Glória do Goitá

Glória do Goitá-PE
banner

Bem-vindo a Glória do Goitá!

banner

Comece planejando a sua viagem para Glória do Goitá utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Glória do Goitá e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Glória do Goitá.

A cidade de Glória do Goitá, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1884. A localidade está em uma altitude de 158m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 27.804 habitantes. A área total de Glória do Goitá é de 211,8km², e sua densidade demográfica é de 131,27hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Glória do Goitá-PE é 55620-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Glória do Goitá

Roteiros do Brasil 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Pelo ano de 1760, a construção de uma capela dedicada a Nossa Senhora da Glória deu origem ao povoamento do local. Glória do Goitá recebeu o título de cidade em virtude da Lei provincial de nº 1.811, de 27 de Junho de 1884. Em 1893, tornou-se município autônomo.
Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Vila da Cohab e Nova Laenga.
A padroeira da cidade é Nossa Senhora da Glória.

Gentílico

Goitense

Significado do Nome 

A denominação da cidade tem origem na junção da santa do nome da padroeira, Nossa Senhora da Glória, com o Rio Goitá.

Aniversário da Cidade

 

09 de Julho 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Agropecuária.

Clima  

 

Temperatura Média

  

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste. Microrregião do Vale do Ipojuca.

Limites

Ao norte com Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Paudalho, ao sul com Vitória de Santo Antão, a leste com Chã de Alegria e a oeste com Passira.

Acesso Rodoviário

PE-50 e BR-232

Distâncias

85 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

  

hspace=0 EVENTOS

 Julho

09 - Glória de Goitá vive um momento especial. Nessa data, a cidade celebra o seu aniversário com uma animada festa, na qual os principais convidados são os moradores e os visitantes que chegam à cidade.

 Dezembro

08 - Além desse evento, Glória do Goitá comemora a Festa de Nossa Senhora da Conceição. A festa em homenagem à padroeira se estende até o Natal e o Ano Novo, sempre com a realização de missas e de atividades culturais. 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Glória do Goitá. 

hspace=0 

hspace=0 (81) 3658-1255

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

Comentários de Glória do Goitá

Adoro esse lugar Gloria e uma cidade encatada QUANDO ERA CRIANÇA ESCUTAVA OS MAIS VELHOS COMETAREM QUE GLORIA DO GOITA ERA ENCANTADA QUE NAS MARGENS DO RIO GOITA EXISTIA UM REINO ENCANTADO UM CASTELO LINDO,REI,RAINHA COM TODO O SEU POVOADO EM VOLTA,AQUILO ME ARREPIAVA E ME ENCHIA DE EMOÇAO ADORAVA ESCUTA AS ESTORIAS DESSE LUGAR.FUI MUITO FELIZ EM GLORIA HOJE TENHO MUITA SAUDADE PRINCIPALMENTE DAS IDAS PRA TOMAR BANHO DE RIO,AS FESTAS ,AS NOITE DE MAIO;SAO JOAO;DAS MISSAS;DOS MEUS AMIGOS;DA MINHA FAMILIA E DA LIBERDADE DO,AR PURO E DAQUELE TEMPO MARAVILHOSO QUE VIVI EM GLORIA DO GOITA...
Por: giselly

hoho gloria cidade linda amo morra aqui gloriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Por: margarete

QUE CIDADE LINDA E MARAVILOSA MINHA TERRA NATAL TENHO AMOR POR GLORIA DO GOITA
Por: RUBEVANIO

Oi, sou Glóriense e estou muito feliz em rever minha cidade dessa forma que vcs estão propocionando com tanta informação e imagem tão lindas que nunca tinha admirado... Estanto fora do contexto! Dois anos aqui em São Paulo se passaram e Glória mudou e ,estar denvolvendo cada vez mais seu potencial de cidade pacata de interior, me sinto orgulhosa de ser Glórience. bjos saudades...
Por: Márcia Sull

As manhãs do Amanhã! Manhãs que nascem em Olinda, com o teu rubro nome, com tua querida vida! As manhãs nascem tão pequenas como do sal e do sol do Atlântico, o teu belo nome é um poema romântico. As manhãs são breves como leve a vida, nunca por mim tua vida esquecida Glória do Goitá, o símbolo que me faz amar silenciosamente, como uma semente o amor brotou!
Por: Manoel Salsa

