Quipapá

Quipapá-PE
banner

Bem-vindo a Quipapá!

banner

Comece planejando a sua viagem para Quipapá utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Quipapá e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Quipapá.

A cidade de Quipapá, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1879. A localidade está em uma altitude de 462m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.728 habitantes. A área total de Quipapá é de 225,6km², e sua densidade demográfica é de 83,01hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Quipapá-PE é 55415-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Quipapá

Roteiros do Brasil

Região Mata Sul

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O território do município de Quipapá integrava extensa área ocupada pelo Quilombos dos Palmares, um dos mais importantes redutos da resistência negra frente ao regime escravista. O nome da cidade foi dado pelo negro Zumbi. Numa das fugas dos seus perseguidores brancos, Zumbi parou para descansar no cume de uma serra onde predominava a vegetação rasteira e espinhosa, denominada quipá. O líder negro batizou o local de quipá-quipá, transformando o lugar em seu novo refúgio. O nome da cidade é então uma corruptela da denominação original. Quipapá somente começou a se povoar regularmente depois de 1820, quando ali foi erguida uma capelinha de taipa sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição.Em 19 de maio de 1900, Quipapá emancipou-se do município de Panelas. Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede e Pau Ferro e pelos povoados de Usina Água Branca e Cruzeiro. Anualmente, no dia 19 de maio Quipapá comemora a sua emancipação política. A padroeira da cidade é Nossa Senhora da Conceição.  

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

19 de Maio  

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião da Mata Pernambucana

Limites

Ao norte com Panelas, ao sul com o estado de Alagoas, a leste com São Benedito do Sul e a oeste com Canhotinho e Jurema.

Acesso Rodoviário

BR-104, PE-126 e BR-101 (via Palmares). 

Distâncias

188 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

A história de Quipapá é marcada pela resistência negra ao regime escravista do período colonial. O território hoje pertencente a cidade foi parte integrante do Quilombo dos Palmares, maior reduto negro do país.

 

Localizado em território atualmente pertencente ao Estado de Alagoas, desde sua fundação até sua destruição, o quilombo chegou a opor resistência ao branco durante um período de cerca de cem anos.

 

O potencial guerreiro do Quilombo assustava o colonizador. Os holandeses fixados em regiões do território nordestino foram os primeiros a atacarem os quilombolas, em Palmares. Mas, mesmo bem armados, os holandeses foram derrotados.

 

Houve tentativas de acordo entre o governador da capitania de Pernambuco e o rei de Palmares, Ganga-Zumba. O governador exigia a pacificação através da baixa de defesas do quilombo.

 

Após várias tentativas de aniquilamento do quilombo, o governo acaba recorrendo ao experiente sertanista das bandeiras, Domingos Jorge Velho, oferecendo-lhe armas, mantimentos e ainda concedendo-lhe o direito a terras e ao dinheiro pelo resgate dos escravos aos senhores. Assim, é empreendida a jornada que resultou na Guerra de Palmares. A guerra estendeu-se de 1690 a 1695, quando Palmares foi destruído.

 

Com tanta história para contar, o turismo é uma das mais importantes fontes de divisa de Quipapá. Beleza natural, gastronomia típica, eventos, como o Festival da Canção Brasileira, compõem o repertório turístico do município.

 

A beleza natural é composta pelos banhos do Limão, do Choque e de Lage Bonita. O Engenho de Rapadura Lage Bonita com sua produção artesanal de rapadura, ainda movido à roda dágua, também desperta a curiosidade do turista.

 

O artesanato apresenta bordados e cestarias, usando como matéria-prima o sisal, côco, palha e cipó. Uma singular mistura de cerveja, vinho, suco de limão e açúcar dá sabor ao chá de veado, uma famosa bebida típica de Quipapá.

