Palmácia

Palmácia-CE
banner

Bem-vindo a Palmácia!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Palmácia, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Palmácia. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Palmácia para programar a sua viagem.

Informações de Palmácia

Roteiros do Brasil

Região Serras de Arantanha e Baturité

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Chamou-se inicialmente Arraial de Palmeiras, depois, Silva Jardim. Suas origens remontam à segunda metade do Século XIX, tendo como referência de tempo a criação do respectivo Distrito de Paz, consoante Lei nº 929, de 6 de agosto de 1860, evento que atesta a existência de anterior povoamento. Vale salientar, no entanto, que o primitivo sediamento do Distrito de Paz, localizou-se no lugar denominado Jubaia, transferido para o Arraial de São José da Cachoeira    e finalmente para o reduto de Palmeiras.
Evolução Política: A elevação do povoado à categoria de Vila e Município, respectivamente, ocorreu segundo Lei nº 352, de 23 de junho de 1897 e suprimido antes de sua instalação. Restaurado à categoria de Vila e a manter o nome atual, teve como instrumento de apoio o Decreto nº 1.114, de 30 de dezembro de 1943. Sua elevação à categoria de Município, provém da Lei nº 3.779, de 28 de agosto de 1957, tendo sido instalado a 7 de setembro de 1958.
Igreja: Em suas manifestações de apoio eclesial tem-se como precedente a sugestão dada por Monsenhor Antônio Tabosa Braga, a Francisco de Queiroz, no sentido de que fosse edificada no local uma capela e que elegesse como padroeiro São Francisco de Assis ( 1880). Acolhida a sugestão, iniciaram-se de imediato os trabalhos de construção, sendo concluído no mesmo ano. Quanto à Freguesia, desta não se tem notícia, presumindo-se tenha continuado sob a jurisdição de Maranguape. A paróquia, criada a 6 de janeiro de 1943, por ato do Bispado de Fortaleza, teve como primeiro vigário o padre Djair Gomes Cavalcante. 

Significado do Nome:

O topônimo Palmácia, de formação erudita, vem de Palmaceae, família botânica das palmeiras. Antes de Palmácia, o nome sugerido foi Pindobal que também significa terra das palmeiras, mas não foi aceito pela população local. 

Aniversário da Cidade:

28 de Agosto 

Gentílico:

palmaciano

População: 

12.005 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

Tropical quente úmido 

Temperatura Média: 

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Norte Cearense

Limites

Norte – Maranguape; Sul – Pacoti e Redanção; Leste – Guaiúba; Oeste – Caridade.    

Acesso Rodoviário

CE-065

Distâncias

62 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMÁCIA - DISTRITO DE GADO

E-mail:

Telefones: (85) 3339-1174  

Sites: 

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E OFÍCO DE TABELIOATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (85) 3339-1255

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Palmácia

palmacia , e uma cidade tranquila de mora por isso eu gosto muito de la
Por: carlos alberto lopes da silva

Gosto muito da minha cidade, já mais trocarei ela por outra cidade. Moro aqui há mais de 20 anos sou funcionario Público da Prefeitura e acho aqui uma cidade de jente simples mais de bom coração e humildade povo hospitaleiro. É esse o comentário que eu faço da minha cidade .
Por: Francisco Clemilton Almeida de Sousa

EU AMO PALMÁCIA. CIDADE DE GENTE HOSPITALEIRA QUE AINDA PRESERVA OS TEMPOS DOS AMIGOS NAS CALÇADAS SEM MEDO DE ASSALTO, REVENDO O VAI E VEM DE QUEM CHEGA E DE QUEM VAI E O SORRISO DOS JOVENS E DOS SRS NOSSOS PROFESSORES DA ÉPOCA QUE NOS ENSINARAM A AMAR E A RESPEITAR O PRÓXIMO. TERRA DE TRADIÇÃO QUE VAI DE GERAÇÃO À GERAÇÃO....E É ISSO QUE FAZ DE NOSSA QUERIDA E AMADA SERRA SER TÃO CULTIVADA POR NÓS E NOSSOS FILHOS, GENROS, NORA, NETOS E AMIGOS DE NOSSOS FILHOS. A TRADIÇAO CONTINUA POR MAIS QUE O MODERNISMO TENTE CHEGAR. A BELA PALMÁCIA SERÁ SEMPRE A MESMA.
Por: Malena

adooooruh a cidade...já fui em várias ocasiões...sou turismologa e pretendo visitar masi vezes...
Por: norian cayce franklin de oliveira

