São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso-RN
banner

Bem-vindo a São Miguel do Gostoso!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em São Miguel do Gostoso, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade São Miguel do Gostoso. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em São Miguel do Gostoso para programar a sua viagem.


Um lugar especial no Brasil e que atrai pessoas de todas as idades e estilos. Desde famílias, passando por casais, até grupos de amigos encontrarão as melhores diversões e passeios nesse pedacinho do Rio Grande do Norte. Uma boa pedalada pela praia é a melhor maneira de conhecer os bares, restaurantes e pontos mais badalados da cidade. O centro é o lugar mais agitado, e conta com festas, bebidas e comidas típicas e muita diversão.

Os celulares permanecem desligados em Gostoso, já que lá não tem sinal. É a oportunidade perfeita para quem quer descansar e curtir uma pausa na rotina, assim como é excelente para quem quer investir em pegar boas ondas com Wind ou kite surf. O lugar já é conhecido por todos os adeptos do esporte como o lugar em que o vento faz a curva – a certeza de ondas incríveis e muito vento para levar os surfistas pelo mar adentro.

Para as crianças e pessoas que buscam piscinas naturais e um ambiente mais calmo, o melhor é ir até o vilarejo. Águas límpidas e muita paz com um cenário de tirar o fôlego. No cair do dia, vale a pena ir até a Ponta do Santo Cristo (onde o pôr do sol é emocionante), que tem uma ótima visão também por quem está na praia de Tourinhos, com jatos de água que vem dos corais provenientes do mar - uma lembrança que, com certeza, ficará gravada para sempre para os que visitam o lugar.

Quando o assunto é badalação, é melhor esperar pelos finais de semana. Um dos locais mais procurados é o Madame Chita, uma mistura de bar, creperia e lojinha. Lá, é possível aproveitar caipirinhas de sabores inusitados com frutas frescas. Para quem curte rock, é imprescindível visitar o J. Sparrow´s, que fica na Ponta do Santo Cristo. A ambientação é de um pub à beira da praia, com música mais pesada e a presença de muitos estrangeiros, que querem aproveitar a beleza natural do Brasil, mas não abrem mão do bom e velho rock´n roll.

Gastronomia, visual, águas, estadia... Todas são situações indicadas por praticamente todos que passam por São Miguel do Gostoso. Experimente você também!

Informações de São Miguel do Gostoso

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa das Dunas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

Um dos principais destinos do litoral norte, seu charme começa pelo próprio nome, Gostoso. A enseada, que começa na Ponta do Santo Cristo, tem um denso coqueiral que contorna as praias da Xepa e Maceió, num cenário que transmite leveza e tranqüilidade. No final dessa enseada, um conjunto de falésias, conhecido como Tourinhos, completa a paisagem. A Ponta do Santo Cristo, localizada na Praia do Marco, tem um significado histórico para o município, remetendo à primeira expedição de Gaspar de Lemos em 1501. No folclore há manifestações de Bumba-meu-boi, Capelinha e Pastoril.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste Potiguar

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 101 

Distâncias

88 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

São Miguel do Gostoso é uma cidade pequena, com cerca de 5 mil pessoas, mas com boa infra-estrutura turística. O litoral tem muitas dunas e coqueiros que acompanham toda a extensa enseada que forma as praias.

Praia do Tourinho

Há inúmeras outras praias belíssimas, com águas limpas e mornas, na região. Uma delas é a Praia do Tourinho, formada por dunas fossilizadas que têm mais de 2000 anos.

Praia do Marco

No município de São Miguel do Gostoso também fica a Praia do Marco. Ela tem este nome porque foi ali que, um ano após o descobrimento do Brasil, os portugueses colocaram o primeiro marco colonizador nas terras brasileiras (Expedição Gaspar de Lemos, em 1501). Apesar da importância histórica desse marco colonial, o fato é conhecido, no geral, apenas por estudiosos e historiadores.

Galinhos

É outra praia da região. É um pouco mais distante de São Miguel do Gostoso, mas vale a pena ser conhecida. A praia fica na ponta de uma península bastante acidentada e apenas carros tracionados podem chegar lá. A região tem dunas e enormes salinas.

Outras Praias

Próximas a São Miguel do Gostoso estão: Perobas e Maracajaú (localizadas ao sul) e são famosas pelas formações de corais, conhecidas por parrachos. As praias são ideais para mergulhos. Já as praias de São Miguel do Gostoso (urbanas) são consideradas ótimas para a prática de esportes náuticos à vela, especialmente o windsurfe e o kitesurfe. O local é apontado como uma das melhores áreas para esse tipo de esporte - tão boa quanto Jericoacoara, no Ceará.

Farol do Calcanhar

A 15km de São Miguel do Gostoso fica o Farol do Calcanhar. Com quase 100m de altura, é o maior farol da América Latina. Na região, há praias, como Perobas e Maracajaú, ideais para mergulhos por conta dos grandes bancos de corais. Próximo a São Miguel também está o marco zero da BR-101, a maior rodovia do Brasil.

Kitesurfe e Wind 
 
São Miguel do Gostoso é uma praia com enorme apelo no nome e com uma beleza exuberante. Linda enseada de águas claras e mornas, dunas de areias muito brancas, lagoas e uma localização estratégica, bem na esquina do Brasil. Por tudo isso, a praia atrai cada vez mais turistas do País e do exterior, além de se tornar point para quem quer viver em um lugar mais que especial. São Miguel do Gostoso é cosmopolita a seu modo. Ali moram suíços, alemães, italianos, franceses e estrangeiros de muitas partes do Brasil.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

hspace=0 [email protected] 

hspace=0 (84) 3263-4181

hspace=0

hspace=0  

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.cnm.org.br

             www.flickr.com.br

             www.praiadogostoso.com

             www.turismo.terra.com.br

             www.saomigueldogostosobrasil.com

Comentários de São Miguel do Gostoso

Sao miguel do gostoso e minha cidade de origem atualmente nao moro mais la mas a mensagem que tenho a deixar sobre ela e que e uma das cidades mais encantadoras do brasil,cheia de belezas que encantam. pessoas bem receptivas que te enche de mimos um LUGAR ENCANTADOR. VALE APENA CONHECER...
Por: niedson rodrigues

adoro essa cidade mara nasci e me criei ai amo de coração.... cidade bela....
Por: erikiinha

CONHECI SÃO MIGUEL DO GOSTO E ME APAIXONEI, PRAIAS LINDAS E ENCANTADORAS, PESCA FARTA, O POR DO SOL NA PRAIA DE MACEIÓ É LINDO, E OS BARZINHOS NA BEIRA MAR ENTÃO... O BAR DA CHITA É UMA GRAÇA, RECOMENDO PARA UMAS FÉRIAS TRANQUILAS E CHEIA DE ENCANTO. BEIJOS A TODOS DE SÃO MIGUEL, PRINCIPALMENTE AO MEU CUNHADO "LUISÃO FEDERA" CONHECIDÍSSIMO NA CIDADE.
Por: Marciléa Milhomem

Vi na Record e me apaixonei,desde então sonho em ir a São Miguel.
Por: ednalva lima fernandes

amei estar em são miguel do gostoso,adorei as belas praias que ai tem!!!!voltarei em breve!!!
Por: wergillacarvalho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Miguel do Gostoso

Envie seu comentário sobre São Miguel do Gostoso

banner