Formosa do Oeste

Formosa do Oeste-PR
banner

Bem-vindo a Formosa do Oeste!

banner

Comece planejando a sua viagem para Formosa do Oeste utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Formosa do Oeste e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Formosa do Oeste.

Informações de Formosa do Oeste

Roteiros do Brasil

Região Oeste e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

"Terra de Gente Feliz"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Formosa do Oeste foi fundada pela Colonizadora Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná - SINOP, conforme escritura pública lavrada em 26 de Março de 1960. Uma das riquezas naturais é mantida até hoje com o nome de Recanto Apertados. Criada através da Lei Estadual n° 4.382 de 10 de Junho de 1961, foi instalado oficialmente em 08 de Dezembro de 1961 sendo desmembrado de Cascavel.

Gentílico

formosense

Significado do Nome

O nome originou-se de uma moradora ilustre da até então denominada Gleba Rio Verde, que achou suas densas matas e a terra fértil uma formosura. À partir daquela data surgiu o nome Formosa do Oeste.

Aniversário da Cidade

08 de Dezembro

População

8.755 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Formosa do Oeste, bom lugar para passar as férias. Quem ainda não o conhece, não sabe o que está perdendo!

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca.

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Oeste Paranaense

Limites


Acesso Rodoviário

PR-317

Distâncias:

Da Capital:

611 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

O Apertados

Rio Piquiri estrada Paraná km 11. Local turístico com cascatas, vegetação nativa, lanchonete, churrasqueiras, banho. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORMOSA DO OESTE

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3526-1122

Sites: http://www.formosadooeste.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, REG. DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3526-1516

Sites: http://cartoriosbr.com.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Formosa do Oeste

minhas ferias sempre que posso vol pra la "formosa do oeste"
Por: devanir

Saudações em Cristo! saudo toda a população de Formosa do Oeste do PR. Minha cidade natal, vivi ai os meus 13 anos de idade, tenho muito orgulho desta minha terra, hoje vivo em Rondonia sou Padre aqui nesta terra que também tanto amo e dedico minha vida sacerdotal, estou em uma das áreas da grande amazonia terra fertil. Mas minha existencia neste mudo que ouviu meu premeiro choro foi em Formosa do Oeste! que Deus abeçoe a todos que vivem neste chão e Maria Santissima Virgem vo cubra com Manto Sagrado um dia quem sabe irei celebra á Santa Eucaristia juntamente com este povo querida de minha terra natal. Que a Paz de Deus esteja sempre nesta terra com todo seus abitantes Fraternalmente Pe. José Carlos Cruz
Por: Pe. José Carlos Cruz

Já morei na Estrada Bahia e estudei na Escola Municipal D`Pedro I, na venda do Sr Jozias. Brinquei bastante nos cafezais, e nadei muito muito com meus irmãos e amigas no rio piquiri, conheci também o apertado lugar lindo. Eta so, os bailes, tenho saudades. Eu era feliz e sabia, atualmente moro em Curitiba. Um dia eu volto se Deus quiser. Bjs para todos desta Cidade. Melhor para todos que conhesse o Rio Piquiri.
Por: Elza Cassimiro Salvaro

Tive o prazer de morar nessa cidade tenho muita vontade de voltar a visitar pois é uma cidade maravilhosa fui atleta do formosa em 1989 grandes recordaçoes abraço a todos.
Por: rogerio cuzzuol

cidade aonde nasci e um dia irei morar novamente se Deus quiser muito em breve.
Por: danieli marciano

eu tenho 50 anos de idade,morei em formosa doeste de 61 ate 1.977, qdo mudei para amparo spe fiquei 30 anos sem foltar em formosa, voltando em formosa eu estranhei tudo a cidade ficou muito mais bonita lindas casas e uma boa infra estrutura, so acho que vcs devev colacar fotos da cadede pontos turisticos etc. tenho muitos amigos ai que vcs devem conhecer . valdomiro sisnequi , o nico coppi, o dema do aymores , o miguel dias vereador em formosa, se possivel passa meu endereço eletronicos p eles ok, sou um cara que sempre estou procurando novidade no site de formosa , espero que vcs coloquem mais coisas sobre formosa tipo , falar do apretado, das estradas com estrado alaguas, estrada aymores. estrada tamoio etc. um abraço de filho da querida formosa do este parana ate mais xau.
Por: vanildo silva

minha familia morou em formosa fui nas minhas férias em feveriro foi show sinto saudades
Por: rosilene rodrigues