Estação Ferroviária

 

 E. F. Recife ao São Francisco (1885-1901)
Great Western (1901-1950)
Rede Ferroviária do Nordeste (1950-1975)
RFFSA (1975-1996) 
QUIPAPÁ
Município de Quipapá, PE
Linha Sul - km 197 (1960)   PE-3090
Inauguração: 15.01.1885
Uso atual: n/d   com trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d 
 
HISTÓRICO DA LINHA: A linha Sul, ou Recife-Maceió, é uma junção de três ferrovias: a E. F. Recife ao São Francisco, aberta entre 1858 e 1862 (foi a segunda ferrovia a ser aberta no Brasil), a E. F. Sul de Pernambuco, entre 1882 e 1894 e a E. F. Central de Alagoas, aberta em trechos entre 1871 e 1884, arrendada em 1880 à The Alagoas Railway Co. A primeira ligou Recife a Una (hoje Palmares), a segunda Una a Imperatriz (hoje União dos Palmares) e a terceira, Imperatriz a Maceió. Em 1901, a Great Western do Brasil Railway Co., empresa inglesa, ganhou a concessão das duas primeiras e, em 1903, a da última, unindo as linhas e diminuindo a bitola da primeira, em 1905, de 1.60 m para métrica. Em 1950, o Governo da União encampou a Great Western, transformando-a na Rede Ferroviária do Nordeste (RFN), que passou a ser um das subsidiárias da RFFSA em 1957 e que foi finalmente incorporada em uma de suas superintendências regionais em 1975. Finalmente, em 1997, foi cedida em concessão para a CFN - Cia. Ferroviária do Nordeste. Os trens de passageiros seguiram até os anos 1980. Somente sobram hoje os trens de subúrbio de Maceió e de Recife, que percorrem as duas pontas da linha.
 
A ESTAÇÃO: A estação de Quipapá foi inaugurada em 1885. Um registro à margem da História. Juarez Távora e José Américo seguiam, por trem, de Recife para Maceió, a fim de resolver problemas surgidos, e, como o tempo era curto, havia ordem para manter a estrada de ferro desobstruída, a fim de que o carro-de-linha pudesse transitar sem paradas. 

 

 FAZENDA LAGE BONITA

VISITE:

http://www.ferias.tur.br/empresa/13108/engenholajebonita/ 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

O folclore se destaca com as manifestações de cavalo-marinho, bois de carnaval, embolada (canto que tem como tema o desafio entre dois ou mais emboladores), forró e quadrilha.  


 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Quipapá.

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (81) 3685-1156

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.estacoesferroviarias.com.br

Foto colaboração: Claudio Vitoriano

Comentários de Quipapá

Bom dia! Aqui vai o meu comentário:Gostaria de receber informações atualizadas da minha cidade, e estou rsdindo aqui em SP há mais de três an os e as saudades são grandes, por isso gostaria sempre de estar atalizado. Do amigo Guilherme.
Por: josé maximiano guilherme

Minha mãe nasceu em Quipapá, viveu nesta cidade até os 14 anos. Meu avô trabalhava em uma usina canavieira. Fiquei feliz em conhecer a história da cidade e ver imagens da mesma neste site. Hoje minha mãe, aos 65 anos, vive em Joinville(SC) comigo Obrigada pela oportunidade.
Por: Sandra

este lugar é dimais. tenho muita saudades e se Deus quizer irei ai este final de ano. na minha quipapa
Por: gesiel gomes

OI MEU NOME É DANIEL E EU QUERIA MUITO COLHECE QUIPAPÁ
Por: daniel de souza silva

OI NASCI EM QUIPAPÁ COM 3 MESES DE IDADE VIM MORA EM SÃO PAULO COM OS MEUS PAIS JÁ FAZ A 15 ANOS QUE MORO AQUI EM SÃOA PAULO ESTOU MUITO CONTENTE DE TER ACHADO A MINHA CIDADE
Por: CINTIANE MAYARA

morei em quipapá no começo dos anos 80, posso dizer que tive uma infancia privilegiada; queria entrar em contato com algumas pessoas robson de marieta aciole e outros que me conheceram ou não e queiram troca idéias, gostava muito dos rios da pracinha entre outras coisas por favor entre em contato
Por: Leonardo Bezerra Montenegro Filho

queria conhece, essa cidade que meus pais naiceram, e falaram q e maravilhosa
Por: nelson cassimiro bizerra

ja morei ai e uma cidade muito gostosa de mora pricipamente voce ser turista tem varios lugares interrecente so voce procura ok
Por: maria gessicleide lopes da silva

Meu nome é Jean carlos, praticamente um quipapaense nato, vivi 21 anos nessa cidade apaixonante, Hoje moro em São paulo de onde sou natural, mas morro de saudades da minha infancia nessa cidade maravilhosa. eu amo quipapá.
Por: Jean carlos da silva

o cidade maravilhosa amo esse lugar de povo festeiro,sonhador,amo muito essa cidade maravilhosa ,sou filha da terra amo amo muito beijos quipapaenses.
Por: luiza helena de andrade

