Santo Estevão

Santo Estevão-BA
banner

Bem-vindo a Santo Estevão!

banner

As melhores pousadas em Santo Estevão podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Santo Estevão, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1921. A localidade está em uma altitude de 242m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 40.857 habitantes. A área total de Santo Estevão é de 366,5km², e sua densidade demográfica é de 111,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santo Estevão-BA é 44190-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santo Estevão

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No século XVIII, chega ao Brasil navio com imigrantes portugueses, entre eles o padre José da Costa Almeida, vindo fixar-se em terras do Município de Cachoeira do Paraguaçu, às margens do rio Cavaco, com aproximadamente 3 léguas de terra, uma sesmaria, na região hoje conhecida por Santo Estevão Velho, onde construiu a sede da fazenda e uma pequena Capela sob o orago de Santo Estevão, imagem trazida de Portugal.
Tempo depois em 1739, fugindo da seca que assolava a região, o padre José da Costa Almeida envereda sem destino a procura de água doce para si e seu rebanho, Quilômetros depois ele é surpreendido por uma verde vegetação e um forte manancial, porém a água era salobre, levemente salgada, daí o nome RIACHO DO SALGADO. Deixando os animais e empregados às margens do Riacho do Salgado, o padre José da Costa Almeida sobe o morro e descobre o planalto onde hoje é a Praça da Lua. Constrói então sua segunda sede, com casa, currais e pequena Capela igualmente a primeira, sob o orago de Santo Estevão. Vai buscar a Imagem do Santo que estava na primeira Capela, para colocar na nova. Só que no dia seguinte não se sabe como, a Imagem havia voltado para a primeira Capela. Este fato repetiu-se duas vezes. Na terceira vez o padre não insistiu, deixando a imagem onde estava e trazendo outra de Santo Antônio de Lisboa, em Portugal. Dando origem, naquela época, ao nome do lugar Santo Estevão Novo.
Construída a capela em 1751 e dedicada a Santo Estevão, foi em 1754 elevada a categoria de freguesia de Santo Estevão de Jacuípe. Sua formação territorial de inicio, 20 léguas de circunferência e estava situada entre os rios Paraguaçu e Jacuípe, este limitando-se norte com a de Nossa Senhora do Rosário da Cachoeira, e aquele ao sul dividindo-a da de São Pedro de Muritiba. Devido ao descaso do Padre José da Costa Almeida, que não ficará contente com a elevação da capela à freguesia, ficou ela em ruínas. O povoado Santo Estevão Novo só veio a desenvolver-se depois do ano de 1757, ano em que o 1º vigário, padre Antônio Rodrigues Nogueira, descrevendo a freguesia de Santo Estevão de Jacuípe, relata: “Aqui não há povoação, nem rebanho junto, porque tudo são ovelhas desgarradas pelas distâncias em que moram uns dos outros”. Também nessa época, o referido vigário fez referência à capela inicial que estava arruinada e que “só não são deixados de administrar os sacramentos aos paroquianos porque os administro em casa de palha onde resido”. Parte daí o movimento para construção da igreja Matriz, que foi concluída muitos anos depois.
Quando freguesia de 2ª classe passa a ser sede do distrito de paz de Santo Estevão de Jacuípe, subordinado à vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, por Lei de 15 de outubro de 1827, com os mesmos limites da freguesia aí sediada, tendo-se noticia de que o povoado nessa época contava de 300 casas e 376 eleitores; havia um subcomissário de polícia.
Pertenciam ao âmbito administrativo da freguesia as capelas de Nossa Senhora do Resgate de Umburanas e Santo Antônio de Aquino, sendo dela desanexadas por haverem alcançado o predicamento de matrizes; a primeira em virtude da Lei número 183, de 10 de abril de 1843, e a segunda por força da Lei número 1588, de 13 de agosto de 1857. A partir de então foi reduzida a sua primitiva área, cujos limites eram ao norte com as freguesias do Senhor do Bonfim e Bom Conselho de Serra Preta; a leste com a de Nossa Senhora do Resgate de Umburanas; ao sul com a de São Pedro de Muritiba e a oeste com a de Bom Conselho da Serra Preta e com a de Santo Antônio de Argoim. Na divisão administrativa de 1911, aparece como distrito subordinado ao município de Cachoeira com a denominação de Santo Estevão de Jacuípe. A Lei número 1491, de 12 de julho de 1921, sancionada pelo Coronel Frederico Augusto Rodrigues da Costa, que substituía o Governador do Estado, José Joaquim Seabra, elevou a povoação à categoria de vila e criou o município de Santo Estevão de Jacuípe, com território desmembrado do de Cachoeira e mesmos limites do distrito de paz. Ocorreu a sua instalação em 21 de setembro de 1921.
Por força do Decreto Estadual número 7.455, de 23 de junho de 1931, foi extinto o município e anexado ao de São Gonçalo mas o decreto não chegou a ser executado, sendo o município restaurado, logo em seguida pelo Decreto Estadual número 7.479, de 8 de julho de 1931, com a denominação alterada para Santo Estevão. No ano de 1933 foi criado um distrito de paz com a denominação de Patos por força do Decreto número 8.389, de 17 de abril. Segundo as divisões territoriais de 31 de dezembro de 1936 e 31 de dezembro de 1937, como também no quadro anexo ao Decreto-Lei Estadual número 10.724, de 30 de março de 1938, o município em causa tem a integrá-lo dois distritos: Santo Estevão e Patos, situação que permaneceu inalterada até o Decreto-Lei Estadual número 141, de 31 de dezembro de 1943, retificado pelo Decreto Estadual número 12.938, de 1º de junho de 1944, alterou a denominação do distrito de Patos para Ipecaetá. O município permaneceu com dois distritos até que a Lei Estadual número 628, de 30 de dezembro de 1953, que fixou o quadro administrativo para o quinqüênio 1954-1958, criou o distrito de Cavunge, desmembrado do de Ipecaetá, ficando o município com a seguinte composição: Santo Estevão Cavunge e Ipecaetá. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

