Ferreiros

Ferreiros-PE
banner

Bem-vindo a Ferreiros!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Ferreiros, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Ferreiros. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Ferreiros para programar a sua viagem.

Informações de Ferreiros

Roteiros do Brasil 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade de Ferreiros surgiu com sede no povoado de mesmo nome que integrava o município de Itambé. A sede distrital foi transferida para Camutanga, sendo, posteriormente, elevada à categoria de cidade pela Lei estadual de nº 4.953, de 20 de Dezembro.
Administrativamente, o município é formado apenas pelo distrito sede. A padroeira da cidade é Nossa Senhora da Conceição.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro. 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Agricultura com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentares.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião da Mata Pernambucana, Microrregião da Mata Setentrional.

Limites

Ao norte com Camutanga, ao sul com Timbaúba e Aliança, a leste com Itambé e a oeste com Timbaúba.

Acesso Rodoviário

PE-82 e BR-408.

Distâncias

118 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Turismo Histórico

Em Ferreiros, o visitante pode desfrutar ainda dos passeios nos engenhos da região, como o Perori e o Guararema, e conhecer o Monte do Engenho Bebedouro. Dentro da cidade, as casas em estilo colonial.

Artesanato

É rico em trabalhos com bordado, vagonite, renda, crochê, ponto de cruz e também madeira (esculturas).

Cultura

A cidade de Ferreiros é conhecida pela fabricação de rabeca, que foi inserida na cultura local através do cavalo-marinho - folguedo que utiliza o instrumento em suas apresentações. Artistas de todas as partes vão ao município à procura das rabecas. Lá se encontram 8 rabequeiros e 2 fabricantes, entre eles o Mestre Mané Pitunga.  

hspace=0 EVENTOS

 Outubro

Realizada no primeiro fim de semana do mês - Além do cavalo-marinho, a região também possui ciranda e mamulengo, chamado de babau pelos habitantes. Para conferir as apresentações dos grupos folclóricos locais basta participar de uma das festas típicas da cidade, como a Festa da Cana-de-Açúcar.

 Dezembro

08 - Festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição. 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ferreiros.

hspace=0 [email protected]  

hspace=0 (81) 3657-1156

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

Comentários de Ferreiros

gostaria de ver mais fotos da cidade mostrando os pontos principais as praças as ruas a feira livre o comercio etc para que ferreiros fique mais conhecida no brasil. sou ferreirence mas moro em sao paulo mas tenho saudades da minha terra.
Por: graça ferreira

eu sou mineiro ja fui ai em ferreiro gosto muito dai eu sou casado com uma mulher dai fas 15 anos ela e filha do seu bieca padeiro da barao de itambe n 195 fala para ele que mandei esti comentario um abraço para para todos que ver comentario
Por: narciso de castro lima

eu amo ferreiros é uma cidade otima de se viver!!!!!!!!!!!
Por: Déborah

Cresci nesta cidade e sei o quanto é bom de se viver e curtir todas as festas que são promovidas. Há 06 anos estou longe e sinto muita saudade.......
Por: silvania moura

oi fiquei muito feliz pelas fotos enviadas da minha cidade ferreiros,me deu saudades .breve irei passear ai e ver meu mano gilson e minhas colegas e tambem agradecer pessoalmente a voçe assis pelas fotos. moro em sao paulo cidade mara , mas nao esqueço a minha cidade natal que e´`ferreiros meu abraço a todos tchau.
Por: graça ferreira

Eu nasci em Ferreiros e agora morro em São Paulo já faz mais de 20 anos eu sai de Ferreiros,pois tenho muitas lembraças boas deixei muitos amigos, eu gostava muito do clube que tem ai no centro de Ferreiros, pois eu tive muitos monentos felizes, é uma cidade muito boa de morra eu gostava muito, mais tive que muda pois fiz meu futuro aqui em São Paulo, mais sinto muita saudade da minha querida cidade Ferreiros. Um grande Bjus a todos ai que sauuuuudes !!!!
Por: Valquiria Del Massa

