Hotéis em Rio de Janeiro RJ

Pesquise uma Localidade

Rio de Janeiro / RJ



0
Hotéis encontrados
banner

banner

Veja o que os internautas dizem de Rio de Janeiro!

O estado da federação mais bonito e a BAHIA. Porém não existe cidade mais completa para o turismo que a CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Uma cidade que tem serra, mar tudo muito próximo, sem contar a população. Realmente e uma CIDADE MARAVILHOSA.
Por: claudio pereira

Não divulgado e pouco conhecida até dos cariocas. FLORESTA DA TIJUCA. Com suas trilhas, áreas de lazer e cachoeira, fica a 10 minutos de carro do centro.
Por: claudio pereira

Da pra contar nos dedos as cidades no mundo conhecidas pelos seus slogans. Roma- Cidade Eterna, Paris- Cidade Luz, Rio de Janeiro- Cidade Maravilhosa. O Rio é Oscar de cenário, direção de arte, casting, falta de figurino, roteiro e trilha sonora original. Tudo que é feito no Rio ao ar livre tem aparência, gosto, textura e consistência de férias. O carioca pode não se dar conta, mas jogar jogging no calçadão ás 6 da manhã todos os dias é como sair um pouco de férias todos os dias. Tomar um chope depois do trabalho é férias, esse é o Rio de Janeiro!
Por: RENATA DIAS FABRI

Cidade maravilhosa é um termo perfeito pra definir essa linda cidade. Com os seus pontos turísticos que não são poucos essa com certeza é uma das mais belas cidades do mundo, tem os arcos da Lapa o Cristo Redentor, Copacabana entre outros, a cidade, ainda por cima ira receber o maior evento esportivo do mundo, ao que prova da sua grandeza essa linda cidade, a cidade está mais linda do que nunca com as inúmeras obras e logo estará mais diversificada com a presença de milhares de turistas de toda parte do mundo inclusive você pode ser um.
Por: gustavo

Rio de Janeiro - nossa cidade maravilhosa, que durante esses dias de olimpíadas ficou ainda mais linda, nos trouxe alegrias inenarráveis. Tivemos presenças ilustres que aqui chegaram e também dos nossos ilustres atletas que surgiram dos mais variados cantos desse país para nos encher de orgulho. Todo cenário contribuiu para que tudo fosse perfeito. Nossas praias, nosso verde, nossa energia e calor humano superam várias falhas. Foram dias de sonho. Quem veio ao Rio e viveu esses momentos, seja em qualquer modalidade, certamente jamais esquecerá. Foi lindo. Sabemos receber como nenhum outro povo sabe. A palavra do momento foi superação.
Por: eliete almeida guimarães

A cidade tem diversas atrações que voce não pode deixar de fazer! Uma delas e a mais famosa é a visita ao Cristo Redentor! Imponente por natureza o Cristo é uma experiência encantadora! Outro local famoso é o Pão de Açúcar!! Belíssimo em qualquer horário mas a vista do pôr do sol é maravilhosa! E falando em pôr do sol, não tem como não aprecia-lo sentado tranquilamente na Pedra do Arpoador!!! Outro local imperdível é conhecer a famosa Confeitaria Colombo, tanto a localizado no centro da cidade, quanto à localizado do Forte de Copacabana! Vale muito a pena conhecer esses lugares!!!
Por: Thais

Considerado informalmente como uma das sete maravilhas do mundo, quem vem ao Rio de Janeiro, não pode deixar de conhecer o Cristo Redentor. Em 2012 a Unesco o considerou como parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônio da Humanidade. O monumento do ano 1931 com 38 metros de altura, é o maior cartão postal carioca, um mirante com excepcional vista da cidade, que é deslumbrante. Localizada na Floresta da Tijuca, e o acesso pode se dar por trenzinho numa estrada de ferro que foi construída em 1884. Mas o acesso também pode se dar de carro táxi, ou até mesmo van.
Por: RENATA DIAS FABRI