Santoestevense

População:

47.901 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Santo Estevão tem por incrível que pareça, possui uma geografia semelhante a de Estados como Goiás e Tocantins, por ser de topografia plana. Lá tembém é muito seco, por isso em certas época do ano, muitos agricultores chegam a perder dezenas de cabeças de gado, devido a forte seca existente na região. Tem um bom comércio, mas tem ótima atividade rural agropecuária, com destaque à produção de fumo, maior da Bahia, e indústria ainda com participação pouco significativa, com apenas uma Fábrica, mas há promessa de chegada de mais fábricas à cidade. Sua urbanização é maior que 50%.

Clima:

Seco a semi-úmido e semi-árido 

Temperatura Média:

24,3º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Microrregião de Feira de Santana 

Limites:

Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Castro Alves, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu. 

Acesso Rodoviário:

BR 116 Sul 

Distâncias:

Da Capital:

148 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Rio Paraguaçu

É um rio perene, faz parte das bacias do Leste, nasce na Chapada Diamantina, percorre um longo caminho e deságua na baía de Todos os Santos. No seu percurso, ele banha municípios como Cachoeira, onde foi construída a barragem Pedra do Cavalo, que fornece água para vários outros municípios, inclusive Salvador e Santo Estevão.

Lagoas

As principais lagoas do município são: Várzea Nova, Salgado, Várzea Redonda, Várzea da Casa, Bandarra e Lagoinha.  

Riachos

Os principais riachos do nosso município são: Riacho Camboatã, Riacho do Cipó. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A cultura Santo Estevens é dividida em dois blocos, a cultura rural (em certas épocas do ano, o povo promove festas para comemorar a colheita, com pedidos para outras colheitas melhores) e a cultura dos habitantes do centro urbano, que é completamente diferente da rural. A comemoração do São João, sem dúvida, é um dos pontos de maior referência na cultura do Município, elogiado pelos moradores e turistas. Um sucesso.

