Candiota

Candiota-RS
banner

Bem-vindo a Candiota!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Candiota e muitas outras opções de hospedagem na cidade Candiota. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Candiota.

A cidade de Candiota, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 220m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.798 habitantes. A área total de Candiota é de 597,2km², e sua densidade demográfica é de 13,06hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Candiota-RS é 96495-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Candiota

Roteiros do Brasil

Região Pampa Gaúcho

Microrregião Campanha

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Candiota teve participação marcante no episódio da Revolução Farroupilha através da histórica Batalha de Seival seguida da Proclamação da República Rio-Grandense, em 1836, liderada pelo general Antônio de Souza Neto. O surgimento da cidade está ligada a descoberta do carvão, facilmente encontrado nas margens do Arroio Candiota, como fonte de energia, em 1828. Assim, o Governo Imperial aprovou a construção de uma estrada de ferro para escoamento do carvão extraído do Arroio Candiota.

Origem do Nome

O termo Candiota, dize-se que surgiu de descendentes de gregos, os chamados candiotos que posteriormente deu origem ao nome do arroio e à cidade.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

        Candiota tem 933,84 km² de extensão territorial e, limita-se ao  norte com os município de Pinheiro Machado e Bagé; ao sul com Hulha  Negra, Pinheiro Machado e Herval do Sul; a leste com Pinheiro Machado  e Pedras Altas e a oeste com Hulha Negra e Bagé.

           A BR-293 corta o município, sendo fácil o seu acesso. Candiota fica a 45 km de Bagé, 140 km de Pelotas e 420 km de Porto Alegre.

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-293

Distâncias

390 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Prainha de Candiota

Com infra-estrutura para acampamento, se localiza na estrada da barragem, distante 4Km da sede, na Estrada da Barragem. Informações pelo fone: (53) 245-5065

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Candiota

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (53)-245.7118

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Central de Candiota
Endereço: Rua Pedro Coromberck, 134 - Vila Residencial -
Fone: 245-5266
Horário de Recepção: 24 horas, diariamente.

Hospital Central de Candiota
Endereço: Rua Pedro Coromberck, 136 - Vila Residencial
Fone: 245-5266

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua Dr. Freitas, 146
Fone: (53) 245-1066
Horário de Recepção: 06h às 24h diariamente.

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Candiota

Eu vivo na cidade de Candiota ha dois meses!! Gosto desta cidade!! O que ela tem de melhor a tranquilidade,paz!! E a receptividade do pessoal!!!!!
Por: Josiane

DESTA CIDADE MARAVILHOSA SO MUITA SOUDADEMEU ESPOSO AJUDOU A COSTRUIR ATERMELETRICA DE CANDIOTATEM VINTE 22 ANOS QUE MOREI AI ABRAÇO ESTE POVO OSPITALHEIRO QUE SAO O POVO GAUCHO SO SOUDADE!
Por: maria das graça gruz

Em 1970 eu vim visitar, na época distr de Seival que era munic de bagé,depois em 1977 voltei desta vez para trabalhar na empr MAC, onde fiquei por dez anos e em 1988 ingressei na Cia Riograndese de Mineração onde ja estou a mais de 20 anos,participei do processo de emancipação e para concluir; Candiota me faz muito feliz.
Por: HENRIQUE PORLEY

minha famililha é dai! pra mim meus melhores momentos foram na prainha !!!! é muito bom e bm organizadu
Por: mikaella

ESTOU VENDO NA INTERNET NESTE MOMENTO E MUITO LEGAL,TEM UM SOBRINHO QUE IRA PARA IR TRABALHAR E CONHECER ESTA BELA CIDADE SEU TIVER OPORTUNIDADE TAMBEM IREI CONHECER... CANDIOTA
Por: zeneida iza da costa barcellos

Amo muito Candiota, e um dos melhores lugares para morar porque e calmo e sereno!!!!
Por: Juliana

Não conheço a cidade só de nome e pelo seu crescimeto e acredito ser uma cidade boa para morar e tranquila hospitaleira, eu vou morara ai eu e minha familia se \deus quiser.Ate brve Candiota!Adorei as fotos da prainha a dos casa´~oes coloridos.abçs
Por: Mel

Candiota é a terra do carvão, lá está a maior mina de carvão mineral a céu aberto do Brasil, com certeza, quiçá da América do sul. Tem uma Usina Termoelétrica gerando hoje em torno de 800 MW/h. Fica perto de Bagé e também da fronteira com o Uruguai. É um ótimo lugar para descansar e passear.
Por: Albio Silveira dos Santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Candiota
Fundação:
1993
Altitude:
220m
População:
7.798 habitantes
Área:
597,2km²
Densidade Demográfica:
13,06hab/km²
CEP:
96495-000

Envie seu comentário sobre Candiota