CiDADE belissima ...adoro Palmácia!!! e seus atrativos,o prazer de estar mais perto da natureza.
Por: norian cayce

Palmacia, terra boa , terra de gente hospitaleira,
Por: FRANCISCO CLEMILTON ALMEIDA DE SOUSA

Morar em Palmácia é estar de bem com a vida ,pois é uma cidadizinha pacata, tranquila que transmite paz de espirito.È algo maravilhoso . Se voce não conhece, voce não sebe o q esta perdendo.Venha viver um momento de paz.
Por: Nazareno Fernandes Barros.

palmacia e showwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: tamires ricardo

Galera a Palmacia é totalmente exuberante tipo sem palavras é muito bom lah sempre quando é feriadão eu tô lá tem um policiamento forte e é uma cidade segura e quando tem festa lá tipo o Xamegão que já é popular na cidade todo ano tem e sempre que tem eu tô lá porque tem festa numa casa de show, e o carnaval q na cidade se-chama Carnapal é sempre lotaçao na principal praça de palmacia bom é issu é um pouquinho do que eu curto e sei de Palmacia com tudo digo Vale a pena visitar a palmacia abraçao!!!!ByFelipe Silva
Por: Felipe

Palmácia é muito massa, minha terra natal!!!!!!!!!
Por: Ze Bidu!!!

Sou natural de Palmácia. Hoje vivo em Pinheiral - RJ. Adoro visitar Palmácia e esse ano passei Natal em Palmácia. Minha mãe mora em Paramoti. Tenho irmão e toda sua família em Palmácia. Tenho vários amigos e muitas pessoas adoradas em Palmácia.
Por: JOÃO MARIANO DA SILVA

Dicas:Solar dos Sampaios,Igreja Matriz,Cachoeira do Chuvisco,Biblioteca Prof.Vicente Sampaio,Casulo,Prefeitura,Pedra do Bacamarte,Cruzeiro,Torre da Lua,Açude da Comissão,Casarão dos Linhares,Açude da Água Verde,Pousada Bom Lugar,Cachoeira do Salão,Cachoeira da Torre da Lua e outros lugares legais!
Por: Mateus Andrade da Rocha Farias

E UMA CIDADE DE CLIMA OTIMO,PAISAGENS LINDAS,PESSOAS ACOLHEDORAS,CARTAO POSTAL PARA QUE APRECIA TUDO QUE A NATUREZ FEZ DE BELO PELO MEIO AMBIENTE
Por: ARAMICY

Palmácia é nota 1000, com muitos lugares para se divertir,passar as férias eu gosto muito desse lugar. beijos fui.
Por: ANA KARINE

Nasci no municipio d gado dos rodrig. Estudei em palmacia ate e morar em fortaleza onde moro hoje mas,sempre que posso vou la visitar parentes e amigos e prestigiar a naturesa. Se vc não conhece vá conhecer a cidade é linda vai adorar.
Por: David Vieira

em palmácia possui dois balnearios deslubrantes sem falar que e uma terra de hospitaleira visite palmácia "o berço das palmeiras de gente muito feliz"
Por: Davi Iago

adoro as festas de palmacia sempre vou no carnaval,e é shooooow !
Por: amanda mayra

palmacia sem duvida e uma cidade muito bela,adoro quando vou la o clima e adoravel, pessoas muito hospitaleira,sem fala nas belas mulheres q la abitam parabens povo de palmacia pelos 50 anos de emancipaçao pulitica.
Por: fernando

palmacia é um local muito agradavel é ficou muito melhor com o asfauto novo pretendo morar no municipio na ladeira tem um abençoado por nome irmão cinesio espouso da irmã brigida
Por: rubecir anselmo gonçalves

