Antônio Carlos

Antônio Carlos-SC
banner

Bem-vindo a Antônio Carlos!

banner

Comece planejando a sua viagem para Antônio Carlos utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Antônio Carlos e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Antônio Carlos.

A cidade de Antônio Carlos, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 30m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.235 habitantes. A área total de Antônio Carlos é de 242,8km², e sua densidade demográfica é de 25,68hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Antônio Carlos-SC é 88180-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Antônio Carlos

Roteiros do Brasil

Região Grande Florianópolis

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Colonizada inicialmente por açorianos, Antônio Carlos passou a receber também imigrantes belgas, italianos, ingleses e alemães, a partir de 1830. O maior número foi de alemães e é desta etnia que Antônio Carlos guarda mais características. Em sua cultura, mantém os costumes dos primeiros moradores, sendo um dos municípios mais religiosos do Estado.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

6 de novembro de 1963

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A natureza foi generosa com Antônio Carlos, dotando o município de várias cachoeiras e saltos, além de rios que descem as montanhas em meio à vegetação exuberante.

Clima

Temperado

Temperatura Média

Temperatura média entre 10ºC e 30ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Para chegar a Antônio Carlos, siga pela BR-101 até Biguaçu e pegue a SC-408. Use como referência o ponto de apoio Vitória Régia, utilizado por diversas empresas de transporte rodoviário como local de parada.

Localização

Grande Florianópolis no Estado de Santa Catarina

Limites

Biguaçu, São Pedro de Alcântara, Angelina.

Acesso Rodoviário

BR-101 e SC-408.

Distâncias

30 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

A cidade é cercada de muito verde, montanhas, vales e riachos com cachoeiras. É muito procurada por amantes de esportes de natureza. As belas paisagens do Interior, a cultura dos descendentes de alemães, as festas, a gastronomia e a História do lugar cativam quem a visita.

Natureza - Conheça o Salto do rio Farias, cujas águas caem de uma altura de 35m, o Salto Oscar Mannes, do Faxinal da Vargem dos Pinheiros, com uma série de belas cascatas, e o Salto Kremer - o acesso é difícil, mas a caminhada até lá, entre a Mata Atlântica e as pedras, vale a pena. Ao chegar à planície de Santa Maria, o rio Egito flui entre grandes lajes de pedra, formando uma bela corredeira.

Patrimônio Histórico - Visite a Igreja de Santa Maria, em estilo gótico, construída no início do século XIX, e as grutas de Nossa Senhora de Lourdes e de Nossa Senhora da Glória, localizada na antiga comunidade de Katzenberg. Visite também a Igreja Matriz, no centro da cidade, em estilo neoclássico, construída na década de 1960.

Cultura e Eventos - São eventos importantes na cidade: a Snaps Fest (Festa da Cachaça), no primeiro final de semana de maio; a Festa da Hortaliça, também em maio, com desfile de máquinas agrícolas, shows, bailes, serviço de bar e degustação gratuita de saladas, e a Festa do Colono, em julho, no centro da cidade.

Lazer - Antônio Carlos tem boa infra-estrutura de lazer, com alguns clubes e três parques aquáticos: o Recanto do Sol, no Canto dos Gesser, distante 10km do centro; o Parque Aquático Junckes, na localidade de Louro, a 9km do centro, e o Parque Aquático Arco-Íris, na estrada de Rachadel.

Infra-estrutura turística - A cidade tem tímida infra-estrutura hoteleira, mas há muitas formas de hospedagem alternativa, como nos parques aquáticos, que normalmente oferecem estadia, e em áreas para camping. O turismo rural é bem desenvolvido na região.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

Festa do Colono

Data: 25 de Julho

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Antônio Carlos

hspace=0 

hspace=0 (48) 272-1223/(48) 272-1122

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Antônio Carlos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Antônio Carlos
Fundação:
1963
Altitude:
30m
População:
6.235 habitantes
Área:
242,8km²
Densidade Demográfica:
25,68hab/km²
CEP:
88180-000

Envie seu comentário sobre Antônio Carlos