Imigrante

Imigrante-RS
banner

Bem-vindo a Imigrante!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Imigrante, fotos, informações, os principais hotéis de Imigrante, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Imigrante, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 100m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.879 habitantes. A área total de Imigrante é de 100,6km², e sua densidade demográfica é de 38,56hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Imigrante-RS é 95885-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Imigrante

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Imigrante originou-se da junção de duas localidades: Arroio da Seca e Daltro Filho. A primeira delas foi colonizada por alemães e a segunda, por italianos. A ocupação de Arroio da Seca teve início no sécul XIX através de duas correntes: os primeiros imigrantes vieram do atual município de Westfália e a outra porta de entrada foi a zona de Corvo, hoje município de Colinas. Em um monumento erguido na frente da Igreja Evangélica da Paz, em Arroio da Seca, está gravado o ano de 1882 como marco inicial da colonização do vale.
A terra para o plantio era limpa à mão. Com o emprego do cavalo, a terra passa a ser arada pela força animal, que passa a ser também o meio de transporte dos colonos.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

09 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 453

Distâncias

125 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

INSTITUTO CULTURAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Localizado no Bairro Daltro Filho, a 5Km de distância da sede, o local recebe visitação diariamente, com horários a definir. Informações pelo fone: (51) 754-1049

CAVERNA DOS BUGRES

Localiza-se na Linha Imhoff, a 5Km da sede. Recebe visitas de excursões diariamente, com horários a definir pelo fone: (51) 754-1100.

CASCATA DA LINHA ROSENTHAL

Área para banho. Localiza-se na Linha Rosenthal, distando 8Km da sede do município. Funciona diariamente. Informações pelo fone: (51) 754-1100.

CASCATA DA LINHA IMHOFF

Local para banho, sem infra-estrutura. Localiza-se na Linha Imhoff, a 5Km da sede. Funciona diariamente. Informações pelo fone: (51) 754-1100, com a prefeitura.

BARRAGEM DO ARROIO DA SECA

Possui local para banho e churrasqueiras. Localiza-se no centro do município, com acesso pela RS 029. Funciona diariamente, com acesso gratuito. Informações pelo fone: (51) 754-1100, com a prefeitura.

CACTÁRIO

Imigrante também é conhecida por abrigar a maior estufa do Rio Grande do Sul, com 1.100 m² para a produção de cactos, com mais de mil espécies nacionais e de outros países. As novidades são espécies dos Estados Unidos e da América do Sul. Um cacto com mais de 60 anos é destaque na estufa. A produção é comercializada no Vale do Taquari e grande Porto Alegre. Maiores contatos podem ser obtidos através do fone: (51) 3754-1130 com a Secretaria Municipal de Turismo.

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverana, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Correa, Westfália.

hspace=0 EVENTOS

 Maio

09 - Dia de Santa Catarina e Maria Teresa de Jesus

 Outubro

31 - Dia da Reforma Luterana

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Imigrante

hspace=0 [email protected]

hspace=0  Fone: (51) 3754-1100 - Fax:(51) 3754-0002

Serviço de Informação ao Turista:  Fone: (51) 3754-1130 - Fax: (51) 3754-1100
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0  Policlínica - Fone: (51) 754-1066 

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.amturvales.com.br

             www.imigrante-rs.com.br

Comentários de Imigrante

Gostamos muito da cidade! Conhecemos um senhor muito simpático, mas não lembro seu nome. Muito obrigada pela recepção! Júlio César & Helenira.
Por: Helenira Santos

imigrante e show adorei morar la quando eu puder visitarei. abracos do sobrinho do valdir(SAUDE) ate breve
Por: emerson silva

bha.....bbha.......bha.....como mudou, de bom para melhor estou pasmado, como o tempo muda as coisas...meu avô era dela... o ..guilherme mollmann e meu pai era natural de daltro -fiho só eu hoje elemar mollmann resido em ibiruba rs- vale apena recordar o passado...
Por: elemar jhosef mollmann

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Imigrante
Fundação:
1989
Altitude:
100m
População:
3.879 habitantes
Área:
100,6km²
Densidade Demográfica:
38,56hab/km²
CEP:
95885-000

Envie seu comentário sobre Imigrante