Costa Marques

Costa Marques-RO
banner

Bem-vindo a Costa Marques!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Costa Marques e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Costa Marques.

A cidade de Costa Marques, localizada no estado de Rondônia (RO), foi fundada no ano de 1981. A localidade está em uma altitude de 140m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.039 habitantes. A área total de Costa Marques é de 5.140,6km², e sua densidade demográfica é de 2,15hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Costa Marques-RO é 78971-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Costa Marques

Roteiros do Brasil

Região Pólo de Ecoturismo da Guaporé

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Surgiu da elevação do distrito de Costa Marques a categoria de município em 1981, desmembrando-se do município de Guajará-Mirim. Sua base geográfica fica no vale do rio Guaporé, sendo sua sede administrativa a cidade mais importante na margem desse rio. A região limitada pelo município começou a ser ocupada a partir do fim do século XVII, intensificando-se no século XVIII, inicialmente nela se estabeleceram os espanhóis fundando as missões de São Simão, na foz do rio Corumbiara, e de São Miguel na foz desse rio e de Santa Rosa, a uns 4 Km abaixo da atual cidade de Costa marques.  

Significado do Nome

 

A denominação de Costa Marques à localidade, foi dada pelo Governador do Estado de Mato Grosso, em homenagem ao homem público Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, sexto presidente desse Estado no período de 1911 à 1915. Ao ser elevado o distrito de Costa Marques a município, manteve esta denominação

Aniversário da Cidade

 

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Microrregião II – Guajará-Mirim: Costa Marques, Guajará-Mirim e São Francisco do Guaporé.

Limites

Ao Norte, Guajará-Mirim; ao Sul, República da Bolívia; a Leste, Seringueiras e São Francisco do Guaporé; a Oeste, Guajará-Mirim e República da Bolívia.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

756 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

O Real Forte Príncipe da Beira ou Fortaleza do Príncipe da Beira

Localiza-se na margem direita do rio Guaporé, atual Guajará-Mirim, no município de Costa Marques, estado de Rondônia, no Brasil.
Em posição dominante na fronteira com a Bolívia, esta fortaleza é considerada uma das maiores edificadas pela Engenharia Militar portuguesa no Brasil Colônia, fruto da política pombalina de limites com a Coroa espanhola na América do Sul, definida pelos tratados firmados entre as duas Coroas entre 1750 e 1777. Príncipe da Beira é o título dos primogênitos dos herdeiros dos Reis de Portugal (i.e. netos), e assim foi batizado em homenagem ao príncipe D. José, neto de D. João V (1705-1750).

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Costa Marques.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (69) 3651-2210

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.guiaderondonia.com.br

              www.flickr.com.br

Comentários de Costa Marques

morei em costa marques em 1995,onde lecionei e o que mais me agradou naquela cidade foram as belissimas riquezas naturais bem como o espirito acolhedor de seus moradores.tenho saudades!
Por: ivana sofia

adoro costa marques ,tive o prazer de conhecer quando trabalhei na eucatur. foi paixao a primeira vista. e lindo aquilo ali o povo a comida e principalmente a naturesa que e linda demais
Por: leandro maia de oliveira

oo visitem costa marques é um paraíso turistico do vale do guaporé mais informações sofre a cidade visitem o site: www.portalvisaoinformatica.com.br
Por: Valdenir

Já morei neste lugar maravilhoso,rico em belezas naturais é um paraiso neste estado.
Por: Nelson Ferreira Filho

ja morei,e sempre que posso visito por ser um lugar muito acolhedor e legal.
Por: maria divia lima

Já morei na cidades em 1991 e sou apaixonada por esta cidades moro em são paulo e gostaria de estar indo ai novamente relembrar meus momentos de infancia
Por: alexandra

NASCI E PASSEI TODA MINHA INFANCIA NESSA CIDADE,AMO DE PAIXÃO MINHA CIDADE NATAL. HOJE MORO NO ESTADO DE MATO GROSSO E SEMPRE QUE POSSO, VOU AI COM AMIGOS PARA MATAR A SAUDADE COM MEUS AMIGOS DE INFANCIA E PARENTES. O QUE MAIS EU GOSTO DE COSTA MARQUES É O RIO GUAPORÉ COM SUAS MARAVILHOSAS PRAIAS.
Por: ALBERTO EGUEZ

Costa Marques é uma cidade muito linda, as praias na época do festival de praia é muito bonito bem organizado, eu falo de experiencia próprio já morei em Costa Marques. Tenho vantade de voltar, um abraço a todos de Costa Marques.
Por: GILBERTO INFANTE

Conheci Costa Marques, por acaso, meu pai ta trabalhando ai,confesso que ate chegar ai foi muito chao,muita terra, mas a cidade é linda, aconchegante, pessoas que eu conheci tudo de bom. penso em ate voltar.sou de Curitiba,ta longe hein.Costa Marques ate qualquer dia.beijussss
Por: Marlene Pivato

