Canto do Buriti

Canto do Buriti-PI
banner

Bem-vindo a Canto do Buriti!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Canto do Buriti, fotos, informações, os principais hotéis de Canto do Buriti, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Canto do Buriti

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As terras do atual município começaram a ser povoadas graças á exploração da borracha, quando famílias oriundas de São João do Piauí fixaram residência no local. Logo surgiu um povoado que foi chamado de Guaribas. Em 1915, foi elevado a município com o nome de vila Canto do Buriti. Com a decadência da borracha, o município perdeu sua autonomia, anexando-se ao território de São João do Piauí, em 1931. Em 1938, restaurou sua autonomia, sendo elevada a cidade.
A vila de Canto do Buriti, após a inauguração, sofreu o impacto da queda busca da maniçoba, prejudicando sua economia. A sua recuperação se deve ao esforço empregado no desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Deve-se isso à sua elevação à categoria de cidade, em 15 de Dezembro de 1938.     

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de Dezembro

Gentílico

cantoburitiense

População

20.035 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 08º0636 sul e a uma longitude 42º5640 oeste, estando a uma altitude de 269 metros. Sua população estimada em 2004 era de 18 569 habitantes. Possui uma área de 4419,4 km². Em Canto do Buriti localiza-se parte do Parque Nacional Serra da Capivara, um parque que envolve ao todo quatro municípios, sendo protegido pela UNESCO e que tem 129.140 hectares e um perímetro de 214 quilômetros.

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste Piauiense

Limites

(No sentido horário) Pajeú do Piauí, Brejo do Piauí, Tamboril do Piauí, Guaribas, Cristino Castro, Alvorada do Gurguéia, Colônia do Gurgueia, Eliseu Martins e Pavussu.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

336 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANTO DO BURITI

E-mail:

Telefones: (89) 3531-1111

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3531-1112

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Canto do Buriti

gostaria de receber mais fotos da cidade pois saí daí com 2 anos hoje com 37 anos quero conhecer minha cidade. já que nao posso ir até aí que seja por fotos.
Por: laercio amorim

sou filha de canto do buriti amo minha cidade maravilhosa nao troco ela por nem uma outra cidade mesmo estando morrando no df
Por: alcione

canto do buriti e um encanto au moro em sao paulo mas eu sou de canto canto do buriti,eu adoro essa cidade.
Por: francisco

Eu nasci em canto e morei ai até os 18 anos, hoje moro em são paulo, e sempre que posso vou ai.
Por: Jesus de sousa

linda cidade com grandes momentos que passei por ai.
Por: nestor silva

eu amo cbt e uma cidade maravilhosa, eu sou de canto do buriti agora estou morando em sao paulo, mais meus pai morram na cidade de cant buriti
Por: nerian

È uma cidade maravilhosa cheia de beleza muita gente humilde simples em fim e adoro por esta é minha cidade sou natural do Cato mas estudo em São Raimundo Nonato mas sempre que tenho tempo vou ate o Canto ainda mais agora que esta proximo dos festejos onde as pessoas tem fé e vão participatar enfim canto do Buriti para mim é uma cidade maravilhosa que eu temnho prazer de dizer que mora neste cidade do piaui
Por: Diogo Marcelo Sousa Da Silva

conheco canto doburiti.e uma cidade hospitaleira faz muito tempo que nao volto a cidade gostaria de ver mais fotos dai.
Por: veloso

sim eu conheco a cidade sim eu sou nacido ai mas sou criado en sp.a cidade e muito linda .en desenbro estarei ai para traser uma esposa
Por: jardel

atuamente moro em miracema-t0 mas amo de coraçao canto do buriti estarei ai em 2010.
Por: aurelio

morei nesta maravilhosa cidade até aos 17 anos hoje moro em são paulo,mais não esqueço dos momentos maravilhosos que passei lá,adoro os festejos terra de lindas mulheres estarei ai em 2011
Por: vilanova