OLÁ´,PESSOAL GOSTO MUITO DAI DESTA CICEDADE MARAVILHOSA DEI UMA PASSADA....
Por: Jose Cícero

Eu dico que a cidade de Quipapá e muito conhecido aquí em São Paulo essa cidade tem que ser publicado uma foto no guia 4 rodas brasil pela editora abril a cidade e pequena mais os turista comenta muito aqui em São Paulo.
Por: José Ivan Torres de Lima

Quero enviar um grande abraço ao povo de Quipapá, em especial a minha família (mãe, pai, parentes, etc), amigos e colegas que aí deixei. Espero em breve rever a todos e aproveitar para tirar uns dias de descanso gozando dos recursos naturais peculiares ao município, além das comidas típicas. Um grande abraço. Omar Secretaria do Meio Ambiente e Turismo da Cidade de Embu Guaçu - SP. Cel.:(11) 9609-7349
Por: Omar João da Silva

Eu nasci em Quipapá,morei poucos tempos mas esta palavras não sai do meu coração Quipapá é minha vida,me envie mais fotos dessa cidade para mim publicar imediato,Quipapá é do meu querido Pernambuco.
Por: José Ivan Torres de Lima

QUIPAPA E CIDADE DOS MEUS SONHOS TERRA ONDE EU TIVE O PREVILEGIO DE SER UM DOS FILHOS LEGITIMOS DE QUIPAPA
Por: antonio carlos santos

Um sorriso alegre é a claridade da luz da minha cidade para realizar na vida um sonho cotidiano o mundo perfeito criado por esta linda cidade.Por mais sombrio a cidade de Quipapá tornará com mais força e energía de toda felicidade que seja um lar ou uma felicidade da população desta linda cidade quando há uma cidade cheio de bondade e que fala em Quipapá em todos os cantos palavras alegre e delicadas,imediatamente esta felicidade ou este lar de Quipapá se tornam agradáveis.Um dia eu levarei um favor para a minha linda Quipapá montarei algum futuro para esta linda cidade,Quipapá você é minha vida,você é minha paixão eu aquí em São Paulo eu visto qualquer camisa em teu nome eu dô meu suor por você sempre na minha camisa tem sua homenagem. José Ivan Torres de Lima celular:11 8916-9586 e-mail:[email protected]
Por: José Ivan Torres de Lima

quipapa minha terra natal sei qeu um dia voltarei pra sempre, amo minha mae ADELMA e meus familiares . Cil eterno quipapaense
Por: cil

moro em sao paulo a dezenove anos mas aqui nao me acostumo nao porque quipapa e a terra do meu coraçao
Por: edivaldohilario

sou natural de quipapá, estou em sao paulo ha mais de 16 anos, minha residencia ficava na rua salvador luigi, 210, sinto muitas saudades da minha terrinha, beijos para todos........., espero que retorne minha mensagem, até maisssss
Por: nazare benedita cardoso de mello

eu nascir em Quipapá, mais morei muitos anos na Vila do Cruzeiro.Adoro esse lugar,já participei de várias danças quando estudava na escola Joao de Amorim Barros,aprendir muito lá,adorava meus professores eo meu diretor José Ernesto.beijos para todos e especilmente para minha familia que mora na Vila do Cruzeiro.
Por: Sandra Pontes

amo essa terra maravilhosa! moro de saudades! hj moro no rio de janeiro mais meu coração fiou ai
Por: Lailza de Araújo Lira

moro em peruibe sp,ja faz 13anos,mais sempre tive vontade de volta pra quipapa,sinto muita saudade dai,passei toda minha infancia na vila nova,sempre estudei en quipapa no colegio imaculada conceiçao,quanta saudades da minha terra querida,amo de coraçao minha terra.
Por: marlene de morais

sou de quipapa ; e adoro esta cidade onde passei minha infancia.quem nunca foi esta perdendo pois é muito legal é acolhedora.
Por: Ana maria dos santos

quipapa e muuuuuuuuito bom ho que saudades dos banho do rio do choque das festa juninas e hoje dentro de mim so resta saudades te amo quipapa
Por: eligia barbosa

peami uma cidade maravilhosa apésar de não morar mais lar obrigado
Por: antonio bernardo

eu adoroooooooo minha cidade atuamente n moro nela nasci la
Por: niedja santos cavalcante

adorei as fotoa amo minha cidae quro mandar um abraço a cicero que mora na rua da areia atel su airmã anil a jaira minha irmã e todos os meu irmaos. meu msn e: [email protected] quero saber de noticias dos amigos que deixei ai. um abarço muito foteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Por: jairzinho

