Barra Grande

Barra Grande-BA
banner

Bem-vindo a Barra Grande!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Barra Grande e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Barra Grande.


A região de Barra Grande, na Bahia, faz parte da famosa península de Maraú. Porém, o grande destaque do ambiente vai para o seu "epicentro", que nada mais é do que a famosa ilha de Barra Grande, um dos mais referenciados pontos turísticos da Bahia.

Barra Grande é então uma região definida como uma ilha, sendo ela a responsável por oferecer infraestrutura turística para os indivíduos que vem à Maraú. No ambiente é possível encontrar uma variedade de restaurantes, pousadas, bares e outras opções que agitam também a vida noturna no local, mesmo que seus arredores sejam formados por ruas de terra calmas e estreitas.

O acesso à ilha é bem restrito, motivo pelo qual mesmo nas épocas mais turísticas o local dificilmente lota. Dessa forma, o ambiente é totalmente recomendado para os indivíduos que procuram opções mais sossegadas para as próximas férias.

Os atrativos

Na ilha, não faltarão atrativos: mas lembre-se de carregar com você dinheiro em espécie para pagar pelos passeios e até mesmo por alimentação, já que a ilha não dispõe de caixas eletrônicos. Além disso, não esqueça o protetor solar para se proteger contra o calor que se instaura durante todo o ano na região, e, é claro, as roupas de banho.

São mais de 40 km de praias, que podem ser percorridos por passeios guiados em jardineiras, caminhadas e até mesmo corridas. Mas uma coisa é certa: todos esses caminhos irão levar à região de Taipus de Fora, que nada mais é do que uma faixa de areia, repleta de coqueirais e totalmente dourada. Em sua extensão, ela se transforma em uma verdadeira piscina natural durante as épocas de maré baixa.

Além disso, muitos são os aquários que dispõem de coloridos corais e peixes nas mais diferentes tonalidades, sendo a distância dos aquários de apenas um quilômetro da região costeira.

Para os que procuram descanso, é possível sentar em uma das espreguiçadeiras dos bares e restaurantes e passar tardes só admirando a beleza do local. Além disso, o mergulho também é uma atividade proporcionada e muito bem qualificada na região de Barra Grande.

A praia de Barra Grande é o principal atrativo para os que querem ver o pôr do sol na região, que é famoso por reunir não só os turistas como também os próprios nativos da ilha, diariamente.

Informações de Barra Grande

Roteiros do Brasil

Região Costa do Dendê

 hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoado é  voltado para o oceano Atlântico e ladeado pelas águas da Baía de Camamu. Na parte voltada para a Baía de Camamu, fica o cais, onde pequenas embarcações, procedentes da cidade de Camamu levam e trazem passageiros, turistas e mercadorias, num percurso de duas horas.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Com praias belíssimas - Praia de Barra Grande, com 2 km de extensão cada - arrecifes, piscinas naturais e vegetação de restinga, Barra Grande tem características distintas em relação aos demais povoados, pela qualidade da sua oferta turística: pousadas, bares, restaurantes, e o maior atracadouro da região.

Clima:

Tropical e Úmido 

Temperatura Média:

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

A Península de Maraú está localizada na Costa do Dendê, no Estado da Bahia. 

Limites:

Igrapiúna, Camamu, Ibirapitanga, Ubaitaba, Itacaré e Oceano Atlântico. 

Acesso Rodoviário:

BR-101, BA-001 e BR-030

Distâncias:

Da Capital:

425 km 

Outras:  

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Chamar um local de “santuário” não é pra qualquer lugar, não. É preciso ser como Maraú na Bahia, região peninsular, um reduto de Mata Atlântica preservado, com piscinas naturais, recifes de coral, mares interiores, manguezais, cachoeiras, trilhas ecológicas e um cardápio completo de praias para todos os gostos. Venha desbravar as areias intocadas ou venha se cansar de descansar em Maraú, tudo com a alegria que só a Bahia tem.

Principais Pontos Turísticos:

Praia das Mangueiras 

A praia também é ancoradouro natural das embarcações pesqueiras da região e local de comércio de pescados. Bom local para a prática de qualquer tipo de esporte náutico. Na parte voltada para o mar, as águas são propícias para banho em todos os períodos das marés. Casas de veranistas e muitos coqueiros contornam as areias. Durante as marés baixas, graças à presença de recifes de corais em todo trecho da praia, surgem ótimas piscinas naturais. Nas marés baixas, através de automóveis ou motos, pelas areias da praia, pode-se conhecer todo o litoral para o sul, até a praia do Pontal, que pertence ao município de Itacaré. Esse trecho do litoral termina a cerca de 300 m de distância desta cidade que se separara da praia pela foz do rio de Contas.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAÚ - POVOADO DE BARRA GRANDE

E-mail:

Telefones: (73) 3258-2413

Sites: http://www.marau.ba.io.org.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones: (73) 3258-2131

Terminal Rodoviário São Domingos  

Av. Santiago Campostela
Salvador-BA
Telefone: (71) 3431-7355

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (73) 3258-2146  

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://www.barragrande.net/marau/

http://ecoviagem.uol.com.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Barra Grande

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Barra Grande

Envie seu comentário sobre Barra Grande