A região portuário do Rio de Janeiro, não deixa a desejar a nenhum outro ponto turístico da cidade. A região viveu seu apogeu e declínio há um pouco mais de um século, de aldeia d. pescadores a principal porto do país, a área também foi porta de entrada e moradia dos escravos, dando a região a alcunha de " pequena áfrica", devido o número de negros que ali habitavam. Hoje a região é sede de projetos modernos, como o museu de arte do rio mar, bem como o museu do amanhã, o projeto desenvolveu o potencial turístico e econômico da região, construindo um legado para as novas gerações.
Por: RENATA DIAS FABRI

Uma boa opção pra quem quer conhecer o subúrbio do Rio de Janeiro, Madureira é uma ótima opção, o bairro localizado na Zona Norte da cidade, tem muitos atrativos. Além de ser considerado o berço do samba, o bairro é também um grande polo comercial. Além das escolas de samba, Portela e Império Serrano, e do seu grande Mercadão, Madureira abriga um dos maiores parques da cidade, O Parque Madureira, o espaço é equivalente a 14 estádios do Maracanã. Além disso, Madureira, abriga a casa do Jongo, o baile charme no Viaduto e a feira das Yabás. O local preserva muita cultura e diversão, ou seja, o retrato do Rio.
Por: RENATA DIAS FABRI

Devido ao processo de pacificação de várias favelas cariocas, os passeios pelas comunidades passaram a fazer parte constantemente da lista dos turistas. Tem empresas que oferecem passeios de cerca de quatro a seis horas pela comunidade com guias locais, onde são apresentados alguns projetos da favela. No tour na favela da roçinha, é possível prestigiar o show dos meninos da comunidade em apresentações de capoeira, bem como a escola de inglês gratuita do projeto favela phoenix que recebe cerca de 40 do valor arrecado com o turismo. O passeio é finalizado com um belo almoço ou jantar no trapia, um restaurante super recomendado por moradores da comunidade da roçinha.
Por: RENATA DIAS FABRI

O Rio de Janeiro, também pode ser cenário de uma viagem pela história. Estátuas de bronze de personalidades como poetas, cantores, compositores, escritores e jogadores de futebol, fazem parte do nosso cenário e coexistem com os transeuntes que passeiam pela cidade. As instalações, com nome técnico de "estátuas interativas", em tamanho real e com riquezas de detalhes, relembram momentos dos retratados que se misturam com a história da cidade. São cerca de 1200 monumentos como estátuas, bustos, esfinges e chafarizes estão espalhados pela cidade, como Carlos Drumond de Andrade, Dorival Caymi, Chacrinha, Tom Jobim, Machado de Assis e até do cantor Michael Jackson.
Por: RENATA DIAS FABRI

Jorge Seláron foi um pintor autodidata chileno que se consagrou no Rio de Janeiro. Em 1990 iniciou um trabalho que se tornou um dos cartões postais da cidade. A escadaria localizada entre a rua Joaquim Silva na Lapa, e a rua Pinto Martins no bairro Santa Tereza, fica apenas a cinco minutos dos Arcos da Lapa. A Obra do artista chileno, a escadaria reúne diversos azulejos de várias partes do Brasil e do mundo. Uma emulsão de cores, a escadaria já foi cenário de clip de vários artistas renomados como U2 e Snoop Dogg, sendo também um local escolhido por cariocas e diversos turistas para cenário de fotos.
Por: RENATA DIAS FABRI

O coração verde da cidade. É assim que a Floresta da Tijuca é reconhecida pelos cariocas. Uma das maiores florestas urbanas do mundo, foi criada em 1861 pelo Imperador Dom Pedro II a fim de reflorestar a área atingida pelo desmatamento causado pelo cultivo de cana e café. A área preservada de Mata Atlântica é muito procurada por cariocas e diversos turistas para a prática de atividades físicas, passeios e caminhadas. Pássaros, plantas, cachoeiras compõe a fauna e flora da Floresta. O ponto mais alto do Parque, o parque da Tijuca é facilmente acessado por uma trilha que começa na Estrada da Cascatinha, no alto da Boa Vista.
Por: RENATA DIAS FABRI

Umas das comunidades mais famosas do Rio de Janeiro, o Morro do Vidigal, hoje tem uma empresa de turismo voltada para a comunidade, com uma proposta diferenciada para o turista que visita a cidade. A proposta é fazer o turista explorar e apresentar o Rio como se fosse um verdadeiro carioca. O guia levará os turistas ao Morro Dois Irmãos, e depois um passeio pela comunidade conhecendo todas as peculiaridades e realizando atividades locais, terminando com um belo almoço e ou happy hour com uma vista deslumbrante. A ideia é integrar a comunidade aos turistas, resultando num verdadeiro intercâmbio cultural.
Por: RENATA DIAS FABRI