NASCI EM FERREIROS GOSTO MUITO DESSA CIDADE, FAZ 28 ANOS QUE ESTOU NO RIO, ESTUDEI NO GINASIO FERREIRENE, QUNDO D MARLUCE ERA DIRETORA, ERA UM BARATO E OS BAILES DO CLUBE FERREIRENSE ERA BOM DE MAIS, SINTO MUITAS SAUDADES, DE TUDO E DE TODOS, BEIJOS. REGINALDO.
Por: REGINALDO FERREIRA

Um Poema para Ferreiros: Violão este teu emblemático símbolo. Ao Povo de Ferreiros. Ao amigo Dr. Flávio. Violão que canta como o brilho do sol e se espande como a brisa anônima! violão responde esta tristeza vândala este amor tão eterno e breve! Violão ampara minhas lágrimas provindas desta companheira dor! Violão do símbolo de Ferreiros a luz deste último amor que o considero o primeiro! Violão que acaba minha solidão. Violão, feliz é a paixão que suscito nos teus acordes! Desperando na tua melodia lembro deste amor derradeiro, que evoco a ti Violão de Ferreiros tão verdadeiro tão recente considero Ferreiros uma antiga paixão que inflama meu coração que ama o Violão símbolo deste Grande Povo de Ferreiros. 02 de julho de 2.009.
Por: Manoel Salsa

a cidade de ferreiros é boa pra passar ferias porque é bem tranquila e tem um clima bom sol o ano inteiro. tambem é cercada de belas praias proximo a joao pessoa natal e recife . otima pra fazer caminhadas pois acidade é plana.moro em sao paulo mas nao esqueço dai to com saudade.
Por: graça ferreira

é a cidade maravilhosa repleta de praias lindas paisagens otimo lugar para se passar as ferias com centros turisticos... quem nao conhece nao sabe o que esta perdendo pq quem mora em Ferreiros é feliz de verdade
Por: joana

nasci em ferreiros, mas moro em são paulo. visitei minha cidade natal em janeiro deste ano . nunca vou esquecer está cidade onde nasci e passei minha infancia .sou joao filho de antonio amaro irmão de manoezinho do correio e de zé bodeiro.
Por: joao alves cavalcante maia

eu e minha toda familia ja maramos na cidade e otima venha viisitarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Por: laisa

A melhor coisa que tem em Feereiros são seus moradores, pessoas hospitaleiras, sabem se divertir. A cidade é tranquila e a área rural é convidativa para faazer trilhas. Adoro minha cidade!!!
Por: Evaldo Araujo de Souza

eu nasci em ferreiros mas estou morando na paraiba eu amooooooooooooo muito essa cidade tchaauuuuuuuuuu!!!!!!
Por: lais

Nasci em ferreiros e moro no rio de janeiro, ainda criança,deixei a minha cidade natal.Pretendo voltar para conhecer esta linda cidade, conhecer sim, porque tudo é muito diferente de quando a deixei! O pouco que vejo para mim é novidade. Seria bom se tivesse mais fotos mostrando mais a cidade, os pontos turísticos, as ruas enfim, acredito que esta cidade tem muito mais coisas lindas para mostrar. Por Mário
Por: José Mário da Silva

nasci em ferreiros amo minha terra querida estou no rio de janeiro mas em março 2011 vou visitar esta linda cidade grande abraço a todos de ferriros
Por: paulo

Ferreiros é a minha cidade natal. Moro há 32 NO rIO MAS, ELA ESTÁ SEMPRE NA MINHA LEMBRANÇA aBRAÇOS.
Por: Valdemar de Moura Cavalcante

Eu adoro a minha cidade, para mim é maravilhosa e calma. Ferreiros tem tudo o que chamam de paz e tranquilidade. EU AMO FERREIROS
Por: belinha