Vá ate canto do buriti no periodo de junho e julho é o melhor lugar para passar férias conheça que vc vai adorar churrascarias,hotéis simples mais aconchegante,moro em são paulo mais julho é férias estou sempre que posso vou lá conheça esta cidade vc vai se apaixonar quem é religioso temos festejos nosa senhora santana é tudo de bom.
Por: maria gercilia da silva

adoro essa cidade para mim e a melhor das melhores!
Por: gilvaldo

Nasci No Canto do Buriti em l950, com dez Meses de idade Fui p/ São Paulo, onde resido até hoje, porém ao conhecer esta Cidade já adulto a adorei, e quando me aposentar, nela irei morar.Eu amo o Canto, Aroeiras, Varzea, Santa Iria, Juá, Saco,Serra.
Por: levy Oreira de Sousa

moro ha muitos anos em outra cidade, mas não esqueço da minha Canto do Buriti.Embora morando em SPaulo,jamais esquecerei da minha cidade.
Por: Rosa Francisca Leal da Silva

Eu morei ai, e posso lhes garantir que ñ existe cantinho melhor no mundo do que minha querida Canto do Buriti.
Por: Fátima Amorim

nanci em c do b mais estou vivendo em sp mais nao esqueci de c do b cidade muito linda maravinhosa de mais eu aomr canto do buriti pi
Por: jardelson

ha canto do buriti e uma cidade maravilhosa moro em sao paulo mais la e um em canto ti amo canto do buriti
Por: jose b monteiro

linda de mais canto do buriti saudades dessa linda e maravilhosa cidade canto do buriti piaui
Por: jardelson

Essa cidade é dez e os vestejo de julho é otimo e sem comtar q a cidade é muito acomchegant pode visitar vcs vão adora
Por: raimundo arrais

Boa Tarde!!! Nasci e cresci nesta cidade que não é o Rio De Janeiro, más é maravilhosa. Estou morando a 18 Anos em São Paulo, más quando saio de férias, é p/ lá que eu vou todos os anos no mês da julho. Dai consigo matar a saudade da mesma e dos familiares e amigos. No próximo festajo, com fé em Deus, estarei ai novamente. Um Abraço a todos e até o dia 10/07/2010.
Por: Lemos Rogério Alencar Roseno

olá boa tarde em breve quero conhecer canto do buriti abraço
Por: edivaldo medeiros

julho é festejo da cidade temos otimos restaurante com comidas tipicas,varioschurrascarias com piscinas areas de lazer incriveis venham nos conhecer o aconchego da cidade e das pessoas sao de fazer voltar outras vezes sou de la e convido e convido todos a conhecer vao se apaixonar.
Por: maria

moro em canto do buriti, amo essa cidade. quem não conhece tem que conhecer, venha nos festejos é o menhor do piaui
Por: jee

Sou filho de Canto de Buriti, estou morando bem São Paulo faz 08 anos , mas morro de saudades da minha terra querida. Prof. Sebastian - Barueri- sp
Por: SEBASTIÃO VALÉRIO TORRES

moro em teresina...mais amu meu canto do buriti...la vive muitos momentos maravilhosos.amuuuuuuuu
Por: keilane

sou do ceara mais adoro canto do buriti. porque minha esposa é de la. canto do buriti é uma cidade maravilhosa todo ano vou paseae em canto do buriti
Por: mauricio maia

sou filho de canto do buriti moro em sp a 22 anos mas nao esqueço esta cidade e tudo de bom
Por: edmilson luz e silva

venha conhecer canto do buriti piaui festas amigos e principalmente familiares
Por: mgsilva

amo minha cidade, voltarei mito em breve . vim d e la com 16 anos . foi em 04 de setembro de 1989 e agora moro em curitiba paraná.
Por: meira tanha

muito legal as informação do que está acontecendo na cidade, eu visito o portal todos os dias
Por: Raimundo Pereira da Silva

morei em canto do buriti a melhor cidade do interior do piaui
Por: alice candida batista rodrigues

sou filho de canto do buriti moro em sp a 21 anos mas nao esqueço desta cidade pois ela e muinto bonita
Por: edmilson luz e silva

