Graça

Graça-CE
banner

Bem-vindo a Graça!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Graça, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Graça.

A cidade de Graça, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 179m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.505 habitantes. A área total de Graça é de 261,3km², e sua densidade demográfica é de 55,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Graça-CE é 62365-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Graça

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Trata-se de antiga povoação, subordinada ao Município de São Benedito e mantida durante anos do trabalho artesanal em que figuram redes, fiandagem e outros artefatos de algodão.
Sua elevação à categoria de Distrito ocorreu em virtude de Lei nº 527, de 6 de dezembro de 1872, então pertencente ao Município de Sobral. Sua vinculação ao Município de São Benedito ocorreu segundo Lei nº 1.889, de 9 de agosto de 1880. Elevado à categoria de Município consoante Lei nº 6.384, de 4 de julho de 1963 e suprimido conforme Lei nº 8.339, de 14 de dezembro de 1965, antes de ser instalado. Restaurado definitivamente conforme Lei nº 11.307, de 15 de abril de 1987. Do que podemos obter, em termos de informação, consta apenas da capela cujo orago dedica-se em honra de Nossa Senhora das Graças, vinculada à Paróquia de Reriutaba, do Bispado de Tianguá.  

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

15 de Abril 

Gentílico:

gracense

População:

15.052 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É uma pequena cidade porém muito aconchegante e um povo muito receptivo e alegre. A cachoeira do Belizardo é um dos atrativos pirncipais e faz parte da natureza local. Venha passar tardes agradáveis em Graça.

Clima:

Semi-árido 

Temperatura Média:

23° e 34° moderado 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Noroeste Cearense  

Limites:

Norte: Mocambo; Sul: Guaraciaba do Norte; Leste: Pacujá; Oeste: São Benedito  

Acesso Rodoviário:

CE 442 e BR 222  

Distâncias:

Da Capital: 

290 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos Naturais

Rio Jaibaras, Riachos Itapirangaba e Pacujá, Serra de Ibiapaba, Cachoeira da Serra da Lapa.

Praça da Igreja Matriz

Praça mais visitada e opção de lazer para as crianças que adoram brincar aos arredores das plantas, na grama. Os adolescentes também desfrutam da quadra de areia para voleibol. Dois quiosques dão o charme para quem quer comer ou tomar uns drinks e botar os papos dia com os amigos.

Lagoa Torta

Pequeno lago aos arredores de Vila Formosa, povoado distante da sede 6km. Era local de banho e pesca dos Tabajaras. Mantem-se com água quase todo o verão. Leva o nome por ter o formato de uma foice.

Açude Caiçara

Construído entre 1877 a 1879 no império de Dom Pedro II conforme a versão oral da população local. Desde essa época o pequeno reservatório tem auxiliado a população tanto na pesca como na lavagem de roupa, constituindo-se uma fonte de renda para a população. O nome Caiçara advem do olho d’água de onde parte o riacho em que foi construída a barragem.

Açude Corredor

Barragem construída no riacho do mesmo nome que serve de estação de abastecimento d’água da sede do município. A pesca é uma das atividades constantes geradora de renda assim como o plantio de vazantes às suas margens.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro

06 - Festa de Reis - Por todo o mês de janeiro é comum os cidadãos gracences serem visitados em suas residências pelos CARETAS (figuras folclóricas) e no dia 6 toda a população é motivada a festejar a chegada do período chuvoso.

  Abril

15 - Aniversário do Município - Marca o aniversário de emancipação do Graça. Geralmente tem evento toda a semana com atrações esportivas e culturais, culminando com a grande festa na Praça do Forró na noite de 15 de abril

  Agosto

15 - Dia da Padroeira - É vivido com intensidade por conta da festa de Nossa Senhora das Graças, realizada de 5 a 15 do mês. O exercício da nossa religiosidade é bem participado por todas as comunidades que se irmanam com sentimento e com a tradição. Dia 15 o grande baile pós-festejo freqüentado por todos, alguns anos antes era considerado como a festa da elite social. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAÇA

E-mail:

Telefones: (88) 3656-1036

Sites: http://www.graca.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTO E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (88) 3656-1029

