Águia Branca

Águia Branca-ES
banner

Bem-vindo a Águia Branca!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Águia Branca, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Águia Branca.

A cidade de Águia Branca, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 140m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.611 habitantes. A área total de Águia Branca é de 450,4km², e sua densidade demográfica é de 21,34hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Águia Branca-ES é 29795-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Águia Branca

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Historicamente data de 1925, a presença dos primeiros desbravadores, sendo pioneiro Antônio Francisco Coelho (Antonio Perigoso), morando em casas rústicas às margens do Rio São José, onde se localiza hoje o município de Águia Branca.
Em 1928, o então governo do Estado do Espírito Santo, representado pelo Sr. Aristeu Borges de Aguiar, juntamente com Dr. Walery Korszarowski, celebraram um contrato de colonização Towarzystwo Kolonizacyjne com a Polônia. Este contrato previa a introdução de poloneses no norte do ES.
No ano 1929, famílias polonesas que desembarcaram no Brasil decidiram criar um novo vilarejo no Estado do Espírito Santo. Nascia naquele ano o Município de Águia Branca, cujo nome foi inspirado no símbolo da nação Polonesa que se estende desde a Idade Média. 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

11 de Maio

Gentílico:

 

aguiabranquense

 

População:

9.517 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

 

A economia é basicamente voltada para agricultura, com a produção de café, e extração de granitos.

 

 

Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Noroeste do Espírito Santo 

Limites:

Barra de São Francisco, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

209 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUIA BRANCA

E-mail:

Telefones: (27) 3745-1115  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone : (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍT. E DOCUMENTOS, PESSOAS JURÍDICAS E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail:

Telefones: (27) 3745-1205 / 9979-8588

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

Comentários de Águia Branca

adoro aguia branca esta cidade e este povo lindo e ospitaleiro divulgue esta cidada nacionalmente na diolho a maior revista online do mundo, ja vi algumas cidades do ES la.
Por: duarte

Moro em àguia Branca, nasci aqui. Não existe no planeta região com montanhas mais belas que as nossas. O município foi colonizado por poloneses, e guarda até hoje muitas de sua cultura. Com umj museu "Casa Polonesa", clima quente o ano todo e raros dias frescos no inverno a cidade é pacata, porém com um povo muito hospitaleiro. O Hotel Universal é nosssa principal referencia PARA HOSPEDAGEM. As montanhas que circundam a cidade são realmente fantásticas, e em uma delas, que abriga o "Cruzeiro" é uma excelente opção de fuga para o stresse pois do seu cume pode-se avistar o horinzonte entre outras centenas de montanhas. É uma experiência indescritivel. Venham e confiram. Aguardamos por vcs. Paulo CGA
Por: PAULO CÉZAR GALDINO

oiiiiiiii esta cidade e muito linda eu adorei pretendo passa minhas ferias ai tchallllllllllllllllllllllll bjsss .........
Por: fhranncy

EU AMO ESSE LUGAR ESTOU FORA A 4 ANOS MAIS NAO VEJO A HORA DE VOUTAR LOGO E COM CERTEZA PRA MIN O MELHOR LUGAR DO MUNDO
Por: JOAOPAULO

Já visitei, e achei muito linda!Um dia estarei aí de novo,eu e minha família.Parabens
Por: Eliane

morei em Águia Branca 19 anos agora resido e Colatina ... Amo minha ex cidade, Águia Branca é o lugar perfeito para quem quer tranqüilidade e sossego...
Por: Aline Barbosa Menini

falar de Aguia banca, é se emocionar,..hoje desta cidade abençoada distante estou. ,mas me lembro de grande amigo que aí ficou...o ginásio que era ao lado da matriz de aguia branca., onde com o professor de Ciencias Amarildo Cabrine,de portugues professoara Lucia,nossa maestra Cezira de historia quanta sabedoria; Graça Caliari uma bela moça um poço de simpatia , educada paciente e amiga uma grande professora de Estudos sociais, REgina professoara de Ed. Artistica, Wilsom rocha nosso mestre de matematica,e Cleber Cordeiro mestre de Educação Fisica, meus amigos de sala em expecial; Eliane Moura , filha de Alcari,Romildo filho de Gentil moura,Serginho.; Ze calrinhos filho do gereba rrsss,e tantos outros, mas estes são especiais .não ha como não me emocionar com esta cidade que me gerou ,onde estes mestres me ensinarão os primeiros paços da vida, hoje vivendo em Curitida P.R, por opção, mas, mas minha Aguia branca vc mora em meu coração, parabens a vcs idealizadores deste portal, hoje como falei moro em Curitiba, estaremos as ordes sempre para divulgar nossa cidade, um abraço ,a todos,
Por: manoel c orgino

Tenho 19 anos... e desde sempre morei em Águia Branca... é uma cidade que amo muitO... Agora resido em Vitória para fazer faculdade. Mais é com muito orgulho que falo que sou aguia branquence!
Por: Luanna Barbosa Silva Guariza

cidade muit linda calma boa de se viver muito produtiva café é sua prioridade morar em aguiá branca é um previlégio amo essa cidade .
Por: luzia faltz pascoal

Sou do Espírito Santo, há mto tempo moro em S. Paulo, eventualmente visito o Estado, considerando que minha família continua neste belo estado. Passo pelo centro da cidade de Águia Branca para visitar parentes que ainda vivem em B. de S. Francisco, curiosamente nesta última viagem fotografei algumas montanhas de Águia Branca, realmente são lindíssimas, pena que no E.Santo ocorra a extração desvairado para responder um mercado de exploração de nossas riquezas. Fico aqui acreditando q a possamos desacelerar este processo com nossas ações. Enfim ao voltar p Vitória desdcobri através de um cartaz de divulgação os pontões, que claro na próxima viagem quero visitar
Por: Vilma Raimundo de Sousa

Nasci nessa cidade, hoje estou em são paulo mais sinto muitas saudades desse maravilhoso lugar. Parabéns Aguia Branca
Por: PEDRO AUREO CASSARO CARDOSO

minha cidade linda e maravilhosa do meu coraçao adoro minha cidade que nasci e me criei
Por: claudiana de oliveira

Eu sempre morrei em Águia Branca,agui e um lugar susegado e tranquilo de se viver!pode ficar ate tarde nas ruas que nao tem perigo.aqui e um lugar muito bom de se viver.Eu amo e sempre vou amar Águia Branca.minha cidade do coração.Tenho orgulho de ser Águiabranguense.
Por: simone Gobbi

Eu sempre morrei em Águia Branca!Eu amo morar agui.agui e um lugar muito bom de se viver,um lugar tranguilo e sem violencia!tenho orgulho de ser Águiabranguense!.
Por: Simone Gobbi

Como conheço..já passei grandes momentos de minha vida ali...que resou lembranças e saudades
Por: MARLENE

AGUIA BRANCA E UM LUGAR DE PESSOAS MUITO RECEPITIVAS E CIMPATICAS O CLIMA E O AMRIENTE E CIMPLISMENTE MARAVILHOSO
Por: CAPICHABIMHABACANA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Águia Branca
Fundação:
1989
Altitude:
140m
População:
9.611 habitantes
Área:
450,4km²
Densidade Demográfica:
21,34hab/km²
CEP:
29795-000

Envie seu comentário sobre Águia Branca