Aiuaba

Aiuaba-CE
banner

Bem-vindo a Aiuaba!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Aiuaba, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Aiuaba.

A cidade de Aiuaba, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1956. A localidade está em uma altitude de 466m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.287 habitantes. A área total de Aiuaba é de 2.471,6km², e sua densidade demográfica é de 5,78hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Aiuaba-CE é 63575-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Aiuaba

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Município localizados no teriitório dos índios Jucá, tem como referência geográfica e marco do ínicial o Riacho dos Bois, exatamente no lugar antes conhecido por Campo Alegre.
Os índios Jucá que viviam às margens do rio Umbuzeiro, afluente do rio Jaguaribe, foram aldeados e catequizados e por iniciativa do padre José Bezerra do Vale, que vinha da cidade de Recife para prestar serviços de acompanhamento as comunidades, rezar missas, realizar casamentos, batizados e, posteriormente, catequizar.
No Século XVIII, via as semarias os fazendeiros de gado chegaram a região e intensificaram a criação de do rebanho bovino. O centro de referência desta semaria foi uma lagoa onde habitualmente os criadores de gado davam de beber aos seus rebanhos e desta forma surgiu o centro urbano. 

Significado do Nome

O topônimo Aiuaba vem do tupi-guarani e significa lugar da bebida ou bebedouro. Sua denominação original era Bebedouro e, desde 1943, Aiuaba. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

aiuabense

População:

16.207 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Semi-árido 

Temperatura Média:

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sertão Cearense 

Limites:

Norte: Catarina, Arneiroz e Parambu, Leste: Saboeiro, Sul: Antonina do Norte, Campos Sales e Pio IX (no estado do Piaui), Oeste: Pio IX (no estado do Piaui).

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

600 km , em linha reta mais de 350 km 

Outras:

  

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE AIUABA

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3524-1103

Sites: http://aiuaba.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3524-1120

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Aiuaba

conheço sim...Cidade que amo muito apesar de não ter muitos recursos e fonte de emprego!mas amo !!! e se deus quiser neste ano vamos mudar nosso meio onde vivemos. dias melhores para aiusbs viram com Dr tarcisio em nossa prefeitura.
Por: soraia moraes

Aiuaba é o inicio do mundo quando Deus criou o mundo ele nos deixo .Aiuaba como uma amostra do paraizo.
Por: fabiana cardoso

essa cidade e maravilhosa ja morei ai a 3 anos ,mais meus pais continuam ai.hoje moro em fortaleza mais estou pretendendo voutar a morar por ai .estou com muitas saudades ............................
Por: rafaela andrade

Eu amo esta cidade sai deste local quando menina adolescente e hoje um dos meus sonhos é voltar a minha terra natal,tenho muitas saudades e sei que hoje é uma cidade linda cheia de amigos e pessoas alegres,eu amo o ceará
Por: maria sileda almeida viana

aiuaba não é omelhor lugar do mundo mas é onde eu gostaria de estar nesse momento.saudades
Por: aline

aiuaba cidade linda espero que senpre seja assim
Por: julyanna mendes

eu tambem morei bastante tempo em Aiuaba e gaotei bastante das fotos. atualmente moro em sampa ha 22 anos
Por: Francisco Edvan Silva

esse lugar é mto da hora!!1agosto ferve !!é uma loucura!!muita festa, nenhum lugar é como la!!
Por: inacio junior

Olá pessoal, sou de Aiuaba, moro aqui no RJ, um pouco mais de 13 anos, sinto muita saudades da minha terrinha, minha ultima visita foi em 2007, sou uma cearense com muito orgulho, um xero pra todos.
Por: Francisca Antonia

Em Aiuaba só tem gente boa, faça vc também uma visita, tem comida tipica, recepçao sem comparaçao, vcs não vão se arrepender, contamos com a visita de todos, um grande abraço.
Por: Francisca Antonia

cidade maravilhoza. A dorada I nesqesivel U nica A nmavel B oa maravilhoza Aiuaba*****************
Por: lorrainy cirino

parabens aiuabenses aiuaba esta muito mudada eu moro na intalia mais amor mia terra , sono 1000/ aiuabensa beijossssssssssssssss
Por: maria cicera rodrigues

nao conheço mas nasci em Aiuaba e quero conhece-la.
Por: Carlos Magno de Castro Sousa

sou natural de barra distrito de aiuaba e temos muita beleza a mostrar aos que não conhecem essa linda cidade.
Por: marli de sousa oliveira

estive pela ultima vez em aiuaba no ano de 82, nasci em seu municipio e pretendo ainda voltar moro em tangara da serra m.t.o que acho que tem de bom ai entre muitas coisas é o povo bom de coração caloroso. abraços.
Por: epifania alencar