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

www.ceara.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários de Graça

gostaria muito de ver algumas fotos dessa cidade tão pequena mas super falada.
Por: vannice machado

estou muito emocionada de ver estas fotos lindas, eu morei nesta cidade ha vinte cinco anos atraz eu já era encantada com sua cingelesa tinha apenas doze anos brinca no açude na barrage estudava no grupo escolar ao lado da igreja simplis de nossa senhora das graça na epoca tinha como paróco padre Raimundo Nonato isso foi por meio de 1985-1987 quando deixei a pequana cidade que hoje esta com cara de 1° mundo estou mais apaixonada do que nunca gostaria de saber mais desta cidade encantadora se pocivel responda-me.obrigado senhores governantes da cidade do graça por valorizar
Por: Antonia Alves do Nascimento Hipolito

tanto esta cidade parabens aos senhores(a)moradores desta bela cidade obrigado a você senhor Ronaldo Alves por mim proporcionar esta felicidade gostaria de manter contato.abraço.
Por: Antonia Alves do Nascimento Hipolito

amuh esse lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: renata

O graça e um lugar muito lindo e e belo e querido muitas gentes vam para lar eu ja fui e adorei o lugar pos meus avos moram la e eu moro no rio de janeiro entao foi inesperadpo amei o lugar.
Por: GIOVANA

EMUITO BOM O GRAÇA GUANTAS COISAS BONITAS TIPO O BAUNARIO E A CACHOEIRA BOM O QUE EU GOSTO DO GRAÇA E TEN MAS OUTRAS COISAS QUE EU GOSTO DO GRAÇA TIPO A PRACIA MATRIS E APRAÇA DO FORRO OS RIOS TIPO OJOADIAI E CRIMINOSO E A PIZZA0 E OUTRAS COISAS BONITAS.
Por: Tainara

sou de sitio verdes e gostei muito das fotos. Muito bacana!
Por: JOÃO BATISTA ALVES

ola pessoal tudo bem: gosto muito dessa cidade maravilhosa
Por: Erisvaldo araujo

ola queridos, boa tarde eu visitei esta cidade maravilhosa em dezembro de 2010, fiquei 10 dias , foi uma das melhor coisa q ja viz em minha vida , depois de 8 anos sem visita-lo, eu estou muito feliz em saber q a cada dia graca vem crescendo mas e mais, me encantei com o desenvolvimento, da cidade, estao de parabens, ate porque eu ando sempre acompanhando pela ienternet, quase diariamente vejo as noticias e novidades, um grande abraco, e voces estao de parabens...
Por: Erisvaldo araujo do nascimento

ola pessoal , boa tarde , amo muito esta cidade maravilhosa, minha cidade natal ela e 10, sem falar a saudade enorme q tenho dae , rsr abracos a todos.
Por: Erisvaldo

ola galeraa , agosto esta chegando hem , vai ser de mas
Por: Erisvaldo

O graça é um lugar maravilhoso onde todos se conhecem i vivem em comunidade.
Por: Allana mara

e siplesmente maravilhoso. e uma pequena cidade porem muito aconchegante. e um povo muito receptivo e alegre.
Por: joao gomes da costa

O seu Zé Preto, está ensciclopédia viva do folclore brasileiro; ou seja, reizado. Grande Magaréfe. Seu Zé Preto.
Por: Raimundo militao lima

gosto muito da cidado do graça tantoque graças a nossa senhora das graças eu junto com minha esposa conceguimos comprarmos uma casinha nessa maravilhosa cidade.
Por: antonio rodrigues freitasrr

vivo em jpessoapb sou naturaldo graça,parabens por este espaço.graça tem um povo bacana,rios e açudes admiravel,apesar d estar fora a muito tempo amo esta cidade, meu irmao antonio almeida eminhas irmans moram nesta bunita cidade graça,.
Por: ze almeida

sou filho desta bela cidade da qual a mim orgulha muito , moro no rj a alguns anos mais acompanho todo o seu desenvolvimento .
Por: Lima

eu amo esta cidade eu estive em desembro nesta linda e adoravel e falo cero nao esqueço dela nem dos meus amigos que tenho la enfim eu amo esta linda cidade chamada graca abraço do godo do rio de janeiro
Por: francisco pereira da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Graça
Fundação:
1989
Altitude:
179m
População:
14.505 habitantes
Área:
261,3km²
Densidade Demográfica:
55,51hab/km²
CEP:
62365-000

Envie seu comentário sobre Graça