Ilha das Flores

Ilha das Flores-SE
banner

Bem-vindo a Ilha das Flores!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Ilha das Flores, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Ilha das Flores, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 3m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.956 habitantes. A área total de Ilha das Flores é de 57,6km², e sua densidade demográfica é de 138,13hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ilha das Flores-SE é 49990-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ilha das Flores

Roteiros do Brasil

Região Pólo do Velho Chico

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Ilha das Flores, a 135 quilômetros da capital, inicialmente chamou-se Ilha dos Bois por ter nascido de um curral de gado. A história dessa cidade começou em 15 de fevereiro de 1826, com a chegada dos padres jesuítas em Cajuípe de Cima, Brejo Grande. Eles permaneceram por muitos anos realizando missões em várias localidades, onde recebiam de presentes bois com os quais formaram um arraial onde está implantada Ilha das Flores. Como os jesuítas necessitavam de alguém para cuidar dos animais, chamaram o caboclo Manuel Ricardo para ser o vaqueiro e também encarregado de encontrar um local onde plantariam capim para alimentar o gado. Ele escolheu uma parte alta e convidou moradores vizinhos para fazer roças e plantar o capim.
No local escolhido, que recebeu o nome de Ilha da Boa Vista e depois Alto de Ilha dos Bois, foram construídos um curral e uma casa. Quase dez anos depois, em 15 de março de 1835, os padres jesuítas foram expulsos pelas tropas portuguesas e entregaram as terras ao chefe político da região, o coronel Agripino do Aracaré, de Vila Nova, hoje Neópolis. Esse coronel prosseguiu comprando e vendendo gado até sua morte, quando a esposa assumiu os negócios. Porém não deu certo, ela acabou vendendo a boiada e doando as terras ao padroeiro do município, Santo Antônio. A terra doada foi dividida entre vários posseiros, que construíram dezenas de barracas no local e deram o nome de Arraial de Santo Antônio.

Significado do Nome

Teve o nome trocado em decorrência da grande quantidade de flores nativas que cobriam as terras que formaram o município, que é uma ilha cercada pelo Rio São Francisco e os riachos Bongue e Aterro.

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População:

8.348 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividades econômicas: rizicultura (2º produtor), coco, pesca e banana.

Clima:

 

 

Temperatura Média:

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Município da Região Leste Sergipano

Limites:

 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital: 

78 Km

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA DAS FLORES.

E-mail:

Telefones: (79) 3377-1000 / 1187   

Sites: http://www.ilhadasfloresnet.com.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Av. Barão do Rio Branco, 149

Centro    

Ilha das Flores CEP: 49970-000

Telefone:(79) 3343-1209 

E-mails e Telefones:

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.agencia.se.gov.br

www.municipionline.com.br

www.infonet.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

 


Comentários de Ilha das Flores

a cidade mais linda de sergipe as margens do velho chico que banho maravilhoso..quem nao conhece precisa visita-la...
Por: LUIZ LOPES LISBOA

É um local muito bom pra se fazer tour, fica próximo da foz do Velho Chico, a população é hospitaleira e tem neste local uma agradável sensação de lugar esquecido frisson tecnológico, o que faz com que vçs descasem a vontade
Por: Gilvanio Zifirino Neto

ilha das flores e uma cidade muito bonita tem o rio saõ francisco festa de bom jesus dos navegantes carnaval festa junina muitas ilhas bonitas passeios de barcos .sou nascido do serraõ deste municipio muito obrigado.
Por: jose carlos

Eu nasci em Ilha das Flores, no ano de 1957, oas 17 anos, me mudeu para Aracaju, oas 44 anos moro na baixada Santista, gostaria de saber como estar a minha cidade. Obrigado.
Por: Jorge Ricardo dos Santos

Ilha das Flores - SE, Nordeste - Brasil, Cidade pequena, simples, pacata, situada há margens do Rio São Francisco, próximo da Foz, muito bonita, hospedeira carismatica, ótima de mora, passar férias, visite e confirme.
Por: Lenilton Santos Nicácio

Cidade MARAVILHOSA de mais para morar com este rio maravilhosa que o rio SAO FRNCISCO
Por: Jose Carlos dos Santos

Moro em são paulo,mas nasci e cresci nesta maravilhosa cidade,sinto muita saudades das festas,do riu sao francisco...
Por: aclecia balbino

Cidade que hoje é bem administrada com suas praças e ruas limpas e organizadas onde se preserva o dinheiro público recentemente tendo nova rota de asfalto feita por o atual Governo do Estado ligando Neópolis a este municipio margeando o nosso maior cartão postal Rio São Francisco é uma cidade hospitaleira tranquila tem como boa referencia o seu povo acolhedor e gentil , humilde de boa indole , cultivando o arroz como seu maior potencial na produção agricola agregada a pesca no rio São Francisco e seus mananciais , tras em seu potencial turistico as margens do velho Chico com suas belezas naturais onde podemos passear de barcos pescar e o maravilhoso banho naquela agua saudavel , hoje existem opções de pousada do toinho de esperdite e aos fins de semana bares na cidade o famoso bar de Zé Eraldo, vale encantado e o bar e restaurante do Zezinho no povoado Serrão encontramos bares a margem do velho Chico como o bar da Madalena , da Vania e do Valdemar temos como culinaria os pés de moleque e tapiocas , pastéis gostosos da Maria de Mundinho em Aroeiras bar da Conceição e o banho das trairas , no povoado Genipapo terra que conserva os mais gostosos produtos extraido da mandioca como farinha dàgua beiju, mal casada, bolos, cequilho e tantas outras opções, o povoado bolivar , temos a facilidade de comprar o peixe e camarão por um preço melhor, portantanto amigos visite essa CIDADE eu adoro essa terra visite-nos voces irão gostar estamos esperando
Por: ANTONIO ROBERTO LISBOA

