Saloá

Saloá-PE
banner

Bem-vindo a Saloá!

banner

As melhores pousadas em Saloá podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Saloá, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 745m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.506 habitantes. A área total de Saloá é de 297,0km², e sua densidade demográfica é de 52,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Saloá-PE é 55350-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Saloá

Roteiros do Brasil

Região Turística Agreste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Saloá tinha a denominação de Barro e integrava o território do município de Bom Conselho. O nome Saloá foi atribuída pelo Decreto-lei estadual de nº 4.946, de 20 de dezembro de 1943. Foi constituído em município autônomo pela Lei estadual nº 4.946, de 20 de dezembro de 1963, que também elevou sua sede à categoria de cidade. Foi instalado em 12 de abril de 1964. Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede e Iatecá e pelos povoados de Gigante, São Serafim, Serrinha do Prata. Anualmente, no dia 20 de dezembro Saloá comemora a sua emancipação política.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro  

Gentílico

saloaense

População

15.283 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Localiza-se a uma latitude 08º5833 sul e a uma longitude 36º4115 oeste, estando a uma altitude de 745 metros. Sua população estimada em 2004 era de 15.093 habitantes.
Possui uma área de 338,0 km².

Clima 

Tropical Chuvoso, com verão seco

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste, Microrregião de Garanhuns. 

Limites

Ao norte com Paranatama, ao sul com Bom Conselho e Terezinha, a leste com Garanhuns e a oeste com Iati. 

Acesso Rodoviário

BR-428 e BR-232 (via Garanhuns e São Caetano). 

Distâncias:

Da Capital:

258 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

O turismo no município de Saloá está voltado para a área rural. A cidade oferece atrativas atividades campestres, banhos de cachoeira, fonte de água mineral, passeios a cavalo ou em carro-de-boi e ainda caminhadas por trilhas ecológicas, como a Trilha da Mata (remanescente da Mata Atlântica). Os visitantes podem experimentar também deliciosos licores de fabricação caseira encontrados facilmente na região, como o licor de erva-doce, de jaboticaba, de rosas, entre outros. No artesanato, o município dispõe de bordados, madeira e peças em cerâmica extraídas do barro. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- No folclore encontramos manifestações populares, como o forró, o pastoril, a quadrilha, o reisado (folguedo que ocorre na época natalina, onde os participantes saem a rua cantando e contando a história do nascimento do menino Jesus) e o repente (cantoria popular caracterizada pelo improviso).

- As festas populares mais conhecidas da região são a Festa de Emancipação e a Festa do Padroeiro São Vicente de Paula, a maior festa do município, com eventos religiosos e divertimentos, como parque de diversão, fogos de artifício e leilão.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALOÁ

E-mail:

Telefones: (81) 3878-2156

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: crcivil1saloá[email protected]

Telefones: (87) 3782-1159 / 1521/ 1198

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Saloá

oi saloa e tudo di bom eu moro em saloa e uma cidade nato 10 eu ti amor saloa eu tu em sao paluo nas min cidade e saloa pe
Por: junior

vcs são td de bom quero ver mas fotos desse parque saloá
Por: thamyres

é uma bela cidade. deveria ter mais fotos para quem não conhece. gostaria que colocassem fotos das fazendas do verde. obrigada. angela santo andré são paulo.
Por: maria angela

Falar de Saloá é um grande previlégio para mim terra onde nasci e me criei lugar de pessoas simples mas de grande homens que fizeram de saloá uma cidade indepente,povo esse que aprenderam a explorar suas terras, paisagens,culturas,etc.Conhecer esta cidade não é viver um mito, mas sim uma grande realidade da queles que realmente faz.Hoje moradora de Jaboatão dos Guararapes,trabalho em prol do bem estar social assim cultivando minhas raízes de pessoas humildes mas capazes de fazer histórias.Ana Maria Santos de Araújo.
Por: Ana Maria Santos de Araújo

Gostaria de ver a praça São Vicente,poi estive em Saloá a 16 anos e não tive mais notícias da cidade,inclusive tenho parentes que moram lá,mas não tenho contato a muito tempo.
Por: leda

Saloa e minha cidade natural la eu nasci la eu vivi hoje estou em s paulo mais tenho muita saudade dela. Povo hordeiro e jente muito bom.muita jente boa que tem la.
Por: Jose´gomes

É uma pequena e acolhedora cidade do Agreste Meridional de Pernambuco, próxima a Garanhuns, cercada de montanhas e belas paisagens, além de algumas cachoeiras. Vale a pena visitar.
Por: Edvaldo de Melo Santhágatta

naici em saloá a 18 anos sai enunca mais voltei moro no rio maicy baixo madeira com um indio lindo crio cavalos e gado aqui tenho umpouco de tudo e graças adeus estol felis tenho saudades de saloá mais nao vou mais ai meus pais morao no sitio umbuzeiro meu irmao corre vaquejada espero que saloá esteja melho doque a 18 anos atras
Por: Jeddas ferreira leite

Sou de São Paulo. Minha mãe, falecida, éra natural daí. Venerava a cidade. Estive uma vez aí, adorei. Tenho vários familiares nesta cidade (os Marcos). Vivo procurando fotos e notícias da região, o que não acho. Espero que vcs daí me mande fotos e notícias. Um abraço.
Por: Mario Jose

cidade agradavél,limpa........gostosa adoro essa cidade
Por: patricia siqueira martins

