Iguatu

Iguatu-CE
banner

Bem-vindo a Iguatu!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Iguatu, informações e fotos da maravilhosa Iguatu. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Iguatu, recomendadas por internautas.

A cidade de Iguatu, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1851. A localidade está em uma altitude de 217m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 79.461 habitantes. A área total de Iguatu é de 1.042,6km², e sua densidade demográfica é de 76,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Iguatu-CE é 63500-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Iguatu

Roteiros do Brasil

Região Vale do Salgado

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Chamou-se primitivamente Telha, nome proveniente de sua produção ceramista, tendo como principal objetivo o realdeamento de parte dos Índios Quixelôs.
Evolução Política: Sua elevação à categoria de Vila ocorreu na forma de Lei nº 553, de 27 de novembro de 1851 e instalada a 25 de janeiro de 1853. Sua elevação à categoria de cidade ocorreu em virtude de Lei Provincial nº 1.612, de 21 de agosto de 1874.
Igreja: As primeiras manifestações de apoio eclesial provêm do trabalho indígena, quando em 1746 iniciaram-se as obras da primitiva capela, orago que se dedicou a Nossa Senhora Santana, sendo concluída em 1775 e tendo como subordinante a Paróquia de São Mateus (Jucás). A freguesia, desmembrada da jurisdição anterior, provém do Decreto Provincial de 11 de outubro de 1831 e assentou-se em área central constante de 200x400 braças. Consta como seu primeiro vigário, no período compreendido entre 1832 e 1844, o padre Vicente José Ferreira.

Significado do Nome 

Água Boa e Rio Bom, alusão a lagoa existente perto da cidade e que é a maior do Ceará.

Aniversário da Cidade 

27 de Novembro

Gentílico:

iguatuense

População:

96.523 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS: 

Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR: 

Localização:

Centro Sul

Limites

Norte: Quixelô; Sul: Cedro; Leste: Orós, Icó e Cedro; Oeste: Cariús, Jucá e Acopiara.

Acesso Rodoviário

BR-116, BR-122, CE-060, CE-359

Distâncias: 

377 km 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Acidentes Geográficos

Rio Jaguaribe, Riacho Antônio, Lagoas: Iguatú, Baú e Barro Alto 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Julho

- Festa da padroeira de Iguatu - Senhora Sant’ana.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATU

E-mail:

Telefones:  (88) 3101-9710 / 9711

Sites: http://www.iguatu.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé 

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTO DE TÍTULOS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3581-3229

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Iguatu

Sou iguatuense mas estou fora há 30 anos, no entanto jamais esqueci essa cidade. Estive por lá esses dias e fiquei impressionado com a transformação da cidade. muito bonita.
Por: Francisco de Assis Minervino

Infelizmente eu não conheço, mas tenho muita vontade de conhecer. Fiquei sabendo dessa cidade pq conheci uma pessoa que nasceu ai. Fiquei curiosa!!!
Por: claudia marcia

sou Cearense mais moro em joinville-sc faiz um mes que cheguei dai.adoro as coisas dessa cidade. rozania
Por: rozania

eu moro em são paulo;mais sou de iguatu.morro de saudades da minha cidade. iguatu é tudo de bom. amo essa cidade.iguatu mora no meu coração. beijos para todos dessa cidade.
Por: ALINE

Sou cearense da cidade de aiuaba, morei em iguatu por dez anos e tenho saudades desta cidade transformada nos ultimos anos, agora com aspecto de cidade desenvolvidade. vale apenas citar grandes nomes de lugar: Humberto Teixeira, Eliazar de Carvalho e Evaldo Golveia. eita terrinha BOA!
Por: cleiton sousa

sou louco pra conhecer Iguatu nao vejo a hora fiquei apaixonado pela cidade
Por: Djalma Gomes

