Caibaté

Caibaté-RS
banner

Bem-vindo a Caibaté!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Caibaté, fotos, informações, os principais hotéis de Caibaté, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Caibaté, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1965. A localidade está em uma altitude de 286m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.987 habitantes. A área total de Caibaté é de 374,6km², e sua densidade demográfica é de 18,65hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Caibaté-RS é 97930-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Caibaté

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota Missões

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Inicialmente conhecido por Colônia Rondinha, mais tarde passou a ser chamada Santa Lúcia. Em 29/12/1944, quando foi assino no Estado o Decreto-Lei 72, que fixava a organização administrativa e judiciária do RS, o distrito de Santa Lúcia passou a denominar-se Caibaté, por influência do IBGE. É conhecida como a cidade Coração das Missões.

Significado do Nome

De origem guarani, o nome significa mato alto com muitas frutas.

 

Aniversário da Cidade

15 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 536

 

 

Distâncias

487 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

SANTUÁRIO DE CAARÓ

Local religioso onde venéra-se três mártires: João de Castilhos, Afonso Rodrigues e Roque Gonzales. A capela localiza-se na RS 536. Funciona diariamente das 7h às 17h. Informações pelo fone: (55) 3355-1211

ROTA MISSÕES

Pelo Tratado de Tordesilhas, em 1494, era estabelecida a divisão do território sul-americano entre Portugal e Espanha. Toda a região de atuação da Província Jesuítica do Paraguai, atualmente Praguai, Argentina, Uruguai e parte do Brasil, pertencia à coroa espanhola. Nesta área foram organizados pelos jesuítas trinta povos que, por 150 anos, abrigaram mais de 100 mil guaranis numa sociedade altamente desenvolvida, tornando-se uma experiência única no mundo.
Em 1750, com o Tratado de madrid, as reduções localizadas em território hoje brasileiro passam a pertencer à Portugal. Este fato desencadeou a Guerra Guaranítica, onde surge o lendário guerreiro guarani Sepé Tiaraju e seu brado heróico: ...esta terra tem dono!
Somente circulando na região missioneira, visitando seus marcos, convivendo com sua gente, ouvindo suas histórias é possível sentir o que foi a grandiosidade do conjunto de fatos históricos que aconteceram nestas paisagens. Municípios participantes: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio da Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missõs, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama, Vitória das Missões.

hspace=0 EVENTOS

 Dezembro

08 - Dia da Nossa Senhora Imaculada Conceição

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Caibaté

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3355-1300 - Fax: (55) 3355-1329

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (55) 3381-1294 / 3312-2649 / 3355-1300
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3355-1212

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3355-1220

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.rotamissoes.com.br

             www.caibate.rs.gov.br

Comentários de Caibaté

Ja morei nessa linda cidade de Caibate, na qual vive ate meus 14 anos, um lugar tranquilo, com gente humilde, sinto muita saudade de td e de tds desse lugar lindo,,,
Por: cassiane - Barra Do Garças

Caibaté sempre estara em nossos corações e viver nesta cidade e muito legal,pessoa hospitaleira ,onde temos diversos ponto turistico nessa cidade e por isso morando na cidade de Gramado vivo sempre com saudade deste chão missioneiro.Se voce quer conhecer um lugar tranquilo para descansar e passearm
Por: Maria de Lourdes Feversani

morro em novo hamburgo mas amo esse lugar minha mãe morra ai bjs
Por: deise daiane morais

Eu ja tive o enorme prazer de conhecer esta maravilhosa cidade meus a vos vive em caibate cidade linda
Por: Luciano Ferraz

caibate e bonito ospitaleira lugar bom de morar , meu padrinho mora ai jose santos da silva (josezinho ) se conhece um forte abraco para ele .
Por: edilson cardoso da silva

cidade tipica do interior: hospitaleira, todo mundo se conhece, o comercio e o mais basico possivel, cidade limpa, casas bem cuidadas, jardins lindos e o mais legal: se tu vai no mercado pra fazer compra, tu tbem saboreia um chimarrão oferecido pelo proprietario. acho isso o maximo. adoro ir pra lá. meus pais ainda moram nesse lugar
Por: Rosane

sou natural dessa cidade maravilhosa cidade boa de c morar onde tudo é tranquilo onde vc aprecia um bom cimarrão e come um bom churrasco num dia de domingo minha familia mora toda la um abraço pra eles...pretendo depois de velho viver o resto de minha vida la onde passei minha infancia melhores anos de minha vida encontrar os amigos q comigo c criaram .. bjxs minha cidade missioneira vc esta guardada no fundo do meu coração...
Por: thaynãn

sou natural de caibate ,aos 15 anos de idade vim ,junto com minha familia morar em sapiranga ,hoje tenho 42 anos e quero voltar a morar em caibate se deus assim me permitir .sinto muitas saudades de caibate ,hoje moro em parobe ,mas sinto que o meu lugar e em caibate minha terra natal .
Por: sergio alves torres

Eu sou de Caibaté mas hoje eu moro em Porto Alegre. Caibaté é tudo de bom apesar de ser uma cidade pequena é um ótimo lugar para relaxar ,pensar na vida e é muito bom para morar; eu amo quando eu vou passear na casa dos meus pais que moram na Vista Alegre, sair do movimemto e ir para um lugar calmo como a minha cidade natal é maravilhoso, sem falar nos lugares que vc pode ir para se divertir.Sinto falta da familia, dos bailes do interior, dos amigos e do ar puro, haaa da liberdade de andar sem medo pelas ruas isso é muito bom.Um abraço para CAIBATÉ.
Por: graciele muller

adoro esta cidade minha familia ainda mora ai....sinto muita saudade da cidade e amigos ...
Por: www.zezinhofernandes.com

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caibaté
Fundação:
1965
Altitude:
286m
População:
6.987 habitantes
Área:
374,6km²
Densidade Demográfica:
18,65hab/km²
CEP:
97930-000

Envie seu comentário sobre Caibaté