 Dezembro

26 - A comemoração do dia de Santo Estevão, o padroeiro da cidade, também é muito comemorado por fieis tanto da zona rural como da zona urbana. Principalmente agora com a chegada do padre Nery, em função da aposentadoria do Monsenhor JOSÉ VALDIR DE SOUSA, Cidadão do Vaticano, que dedicou-se a vida toda as atividades religiosas, assistindo a gerações inteiras do nascimento ao casamento.  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ESTEVÃO

E-mail: [email protected]

Telefones: (75) 3245-1061

Sites: http://www.santoestevao.ba.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Águia Branca e Salutaris

SAC: 0800 725 1211

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (75) 3245-1130 / 2154

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

www.cnm.org.br

www.achetudoeregiao.com.br

www.santoestevao.ba.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Santo Estevão

sou do paiaia e vistei a cidade e comtastei que estar muito bonita gostei do são joão e quero volta p/ festa dos vaqueiro do paiaia
Por: fernando b. tito

hum.....uma bela cidade!!!simplismente é o que eu posso dizer.......as festas de são joão, os fogos, a alegria do povo é contagiante!!! valeu todos os momentos que passamos juntos.....srsrsrbjus e xaldades!!!
Por: ELISÂNGELA

sou de santo estevao ,moro em sao paulo estou muito adimirado com a evoluçao da cidade, esta muito bonita e limpa.
Por: jorge moura

é uma cidade maravilhosa morei la unico problema é a falta de emprego .................. amo este lugar quando estou de ferias vou visitar minha familia ai em sto estevão
Por: luciana dos ramos silva

meus pais morar em santo estevão, eu amo essa cidade, quando estou de férias corro para la.
Por: ana leal

eu vou apaixona por essa cidade santo estevão ba já morrei na cidade é mt boa está muito bonita ....agora
Por: roseni oliveira brito

eu sou da cidade só moro em sao pulo morro de saudades da minha querida cidade
Por: joao

SANTO ESTEVÃO É UMA CIDADE MARAVILHOSA TODAS PESSOA DEVIA CONHECER.
Por: NADIR DAMASIA DE JESUS

eu amo tudo em Santo Estevão as praças,os rios,tudo. Tem um lugar chamado vivenda do monte q é maraaaa!!!!!!!!!
Por: Ana

QUERO CONHECER A CIDADE DE SANTO eSTEVAO As maravilha dessa cidade que eu vejo comentaro
Por: fabio

Essa é a cidade da magia,Santo Estevão contagia. Hospitalidade,segurança,e animação é 1000. Quem vai nesta cidade volta. Essa é minha cidade de nascimento e que não sai do meu coração. A pessar de morar fora, más sempre volto.
Por: idalia dietz

Sou, suspeito em falar da cidade de santo estevão pk. nascir ai na atual av . jose botelho altura do numero 1780 + ou-. meu comenterio è vivo na gde Sampa ha 39 anos na city de suzano uma cidade rica c/ varias oportunidade, nem por isto sinto o mesmo orgulho que como santoestevense. santo estevão a cidade do meus sonho as vezes sinto dificil mas não impossivel. hoje com minha experiença sei que estaria melhor ai + ainda é cedo não impossivel, sei que a cidade de santo estevão hoje é uma cidade muito acolhedora, espero volta a sentir este calor raimundo almeida gomes. imão do gilson pedreiro
Por: Raimundo Almeida Gomes

eu suo suspeito para falar da city de sto. estevão. com mt. orgulho, sou filho de uma familia tradicional desta cidade, estou vivendo ha 40 anos na cidade de suzano gde.-sp. mas o amor que sinto por esta cidade e pelo povo da mesma é maior k td distancia da terra. Sto. Estevão eu te amo infelismente ñ posso ir morar ai por enquanto, mas é meu sonho, que Deus os proteja a tds abraços. saudaçôes amigos/amigas ate breve. Raimundo Almeida Gomes
Por: Raimundo Al. Gomes

