Cuité

Cuité-PB
banner

Bem-vindo a Cuité!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Cuité e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Cuité.

A cidade de Cuité, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1936. A localidade está em uma altitude de 649m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 20.036 habitantes. A área total de Cuité é de 645,9km², e sua densidade demográfica é de 31,02hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cuité-PB é 58175-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cuité

 

Roteiros do Brasil

Região



 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Esses índios foram aldeados em 1696, pelo padre João de Barros. Em 1704, foi doada a primeira sesmaria do lugar, solicitada pelo Conde de Alvor. Na mesma época Caetano Dantas Correia, recebeu a possa da lagoa de Cuité. Acompanhado do seu irmão Simplício Dantas Correia, iniciaram a colonização e construíram a capela Nossa Senhora das Mercês. O progresso foi rápido e já em agosto de 1801 libertava-se da freguesia de Caicó RN, em 1800 Cuité foi elevada a categoria de distrito e em 1854 elevou-se a condição de município. Por várias vezes Cuité foi suprimida e anexada para finalmente ter sua independência administrativa pelo Decreto Lei Estadual nº 39 de 10 de abril de 1940.

Significado do Nome

O nome Cuité vem do uso que os índios Cuités, da grande tribo dos Cariris, faziam do fruto da coitezeira utilizando para o fabrico de cuias, gamelas e cochos. No dialeto indígena Cui quer dizer vasilha e etér grande, real, ilustre.

Aniversário da Cidade

17 de Julho

Gentílico

cuiteenseuiteense

População

25.950 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade pequena, no entanto, acolhedora e bastante aconchegante.

Clima 

Quente e seco

Temperatura Média

26º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Agreste Paraibano

Limites

Estado do Rio Grande do Norte e os municípios de Cacimba de Dentro (45 km), Damião (27 km), Barra de Santa Rosa (29 km), Sossêgo (32 km), Baraúna (22,5 km), Picuí (23 km) e Nova Floresta (7 km).

Acesso Rodoviário

PB - 137, PB - 149, PB - 151.

Distâncias:

Da Capital:

235 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Igreja Neogótica
   
Matriz de Nossa Senhora das Mercês

Museu do Homem do Curimataú

Letreiro Hollywoodano da cidade de Cuité

Parque da Juventude

Parque de Estátuas da Via Sacra

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ

E-mail:

Telefones: (83) 3372-2284 / 2314

Sites: http://www.cuite.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º TABELIONATO DE NOTAS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3372-2324

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cuité

Sou filho da Cidade de Cuite,a qual eu mim orgulho de mais.Mas infelizmente eu não moro mais ai,à 23 anos que moro em Uberaba mg, mas quando posso sempre estou ai,pois minha familia toda são dai.O Xavier da funasa e meu cunhado. Sou da família de chico lira é da familia de biró do Sitio Boenos Aires.Que hoje e do senhor josé Peixoto.Parabéns que cidade acolhedora.
Por: José Hamilton da Silva Pereira

cuité é uma cidade maravilhosa,tenho muito orgulho de ter nascido nesta cidade,hoje moro no rio de janeiro mais não esqueço minha infância e dos meus amigos e familia que ainda moram na cidade sempre que posso passo umas férias por lá,só fico triste quando chego lá e vejo que os póliticos de lá não trazem um progresso para cidade,espero que essa nova adm.faça mais e melhore um pouco anossa cidade querida.
Por: elso césar

Olá, como vai! Hoje entrei nesse sita por curiosidade na universidade e me deparei com uma cidade histórica e de uma beleza exuberante, pontos turísticos e um bom desenvolvimento. Parabéns para você que faz essa cidade tão bela. Minha filha passou na primeira fase do vestibular em famácia e desde já estou me preocupando como será a estadia dela por aí. Tem alguma casa do estudante, pensionato ou coisa desse tipo. Como possso ter mais acesso as essas informações? Obrigada! Gizelda Melo.
Por: Maria Gizelda Sousa Melo.

