Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores-SE
banner

Bem-vindo a Nossa Senhora das Dores!

banner

As melhores pousadas em Nossa Senhora das Dores podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Nossa Senhora das Dores

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

 

 

Temperatura Média:

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

 

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

 

 

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA:

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mails e Telefones:

 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Nossa Senhora das Dores

Moro em Curitiba, Pr. Conheço das Dores pela internet e vejo ser uma bela cidade para passar minhas próximas férias. Um abraço, Joel...
Por: Joel

DORES É MARAVILHOSA,1 DIA EU AINDA MORO LÁ,.....BJOS,PARA TODOS.
Por: HELIO

eu amo essa cidade apesar de não morar ai mas tenho familia ai sempre que posso passo finais de semana ai sou de aracaju mas, tenho fé em deus que ainda vou comprar uma casa ai. um abraço
Por: elis oliveira

sou nascida nesta cidade linda gostaria de ver os pontos turisticos da cidade tenho orgulho de ser dorense.
Por: cristiane!!

nascido no povoado cajueiro, sair dai ainda pequeno não tenho muito pra contar dessa cidade que amo muito que é dores minha paichão, hoje moro no rio de janeiro e tenho poucas noticias daí. soudades abraço de um filho dessa terra mara vilhosa.
Por: josevaldo dos santos

BUENAS TARDES MIS PAISANO, YO SALI DE NUESTRA SEÑORA DE DOLORES EN 1976. ME GUSTA REGRESAR A LA CIUDAD PARA DISFRUTAR DEL TURISMO Y PAISAJES QUE HAYI OFRECE. AHORA RESIDO EN LA CIUDAD DE PANAMA EN AMERICA CENTRAL...ABRAZOS A MIS AMIGOS DE INFANCIA...MANUEL VASCONCELOS...ARICLEIA VASCONCELOS...MARIA J. ROSA NASCIMIENTO.Y.HORACIO Y TODO LA GALERA DOLENSE
Por: Messias Moura

fui criada em nossa senhora das dores e sempre fui muito encantada pela riqueza do açude que sempre por sua vez sustentou muitas familia e hoje em dia vejo uma das maires riqueza de dors sendo destruida pela poluição e o descuido de maus tratos gostaria muito de ver novamente aquele açude creser e alimentando muitas familia que depende muito desta renda que ele propociona aquela população carente muito obrigado por nos dar este cantinho para podermos nos espressar
Por: Maria Josineire Santos Amor Divino

Sou jornalista, resido por aqui. A cidade é linda, o potencial turístico é imenso. Dores é conhecida como sendo o "Portal de Entrada do Sertão". De clima ameno, devido estar situada no agreste, que é zona divisória entre o litoral e o sertão, tem clima muito agradável. São muitas datas festivas, a começar pela Micarense, o carnaval fora de época, geralmente realizado no final do mes de abril. Na Semana Santa na Sexta-feira da Paixão são realizadas 4 procissões (em um único dia); tem a procissão do Cruzeiro do Século; do Senhor Morto; Do Madeiro e a dos Penitentes. No São João a cidade e os 26 povoados formam o que podíamos chamar de um "Grande Arraiá). è forró prá todos os lados, principalmente tendo como ponto de concentração as escolas (diversas). A todo ano, a sua data de Emancipação Política em 23 de outubro tem grandes comemorações. Em novembro a religiosidade recebe um enfoque especial, naquela comunidade que é muito dedicada à questão religiosa, é a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores. Também em novembro a cidade se transforma, desta vez para a realização da maior Festa de Rodeio do Norte e Nordeste brasileiro, é a vez da "Festa do Boi", um evento que traz até mesmo turistas do exterior. Pousadas locais tornam-se insuficientes e é aí que as cidades circunvizinhans também faturam alto. No final de ano seja no Natal ou na virada de ano, as famílias irmanadas comemoram até certas horas em casa, depois vão à praça assistir grandes shows, onde bandas defora e as mais de dez bandas existentes no município fazem a festa. Em outra postagem exporei mais qualidades desta bela e acolhedora cidade sergipana. Antônio Carlos Rocha/Jornalista/[email protected]/79-9928-5045 Um abraço a todos.
Por: Antônio Carlos Rocha