eu nascir em santo estevão é adoro a cadade meu parentes prátgicamente a maioria mora lá
Por: valeria

mora em santo estevão é uma maravilha é um sonho de quaquer pessoa,venha conhecer ,se vc vim vc no vai mais querem ir embora.venha se diverte com as pessoa da aqui.bjs
Por: manuela

não conheço mas em breve quero conhecer pois falam muito bem sobre um balça que há na cidade...
Por: ticiane

melho sao joao da baiha ano da copa e omelho sao joao da baiha e do brasil
Por: denilton

adoro Santo Estevao moro a 21 anos,e nao pretendo me mudar. encontro tudo o que preciso,paz ,armonia e muito mais...adooooro habitar nela.
Por: ADENILZA SANTOS

moro com toda minha familha Santo Estevao minha cidade adorada
Por: ADENILZA SANTOS

Olá galera de Sto Estevão eu moro em SP.Mas já morei nessa cidade maravilhosa sim e confesso a todos que essa cidade é um paraiso muuuuuito legal heim!!!
Por: Andre Luis Leite

Santo estevão é a melhor cidade de se passar o são joão....EU AMO SANTO ESTEVÃO xau bjo se DEUS quiser em são joão estarei ai
Por: Elaine Aragão

cidade linda,sempre vivi ai,hoje moro em sao paulo mas nunca troco meu santo estevao por terre de ninguem.minha famihla mora ai graças a deus.obrigado santo estevao por tudo.em dezembro tou ai curtindo minhas ferias,vai ser a melhor ferias de todo tempo que ja tive.......obrigadooooooo
Por: claudio costa conceicao

JÁ ESTIVE NA CIDADE DE SANTO ESTEVÃO E VÍ MUITOS LUGARES LINDOS. GOSTARIA DE VER MAIS FOTOS. ESTOU PROGRAMANDO OUTRA VISITA EM DEZEMBRO. ADOREI!!
Por: VERA BRITO

santo e uma cidade maravilhosa e ótima de se viver
Por: daniela brito

essa cidade é uma maravilha de cidade, nasci, cresci e morei ai, e sair de santo estevao com o coração apertado. bjos a todos ai.
Por: junior

essa cidade é muito boa de se viver, nasci, cresci e morei nessa cidade, ela é muito maravilhosa, sair dai de coração apertado.no momento estou em são paulo,mas em breve voltarei.bjos a todos ai e um salve para o ex-prefeito orlando santiago.
Por: junior de paulina

Santo Estevão minha cidade d infancia,sempre passava natal,São João lá,lugar de pessoas simples e muito queridas,umas das cidades mais arborizadas da bahia,sempre me lembro das festas na praça da lua,ai q saudades.
Por: Tai

Nasci, em Santo Estevao, e atualmente moro na capital,mas mue coracao e 1000% stoestevense e breve voltarei para la e é para ficar , muiitas saudaaaaaaaaaades estou chegando. fuuuuuuui GILSON MOURA.
Por: GILSON MOURA

Ser filho desta terra para mim é uma honrra, apesar da distancia tem no meu coração há imagem há lembrança da minha juventude, sair desta formosa e acochegante terra em 83 com meus 15 anos, depois disto visitei minha terra natal, por varias vezes, minha familia pais e irmãos, moram aqui em Marabá-Pa, mas temos varios amigos de infancia , colégio e parentes , primos , lembro do meu tempo que estudava no Castelo Branco e Depois O Polivalente, meus amigos Sergio, João da Cruz, Lula, Zé Cacetinho , Linedson, Aderson nego velho, Dal, Renato do Lamarão, meus vizinhos da Rua osmar Rocha Lima, Caixa Dágua, Vei e Gloria, a igreja matiz a praça da Lua que fui batizado pro valdir, a meus tios VaVa, Diobaldo e Jorge lá no Areal . ao todos vocês desta maravilhosa cidade Deus o abençoe e sintam todos no meu coração sempres, pois os traços de filho trago no peito.
Por: FRANCISCO MÁRIO DE CARVALHO LEAL