A CIDADE DE IGUATU É MUITO LINDA
Por: RONILDO

OI!SOU DE CEDRO-CE,TENHO FAMILIA EM IGUATU,NO MOMENTO MORO EM MACEIO-AL E SINTO MUITAS SAUDADES,JA PASSEI UM BOM TEMPO EM IGUATU E VIVI MUITOS MOMENTOS FELIZES.FIQUEI FELIZ EM PODER VIZITAR ESTA PÁGINA. UM GRANDE ABRAÇO.
Por: LILIA GONCALVES DE OLIVEIRA

eu nascido desta cidade me criei com muita luta deste povos sofrido de tanta coragem de luta nunca se dar por vencido nesta vida dura e seca um setão sem agua e solução
Por: francisco batista gonçalves

A cidade de iguatu é maravilhosa,passei várias férias por ai ,sou baiana,resido em São Paulo e me casei com um iguatuence. provavelmente irei morar por ai
Por: cida

Moro em São Paulo, casada com iguatuense, baiana, passo minhas férias de janeiro em Iguatu, e amo essa cidade, tenho casas de alugel no bairro areias e futuramente erei morar por ai. PARÀBENS pelo aconchego.
Por: cida-rai

infelismente ñ tive o prazer de conhecer a cidade,mas as fotos q vi é mais que um convite pra visitar uma cidade tão bonita!
Por: janice

iguatu esta cidade maravilhosa, nao sou daqui, mas a 5 anos que moro aqui, acho uma beleza de cidade.
Por: zilvani dantas

iguatu terra boa amu iguatu po k e la k nasci e me orgukho d ser conterano d la!
Por: rita

sou de iguatu moro em dourados ms tenho muita saudades daiiiiiiiii
Por: amanda

iguatu e tudo de bom. amo está cidade bjus; a tds de iguatu.
Por: luciene

Olá Cidade Maravilhosa!!! Sou Cearence e adoro minha cidade NATAL. Moro fora dai a 16 anos hoje ja tenho meus 31 anos epa os anos estão passando...mas sinto muita saudades de tudo. Fui a PASSEIO ai no final de 2008. Pude perceber como a cidade mudou PARA MELHOR CLARO e fico super feliz por todo esse crescimento. PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS PARA MELHORIA DA NOSSA CIDADE MARAVILHOSA IGUATU..Quero aproveitar e deixar milhões de beijoss para todos da famila LEODORIO do bairro da PENHA amo todos. HOJE MORO EM SÃO PAULO.
Por: Adriana leodorio do carmo

Nasci e vivi lá até os 10 anos de idade em 1989, retornei a passeio em 1996,estou morrendo de saudades, eu amo esse lugar, estou devendo uma visita em breve estarei retornando, para recordar os momentos felizes que passei e apresentar a minha familia que ainda não conhecem esse lugar maravilhoso.
Por: Ena

é uma cidade muito maravilhosa, bonitra e cheia de esperança
Por: Raggy Tayan de Oliveira Freire

a cidade de iguatu e muito linda pois tem lugares bem divertidos para se divertir adorei o lugar.
Por: iadora

vou um dia nesse lugar para conher ver essa paisagem de perto.
Por: isadora

Nossa que lugar extraordinário. Com uma beleza sem igual.Belo lugar de se conhecer e explorar suas belezas maravilhosas.
Por: mauro dos santos lavor

iguatu é o melhor do mundo nunca vou esquecer desse lugar maravilozo meu iguatu
Por: ricardo

ja morei no Iguatu...e posso afirma, o povo são muuuuuuuito hospitaleiros...e a cidade belissima ...AMO MUITO TUDO ISSO...bjs à todos e fiquem com Deus
Por: Raquel Pereira da Silva

eu nasci em iguatu,mas atualmente moro no rio de janeiro,tenho muita saudade da minha terra.gostaria de ver mais fotos de iguatu.
Por: franciana

so o filer em dezembro eu estarei ai ne iguatu
Por: farney

sou nascido no iguatu, hoje moro no interior paulista. tenho muita saudade da minha terra. mato a saudade so por foto. a cidade desenvolveu muito. um grande abraÇo, a todos.um vou voltar e levar os meus filhos.
Por: francisco rigeiro de lima

