Lucena

Lucena-PB
banner

Bem-vindo a Lucena!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Lucena e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Lucena.

A cidade de Lucena, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 3m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.872 habitantes. A área total de Lucena é de 92,4km², e sua densidade demográfica é de 96,02hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lucena-PB é 58315-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lucena

Roteiros do Brasil

Região Turística do Litoral

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Teve como primeiros habitantes os portugueses, que por lá passaram em 1596. O exército holandês no tempo da ocupação realizou no local um desembarque e foi mal sucedido. O povoado serviu para a aportagem de caravelas francesas, que traficavam pau - brasil com apoio dos índios Potiguares. Lucena foi distrito de Santa Rita e ganhou emancipação política através da Lei 2664, de 22 de dezembro de 1961. A instalação oficial do município se deu no dia 29 do mesmo mês.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

22 de Dezembro

Gentílico

lucenense

População

11.730 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O município de Lucena é composto por sete praias. É uma cidade com todo a infra-estrutura e sua população, que é de aproximadamente 15 mil habitantes – durante os quatro dias de carnaval, pode chegar a 60 mil pessoas. Todas as suas praias são calmas e destinadas ao banho e pesca.  Há os passeios com o uso de jangadas para se conhecer os currais de peixes que ficam descobertos na maré baixa. Existem locais apropriados para mergulho, canoagem e diversos esportes náuticos. Em Bonsucesso, que é uma extensão da Praia de Lucena, pode-se conhecer as ruínas da Igreja do Bonsucesso (séc. XVI), sustentada por uma gameleira.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

26º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Litoral Norte do estado

Limites

Oceano Atlântico e com os municípios de Cabedelo (9 km), Santa Rita (27 km) e Rio Tinto (27,5 km).

Acesso Rodoviário

BR 101

Distâncias:

Da Capital:

24 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

A beleza natural das areias brancas, lugar ideal para se tomar uma cervejae comer frutos do mar frescos. Durante carnaval a cidade fica lotada e animação é total. 

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

A partir de Cabedelo, chega-se ao extremo norte do litoral paraibano, à tranqüila Lucena, de balsa ou barco. Junto das praias de Costinha, no estuário do Rio Paraíba, de Fagundes e da Ponta do Lucena, os pés de coco imperam absolutos na paisagem. A praia de Lucena é ainda a mais freqüentada do pedaço, quase triplicando a população em períodos de festas como o carnaval. Esta praia é conhecida também por Praia do Holandês. Tem mar liso onde aparecem bancos de areias na maré baixa, formando grandes lagoas com águas rasas. Mar: Liso na maré baixa. 

Forte Velho

Você pode visitar as ruínas de Bom Sucesso e o Santuário da Guia e deliciar com as jangadas  para observar os currais de peixes que ficam descobertos na maré baixa e se deliciar com locais para mergulho, canoagem, e esportes náuticos.

Igreja de Nossa Senhora da Guia

A Igreja construída no século XVI por Padres Carmelitas é uma das mais antigas do país. Localizada numa área de preservação onde ainda há resquícios de Mata Atlântica, devidoa sua localização chegou a ser utilizada como ponto de observação contra os ataques de invasores. Da colina onde se localiza pode-se se ver ao mesmo tempo mar e zona rural, com plantações de cana-de-açúcar e coqueiros. Construída em estilo barroco, plantas silvestres e frutas típicas da região estão representadas em sua fachada.
Em 1763 a igerja foi demolida e reconstruída pelos esforços do frei Manuel de Santa Teresa. A partir de 1866 sofreu reformas e depois ficou abandonada por vários períodos. Recentemente foi restaurada segundo o Projeto da Fundação Cultural do Estado da Paraíba. m fase final de restauração. Uma peça única do Barroco no Brasil.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Nas férias e no carnaval os veranistas invadem a cidade.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCENA

E-mail:

Telefones: (83) 3293-1981

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (83) 3293-1262

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lucena

Gosto da cidade de Lucena, inclusive construi uma casa em Ponta de Lucena, mas o que deixa a desejar é o acesso, principalmente na época do inverno, as ruas ficam alagadas, faço um apelo ao Prefeito da cidade para mandar passar pelo menos uma máquina nas ruas, tenho certesa que se melhorar a infra-estrutura, a cidade crescerá mais rápido.
Por: Severino Gomes da Silveira

lucena e tudo de bom. so filho da trra. meo pai mora em fagundes. tenho 34 anos que estou em soa paulo. mais tenho muita sodade da minha trra. parabem lucena pb
Por: antonio da silva

muito linda essa praia..., so falta mais agitação....
Por: Junior

Esse lugar maravilhoso? conheci em 2001 agora em 2009 pretendo novamente me banhar nas aguas lindas da praia de lucena aki no rn tem varios lugares lindos mas lucena é inesquecivel. adorei parabens!!!!
Por: katiana

a maior tranquilidade esta em lucena aluguei uma casa em lucena porque gosto desta cidade povo otimo hospitaleiro . beleza que comtinue assim
Por: roberto

eu nasci e mim criei em lucena e hoje vivo no rio de janeiro a 10 anos mais nunca vi um lugar tao bonito quanto lucena pb sempre que posso eu vou visitar esse paraiso
Por: antonio tavares