santo estevão e minha cidade maravilhosa, morar ai e um previlegio hoje moro em sp mas adoro minha bahia querida vá conhce_lá vc não vai se arepender passar o são joão em sto estevão e d+
Por: dalva gonzaga santos

ohla esse lugar e muito bonito lugar nao tem com cometario tudo pra mi e bonito
Por: nelson gomes batista

santo estevao cidade ampla,limpa possui uma energia espiritual contagiante nos moradores e filhos dessa terra abençoada por deus aqui a felicidade e certa,orgulho de ser santoestevense.quer ser feliz?venha morar aqui. um abraço carinhoso.
Por: rosemary magalhaesde oliveira leite

morava aí no municipio de santo estevão hoje estou em são paulo mas não esqueso a minha cidade querida que cada dia ela estar se ampliando e trazendo melhores condiçoes de vida para sua população e municípios vizinhos adoro santo estevão to voltando
Por: marilandia soares

lugar para descanso e sossego. pescar e comer um peixe a beira do rio armar uma rede e ler um bom livro depois cochilar ao som de passaros. a cidade uma belezura de limpa, toda organizada casas muito bonitas que chamam atencção dos visitantes pra quem quer relaxar o lugar é ideal. show de bola!!!
Por: ivan

sou fã dai meus pais moramai e eu vou passar férias todos os anos ai.adorrrrrrrro..
Por: claudiana

Por acaso acessei esta página e tive a felicidade de ler o comentário de meu amigo FRANCISCO MÁRIO de Marabá, no Pará. Obrigado, amigo, por ter lembrado meu nome. Também gosto muito desta cidade, tanto é que moro aqui até hoje. Deus proteja tua família. Dê um abraço na sua irmã Marinez.
Por: JOÃO DA CRUZ

Morei 4anos, nessa que para mim e a verdadeira cidade maravilhosa.
Por: Jackson

Sou paulista, porém casada com um bahiano. Tive a oportunidade de conhecer a cidade de Santo Estevão e fiquei muito satisfeita. Embora seja uma cidade pequena, é muito aconchegante, possui moradores extremamente hospitaleiros e cordiais. Gostei tanto que já visitei por 02 vezes e espero ter a oportunidade de voltar com mais frequência. Att, Girlene
Por: Girlene

tudo de bom tem ai em santo estevão, gente bonita e educada moro no rio e amo este luga
Por: Carlos

quem viu quem te ver santo estevão,lindo e maravilhoso com nunca.um abraço para todos .
Por: edvaldo

tem tudo de bom pais felisidade jenti boa muita mulher bonita amo minha cidade eu sou da fazenda juzrema em brevi estarei de volta para comer a queli peixe nessi rio maravilhoso que e o paraguaso um abraco para todos prisipamenti nosso prefeito rojerio costa continui trabalhado asim eu sou seu fan um abraço
Por: alexsandor lima do vale

Falar de Sto. Estevão é muito facil. Não só conheço, como sou filho desta city, algo na minha vida que tenho como honra, faço questão em dizer pra meus amigo k sou filho desta terra. aqui vai meu feliz ano novo a tds os santoestevense, em especial aos meus imãos e amigos k ha 40 anos deixei ai. Digo, imãos Gilson,Dolores,Vardinha,Deu,Moreninha. Amigos, Renato de Zezito, Tonho Baxinho (mecanico) Didio,João bom cabelo, Ivan de Juca, Seceu da loteria grande amigo da familia de Bino e meu particular amigo e mestre abr. a tds, que Deus esteja c/ tds vcs ate breve Sunano-SP. 30/12/10
Por: Raimundo AL. Gomes