Morei na rua josé de alencar ,752 vim para curitiba aos 19 anos. Hoje estou com 56. ainda tenho muita saudade das amizades que fiz ai. principalmete a turma do colégio Estadual Pe Januário Campos onde fiz a oitava série. em outubro estarei visitando esta cidade que me viu crescer um abço. seu elias
Por: Elias Apolinário

ola morei em iguatu amo minha cidade natal estou no rio de janeiro deste 1986 estou casada tenho uma gatinha de 9 anos estive em iguatu em 2006 minha familia mora toda ai nesse lugar lindo que cresce a cada dia tenho orgulho do meu iguatu bjsss a todos i
Por: claudia maria feitosa

maria do carmo lavor mora ai e me disse que é uma cidade muito bonita e povo muito bom
Por: orlando mota dos santos

olá eu ñ sou de iguatu mas conheço ela e uma maravilha...adoro esta nesas prasças lindas sou de ipueiras-ce .e conheço pessoas ai..bjs pra todos valeu.
Por: adriana soares

a mo todos voces de coracao adorei passa por aiiii
Por: rogeria

Sou filha de Iguatu,terra amada e querida.Os meus filhos adoram esta cidade.Só este ano de 2010 estive 03 vezes, me aguardem...O Natal está chegando,estarei lá novamente....
Por: Maria Aurélia

ola nascir em iguatu e hoje moro em sp mas estou pretendendo voltar pra minha cidade natal,tenho muita saudade ,e uma cidade otima pra se viver.
Por: marcia

moro em sp mas sou igutu, adoro esta cidade,se eu pudesse voutaria a morar nesce lindo lugar ,mas falta oportunidade de emprego um abraço a todos
Por: antonio edival

Uma cidade de gente boa, onde passei parte de minha infancia . Hoje visito a cidade a negocios e continuo gostando. Grande abraço a todos iguatuences
Por: Jorge Pompeu

cara,to com muita saudade da minha cidade,nasci em fortaleza,mas me criei em Iguatu/Penha,onde toda aquela gente são maravilhosa,to com muita saudade da minha familia.cidade maravilhosa gente trabalhadora......
Por: douglas luiz bezerra rodrigues

Iguatu/Penha..... cidade maravilhosa.... quem não conhece a cidade de Iguatu,não pode perder a oportunidade de conhecer...
Por: douglas luiz bezerra rodrigues

moro em são paulo a mais de 30 anos mas nasce em iguatu amo essa cidade e se deus permetir estarei ai pela segunda vez depois que vimpara são paulo cidade que amo muito beijos á todos os iguatuence fiquem com deus.
Por: fran

amigo,gostaria de passar uns dias em iguatu-ce mais nao encontrei nenhum endereço de hotel,pousada, seria mais fácil se voce coloca-se mais informaçoes. beijos!
Por: edina monteiro

eu amo essa cidade pois foi ai que eu nací!!!!! essa cidade foi aonde eu passei minha infacia meus momentos de alegria e tristesa.de armonia emuitas festas e muitas paqueiras rsrrsrs.
Por: FRANCISCO HELTO LAVOR ALVES

eu ajo o iguatu muito lindo e gostaria de morra ai obrigado pela a tençao
Por: adrielly

OLA GALERA SOU DE IGUATU MAIS MORO EM MINAS GERAIS HA SETE ANOS, FIQUEI CINCO ANOS SEM IR NA MINHA CIDADE QUANDO FUI ME SURPREENDI COM A MUDANÇA, DESSE PREFEITO MARAVILHOSO.UM ABRAÇO A TODOS IGUATUENCES.
Por: PATRICIA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Iguatu
Fundação:
1851
Altitude:
217m
População:
79.461 habitantes
Área:
1.042,6km²
Densidade Demográfica:
76,21hab/km²
CEP:
63500-000

Envie seu comentário sobre Iguatu

banner