Localizada no centro do Rio de Janeiro, a Fundição Progresso é muito mais do que uma casa de shows, é um centro cultural de modelo singular, onde se produz e exibe arte para mais de 800 mil pessoas anualmente. A Fundição abriga desde grandes eventos do showbizz ás manifestações da maior festa do Brasil, o carnaval carioca. Palco de momentos épicos da Música Popular Brasileira, a casa de shows Fundição Progresso está entre os principais espaços de música e arte do Rio de Janeiro. A casa também é palco de ensaios de grandes blocos carnavalescos como o Monobloco, Rio Maracatu, dentre outros. Quem vem ao Rio não pode deixar de prestigiar essa casa.
Por: RENATA DIAS FABRI

Rio de Janeiro o paraíso tropical o melhor lugar do mundo para se morar sempre com suas praias maravilhosas que são de encantar. A Lapa que é um lugar maravilhoso que todos deveriam conhcer por que tem vários bares e festas na rua que são de encantar qualquer pessoa, é um lugar incrível que faz as pessoas ficaram maravilhadas sem contar o Cristo Redentor no Pão de Açúçar que mexe com todos os sentidos de quem o visita. Simplesmente o melhor lugar para se turistar com ótimas festas e restaurantes também que fazem os turistas amarem ainda mais. O lugar faz jus em ser uma das sete maravilhas do mundo.
Por: Elivélton Cavalheiro dos Santos

O Rio de Janeiro sem dúvidas é uma das capitais mais belas do país, com diversos pontos turísticos para todos os gostos. Se desejar sair a noite para beber com os amigos, nada melhor do que ir para a Lapa, local movimentando e boêmio da cidade. Entre os pontos turísticos, os melhores e mais visitados são o Cristo Redentor, Pão de Açucar, Bondinho, Arcos da Lapa, Escadaria Selarón e Bonde de Santa Tereza. Há também diversos museus, em destaque o Museu do Amanhã, muito bem visitado. Sem falar que a cidade possui belas praias, mas com a água geladissima, há os bairros famosos como Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, entre outros. E as famosas favelas, da Rocinha etc são bem procuradas principalmente pelos turistas estrangeiros. O Rio é encantador e continua lindo!
Por: Larissa Rodrigues

O Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais conhecida internacionalmente, sendo frequentemente confundida como capital do Brasil. Recebe viajantes de todo tipo, seja a passeio ou a trabalho e conta hoje com uma das melhores infraestruturas do país, uma das consequências da Copa do Mundo e das Olimpíadas Internacionais, que tiveram como sede o Brasil. Um importante ícone carioca é o monumento do Cristo Redentor, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, localizado no cume do Morro do Corcovado, e recebe hoje mais de dois milhões de visitantes por ano. Próximo ao Cristo, encontramos o Pão de Açúcar, um conjunto de morros que, junto ao Cristo e ao famoso bondinho, formam o mais famoso conjunto turístico do Brasil.
Por: Carolina

Cidade Maravilhosa. Incríveis passeios. Lugares encantadores, para todos os gostos. Tem praias lindas, muito verde, trilhas, aventura, cultura, bares e muito mais. Cidade super receptiva e acolhedora. Povo animado que transmite esse gostinho carioca. Viagem incrível e inesquecível. Deixa sempre um gostinho de quero mais. Preços bastante variados, acessíveis. Trilhas e visitações gratuitas. Rio de Janeiro é realmente uma Cidade Maravilhosa. Espero que curtam o meu comentário, e aproveitem a oportunidade para viajarem e desfrutarem dessa incrível e imperdível cidade. Parabéns aos cariocas por terem uma cidade incrível.
Por: Juliana Mello

As informações listadas são de responsabilidade do anunciante. Conheça o restante do portal para planejar sua viagem para Rio de Janeiro - RJ. Veja dicas e muito mais!
A página atual apresenta opções de Hotéis em Rio de Janeiro. Aqui você encontra o que procura em RJ!