Sim . tive a oportunidade de conhecer ,S.Estevão em fevereiro 2010, .Casei c uma filha da Terra, . Cidade peq ena mas muito moderna tambem e mto limpa iGostei muito aparabens.
Por: Antonio leite Almeida

um lugar perfeito para relaxar. comer um peixe a beira do rio paraguçu e um bom bate papo, muito relaxante.
Por: ivan

sou naturao de santo estevao sou apachonado pela minha cidade mais nunca pude retorna para ver meus parente e matar a saldade pra min e o melho lugar do mundo
Por: antonio de oliveira e silva e filho

Sou carioca mais sou apaixonado por Santo Estevão.
Por: Carlos

a cidade de santo estevao esta muito linda a pessa que quando eu sai da cidade nao estava tao linda assim parabéns pela cidades
Por: erica

adoro essa cidade naci na caatinguinha. hoje eu moro em são paulo .asim cue posso vo visitar minha cidade. come um peixe frito no rio paraguçul. come uma buchada de bode.e bom demais a minha cidade muita saudade????
Por: valdir julio de oliveira

estive em santo estevao,adorei um local as margens do paraguassu, proximo a altamira, tem um barzinho familiar com uma boa culinaria,recanto da mariscada.pra quem gosta de refletir a natureza,muita paz e tranquilidade. pra quem for a esta bonita cidade ta a diga.vale pena
Por: joao batista

Santo Estevao e uma cidade maravilhosa eu naci nesta cidade tenho mais de15 anos que nao voltei la; mais irei em sao joao deste ano de 2011. Estou com muita saudade irei em breve. Abraços e beijos.
Por: celidalva nogueira

sou filha de santo estevao .. moro en brasilia a muito tempo mas amo essa linda cidade...bjss para todosssss..
Por: ananci c ed jesus

A galera de Santo estevao um forte abraço ,tenho 30 anos que parti em busca de uma vida melhor em sao Paulo , retornei ai (1) so´vez mais sinto muitas saudades de todos abraços pé frio
Por: Aloisio da Silva Cardeal

Sou de Nazaré-Ba,mas todo o ano passo São João em Santo Estevão com minha família, admiro muito a hostitalidade das pessoas desta cidade linda.Vale a pena visita-la.
Por: SIMONE-Nazaré-ba

gostei de ver minha cidade assim beijos para todos ai de santo estevao
Por: Josilene Vieira

santo estevao banhia que cidade maravinhosa eu amo essa cidade nasci en salvador morei toda a minha infancia en santo estevao hoje com 24 anos estou morando em sao paulo tenho muitos amigos legais en santo estevao sao pessoas simplis,humildes mas sao cinceras depois de 4 anos fora da cidade voutei en fevereiro e gostei do cenario da cidade indico a todos que esteja aprocura de descancar nas suas ferias e um otimo lugar beijos a todos
Por: leia dos santos

Cidade que deixa qualquer visitanteapaixonado,principalmente quando somos de casatrinta e tres anosausentedestamaravilhosacidade tresvezes retorneitenho planosde breve está ai comtodos curtindoasbelezasdestacidade
Por: aloisio da silvacardeal

_santo estevão é minha cidade natal!já faz muito tempo que tive a ir sinto saudades de todos da ir e dos meus irmãos!!far tempo que não vejo simto falta:deles e da minha cidade.emreve estarei a ir!!!mande lembransa para todos de santo estevão!!!
Por: carlos de jesus neves

sou de santo estevao a minha cidade que amo de coraçao recomendo quem nao conhecer ainda nao perca tempo va conhecer minha cidade .
Por: vanildes cruz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santo Estevão
Fundação:
1921
Altitude:
242m
População:
40.857 habitantes
Área:
366,5km²
Densidade Demográfica:
111,48hab/km²
CEP:
44190-000

Envie seu comentário sobre Santo Estevão

banner