Cidade do meu coração sou filha de aiuada faz 15anos que ñ visito morro de saudade;fiquei muito feliz quando encontrei essas fotos e sir deus quiser embreve estarei lá um grande abraço a cada um desse povo maravilhoso.
Por: Tereza de fatima de araujo

Sou natural da cidade de Aiuaba-CE, nascido na Barra verde, mas moro em Primavera de Rondônia-RO. Em breve estarei visitante a mais linda cidade do interior do Sertão do Inhamuns. Abraços à todos.
Por: Sisnando Brito

já visitei e agora estou mudadndo de são paulo para aiuaba o que é bom nas noites quentes de aiuaba é tomar uma ceveja gelada na´praça junto ao paço municipal. junto dos amigos e a familia
Por: JEFERSON BERTO

sou aiuabence!!e os tesouros q existem por la em mim dexam saudades!!!
Por: cicera gomes

foi bacana rever alguns pontos da minha cidade de origem fiquei muito grata
Por: cleide

moro em brasìlia,mas morava na barra e posso dzer q fui muitas vezes p aiuabae là è muito legal,as pessoas sâo muito respectiva e calorosas.
Por: evelma moraes

não conlheço mais tenho amigos, e amigas que estão na minha casa. ana, cicero, elenizio e karolaine. todos são um amor de pessoas. abraços para todos de aiuba.araxa minas gerais
Por: marlene

Moro nessa cidade maravilhosa, amo Aiuaba, seus habitantes são amigos, convido vc para conhecer, com certeza vai gostar, te espero na festa da Padroeira ,ñ vai se arrepender, o lugar é pequeno + cheio de beleza, venha...
Por: maria de fatima sousa de medeiros

sou filha de Aiuaba tenho paixão por esta terra abençoada.Amo de coração.Quero muito que ela cresça......
Por: ceiça fernandes

sou natural di aiuaba moro em itabirito minas gerais tenho muinta saldades dai
Por: ricardo leiti oliveira

é um lugar bom, mas ,acho q por eu ser de um lugar bem mais movimentado,considero aiuaba como calma...o que não deixa de ser uma qualidade do lugar!
Por: Audy

rapaz pense numa cidade maravilhosa!!! eu estou morando e estudando na escola Agrotécnica de Iguatu mais num me esqueço de Aiuaba nunca.
Por: naylon

naci e me criei em frente a estação ecologica de aiuaba, apesar do descaso das autoridades é muito bonita, a muito tempo não moro la, mas vou sempre pois minha familia continua lá.
Por: Adionni Ferreira Gonçalves

sou de aiuaba moro linhares es adoro meu lugar istoe uma terra maravilhosa todo tinha que conheser aiuaba pra ver um povo ospitaleiro um abraso de quem ama aiuaba ce
Por: clemilton silva de carvalho o miltao

nasci em aiuaba mas fui p/ sao paulo ainda criança e gostaria muito de rever o lugat onde nasci
Por: neusivan de sousa

nasci em Tauá e me criei no município de aiuaba cidade maravilhosa, que saudade que eu tenho desse lugar; estou a 18 anos morando em parauapebas pará em vila palmaresII
Por: ANTONIO WELLINGTON LOPES ALENCAR

EU NASCI EM SABOEIRO MÁS PRATICAMENTE MINHA VIDA E ADOLECÊNCIA PASSEI EM AIUABA,CIDADE MARAVILHOSA ,QUE DE POUCO A POUCO VAI SE DESENVOLVENDO,MORO NO RIO DE JANEIRO MÁS NÃO DEIXO DE PASSAR MINHAS FÉRIAS LÁ ,SAUDADES DE TODOS E AMIGOS QUE CONQUISTEI!
Por: ANTONIO FERNANDES DA SILVA

opa falar dessa cidade é facil.. a melhor cidade do mundo, moro aq em aiuaba nessa cidade maravilhosa....
Por: Denise Rodrigues