MORO EM CURITIBA MAS NASCI NESTA CIDADE MA RAVILHOSA QUE É FORMOSA, SEMPRE QUE EU VOU VISITA-LA O LUGAR QUE EU GOSTO IR É NO RIO APERTADO. PORQUE DE LÁ TENHO MUITAS SAUDADES DO MEU TEMPO GURI.
Por: Luiz Macaro dos Santos

ja morei em formosa adorava ir no saltinho nossa me lembro sempre tenho vontades di voltar um dia pra passear ficar uns dias ai
Por: sandra regina feitosa

Bom dia, pessoal de Formosa do Oeste, muita saudades desta terra e povo querido. Morei na estrada Bahia no sítio do Sr Primo Furlan, depois no sítio do Sr José Felix. Sai dai em 77/78 desde então nunca mais voltei. Quando voltar, quero ir na mina. Meu Deussssss quanta saudades, as festas na Igreja as músicas, brincadeiras, os namorados kk o desfile de 7 se setembro na escola na venda do sr Josias kkkkk aiaiaiaia n tem como n chorar de tudo que vivi aí. Agora desfilo aqui em Curitiba + como policial. (Formosa)a missa do galo a praça. Só por Deus. Meu irmão Claudinei assimiro da Silva sempre vai aí e tem varias fotos da cidade,Hoteis,Praças,Ruase Igreja etc. Claro tudo mudou, mas para mim não. aí tento matar um pouco a saudades. (Depois ela almenta mais ainda). Deus abençoe e amo voces, Beijos a todos. Até um dia.
Por: Elza Maria Cassimiro da Silva ( Salvaro)

ESSA CIDADE É MUITO BOA AMO ESSE LUGAR minha familia morra toda ai ,,
Por: lucimara

Estou passando, só para desejar a todos desta cidade querida que é Formosa do Oeste, um grande braço. Beijos para a família do Zi (PIRIGOZO). Saudadesss. Até +.
Por: Elza Maria Cassimiro Salvaro

Fui criado nessa tão doce cidadezinha, aos 14 anos mudei-me para Blumenau-SC. Nunca esqueço dos banhos no apertado aos domingos, ia de bicicleta. Hoje aos 53 anos é grande a saudade. Parabéns Formosa pela sua formosura
Por: gerson

Cidade da minha infância tinha muitos conhecidos ai O bebé, irmão do Sioné, Paulinho Paraíba, Misico Nilton Picler, Volnei Bitencurt, Vilson Volpato,Cleonice Tomazini Cleonice Texeira e tantos mais!... Época do Prefeito Valter Moreira Braga, Vinicio. Meu pai era chacreiro e barbeiro aí Cortou cbelo de muita gente Boa daí. Saudades!
Por: gerson

Nasci em 03/04/1965 neste municipio e tenho muita saudade dessa minha cidade
Por: JOSÉ TEIXEIRA DE MORAIS

adoro morar em formosa,essa cidade tem tudo que eu quero para viver
Por: jessica caroline

ola´ a todos tenho parentes em formosa dóeste esta´cidade e´linda uma delicia tem um bom rio para se pescar pessoas acolhedoras ja´mais vou esquecer esta´cidade do parana´ um lugar maravilhoso ADRIANO AMERICANA SAO PAULO
Por: ADRIANO SILVA DA LUZ

quem nao gosta de formosa e so quem nao conhece. quem nunca foi no saltinho e no apertado bom formosense nao e. um abraço povo querido.
Por: marcos esquarcini

Estou a trabalho em Rio Verde-Go, aqui é maravilhoso, máis dá uma saudade daquele cantinho do céu. (Eu amo Formosa)
Por: José roberto Côco

morei em formosa faz muitos anos gue nao volto la a saudade e grande.
Por: claudemir

sou eis morador de formosa do ano 1961a 1976 sou adimirador desta linda cidade do interior do meu guerido parana saldade deste desta cidade
Por: cleginaldo

sou eis morador de formosa do ano 1961a 1976 sou adimirador desta linda cidade do interior do meu guerido parana saldade deste desta cidade
Por: cleginaldo

morei mais de quinze anos no municipio de Formosa na comunidade Birigui vivi minha infancia a juventude guardo em minha memoria e no coracao cada ano que vivi e agradeco a Deus por todas as amizades ,com a graça de Deus logo visitarei.
Por: Sandra Marcia Tiberio

essa cidade e maravilhosa. com otimas pescaria. estou morrendo de saudade.
Por: ednaldo cortelassi

formosa do oeste e um paraizo, nasci em formosa , adoro essa cidade e o povo dela.
Por: ednaldo caretta cortelassi

nunca fui mais vou passar ano novo ai parece ser otimo sou de caete mg e namoro ai. aluane te amo
Por: flavio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Formosa do Oeste

Envie seu comentário sobre Formosa do Oeste

banner