Planalto

Planalto-PR
banner

Bem-vindo a Planalto!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Planalto, informações e fotos da maravilhosa Planalto. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Planalto, recomendadas por internautas.

A cidade de Planalto, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 400m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.911 habitantes. A área total de Planalto é de 330,5km², e sua densidade demográfica é de 42,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Planalto-PR é 85750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Planalto

Roteiros do Brasil

Região Sudoeste do Paraná 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região onde se localiza o Município de Planalto começou a ser efetivamente ocupada a partir da década de 40, por colonos gaúchos e catarinenses, que reproduziam ali sua agricultura mercantilizada, com base na pequena produção familiar.Os colonos que se estabeleceram nesta localidade eram de etnias diferentes, principalmente alemães e italianos, que, no início, se dedicaram ao plantio de subsistência e à criação de suínos e galinhas.Criado através da Lei Estadual nº 4731, de 24 de junho de 1963, e instalado em 11 de novembro do mesmo ano, foi desmembrado de Capanema.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

11 de novembro

Gentílico

Planaltense

População

13.668 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Planalto, um lugar que quem conhece nunca mais se esqueçe!

 

Clima

Subtropical

Temperatura Média

19° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Município da Região Sudoeste no Estado do Paraná

Limites

Capanema. Realeza, Perola do Oeste, Argentina.

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias

Da capital

596 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos

Hoje revela-se uma cidade muito bela, tendo como pontos turísticos as cachoeiras de um pequeno sub-distrito denomindado Mirim, uma das mais belas prefeituras da Região Sudoeste construída durante a gestão do Prefeito Nilo Lucietto, uma pedreira desocupada utilizada como palco teatral.

hspace=0 EVENTOS 

Calendário de Janeiro a Dezembro

- A feira municipal em comemoração de seu aniversário (EXPOFEIRA), esta que é realizada a cada dois anos e representa um dos mais belos festejos da Região, reunindo milhares de pessoas em cada evento,bem como no tradicional Carnaval de salão realizado todos os anos, constituindo-se do mais intrigante carnaval da Região, entre outros.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PLANALTO

E-mail: [email protected]

Telefones: (46) 3555-1331

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO REGISTRO CIVIL

E-mail:

Telefones: (46) 3558-1130

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Planalto

Cidade liinda.. pessoas maravilhosas, Recordações inesquecíveis, nota:10
Por: Andressa Corteze

Quero saber do resultado das eleições 2008. Me criei em Planalto e meus irmãos continuam morando aí. Uma boa cidade! Um abraço a todos
Por: Irmã Soeli Olga Carlini

morei em Planalto na década de 70, por 4 ou 5 anos mais ou menos,na época ´tinha uns 9 mil habitantes,deixei vários amigos... os scaravelli,os bronstrup, na época trabalhei na agro veterinária paramar ltda. hoje resido em Espumoso no rio grande do sul.atuo no ramo de agropecuarista.
Por: luiz carlos neves almeida

Cidade maravilhosa em qualidade de vida, cidade de muitos amigos, cidade de paz...!!!
Por: Marisa De Carli Rodrigues

morei em planalto na decada de 70 mais ou menos 5 anos. conheci muitas pessoas na epoca a familia scaravelli tinha relojoaria e livraria, na epoca jogava bola na campo de maravalha em frente a um posto de combustivel, na epoca me chamavam de luiz paramar porque trabalhava na agro veterinaria paramar ltda. quando jogava bola me chamavam dupla dinamica eu e o heriberto scaravelli.
Por: luiz carlos neves almeida

ja vivi ai muinto tenpo nessa cidade maravilhosa des de q nasci ate os 17 anos e hoji com 18 rezido em francisco beltrao vlw adoro planalto minha terra natal
Por: rafael cristiano engster

Nasci e me crie neste municipio pois morrava no lageado mirim ao lado de sao valério sai dai com 18anos e vivo até hoje em pato branco pr,mas continuo amando e sentindo saudade da minha terra natal.
Por: luiza santos de matos

eu ja fui visitar planalto e um otimo lugar de turismo adorei e recomendo pra todo mundo ir visitar a cidade de varios pontos turisticos bjos kakau
Por: kauelly cristina da silva santos

o planalto e um lugar muito bonito que tem pessoas bonitas legais e que nao cnhece precisa conhece
Por: jeferson ritter

ESSA CIDADE DE PLANALTO É O LUGAR ONDE ME CRIEI ONDE ESTUDEI E APRENDI TUDO O Q SEI HOJE Ñ MORRO MAIS AI POR MOTIVO DE ESTAR TRABALHANDO EM NOVO HAMBURGO RS MAS CADA POUCO VOLTO PARA PACEAR CONCLUSÃO PLANALTO Ñ VIVO LONGE DE VC
Por: WILLIAN ADENIR ROZEK

CONHECI ESSA CIDADE NUM ENCONTRO DE EDUCAÇÃO EM QUE TIVERAM PESSOAS FAMOSAS, INCLUSIVE IÇAMI TIBA, ADOREI A CIDADE, ORGANIZAÇÃO. GOSTARIA DE IR NOVAMENTE, E SABER QUANDO TERÁ ESCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO.
Por: ELENA FERNANDES GALLI

naci e mecriei em planalto hoje vivo em sao paulo mas minha familha ainda vive ai morro de saudade desa cidade tao bonita ainda eu volto morar ai.
Por: juarez dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Planalto
Fundação:
1963
Altitude:
400m
População:
13.911 habitantes
Área:
330,5km²
Densidade Demográfica:
42,09hab/km²
CEP:
85750-000

Envie seu comentário sobre Planalto