Se o mundo não tivesse esse pedacinho quipapa/canhotinho seria bem triste
Por: medeiros

Se for a quipapá dê uma passadinha na serra do gabão. essa serra fica perto de vila nova. de lá voce pode avistar lindas paisagem da mata e do agreste, inclusive GARANHUNS
Por: medeiros

Quipapá minha terra querida nasci nesta cidade tão boa me ausentei por 3 anos quando morei em Maceió-AL mais nunca esqueci a minha cidade voltei a morar lá e não quero nem tão cedo sair de lá minha infância minha historia minha vidas está nesta terra tão otima de se morar ...
Por: Laerte Almeida

a cidade de quipapa estar muito linda que continui sempre assim
Por: wellington de oliveira viana

moro no rio de janeiro!mas nasci em quipapa.amo muito essa cidade e sinto muitas saudades dai,em especial da vila do cruzeiro onde vivi durante minha adolecência...bJSSSSSS
Por: marivan

Quipapa é uma das cidades mais lindas de pernambuco tenho orgulho de ser quipapaense......
Por: Luis Mario Silva Pereira

Nasci em Quipapa´onde estudei no Grupo Escolar Esmeraldino Bandeira,não sei se ainda existe. Mudamos em 1965 para a Bahia.Já faz quase meio século. Mas carrego comigo as lembranças da minha infancia em Quipapa.Um dia ainda volto lá pra comer tanajura,chupar jamelão e comer jaca.Um grande abraço para minha gente adorada de Quipapá.Moro em Salvador-Bahia.
Por: Pedro Alves da Silva

minha ma~e. é natural de Quipapá,vivendo em citio limão, filha de Carolina Pereira de Lucena. Quipapá pra mim é uma cidade lindicima,ha igreja onde foi rezadas muitas missas com padre Ozana,esta igreja esta praça, o cruzeiro,tudo pra mim é muito lindo,e tambem faço parte deste povo maravilhosoe que Deus proteja a todos,um grande abraço deste povo maravilho.
Por: waldeck pereira de souza

Quipapá, um pedaço do céu em minha vida. Nasci nessa terra, minhas raizes firmaram-se nela ;nunca a esqueci. Estudei no Grupo Esmeraldino Bandeira ,hoje sou psicóloga, faço um trabalho maravilhoso, com estudantes.Tenho uma estória de muita luta e toda minha força foi adquirida nessa terra inesquecível. Por onde andam Hecilda Almeida, Eri Luiggi, Amauri, Suely e Reinildo Assis, Ademildo e Ademilda, Janice ,Carlinho Almeida, Marco (com quem dancei muito, nos meus 14anos). Tanta gente querida... Um dia voltarei e quem sabe , ficarei aí para sempre. Tomarei um banho no rio do choque e renascerei... Nem Paris é melhor do que Quipapá. Moro em Recife.
Por: iracilda portela

nasci em quipapa emoro em são paulo a 15 anos estive em quipapá janeneiro 2010 esta otima a cidade a feira do sabado e muito interesante a riqueza cultural e imprecionante visitem tambem a vila do cruzeiro e demais.
Por: CELIO PONTES

cidade:bonita, calma, pequena, maravilhosa ou seja cidade. tenho orgulho de ser QUIPAPAENSE.
Por: simony

A CIDADE DE QUIPAPA É MARAVILHOSA,FALO DELA ASSIM, PORQUE NASCI E VIVI LA ATÉ A MINHA ADOLESCENÇA.TIVE QUE SAIR DELA,PARA TRBALHAR,MAS GARANTO TEM PONTOS TURISTICOS DESLUNBRANTES COMO; RIOS PARA SE BANHAR,LOCAIS PARA SE FAZER CAMINHADAS ENFIM TEM MUITOS COISA BOA DE SE VER POR LÁ CONFIRA!
Por: MARIA JOSE DOS SANTOS