A cidade é simplesmente acolhedora e fascinante, pra quem procura estar perto da natureza e de parte da historia desbravadora dos séculos XVII e XVIII no Brasil deve passar por esse lindo presente de Deus! " Costa Maques, onde Deus reuniu as belezas do mundo"
Por: mariscowth dias

Costa Marques é um municipio maravilhoso nasci lá mas infelizmente tive que sai de lá,mas amo minha cidade e pretendo volta um dia.pvh.
Por: Rosineide de Almeida

sou nascido na cidade de costa marques, e acho a vejetação e as aguas do rio guaporé magnifico esas praias maravilhosas, hoje sou morador de nova lacerda mt, mas nunca esqueserei desa cidade verde e tropical.
Por: Oscar vasques rodriques

NASCE E ME CRIEI EM COSTAMARQUES E CONFESSO DENTRE ESSES ANOS DE VIDA, CONHECEDOR DE TANTOS OUTROS LUGARES DESTE MUNDO, NUNCA CONHECIR OUTRO IGUAL. SOU INCENTIVADOR DA CULTURA LOCAL CONTRIBUINDO COM MEU PAPEL DE CIDADÃO COSTAMARQUES, DENTRE TANTAS BELEZAS NATURAIS O DESFLE DA ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO GUPORÉ VEM CONTRIBUINDO COM ATRATIVO TURISTICO DESTA CIDADE. ENTÃO DEIXO O CONVITE A QUEM AINDA NÃO CONHECEU NOSSA PRINCESINHA DO GUAPORÉ, QUE VENHAM E SE ENCANTEM COM NOSSAS EXUBERÂNCIA NATURAL..
Por: CLIUSON

olha estive em costa marques qdo eu tinha 6 anos de idade,hj tenho 39 e nunca vi beleza natural igual as belezas desse lugar,olha que já conheci vários locais pelo nosso brasil afora como:bonito,chapada de guimarâes,pantanal etc.parabéns p/ o povo de costa marques gostaria de voltar o tempo e rever todas essas belezas,moro em rondonópolis-mt.
Por: charles amaral

Ja morei em costa marques por mais de dez anos semore fui conhecido por polaco da Estil eu era propietario da Rodimaq tenho um filho que morra com seu avo seu nome é Aloisio Antonio Heck sempre falo que ainda vou morrar ai.
Por: Avelino Heck

MORO EM COSTA MARQUES A CIDADE MAIS BELA DE RONDÔNIA PORQUE NÃO DIZER DO BRASIL? TEM BELAS PRAIAS TEM O FORTE PRINCIPE DA BEIRA "HISTÓRICO" ENFIM UM POVO AMIGO E FELIZ.
Por: CELSO PEREIRA DA SILVA

NOSSA!!! NASCI E CRESCIR EM COSTA MARQUES....SOU BERADEIRA DE PE ROXO...NA BEIRA DO RIO GUAPORE ONDE PUDE USUFRUIR DESSE LUGAR MARAVILHOSO...AMIGOS PRA SEMPRE...MOMENTOS INESQUECIVEIS PESSOAS ESPECIAIS....ENFIM!!! ALI FICOU UM PEDACO DE MIM....HOJE MORO EM SINOP MT MAS NUNCA ESQUECIR DALI.....
Por: KEZIA DA SILVA RODRIGUES

Costa Marques é uma cidade sui generis, única, as suas requezas naturais são belíssimas, o rio Guaporé, então é simplemente paradisíaco, sem falar na sua riqueza natural como a fauna, flora, meio ambiente, enfirm. Recomendo a quem não conhece essa cidade, que vá até lá e constate in loco o que estou falando. Aliás, aproveite para ir conhecer já agora no mês de setembro quando ocorre o festival de praia na cidade de Csota Marques. Eu recomendo.
Por: Salomao Santos Neto

Vale apena conhecer as maravilhas de Costa Marques , rio Guaporé pesca e tudo mais ... praia em tempo de festival muito bom tambem ...
Por: bruna

eu ja morei ai e , eu gosto muita da i se ai tivesse industria eu ia mora ai... eu quero manda um abraço para os meus pais que mora ai.
Por: edy

mudei dessa cidade mais não consigo esquecer suas maravilhas para mim é um pedaço do Brasil que devia ter uma atenção maior por parte de nossos Governantes.um abraço costa marques amo vc .
Por: José geovani marques costa

Já morei em Costa Marques, hoje moro em Jaru/Ro. Mas nunca consigo esqueçer desse paraiso tâo lindo, onde vivi por 9 anos eu e minha Família. Não importa oque aconteçer Costa Marques vai estar sempre em meu Coração... José Geovani Marques Costa.
Por: Geovane Marques

