Aquidabã

Aquidabã-SE
banner

Bem-vindo a Aquidabã!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Aquidabã e muitas outras opções de hospedagem na cidade Aquidabã. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Aquidabã.

A cidade de Aquidabã, localizada no estado de Sergipe (SE), foi fundada no ano de 1882. A localidade está em uma altitude de 216m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.097 habitantes. A área total de Aquidabã é de 370,2km², e sua densidade demográfica é de 48,88hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Aquidabã-SE é 49790-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Aquidabã

Roteiros do Brasil

Região Polo dos Tabuleiros

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Parentes do conquistador ACB construíram no séc. XVI fazenda, casas, e um cemitério. Os passantes chamaram ao local Cemitério. Em 1850 cresceu e passa a ser freguesia de SantAna do Cemitério de Aquidabã. Em 1882 torna-se vila independente de Propriá e em 1935 sobe a cidade. Lampião aterrorizou o município em 1936. 

Significado do Nome

O nome Aquidabã é guarani e quer dizer terras entre rios, ilhas, terras férteis e aguadas. A terra passa a chamar-se apenas Aquidabã, com a vitória das tropas brasileiras na Guerra do Paraguai, em homenagem aos sobreviventes da batalha de 1870 no Riacho Aquidabã, entre o Paraguai e Mato Grosso.  

 

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

Aquidabãense

População:

19.890 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

 

Clima:

Tropical atlântico, semiárido 

Temperatura Média:

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Agreste Sergipano  

Limites:

Telha, Amparo de São Francisco, Canhoba, Itabi, Gracho Cardoso, Cumbe, Capela, Muribeca, Malhada dos Bois, Cedro de São João. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

70 km  

Outras:

 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARQUIDABÃ

E-mail:

Telefones: (79) 3341-1010  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário:

Telefone: (79) 3259-2848

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:


CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE 1º OFÍCIO:

AVENIDA LEONOR BARRETO FRANCO, 75 - CENTRO
AQUIDABA-SERGIPE
Telefone: (79) 3341-1981 
 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Aquidabã

Aquidabã dispensa comentários é simplesmente uma das regiões mais linda do estado de sergipe. tem em seu povo o maior patrimônio e na sua cultura, motivos de orgulho e satisfação para tantos quanto tem a oportunidade de conhece-la.
Por: JOSE RAIMUNDODO BOMFIM

so de aquidaba meus paeis sao de aquidaba, no momento estou em sao paulo mais adoro a minha cidade aquidaba com muito orgulho , sou sergipano de carne e osso beijaooo para todos os sergipanos.
Por: nelson

O lugar mais bonito de aquidaba e a lagoa do vigarrio e a igreja senhora santana.
Por: sonia cristina

Estou em são paulo pelo menos há 30 anos, conheço muitos lugares maravilhosos, porém a minha cidade natal já mais esquecerei, nasci no povoado mulungú e me orgulho de ser sergipano.
Por: juscelino pereira dos santos(zé Mulungú)

E uma cidade bonita e bela com lindas lagoas . com lindo povoados mulungu . com uma igreja enorme
Por: rodrigo da silva

Cidade organizada, limpa e aconchegante. Povo hospitaleiro. Tem a Lagoa do Vigário, por sinal belíssima. Precisa de divulgação para o turismo.
Por: clara

Nascir em Aquidabã, aos 18 anos em 76 vim p S.P. Estou aqui a 33 anos . nunca me esquecir de meu Est. e de minha querida Aquidabã. Sou da familia dos macedo. (cordial)
Por: Jose Augusto Macedo

e uma cidade acolhedora,pois tem um são jõao muito bom,com um tradicional casamento do matudo vale apena conhecer com direito a comida típica e sem fala do forró,e das meninas bonita,e rapazes também.
Por: maria magna

Sou de Aquidabã, más estou em São Paulo, tenho saudades das Festas e principalmente a Festa de Senhora Santana. Um Abraço...
Por: Alexandre Costa

SOU DE AKIDABA MAIS MORO EM SAO PAULO SE EU PUDESE TODOS OS MES IA EM AKIDABA AMO MIMHA CIDADE OS MEUS PAIS MORA LA FUI LA EM 2008 JA FUI EM MARCO DE 2009 ADORO PASA AS MINHAS FERRIAS LA A CIDADE E PEKENA MAIS E LINDA
Por: MARIA AUGUSTA DOS SANTOS

SOU DESTA CIDADE LINDA DA SAUDADE LOGO TÓ POR AI JOJÓ
Por: JOSIVALDO ALVES DA SILVA

Aquidabã é uma cidade maravilhosa tem a lagoa pra tomar banho as preças são muitos bonitas ave eu adoro essa cidade d+++
Por: natalia

Bom dia, sou carioca mas meus avós nasceram nesta cidade linda e acolhedora que é Aquidabã, por isso venho através deste comentário expressar todo meu carinho e respeito a todos que a Habitam. Um dia voltarei.
Por: Victor Hugo Macedo

adoro aquidaba,de paixaaao mas e uma pena que moro na bahia mas vou ai sempre que posso e uma cidade linda hospitaleira alem de que e minha terra natal,bjsssssss um beijo nos sergipanos
Por: aretuza