sou dorense e amo essa cidade linda sou natural do povoado taboca municipio de nossa senhora das dores apezar de ser um povoado simples eu mi orgulho de ter nascido lá,já que estou a quase 4 anos aqui em são paulo.mas amo ser sergipana
Por: vanuzia

olá... meus caros amigos amei nossa senhoras das dores apesar de sergipano e fui criado em são paulo fazia mais o menos 30 anos que eu não ia ai , consegui chegar ai para uma visita rapida de 2 semans logo logo estarei ai fina do ano, adorei.
Por: josé luiz dos santos

Bela cidade, com o povo acolhedor. marcada pelo colonização holandeza e pelo trabalho dos seus munícipes. terra de Francisco de Souza Porto, Lauro de Brito Porto, Tertuliano Pereira de Azevedo, José Azevedo, Humberto de Azevedo Andrade, Waldeck Fiqueiredo, Paulo Figueiredo, Paulo Bomfim Menezes, Manoel Leonidas de Menezes, Prof. Jose Leonidas de Menezes, José Lima Santana e deste que escreve.
Por: jorge americo andrade meenezes

SOU NASCIDO NO POVOADO DE GADO BRAVO,ACOMPANHO PELA INTENET.ESTA BELA CIDADE ONDE FUI VARIAS VEZES FAZER COMPRA COM MEU PAI PARA NOSSA BUDECA EM GADO BRAVO,MEU NOME E JACONIAS TELES DE ARAUJO,SOU VEREADOR AQUI EM IEPE SP PELA SEGUNDA VEZ.GOSATRIA DE MANTER CONTATO COM ALGUEM DAI.APOS CONTATO PASSO MEUS TELEFONES
Por: jaconias teles de araujo

Sou dorense,sai daí com 9 anos de idade,mas,sinto muita saudade do meu tempo de criança,quando brincava de cauboi na praça da matriz.Sou da familia Lima do Tio Tota que foi prefeito várias vezes.Sempre que posso passo as minhas férias por ai.Hoje vivo no Estado de São Paulo como professor aposentado e assessorando o prefeita donde moro.Abraços á todos daí.
Por: Paulo Lima de Menezes

adoro minha cidade q saudade logo vo ai cidade maravilhosa qmaravilha
Por: maria do carmo santos

Olá! Sou de Dores/SE e resido em São Vicente/SP há 33 anos e nunca me esqueci da minha linda cidade, mesmo porque meus pais e três irmãos ainda estão lá, passei o último natal e ano novo lá, foi maravilhoso, fiquei encantada com as mudanças da cidade, espero retornar o mais breve possível, pois amo demais essa cidade. Tenho muito orgulho de ter nascido nela. Bjus a todos os dorenses. Para quem conhece sou filha de Chico da carroça e Julhinha.
Por: Maria José da Silva

eu nasci nessa cidade marilhos hoje vivo em vitoria do espirito santo mais amo essa cidade..
Por: valderci correia lima

Nasci em Siriri e me criei em Dores. Em 1960, vim para SP- Capital onde morei até o ano passado(2010), agora estou morando aqui em Mongaguá- litoral sul de São paulo. Estou muito orgulho pelo que estou vendo na internet, em relação a esta Amada cidade sobre suas evoluções de um modo geral. Espero visitá- em breve.Muitas saudades. Daniel.
Por: Daniel. A. Santos

Já estive em Dores para a Dores folia em 2003 e em 2004 para a vaqueijada. E foi otimo as duas vezes que estive nesta cidade.
Por: ELIZIANE FARIA PRATA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nossa Senhora das Dores

Envie seu comentário sobre Nossa Senhora das Dores

banner