Praia de Genipabu

Praia de Genipabu-RN
banner

Bem-vindo a Praia de Genipabu!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Praia de Genipabu e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Praia de Genipabu.

Informações de Praia de Genipabu

 

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa das Dunas 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A praia de Genipabu, é a mais famosa do Estado. Localizada no Município de Extremoz. O passeio de bugue pelas suas dunas, com parada para observar a linda vista da sua lagoa, é a principal atração turística do Rio Grande do Norte. O acesso é pela Zona Norte, pegando a avenida João Medeiros Filho, ou pela balsa, no rio Potengi.

A maioria dos turistas faz o passeio de bugue pelas dunas móveis, que pode ser “com ou sem emoção”. Com emoção, é pura adrenalina.

As dunas são uma espécie de “montanha russa”, onde a diversão é garantida nas manobras radicais dos bugueiros, motoristas profissionais credenciados pela secretaria Estadual de Turismo para realizar os passeios no Parque Dunas de Genipabu, área particular de preservação ambiental. Na praia de Genipabu, além dos tradicionais passeios de jangadas e da descida da duna no “esquibunda”, tem os dromedários.  

Clima

Quente 

Temperatura Média

26 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Saindo de Natal, Acesso pela Estrada da Redinha.

Localização

Município de Extremoz, divisa com Natal, no Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Norte.

Limites

Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Natal e Oceano Atlântico 

Acesso Rodoviário

BR-406  /  RN-302  /  RN-303 

 

Distâncias

 

22 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

As suas dunas maravilhosas na qual você se confunde com os desertos da Arábia, realmente pode se chamar de clone da Arábia e isso é comprovado, pois até a rede globo de televisão veio até Genipabu filmar as cenas do último capítulo da novela o clone. E se realmente você quer se sentir nas Arábias que tal um passeiozinho de dromedio ? Ou então, para aqueles que são mais chegados ao espírito aventureiro e que gostam de muita adrenalina, uma das pedidas de Genipabu é o passeio de buggy pelas dunas que é emoção pura.

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Extremoz

 

 

 

 

 

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (84) 225-2044

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.extremoz.rn.gov.br

          www.natalonline.com

          www.dromedunas.com.br

Comentários de Praia de Genipabu

eu nao morro em natal,morro em minas gerais,mais tenho parentes ai eu ja fui a praia e amei sempre que posso vou a natal e cidades vizinhas!!!!!!!!!!!!
Por: thielly

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia de Genipabu

Envie seu comentário sobre Praia de Genipabu

banner