Uma simples e pequena cidade,mas com uma hospitalidade muito grande.Sou delá,trabalho lá e atualmente estou em Aracaju,Ilha possui uma natureza bela às margens do Rio São Francisco,você tem um privilegiado nascer e um pôr do sol magnifico.Uma verdadeira cidade do interior,só conferindo.Obrigado!
Por: JOSÉ MONTEIRO SILVA

e uma cidade maravilhosa com esse rio sao francisco
Por: nilson oliveira dos santos

cidade maravilhosa,amo muito ilha das flore,qm ñ conheçe deveria conhecer é realmente linda...
Por: jandilma calumby da silva

tem muita vontade de volta a ilha das flores pois sai dai quanda era criança fui para o rio de janeiro e nao mais voltei agora estou en aracaju e vou fazer uma visita sei qeu tudo mudou para melho Beijos para todos ate breve.........................
Por: maria

pequenina cidada, mas com grandes qualidades naturais banhada pelo um rio maravilhoso q é o velho chico ilha das flores é muito acolhedora ,atualmente moro no rio de janeiro mas passei boa parte da minha infância nesta cidade cheia de festas e alegrias tenho muita saudade!
Por: valeria dantas

sou do povoado serrao .e gosto muito dessa cidade.
Por: nilson oliveira dos santos

Ilha das Flores cidade hospitaleira, banhada pelo Rio São Francisco. Venha nos visitar vc irá amar. Temos a tadicional festa do bom jesus dos navegantes no mes de janeiro.venha se deliciar com a culinaria local, com o banho doce nas agua do velho chico.
Por: Francisca

ilha das flores,cidade abemçoada pela natureza pois é as magens do roi são francisco proxima a foz sua beleza natural é inconfundivel pena que os governantes atuais não tenhão noção do que poden esplora neste municipio. o municipio tem um verdadeiro potencial turistico mas no momento tem pouca estrutura.
Por: mauro jorge

Adoro ilha das flores uma cidade linda e calma com as margens do Rio São Francisco tona-se mais bela..
Por: Edlene bispo

Nasci no Serrão Hoje vivo em São Paulo a 35 anos sempre que posso vo nadar nas aguas do Rio são francisco e curtir as frutas saborosas do nosso povoado.Amo meu serrão querido Quezinha 16.01.2011
Por: Magnolia

Adoro Ilha das Flores tanto quanto adoro Serrão, são dois lugares ótimo para se divertir!
Por: Ana Paula

Adoro Ilha das Flores tanto quanto adoro Serrão, são dois lugares ótimo para se divertir! Já está chegando a festa do Serrão e não quero perder por nada essa festa. Moro longe, mas com certeza marcarei presença!!! Bjossss...para todos do Serrão e de Ilha! Até logo!!! 2011!!!
Por: Ana Paula

Cidade encantadora, banhada pelo Rio São Francisco(Velho Chico)
Por: André Cravo

eu so filho da cidade gostei de ver quanta a cidade esta evoluindo... quando eu sai da ir para vim para são paulo não tinha a olar na beira do rio. agora ta acoisa mais linda. parabens ilha das flores-se!!! que os pref. comtinui assim?
Por: wilamis preira

ilha da flores-se a melho cidade de sergipe eu aconpanho a evoluça da cidade na intenete esta bonita melhoro sem por semto valeo vcs prefeitura ta de parabens!!! boa sorte
Por: wilamis pereira

eu so filho da cidade gostei de ver quanta a cidade esta evoluindo... quando eu sai da ir para vim para são paulo não tinha a olar na beira do rio. agora ta acoisa mais linda. parabens ilha das flores-se!!! que os pref. comtinui assim?
Por: wilamis preira

Mês de Junho,é mês de Forró e quadrilha Junina. Ilha das Flores possui a melhor cavolgada do Baixo São Francisco,venha conferir. A Galera de SOS SOLTEIRO vai esta lá. Te espero.
Por: José Monteiro Silva

cidade do interior mais muito agradavel banhado pelo velho chico um belo rio gue embeleza acidade com sua fartura de peixe so filho natural desta peguena cidade hoje moro em curitiba parana mais todo ano vou de ferias vizite voces vao gosta
Por: ERIBALDO PINHEIRO DE LEMOS

Nasci em salvador, criei-me em ilha das flores, como os mais de idade sabem,sou filha da saudosa Maria augusta e Manuel de Sindô,agora,moro em pariquera-Açu uma pequena cidade de São Paulo,más:Ilha das flores mora em meu coração,tenho muita saudades das minhas colegas:uma já falecida,Ana Claudete,há uma outra,Julia Calumby,e não deixaria de mencionar a familia de Ana Claudete em peso,que dava-me bastante apoio.Tenho saudede deste rio maravilhoso,o velho chico,muitos banhos tomie con Alcina,e outras,Ilha das flores é magnífica, é bela. saudades Ilha das flores.
Por: Marlucia santos romeiro

eu sou de sergipe e estou em macae-RJ, e tenho muita saudade de Ilha das flores,meus pais morao no serrao,marilene e jose,,irmao ,geova,jandi,ruti,
Por: eduardo gomes ferreira

Amo Sergipe de coraçao,um para o prefeito,,.e tambem para meus pais e meus amigos,.
Por: eduardo gomes ferreira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ilha das Flores
Fundação:
1959
Altitude:
3m
População:
7.956 habitantes
Área:
57,6km²
Densidade Demográfica:
138,13hab/km²
CEP:
49990-000

Envie seu comentário sobre Ilha das Flores