Oiii Ferreiros e um Lugar Maravilhoso Lindo D+ Se vc não conhece viste pois está perdendo um dos lugares mais Lindo de Pernanbuco
Por: sérgio Resgate

oi cidade linda e maravilhosa cidade em que nace e depois abondanei ñ sei se foi uma boa escolha parte de ferreiros p/ são paulomais tudo bem ja ñ poço volta o tempo . foi em ferreiros em 2009 e la vir muitas coisas mudadas muita gente bonita uma cidade elegantes , the amo ferroiros
Por: brito

Sou cidadão Ferreirense, com muito orgulho e paixão a esta terra de trabalhadores que incansávelmente lutaram para independermos de itambé e do coronelismo que tanto obrigava o homem a usar da mais vil ferramenta de tortura para obedecer aos seus desmandos.Nossa terra tem arte ,cultura e um povo receptivo,e com diz anossa bandeira no mais travado latim:Labor omnia vincit;(com o trabaho tudo vence).
Por: Rinaldo Paiva

nasci e me criei nesta cidade nao a lugar melhor para viver pelomenos enquanto adolecente hoje nao seio como setar minha querida cidade so seio o quanto e grande a saudade atodos queridos amigos amigas que ficaram beijo no coraçao de todos muito em breve se deus permite logo logo farei uma visita beijossssssss???????
Por: moacir do nascimento prereira

sou filha de helena e antonio ha muito tempo que nao vou la mais fico feliz por ver a cidade
Por: MARCIA

Ferreiros, cidade pequena mais muito simpática, a igreja matriz é um marco de beleza e história da cidade!
Por: modesto tavares de Araújo

q saudade !!!!!! sou ferreirense sinto saudade da minha infancia ai , qando bricavava no parq do clube passeava de bicicleta com as colegas, mas graças a Deus Ferreiros tem prosperado grandemente amém.
Por: Dorinha Teles

estou de vouta galera de pois de mias de vinte anos eu estou de volta aminhas raises
Por: abel j souto

muito bom ,saudades abraco pra todos.rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Por: RONALDO RAMOS DA SILVA

estou a muito tempo longe dos amingos e familiares para quem nao se lembra de min sou filho de jose alves pereira mas conhecido pelo apelido de cacheiro. feliz natal e um feliz ano novo para todos internalta nesta saite de ferreiros
Por: moacir nascimento pereira

amingos e amigas que sempre estao este espaço convide os amingos para conhecer esta maravilhosa cidade ferreiros tenho serteza que quem for nao esquecerar ok? beijos para todos
Por: moacir do nascimento pereira

FERREIROS MINHA CIDADE. NAO QUERO SAIR DE FERREIROS QUE ESSE É Q É O LUGAR DE SE VIVER.
Por: cassiano araujo

HOJE ESTOU UM POUCO DISTANTE,MAS SEMPRE QUE POSSO VOU A MINHA TERRA QUERIDA. SINTO MUINTAS SAUDADES DE MINHA INFACIA EM FERREIROS , EDO SITIO ONDE ME CRIEI. UM ABRACO A TODOS QUE VISITA ESTA CIDADE . ALMIR ALVES DE AMORIM.......
Por: almir alves de amorim

morei ai muito tenpo agora esto no rio mais sito saudd
Por: leo

Eitâ cidade linda e maravilhosa. Am*uuuuuuuuuuu mto morar aq. Que Deus abençoe sempre minha cidade linda... Sou Gilsimery filha de Gilson Pereira e Mercia Pereira
Por: Gilsimery Pereira da Silva

oi eu ja estive em ferreiro a muito tempo erra uma pequena cidade não sei agorra com estar a minha mãe e filha desta cidade eu tenho horgulho desta cidade eu desejo a todos dai tudo de bom valeu .......
Por: wilson jose dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ferreiros

Envie seu comentário sobre Ferreiros

banner