Lucena é minha Cidade Natal. É lindíssima e formosa com seus verdes mares e uma natureza fascinante. Com suas praias, como a Pontinha e a deserta bonsucesso que encantam qualquer um que ela visitar.
Por: debora sales

Meu, nome é Roseane Lucena, sou cearense, e moro e trabalho em saõ paulo; fiquei curiosa pra conhecer essa cidade, vouprogramar as proximas ferias e aproveitar tudo de bom que essa cidade tem pra oferecer. Parabens aos criadores dessa página na internet.
Por: Roseane Lucena

é a melhor praia do mundo.............eu amo lucena
Por: danny

Olá,boa tarde. Conheci Lucena/PB, em março deste ano(2009),fui com minha esposa Andréa e ficamos hospedad os na PousadaLazer do Sol de Dona Murícéa(um amor de pessoa). Gostamos muito da hospitalidade do povo de Lucena. Estamos aguardando o dia 30 de dezembro, qundo iremos passar o reveillon por lá, desta vez com os filhos, familiares e amigos. Quem não conhece deveria conhecer.
Por: sérgio costa de oliveira

adorei as foto achei muito linda quero conhecer moro em curitiba mais sou do sertão da paraiba
Por: ANACLETO SATURNINO DE SA

Eu moro nesta cidade deste 83. Não sou filha natural desta bela cidade, mas me sinto sua filha de coração, pala tranquilidade que ela oferece a minha família.Lucena tem belas prais, uma paisegen maravilhosa e muito divercificada, pontos turíticos significantes e lindos, rios com águas limpas e transparestes. Em Lucena sempre temos para onde ir.Ô prainha arretada!
Por: Mª josé da Conceição Silva

A cidade de Lucena é de uma beleza rara, simples. Na praia Ponta de Lucena, o encontro do rio com o mar....... ao seus pés. As falésias e pedras avermelhadas contornando o rio. Bancos de areias e coqueiros embelezando ainda mais a Praia do Holandês. Não poderia deixar de falar do peixe grelhado que saboriamos na barraca do Nene!!! Parabéns...Lucena! 17-07-2010-Marisa
Por: Marisa

Conheço Lucena, quase todos pontos turisco ,gosto da praia de Pontinha (pois na praia baixa podemos andar quilometros mar adentro e muito rasa bom para criaças , , gosto também da prainha 9 (rio Sanhaua) onde aporta os barcos e lanchas dos turista ótimo para o banho rio raso
Por: Maza

Conheço Lucena, é um lugar muito gostoso, aconchegante, sua infra estrutura atende sem problemas seus visitantes em toda época do ano inclusive carnaval e período de férias quando tem muitos turistas.
Por: Maria do Carmo

gostaria muito de passar o final do ano com voces...
Por: Sonia Maria dos Santos

Lucena é uma cidadezinha pequena, mas muito acolhedora. Quer descansar, curtir uma praia linda, conviver com a vida simples dos pescadores, comer peixes e frutos do mar fresquinhos? Vá a Lucena, você não vai se arrepender.
Por: Lilian Valeria

conheço Lucena há muitos NOS ATRÁS QUANDO VERANEAVA E PASSAVA CARNAVAL LÁ, INCLUSIVE CONHECI MEU ESPOSO LÁ, FIZ MEU CASAMENTO NA IGREJA DE lUCENA, aDORO ESSA CIDADELINDA E A PONTINHA, DE UMA BELEZA SINGULAR. gUARDO BOAS RECORDAÇÕES DE LUCENA.
Por: Marta Jane Ramalho Leite de Oliveira

Adoramos lá e tudo de bom adoramos. Ques festas legais todos os finais de semana estamos lá.
Por: Tati e taciele

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lucena
Fundação:
1961
Altitude:
3m
População:
8.872 habitantes
Área:
92,4km²
Densidade Demográfica:
96,02hab/km²
CEP:
58315-000

Envie seu comentário sobre Lucena