranquilo e saudavel.
Por: Lêida Sônia do Nascimento

Eu nasci em Celina morei até meus 16 anos, vim para o RJ juntamente com a minha família.Deixei muitos amigos, entre eles minha querida professora Maria da Penha Lima. fazem 4 anos que retornei para visistar a cidade e fazer um tour pelos lugares onde eu frequentava na época em que ai morei. Foi muito gratificante. Pena que faltam pesoas querida como minha vó Marietinha ,vó Clarice, vô Josè Carlos e vô Zequinha e minha tia Dodo(sogra do Escobar).O lugar é muito agradavel, tranquilo e aconchegante.Tenho muitas saudades do lugar.
Por: Carmen Lucia do Nascimento Silva

ja morei em celina agora vivo em congonhas mg meus pais moram em celina. celina e uma cidade maravilhosa eu nunca vou esquecer tenho muitas saudades
Por: ivan pinto dos passos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Celina

Envie seu comentário sobre Celina