Nova Mamoré

Nova Mamoré-RO
banner

Bem-vindo a Nova Mamoré!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Nova Mamoré, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Nova Mamoré. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Nova Mamoré para programar a sua viagem.

A cidade de Nova Mamoré, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 134m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.020 habitantes. A área total de Nova Mamoré é de 10.113,4km², e sua densidade demográfica é de 1,68hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nova Mamoré-RO é 78939-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nova Mamoré

Roteiros do Brasil

Roteiro: Aventura e Charme na Pérola do Mamoré

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Eles mudaram para outro local à margem a rodovia BR-425 (Guajará-Mirim/Abunã), o qual denominaram de Vila Nova, provavelmente em alusão à vida nova que iniciavam no local escolhido para fazerem ressurgir a antiga morada que por circunstâncias adversas foram induzidos a abandoná-la. O povoado expandiu-se rapidamente, tornando-se distrito do município de Guajará-Mirim, para em seguida ser elevado à categoria de município, mantendo o nome de Vila Nova acrescido da localização geográfica, ficando sua denominação oficial Vila Nova do Mamoré.

Significado do Nome

 

O nome do município de Nova Mamoré teve origem do fato circunstancial dos moradores de Vila Murtinho, por necessidade de fugir do isolamento a que foram relegados com a desativação da ferrovia Madeira-Mamoré.

Aniversário da Cidade

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião I –Porto Velho: Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste e Porto Velho.

Limites

Ao Norte, Porto Velho; ao Sul, Guajará Mirim; a Leste, Buritis e Campo Novo de Rondônia; a Oeste, República da Bolívia.

Acesso Rodoviário

BR-425

Distâncias

296 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Nova Mamoré.

 

hspace=0 

hspace=0 (69) 3544-2667

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.br

              http://flickr.com.br

Foto colaboração: Ângelo Zerbini, Alex Kussaba.

Comentários de Nova Mamoré

minha terra natal! muitas saudades da infancia feliz vivida nesse solo abençoado de pessoas alegres e que sempre festejam a sorte de poderem desfrutar a vida com simplicidade e muita alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: eneias caminha

OLA AMIGOS DE VILA NOVA DO MAMORE GOSTARIA DE VER FOTOS DE SUA CIDADE POIS JA MOREI PROCIMO DAI POIS EU MORAVA NO RIO BEIRAO GOSTARIA VER FOTOS DE LA e FAZER AMIGOS
Por: edson fernades

cidade linda ainda nao fui mas pretendo ir conhecer so pela net eu conheço
Por: magda benedita vigato

conheço a terra morei ai por 5 anos e estou voltando dia 06-09-2011 um abraço a todos!!!! atualmente morei os ultimos 8 anos em Brasila,DF
Por: antonio claudecy

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Mamoré
Fundação:
1989
Altitude:
134m
População:
17.020 habitantes
Área:
10.113,4km²
Densidade Demográfica:
1,68hab/km²
CEP:
78939-000

Envie seu comentário sobre Nova Mamoré