Para mim é cidade Luz,a pérola do Sul,o Portal do Sol,um dia ainda volto a residir aí,eu amo esta cidade.só precisa de políticos + sérios, e menos preconceito dos ricos com os pobres, em São Paulo não tem isso,o valor é pelo carater.
Por: Levy Moreira

ADOROOO CANTO DO BURITI NASCI AI TO COM SAUDADES FAZ QUATRO ANOS Q NAO VISITO MINHA TERRA GOSTO MESMO DAS FESTAS DE JULHO.
Por: aparecida

Ops..só cantoen....moro em sao paulo,canto do buriti é uma cidade maravilhosa é td de bom,amo minha cidade n minhas férias sempre estou cortindo manga folio,festejos...etc.
Por: tandy

Cidada maravilhosa. Adoro minha cidade natal. Onde nasci, cresci, estudei,trabalhei entre outros.Hoje vivo em São Paulo mais jamais esqueço de Canto do Buriti. Ai tem tudo de bom.
Por: Carlene

adoro canto do buriti de coração sempre q posso vou ha minha cidade querida e recomendo todos meus amigos ha visitala tenho grandes amigos a galera e muito acolhedora sem contar as gatinhas q e d+ abraço a todos amigos .
Por: guilherme baterias

Eu amo essa cidade.fui embora com 7 anos 17 anos depois fui visitar e estou apaixonada.se podesse voutava.te amo Canto do Buriti
Por: jucimara de França Santos

Trabalhei no BB em 1987. Morei no Hotel Rimo, no qual fui muito bem tratado por todos. Passei por experiências gratificantes nessa cidade e que me ajudaram muito. Conheci pessoas muito especiais. Há muitos anos não tenho contato com aquelas que conheci em Canto do Buriti. Espero que todos estejam muito bem.
Por: Weverton

Adora rever Canto do Buriti, atravpes de suas fotosi, me orgulho de ser filha desta mada terra. Embora esteja distante, sempre que posso navego na internet, e leio tudo sobre CB, municipio brasileiro, belo e acolhedor. Ivonete. nascida em CB, criada em Floriano e adotada pela cidade de Osasco-SP.
Por: Ivonete P. Sousa

Canto do Buriti,tuas ruas são meus caminhos,por onde quer que eu ande,eles me conduzirão á tí.A nossa igreja é um verdadeiro cartão postal,o nosso pessoal tem um carisma incrível,são humildes e bastante recepcionistas.Tenho orgulho de ser Cantoense.
Por: Edmilson

eu tive a felicidade de residir por dez anos nesta cidade, onde construi familia e deixei uma amizade que preservo até hoje. Aos canto buritienses um feliz natal e ano novo repletos de realizações.
Por: NETO HOLANDA

O Mercado Municipal é peculiar,são tantas cores,sons,gentes,animais,o cheiro de frutas,as carnes, o artezanato,os encontros de famílias, de amigos, de paqueras, de namorados, local onde se encontram os munícipes de Canto do Buriti, A Pérola do Sul do Piauí.
Por: Levy Moreira

eu nasci nesta cidade que amo muito. Amo canto do Buriti-PI
Por: Cristina

eu nasci em Canto do Buriti _pi eu amo esta cidade. Só saudades
Por: Cristina

eu comecei estudar em canto do buriti na unidade escolar agostinho valente e terminei em brejo do piaui onde ate hoje moro em brejo e sou muito feliz graca a DEUS MAS NUNCA DEIXO DE VISITA CANTO DO BURITI CIDADE MARAVILHOSA
Por: rogerval

eu comecei estudar em canto do buriti na unidade escolar agostinho valente e terminei em brejo do piaui onde ate hoje moro em brejo e sou muito feliz graca a DEUS MAS NUNCA DEIXO DE VISITA CANTO DO BURITI CIDADE MARAVILHOSA
Por: rogerval

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Canto do Buriti

Envie seu comentário sobre Canto do Buriti