A CIDADE DE QUIPAPA É MARAVILHOSA,FALO DELA ASSIM, PORQUE NASCI E VIVI LA ATÉ A MINHA ADOLESCENÇA.TIVE QUE SAIR DELA,PARA TRBALHAR,MAS GARANTO TEM PONTOS TURISTICOS DESLUNBRANTES COMO; RIOS PARA SE BANHAR,LOCAIS PARA SE FAZER CAMINHADAS ENFIM TEM MUITOS COISA BOA DE SE VER POR LÁ CONFIRA!
Por: MARIA JOSE DOS SANTOS

cidade l,nasci aqui,pena que não moro,mas pretendo voltar desta ves pera ficar!!!!!!!!!!!
Por: henrique

SOU FILHA NATURAL DE QUIPAPÁ,PORÉM HÁ MAIS DE 15 ANOS SAÍ DE LÁ PRA PROCURAR TER UMA VIDA MELHOR FORA.JÁ MOREI EM VÁRIOS LUGARES E HJ VIVO NO RECIFE.SINTO MUITA FALTA DESTA CIDADE QUE TENHO MUITO PRA RELEMBRAR DOS TEMPOS DE INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.AMO MUITO MINHA TERRA,E SEMPRE QUE DAR,VOU VISITAR!BJS A MEUS FAMILIARES DE QUIPAPÁ.POR: GENIVALDA
Por: GENIVALDA BRASIL DA SILVA

eu amo essa cidade apesar do tempo mas ela continua linda
Por: gil

eu amo essa cidade apesar do tempo mas ela continua linda minha querida quipapà cidade onde eu nasci cresci
Por: gil

eu nasci e cresci e morei nesta cidade linda maravilhisa chamada quipapá onde deixei muitos amigos e familiares enesqueciveis os meus amigos tiano, chumbinho, chico, vivi, marcilho,...minha quipapá me aguarde que um dia voltarei. jailton ou gil filho de vitoria e josias.
Por: jailton de lima

minha querida quipapá quantas saudades sinto de ti
Por: neuma de carvalho silva

minha querida quipapá quantas saudades sinto de ti nasci e cresci ai na rua manoel ramos sou filho de vitiria e na minha adolescencia o meu melhor palco foi no campo de futebol onde eu vivi os meus melhores momentos da minha vida jailton ou seja gil abraço p todos.
Por: neuma de carvalho silva

Quipapá é meu sonho,amo Quipapá. Quando morei aí , nas sextas-feira, reuníamos vários amigos á noite e íamos tocar violão e comer sarapatel, nos bancos da feira, o que se continuasse,poderia ser uma atração turística,omelhor sarapatel de pernambuco etc.
Por: Rustein SantiagoTonéo

estive em agosto de 2009 a passeio e gostei muito de ter encontrado muitos amigos e familiares que fazia maior tempo que nao os via estou em sao paulo a dez anos mais mais nao esqueço de muitos momentos bons que vivi ai em quipapa onde eu mi criei e tenho boas recordaçoes das festas dos banhos de cachoeira e dos jogos no campo no domingo o ano que vem quando eu sair de ferias si deus quiser irei novamente passar uns dias ai e curtir bastante lembranças a todos amigos e familiares. por.roberto vieira campos
Por: roberto vieira campos

Nasci em Quipapá em 1944. De vez em quando viajo a essa cidade e caminho por suas ruas de grandes recordações da minha infância e adolescência. Tempos áureos e felizes que vivi. Sinto muitas saudades daqueles tempos em que a violência não existia. Existia amizade.
Por: José Carlos de Morais

Amei os comentários de Iracilda Portela sobre a nossa amada terra, Quipapá. Conheci as pessoas por ela citadas e incluo o Prof. Amaro Matias, Dovinho, Tânia Almeida, Dona Almerinda Morais, e tantas outras pessoas. E a Profª Maléa ? Quantas saudades dos pic-nics nos engenhos. Saboreavamos rapadura, batida, caldo de cana e mel de engenho. Você se lembra do Carrosel do Sr. Sebasstão, na festa do Catende ? Movido a braço e iluminado por candeeiro e a querosene ? E as festas do mês de maio na Igreja Matriz ? Com decoração de cada família, e os fogos, muitos fogos criados pelo Sr. Nestor. E as festas juninas com as quadrilhas dançadas no saudoso Clube 58 ? São lembranças latentes no meu coração como se fossem hoje. Nas minhas lembranças vem um nome de Iracilda que será uma das filhas de Antonio Teixeira. Gostaria de saber.
Por: Jose Carlos de Morais