Venham conhecer Saloá, este lugar de gente simples porém acolhedora, além das maravilhas que o municipio dispõe, EX: SUNDOWN PARK e FAZENDA BREJO, Dois paraísos que elevaram o nome dessa cidade maravilhosa.
Por: Robério P. Silva

Não conheço Saloá porém estou preste a ter essa honra. No segundo dia de 2010 estarei lá passando minhas férias com minha família. Espero enriquecer este site com fotos lindas dessa cidade.
Por: Renata Correia da Silva

Minha querida terra natal, tenho muita saudades deste lugar, das pessoas, da tranquilidade, enfim de tudo. Pernambuco é um estado Maravilhooooooso !!! Vale a pena conhecer!!!!!
Por: Tania

saloá é uma otima cidade de muitas maravilhosa paisagem lindas onde as pessoas podem se derviti e curti principalmente o verão com tantas picinas e lagos etc melhor dizendo saloá é tudo de bom.te amo saloá.
Por: marcilia

muito bom estive la no fim de ano por ser no nordeste la tem cachoeira rios asunde e muito mais E o povo são muito ospedeiro muito lagal
Por: Davi

oi saloá eu nasci en garanhuns mais me criei ai é agora eu estou aqui en são paulo mais eu amo muito este lugar é eu nunca vou me esquecer dele eu amo saloá de mais mesmo um beijo saloá!
Por: tyago de barros

ESSA E A CIDADE DA MINHA VIDA FUI MUITO FELIZ LÁ E SEI QUE TODOS SE RECORDAM DE MIM...MAIS COMO O TEMPO PASSA, SOU MUITO FELIZ AQUI EM SAÇO PAULO MAIS AMO A MINHA CIDADE ...SALOÁ PE. BJUS PARA TODOS MEUS CONTERRANIOS. ELAINE SOUZA FILHA DE ZÉ LULA O HOMEM MAIS CONHECIDO COMO MACHANTE.
Por: ELAINE OLIVEIRA DE SOUSA

oi meu nome é Edilelene tenho 35 anos e moro em santo andré são paulo, minha cidade natal é saloá saldade dos conteranio desse cidade querida por fafor colocar mais fotos tem poucas fotos de saloa e muitas do parque do valti.
Por: Edilene Ferreira da silva

sou de lá de saloá e to morrendo de saudade de lá !! to em SP e em breve quero ir lá !
Por: leonardo

EU JA MOREI AI EM SALOA QUANDO CRIANÇA NA EPOCA NAO TINHA NEN AGUA TENHO MUITA SAUDADES DAS PRAÇAS ONDE EU BRINCAVA JA FAS 30ANOS +OU- QUE ME MUDEI ATUALMENTE EU MORO EM SAO PAULO E EU GOSTARI MUITO DE PODER VOUTAR PARA REVER ESTA CIDADE
Por: GERLADO

sou de saloá ; moro em são paulo mais amo muito a minha terra. sinto soldade de todos meus amigos e parentes
Por: jose roberto

Olha eu amo saloá tem violencia mais eu amo tenho minha vovo edvalda tenho quase toda a minha familia la estou na bahia nesse momento mais eu queria esta em saloa minhhas amigas estao la quase minha vida esta la TE AMO SALOÁ Beijos de sua fã Emillayne!
Por: Emillayne

esta cidade e mas que linda emaravilhosa minha cidade natal.
Por: josia

minha, comunidade IATECÁ se destaca pela arte e cultura,parabens ao grupo de Artesanato Folhas Maravilhas de Iatecá,Compania de Dança som das AVES,,,,,,,,,,,,,
Por: josé roberto de barros

eu moro em saloa e gosto muito daqui e calmo e tranquilo e muito legal.
Por: gisele

eu moro em sao paulo jardim lidia eu sou de sao serafim nao esqueços da minha familia que mora ai no apovoado minha tia se chama dinha gosto de saloa escuto a radio marano de garanhuns sao paulo 7 setebro 2010 fim
Por: greson bezerra da silva

Saloá é linda um cidadezinha pacata de interior com gente acolhedora e muito bonita. Eu Amo Saloá!
Por: juliana

eu ja fui ai e é muito bom qualquer dia vou ai de novo flw
Por: isaac

SALOÀ EMUITO LINDO UM VERDADEIRO PARAISO.VOU PASSA MEU ANIVERSARIO EM SALOÀ COM MEU MARIDO.
Por: LIDIANESANTOSDASILVA

quero conhecer saloa porque gosto muito de fazenda e deve ter lugares lindo
Por: iranildo

a 28 anos morei em saloa tem familia nesta cidade familia ricardo alves ferreira todos sao familia a saudade e grande abçs p/ todos
Por: juvelino lima

Saloá é uma cidade tranquila, calma. Ótima para quem quer "sombra e água fresca". Visite essa cidade e aproveite para conhecer os lindos lugares de Pernambuco, terra boa de gente boa. Por: Patrícia
Por: Patrícia

Já visitei Saloa, é um belissimo lugar de lazer, muitas psinas, tambo agua e impressionante quem for la quer votar outra vez
Por: Moacir xavier da silva

eu amo essa cidade eu sou dai moro aqui em diadema são paulo faz quaze 28 anos que eu não vou ai eu estudei no colegio dessa cidade o prefeito dessa cidade foi meu colega de classe que saudede eu sinto dai um abraço a todos.
Por: sebastiao frança leite

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Saloá
Fundação:
1963
Altitude:
745m
População:
15.506 habitantes
Área:
297,0km²
Densidade Demográfica:
52,21hab/km²
CEP:
55350-000

Envie seu comentário sobre Saloá

banner