Aiuaba é uma cidade muito pacata sem muito o que fazer...O melhor momento pra visita-la é no mês de setembro...Época das festas do município.Esse ano tem no dia 14 Forró Sacode & no dia 15 Garota Safada!!!Há...Um lugar muito bOm é a Barra(distrito de Aiuaba)em dezembro...É o melhor lugar do mundo para se visitar...É festa quase todo dia e no réveillon é festa na rua aonde todos podem prestigiar.Muita gente bonita e muita azaração acontecem poa lá!
Por: Eduardo

sou filho de aiuaba moro em linhares es mais tudo de aiuaba e bom povo ospitalheiro a festa maravilhosa vesite aiuaba cv si apaxonar adoro minha terra em breve estarei ai
Por: miltao silva de carvalho

Nasci em Aiuabam no poço verde. Sou filho de Ant]onio Silva. Tenho familiares nesta cidade maravilhosa; Sai daí em 78, voltei algumas vezes; Retornarei para morar ai algum dia Francisco Silva Linhares ES
Por: FRANCISCO SILVA

Aiuaba..."imagine, um lugar tão lindo todo colorido,pintado nas mais belas cores pelo criador...e as cores da felicidade sorrindo pra você" Bom de mais*(*) ~>VISITEM!"
Por: Raycca & Kaliane

Sou de Barra Municipio de AIUABA....Gosto de Aiuaba mas Amo a Barra de paixão, foi lá que vivi minha infância e juventude, muitas saudades de tudo e de todos... sempre vou visitá-la, moro na Bahia mas não esqueço minha terra terra querida.... Lá tem tudo de bom.... as festas da Barra são inesquecíveis.
Por: Maria Luci Agostinho de Souza

Não existe melhor lugar no mundo,quem não conhece morre de vontade de conhecer...morro aqui e tenho muito orgulho.
Por: Taciana

sou de poço de zé de moura pb. não conheço pessoalmete, mas pelas foto aiuaba é uma lida cidade, em breve quero conhecela e que sabe morar ai!.
Por: w. paulo

oh, terra linda,lugar que os aiuabense nunca pode esqueçer;
Por: luciano sousa

eu não nasci em aiuaba ,porem me criei nessa cidade maravilhosa.estou morando em sp ha 24 anos,pretendo ir passear em agosto proximo.portanto quem me conhece e queira me ver novamente, é só ir em agosto que eu estarei la
Por: francisco edvan silva

Gostei das fotos da cidade, principalmente da igreja católica, tenho vizinhos que são desta cidade e me interessei em conhece-la pela internet mas vou conhecela ao vivo. Sem mais
Por: Afonso Maria de Araujo

sou feliz por ter o sangem aiuabence.CIDADE MARAVILHOSA.
Por: eugenir

meus pais são de Aiuaba, vou sempre, minha mãe tem uma casa em frente a igreja matriz (Adauto e Paisinha)
Por: Sanya Adelina

EU MORO ENM CUIABA MT SOU FILHO DE AIUABA CE AMO A MINHA CIDADE, LA TEM TUDO QUE AR DE BOM. DESDE AS COMIDAS TIPCAS ATER AS TRADIÇOES MAIS ANTIGAS COMO VAQUEJADAS E FESTA DE CARETAS NA AIUABA TEM O QUE A DE MELHOR . PARA VOCÊ CURTI AS SUAS FERIAS BOM PASSEIO...............
Por: antonio vilson andrade

Aiuaba terrinha que amo,ñ ha nenhum lugar igual a esse....
Por: leidinha oliveira

Nossa passar um ano sem ir em Aiuaba é deixar de curtir uma das mais belas cidades do Ceará!Más ano que vem[2012]estou lá>>>saudades .
Por: antonio fernandes[vulgo mazinho]

a hospitalidade do povoaiuabense,e a familia castro
Por: maria de castro lima

É omelhor lugar do mundo.Lugar de povo hospitaleiro.
Por: Claudianeide Jucá Feitosa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Aiuaba
Fundação:
1956
Altitude:
466m
População:
14.287 habitantes
Área:
2.471,6km²
Densidade Demográfica:
5,78hab/km²
CEP:
63575-000

Envie seu comentário sobre Aiuaba

banner