QUIPAPA CIDADE MARAVILHOZA EU AMO ESTA CIDADE ODE EU NAISIE E MIN CRIEI
Por: RAFAEL FELIX

esta cidade e linda, e o dia mais feliz da minha vida foi quando eu fiquei sabendo que o meu pai morava nesta cidade, quando eu tinha 11 anos de vida, eu fui procuralo e ele me recebeu muito bem, hoje eu moro em sp. gosto muito da praça ao lado do antigo cinema, namorei uma moça chamada carminha, me lembro dela até hoje ninguem esquece o primeiro amor, beijos saudades de você carminha e de nossa amiga lucineide.
Por: celio sarino da silva

quipapá eu te amo você está no meu coração, foi nesta cidade que eu encontrei com o meu pai e ás minhas trés irmã, e tambem namorei com uma moça muito linda, e o nosso primeiro beijo foi dentro do antigo cinema, e a mesma trabalhava na residéncia do propietário eu tinha aproximadamente 14 anos e foi um dia muito especial para mim me lembro dela até hoje ela se chama carminha, um beijão a todos de quipapá atualmente moro em sp. celio sarino da silva.
Por: celio sarino da silva

Eu sou desta cidade maravilhosa. vivo em Sao paulo ar 17 anos mais nao mim esquesso de quipapa muitais saudades
Por: jos

E UMA CIDADE ONDE QUEM SAI DE LAR UM DIA QUER VOLTAR,LAR E MINHA TERRA NATAL
Por: lucineide CRISTINA

"os sitios de quipapa são de uma beleza impar." saudades que nos vem a lembrança sempre
Por: sergio paulino

O Que Quipapá tem bom? Sua gente, gente hospitaleira alegre e que não perde a esperança de um Quipapá melhor. è isso aí vale apena sonhar. Forte abraço aos quipapaenses.
Por: Madalena Pimentel

TE AMO QUIPAPA.. Só tem mulher bonita ai a cidade de princesas principalmente minha tia alessandra ....kkkk que cidade maravilhosa sempre vai esta em meu coração...
Por: ray alexandre

quipapá, cidade saudosa,foi onde vivi minha infância há 27 anos,hj moro no recife,mas tenho familia que moram por ai e sempre que posso dou uma passadinha por la,deixei la grandes amigas,edite,kely,raquel,renata,waldson filho de geraldo da padaria,acioli,hj perdi contato,mas sinto muita sdd daquele tempo.minha filha Morgana e minha vó lia,minha irmã Nalva esposa de pedão,fernando pimentel,meu tio,Selma,um grande bjo a tds.
Por: maria do carmo

nasce em quipapá hoje moro em sorocaba sao paulo sou filho do seu elias malhante que mora no alto sao sebastiao tenho muita saudade dessa terra mravilhosa que e quipapa todas pessoas que eu conlheço fala tem vontade de conlhecer quipapa ,estarei ai no dia 16 de dezenbro.
Por: erinaldo

o que poderar ofereçer de melhor, quais as atraçôes, no momento, faz muito tempo que eu nâo vôo aí, um braço.
Por: roberto gomes

sou quipapaense,atualmente moro em belêm do pará,conheço as maravilhas desta cidade,por exemplo,os rios,cachoeiras,mercado,o cruzeiro,etc,fico grato pelo espaço nos dado,para falar desta cidade maravilhosa que amo muito. um grande abraço a todos
Por: luciano silva

Não sou de lá mas posso garantir que é uma cidade hospitaleira, meus sogros moram lá ,meu esposo fala muito bem. já estive lá 3 vezes se lá tivesse emprego, com certeza me mudaria pra lá!.amo quipapá. beijos meu esposo está lá agora passando as férias quando ele chegar mandarei fotos de lá. um abraço a todos quipapaenses.
Por: Tereza Piauilino da Silva