CIDADE MUITO LINDA,BONS HOTEIS,FESTIVAL DE PRAIA MARAVILHOSO,GENTE MUITO BOA OS COSTA MARQUENSES
Por: ANTONIO EDSON ANTUNES DA CRUZ

COSTA MARQUES, CITY MARAVILHOSA, ONDE DFEUS REUNIU AS BELEZA DO MUNDO, NASCI E MI CRIEI, TENHO MUIIIIITAS LEMBRAÇAS BOAS, PARENTES, E AMIGOS DE INFÃNÇIA INESQUEÇIVEL, + CASEI E MEU DESTINO FOI OUTRO. + SEMPRE VOU LÁ MATAR A SAUDADE.... AMÔOOOOOO!!!!
Por: DENISE

COSTA MARQUES, CITY MARAVILHOSA, ONDE DFEUS REUNIU AS BELEZA DO MUNDO, NASCI E MI CRIEI, TENHO MUIIIIITAS LEMBRAÇAS BOAS, PARENTES, E AMIGOS DE INFÃNÇIA INESQUEÇIVEL, + CASEI E MEU DESTINO FOI OUTRO. + SEMPRE VOU LÁ MATAR A SAUDADE.... AMÔOOOOOO!!!!
Por: DENISE

Costa marques é muncipio de gente boa,honesta e de muita simplicidade.Gosto de mais ,fica muito melhor no festival de pra vai muita gente de outros muncipicios,com certeza é uma das festas mais aguardada do ano enfim o q Costa Marques tem de melhor ? é so ir lá pra conferir.
Por: ROSINEIDE DE ALMEIDA GOMES

Codta Marques, é a mais linda cidade,interiora do Vale do Guapóré.É linda por natureza.Não é por acaso que o titula recebido pelo saudoso Governador JORGE TEIXEIRA.PRINCESINHA DO GUAPORÉ.No verão não deixe de curtir nossas praias.
Por: Neuza Mendes Cortez

OLA,meu nome é ELIAS JOSÉ-morei em costa marques de2004a2009 tudo que tenho pra falar.é que costa marques é uma cidade maravilhosa,e encatadora por pesoas que sao amigas de verdade.e é sercada por belesa s naturais um verdadeiro paraiso natural.visite costa marques é um encanto de lugar!!!!!!!!
Por: elias jose da silva

Costa Marques "Paraiso do Vale onde Deus Reuniu as Belezas do Mundo ". Nasci nesta cidade Maravilhosa,o rio guaporé e suas belas praias torna o município mais atrativo.gostaria de mandar um forte abraço a todos os meus amigos e familiares que ali residem e dizer que um dia voltarei a viver neste paraiso localizado no interior de Rondônia.
Por: AIMORÉ ALMEIDA MARQUES

hola mi nombre es yasmin y real mente es un paraiso e vivido 4 años en realidad daria todo para volver alla es lo maximo
Por: yasmin

Sou natural de RONDÕNIA,morei em ALVORADA DO OESTE,até os 22 anos,timha muita vontade de conhecer COSTA MARQUES,e conheci no ano de 2001,em uma excursão que fizemos,depois voltei la mais duas vezes em 2002,no ano que me mudei pra VITORIA-ES e nunca mais voltei,COSTA MARQUES é muito boa uma cidade ótima,não me decepcionei tenho saudades...
Por: wagson

eu moro no rio de janeiro e tive a oportunidade de conhecer costa marques minha filha joana nasceu ai ela e neta do falecido joaquim sapo eu sou irmao do ricardo que foi dono da pizzaria elite eu amo costa marques
Por: adolfo

em 2012 quero muito fazer uma visita a costa marques. tomar banho nesse maravilhoso rio guaporé. pois faz 22 anos q eu ñ vou ai pois esse rio guaporé é melhor q as praias do rj um bj e um abraços a todos;
Por: adolfo

Moro em Costa Marques, a cidade é maravilhosa fica em divisa com o Estado da Bolivia.
Por: izaura

não a conheço a cidade mas achei desnumbrante a cidade;muito pontos turisticos pois morro muito distante,sou do estado de São Paulo,no interior,estou a 2700km de Costa Marques,mas pretendo um dia conhece -lá, um abraço ao povo COSTA MARQUENSE ATÉ UM DIA
Por: luiz donizete calabrez

Sai de São Paulo de férias,fui para rondonia,tive a honra de conhecer Costa Marques pelo Vereador Mauricio conhecido como (Neguinho da Égua)meu cunhado,cheguei em São Domingos 19/06/2011. Rondonia é um paraíso,quem não conhece tem que conhecer,e não deixar de ir ao rio Guaporé.
Por: marcos roberto andreassa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Costa Marques
Fundação:
1981
Altitude:
140m
População:
11.039 habitantes
Área:
5.140,6km²
Densidade Demográfica:
2,15hab/km²
CEP:
78971-000

Envie seu comentário sobre Costa Marques