EU JA MOREI EM AQUIDABÂ E EU AXO ESSA CIDADE MARAVILHOSA EU JA MAIS VOU ESQUESER DESA MARAVILHOSA CIDADE ESSE E O MEU COMETARIO DESSA CIDADDE MARAVILHOSA
Por: UNALDO DOS SANTOS

É UMA CIDADE MUITO BONITA AGORA QUE ESTÃO TERMINANDO DE CONSTRUIR O MEMORIAL CANTOR JOSÉ AUGUSTUE A PRAÇA DO YPIRANGA
Por: ANTONIO

Aquidabã é a melhor cidade para se viver em paz! Minha infancia e adolecencia e meu carater foram concretizados em aquidabã Meu sonho é passar os ultimos dias de minha vida em aquidabã.
Por: João Pereira de Andrade

akidas e a melhor cidade de sergipe por sua organização e limpa bonita e suas festas!
Por: gabriel gonçalves

Quanta saudades de Aquidabã, foi minha primeira cidade sergipana em que eu tive o prazer de visitar. Trabalhei em um park de diversão que se chama PARK N. S. DO LIVRAMENTO, não sei se ainda vai aí em Aquidabã, mas foi através desse park que eu conhecir o estado de Sergipe quase todo, isso foi em 1990, depois tive que sair pra servir o exército e depois não voltei mais, nem pra o Park, nem em Aquidabã. um abraço a todos.........
Por: Eguinaldo Santos (S.J. Da Laje -AL )

nasci em aquidaba a 20 anos moro no espirito santo,mas n, esqueco essa cidade maravilhosa, linda.pequena mas acochegante.
Por: sandra

Sou natural de Aquidaba se tenho 53anos, sair em 76. p/s p. Amo minha cidade, Meu Estado. Sergipe, é Pequeno por fora, Mas grande por dento. Rico em PETROLEO. tenho dois flhs um 25 formd, em Adminstç. outro c/ 18 faz, seminario vocacional. eu for em tec em contb. hoje mic Emp no ramo de plastcs filhe de Pedro dias macedo, morador desta cidade. c/ 8o ans. Sou sobrinho de Augusto macedo de capela. Primo de Joaquim de macedo. Prf. em Aracaju. Um forte Abraço em minha cidade Aquidaba-se.
Por: JOSE AUGUSTO MACEDO

cidade linda emaravilhosa air vive minha irma acacia e meu sobrino lucas
Por: clevia matos de jesus

naõ conhecia visitei e gostei muito esta maravilhosa cidade
Por: alle

gosto muito de Aquidabã, me criei nesta maravilhosa cidade. tenho muitos primos nos povoados [ segredo e saco-de-areia ] um forte abraço a todos
Por: laércio

MOREI EM VÁRIAS CIDADES E CAPITAIS DO BRASIL, PORÉM AMO AQUIDABÃ, POR ISTO QUERO ESTA CIDADE SEMPRE BELA. EUVALDO F. SANTOS
Por: EUVALDO FERREIRA SANTOS

Sou de Aquidabã, e mesmo com dificulades como muitas cidades pequenas e pouco desenvolvida sofre, mas sou apaixonada por minha cidade. Amo Aquidabã
Por: Rafaela

na minha infancia eu ia a feira em aguidabã tenho muita saudades amo sergipe.
Por: rivania primo de oliveira

Sou sergipano nascido em Amparo S. Francisco, hoje resido em Assis/Sao Paulo, faz tempo que eu não vou passear na minha cidade natal. Mas todas às vezes quando eu ia passear ai em Sergipe fazia o possível para dar uma chegada nesta cidade de Aquidabã para relembrar da feira que era muito bom.Isso me deixa com muita saudade e como também da festa de Rei que se comemora nesta data ou seja 06/01/2011.Quanto a cidade devido o tempo que estou residindo fora e o que eu vejo pela internet o prefeito tem que investir mais na cidade para quem for aí passear saia falando desta simples e humilde cidade hospitaleira que recebe todos os visitantes com carinho é isso aí parabéns Aquidabã.
Por: moysés muniz de oliveira

eu amo esta cidade , e bem provavel que estarei ai ainda este ano.
Por: osvaldo requiao de matos

nasci em Aquidabã, cidade abençoada. Hoje moro em São Paulo á 20 anos. Daqui eu mando um abraço para todos os aquidabanhences.Logo o mais breve estarei com todos vocês.
Por: Gonçalo lopes da silva

Sou desta cidade ,adoro pois é uma cidade muito animada tem muitas festividades,tem muitas atividades par os da melhor idade, pois eu sou uma delas.moro em guarujá mais tou nsempre indo pra lá,onde ,fico dois treis mezes.bj a todos de Aquidabâ.
Por: Elenita oliveira silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Aquidabã
Fundação:
1882
Altitude:
216m
População:
18.097 habitantes
Área:
370,2km²
Densidade Demográfica:
48,88hab/km²
CEP:
49790-000

Envie seu comentário sobre Aquidabã

banner