Tem quase meio século que eu saí de Quipapá,mas está gravada em minha mente toda a felicidade vivida durante a minha infancia naquelas verdes terras. Morei em Lisboa-Portugal.Estou de volta ao Brasil,morando na Bahia.Estou sonhando em visitar de novo minha adorada terra Quipapá.Que bom rever neste Portal fotos de lá,que saudade da pitomba,da jaca,da tanajura torrada,da rapadura do secular Laje Bonita do mestre Bibal Leocadio,dona Hosana,Antonio Candido,Seu Nesinho,figuras da minha época hoje não mais entre nós,mas desencarnados e torcendo pela felicidade de quipapaenses.Um abraço imenso ao povo da minha terra em breve vou ate lá para matar a saudade.PEDRO ALVES DA SILVA-DR- Phd em Med.Veterinária.
Por: PEDRO ALVES DA SILVA

Oi estou com muitas saudades do pessoal de Quipapa ja morei ai hoge moro aqui em guamare rio grande do norte cidade do sol . eu quero dizer que o carnaval da qui vai bombar estou com vidado todos de quipapar beijos
Por: Eugenia

olá eu morei nesta cidade do meu nasc.até os 19 anos hoje moro em são paulo há 28 anos deste então eu não fui mas de uns tempos prá car eu estou morrendo de vontade de prá conhecer mus parentes,que já não conheço mais,abraço,
Por: sebastião severino da silva

Aqui estou eu falando mais uma vez de Quipapá minha doce terra natal.Hoje lembrei-me da minha primeira professora no grupo escolar Esmeraldino Bandeira,chamava-se Marlene Campos Araujo,seu pai se não me trai a memoria era o Sr Amaro Araujo.Lembro que na casa dela tinha umas lindas jaboticabeiras.Tambem me lembro da Farmacia de seu Claudio Lopes na qual trabalhei,lembro-me de minha tia Almerinda Morais casada com Jose Alvino que tinha um jogo de bicho,lembro de seu Othon ,de Heridovel Gomes o vereador DOVINHo que tinha um bar o famoso Bar de Dovinho. E seu Alvaro da Padaria velho e fiel comunista,lembro de Bival Leocadio pai de Paulo Fernando herdeiro do Engenho Lage Bonita,lembro do Padre diretor do meu ginasio Imaculada Conceição o Padre Edigar Caricio.Que tempos passados que me trazem tantas recordaçoes. Vou voltar a Quipapa para matar saudades. Estou passando uns tempos em Londres na Inglaterra,morrendo de frio. Hoje bateu saudades de QUIPAPA.Um abraço para minha querida gente Quipapaense. Pedro Alves da Silva
Por: PEDRO ALVES DA SILVA

se vc quer pasear em uma cidade tranquila, vem conhecer nossa cidade pois aqui é o local ideal.
Por: katia

conheco,muitobonito gosto muitode la tenhe uma praca linda ,rios,ontimo com a agua bem galadinha com biga , pedra enorme dentro que eu eminha familha gostamos de fer e tambem faser uma boa farra.
Por: simone

conheco,muitobonito gosto muitode la tenhe uma praca linda ,rios,ontimo com a agua bem galadinha com biga , pedra enorme dentro que eu eminha familha gostamos de fer e tambem faser uma boa farra.
Por: simone

cidade com uma beleza e clima incomparavel! morei em Quipapa duranter minha infancia e adolescencia,nunca conheci lugar igual;os rios,cachoeiras, paisagem natural !!!! E um povo hospitaleiro se voce quer um bom passeio va em Quipapa!!!!!!!!!!!!
Por: juscelia da silva lima

Cara que legal rever minha cidade, eu gostaria muito de ver um vidio da fera de Quipapá e uma feira muito grade tem de tudo. obrigada.
Por: Quiteria Maria da conceição

e uma cidade com muitas opçoes de banhos ,muito hospitaleira e de gente bonita
Por: maria luciana lopes de mendonça

Saudade dessa cidade que é meu berço, pra onde quero voltar um dia!
Por: Erinaldo

cidade bucólica,tranquila,povo hospitaleiro,foi só de passagem ,nunca fiquei em Quipapá.Moro em SP,meu sonho um dia é morar no nordeste,mas na capital-al
Por: Sueli Inácio

Tenho muita saudade da cidade de Quipapa,sou da Vila do Cruzeiro mas estou morando no Rio de janeiro,sempre que posso vou viajo pra la.gosto muito das festas dai,animadas dmaisssssssss.bj
Por: Erivane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quipapá
Fundação:
1879
Altitude:
462m
População:
18.728 habitantes
Área:
225,6km²
Densidade Demográfica:
83,01hab/km²
CEP:
55415-000

Envie seu comentário sobre Quipapá

banner