Claro que conheço, minha família mora ai. O melhor carnaval do maçiço de Baturité é ai. Plamácia é simplemente showwww.
Por: Nailson Rocha

PALMACIA terra abençoada por DEUS.quem nunca visitou Palmacia quando chega se encanta por essa TERRA de gente hospitaleiro, e por tanta beleza natural:cachoeiras,trilhas ecoligicas e muito mais.Venha VOCE tambem conhecer PALMACIA!!!Abrços a todos os Palmacianos
Por: rsangela martins

É muito bom transmitir para outras pessoas o quanto amamos a nossa Palmácia. Estou distante daí há mais de 38 anos, mas não esqueço o quanto fui feliz em minha infância. Jogávamos bola, mas depois de roubar laranjas no sítio do Sr. Ari e Jaca no sítio do Campelo. Sabem quem era da minha turma? Delegado, Luciano, Beijamim, Daltinho, Chico Luz, J. Maria Damasceno, Aroldo...entre outros. A Palmácia é eterna em meu coração
Por: Francisco Flávio Farias Bonfim

PALMÁCIA UM GRANDE BERÇO DE TALENTOS MINHA CIDADE PEQUENA NO TAMANHO MAIS MUITO GRANDE NO POTENCIAL DA POPULAÇÃO POVO CRIATIVO INREVERENTE POVO ANIMADO E FESTIVO PALMÁCIA TERRA DAS PALMEIRAS TERRA DE AGRICULTORES TERRA DE GENTE CATIVANTE OS ANTIGOS JÁ DIZEM QUE QUÉM TOMAR A ÁGUA DE PALMÁCIA JAMAIS ESQUECE SEMPRE VOLTA CIDADE ACOLHEDORA POUCO DESENVOLVIDA MAIS BOS DE SE VIVER QUÉM VAI LÁ SEMPRE QUER VOLTAR É COM SENTIMENTO QUE FALO DE PALMÁCIA, PALMÁCIA DAS PALMEIRAS PALMEIRAS REAIS E É NA PRINCESINHA DO MACIÇO QUE TENHO O ORGULHO DE TER NASCIDO CRESCIDO E MORAR. JÚLIO SALES SIMPLES PORÉM ORIGINAL
Por: JÚLIO SALES

Adoro minha cidade, a cultura a arte o qual ja fazem parte dessa cidade desde a emancipação. A quadrilha LUAR SERRANO, que é considerada uma das melhores do maciço e com muito orguho eu faço parte. palmacia é showwwwwwwwwwww!!!
Por: Maciano castro

O melhor de Palmacia é a quadrilha junina LUAR SERRANO que agora completa 13 anos de tradiçao e é considerada a melhor do maçoco de baturité. Em fim, Palmacia é showwwwwww
Por: Maciano castro

PALMACIA MEU BEM QUERER. Ela nos encanta com sua beleza natural e anbiente tranquilo.
Por: maria valda martins

palmácia terra de lindo esplendor tu és o Éden de hoje, Tenho orgulho de ser de uma familia palmácense . TE AMO TU ÉS A MONTANHA DA PAZ.
Por: vilmariafernandes

Palmácia serra de lindo esplendor de lindas nascentes geladas formando maravilhosos corrégos que suas matas ficam a regar formando b elos jardins para nos encantar ó terra dos sabiás e dos galos campinas cantantes que no frio de suas matas felicidade nos dá .
Por: vilmária fernandes rodrigues

Adoro essa cidade!!! Imagine um lugar propício para repor as enérgias. Então, você pode ter certeza que esse lugar estar a poucos kilometros da capital do Ceará. E pense em pessoas hospitaleiras e amáveis, são os habitantes dessa cidade. Palmácia, quando estou por lá dar uma vontade de por lá ficar. E a conheci ainda esse ano.
Por: Eucleia Furtado

é show de bola essa cidade de palmácia; recordo quando criança aos desfile de sete de setembro, festas da padroeira e inumeros eventos bacanas que participei. saudades... recomendo, vale muito a pena!!!
Por: mavinier

Eu adoro minha querida cidade de palmacia.e estou com muita saudade
Por: Silviane quintino de castro sousa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Palmácia

Envie seu comentário sobre Palmácia