TENHO MUITA SAUDADES! DE TUDO DO CARNAVAL, SÃO JOÃO, E MINHA FAMILIA, AMO ,AMO! SOU E FUI MUITO FELIZ NESTA CIDADE DE AR MARAVILHOSO, SEMPRE QUE POSSO VOU EM GLORIA, AMO MINHA CIDADE QUERIDA, AMANDA NATAL RN.
Por: AMANDA

SOU GLORIENSE E INDICO GLÓRIA DO GOITÁ AOS QUE PROCURAM TRANQUILIDADE E DESEJAM RESPIRAR AR PURO, POIS É UMA CIDADE ONDE AINDA SE PODE ENCONTRAR SEGURANÇA E BOAS CONDIÇÕES PARA SE BEM VIVER.
Por: jessonalva maria de oliveira lins figueirôa

muita saudade de minha terra natal, 18 anos que sai dai mais nao esqueço.sou de APOTY, meu sonho aida e morá ai saudade saudade saudade....................
Por: ivanildo severino bezerra

Sou natural de gloria do goitá(sítio do camarinho), adoro esta esta cidade simples, porém, de um povo acolhedor e de bom coração. Lembranças ao Amaury, Armando Calixto, Esmeralda e muitos outros. Sou conhecido em gloria como zeca, e, moro no Rio de Janeiro(51 anos). Abraços a todos Calixto
Por: josé calixto dos santos irmão(zeca)

Vivi nesta cidade ate os meus dez anos e guardo maravilhosas recordações,principalmente de todos os meus parentes que fizerão parte de minha infância.
Por: Georgina Michele Pereira

glória é uma cidade onde você pode falar prra todos que mora em um lugar abençooado.onde se encontra pessoas de umildes mais respeiadoras.pois todos se conheceme estamos esperando por vpçês para que possamos fazer novas amizades.glória é uma glória!!!!!
Por: jose vicente

gloria do goitá linda que saudades dessa cidade e das pessoas dai nascie ai em gloria do goita cidade de minha horigem minha familia vive abraços ah todos de gloria espeçial aos meus irmãos lavandeira e paulo figueroa.
Por: edneide

Ôo Glória amada, saudade de teu braço amigo,..saudade do cheiro do mato, da terra molhada,..dos domingos na praça,..do pastel da tia Maria..Ô velha infançia. As comidas e festas nem se fala. Tú eis querida ô glória de minha vida, minha família ai está e nela eu ei de voltar.
Por: Girleide Gomes de Senna Almeida

eu sou de gloria e morrono rio de janeiro mais nunca esqueco de gloria tenho muita vontade de volta amorra nao vejo a hora disso aconterce.
Por: andreza

e linda de mais amei gostaria de conhecer, eu queria ver mais vedeo , e ver o sitio gameleira o acude que dizem que e muito bonito.
Por: norma

ola sou da de gloria do goita morrei 4 anos no sitio anaxi estudei no santa rita 4 anos e adorava fica ai na praça amor esse lugar e adoraria volta a morra ai movamente marta cm amore acarihnho
Por: marta

Gostei muito da festa junina e do carnaval rico em foclore. Parabéns.
Por: Luíz Cosmo

Olá Sou filho de Glória do Goitá, Mas há muito tempo estou morendo em Salvador-BA, esta cidade e de um povo alegre, hospitaleiro, sinto muitas saudades da minha terrinha que amo sempre que posso vou visitar.rever os amigos, gosto muito do São João e aniversário da cidade (09-07), muito bom. Faça você também uma visita a Glória do Goitá, você não vai se arrepender.
Por: Leandro Moura

Sou Gloriense, moro em limeira sp. sempre verifico na internet as novidade sobre o meu municipio, nascir no sítio mais estudei na cidade, pretendo um dia morar nesta cidade. que deve ainda ser calma e acolhedora.
Por: SILVIO

adoro viajar para apoty para visitar meus parente. relembrar os momento felizes que tive na minha infancia e adolecencia. joguei muito futebol em gloria, lembro de um bom goleiro ja feleceu. ele fechava o gol e jogava de lateral esquedo(inacio de ze belo)grande amigo. agora morro no cabo(gaibu)abraços para todos.
Por: jose rufino de farias sobrinho

cidade que so a paixonada tem um ar maravilhoso e festas de se a paixonar
Por: ana pauladasilva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Glória do Goitá
Fundação:
1884
Altitude:
158m
População:
27.804 habitantes
Área:
211,8km²
Densidade Demográfica:
131,27hab/km²
CEP:
55620-000

Envie seu comentário sobre Glória do Goitá

banner