claro que conheco nascei nesta maravilhosa cidade, ja faz varios anos que estou fara a mais de trintas anos, mais vou voltar....abracos...Ronaldo
Por: Ronaldo Ribeiro De Lima

nasci em cuite e amo a minha cidade hoje mro em sampa mais visito a minha familia todos os anos .quero ve cuite evoluindo mais para que os filhos dessa terra nao precizem se aventura pelo mundo e regresem para cresce junto com ela te amo cuite .minha familia mora na rua vereador francisco patricio.
Por: ana paula

GOSTEI DEMAIS DA CIDADE,EU MORO AQUI EM SERRA BRANCA NO CARIRI OCIDENTAL;E EU TENHO FAMÍLIA,MINHA IRMÃ RESIDIA AÍ.ELA FALECEU.
Por: MARIA DAS DORES BRITO

Clima frio ao entardecer e durante a noite, muito ventilada, agradável, arborizada, com um pequeno parque muito bonito. Fica no alto de uma serra e tem vistas muito interessantes. Tem Paixão de Cristo, árvores muito antigas e belas.
Por: paulo roberto da silva

O q falar de cuité? Das festas de são joão,da festa da padroeira nossa senhora das mercês,dos tempos de cheia nos açudes imbé e cais?Isso tudo é maravilhoso,não posso dizer q vivi muitos anos da minha vida em cuité,pois morei aí apenas cinco anos mais com certeza foram os melhores anos da minha vida.Vc q não conhece ainda e tem vontade de conhecer mais tem medo de desperdiçar suas férias num lugar como cuité,vá conhecer pois lá é tudo de bom vc não vai se arrepender!!!
Por: Aline Alves

eu amo esta cidade foi onde eu fui gerado naci e morei por muito tempo mais hoje moro muito lonje de minha terra natal aqui em sanpa mais tenho muitas saudades de todos q deichei para tras amigos parentes espero retornar em breve para matar as saudades desta terra muito ama q o deus todo poderoso a emlumime e proteja todos os seus dias.
Por: beto porto

Há dez anos não moramos mais em cuité, mais sempre visitamos, é uma cidade maravilhosa, temos orgulho de sermos filhos de cuité. Sentimos muita saudade da nossa terra querida. Um grande abraço a todos.
Por: Reginaldo e Ruth

eu conheco ja passei muito por ai eu morava em nova floresta hoje moro em curitiba pr
Por: vania

oi, eusou de cuite estou en soapaulo a 14 anos com a onivecidade sei que estar muito legal um abraço para todos en especial para minha familha!!!!!!!!!!
Por: moacir da costa macario

Não venho a Cuité a 11 anos ,estou passando ferias neste momento ,está muito diferente do que deixei.Parabens.
Por: ana maria lopes

cuite faz 14 anos qui eu deixei de pisar nesse chão terra maravilhossa mas o meu coração esta sempre ai,pq ai mora a pessoa mais importante da minha vida que foi aquela qui mi deu a vida a poetisa "MINERVINA FERREIRA" estou no RJ mas tenho muita saudade de tomar aquele banho gelado no olho dgua da bica.
Por: jair da silva costa

Nasci em Cuité e atualmente moro em São Paulo, adoro está cidade maravilhosa e cada dia que fico sabendo dos acontecimentos me orgulho cada vez mais. Parabéns pela conquista da Faculdade. E que isso seja orgulho para muitos outros. Um abraço.
Por: Adriana Freires de Araujo

cuite e uma cidade maravilhosa cheia de graca aconchegante cheia de gente ospitaleira e pfesta inesqueciveis
Por: larissy

CONHEÇO CUITE, É UMA CIDADE MARAVILHOSA, FRIA, UM PESSOAL BEM HOSPITALEIRO, MEU FILHO MORA LA, ESTUDA DA UNCG, FAZ FARMACIA, SOU MUITO ORGULHOSA POR ISTO.
Por: LOURDES BRITO

TRABALHEI 08 ANOS NA CIDADE DE CUITÉ, COMO GERENTE DA ANTIGA SAELPA. DE TODAS AS CIDADES A QUE MAIS AMEI E AINDA AMO É A GLORIOSA E MARAVILHOSA CUITÉ DA PARAIBA. PARABENS A TODOS OS CUITÉENSES
Por: JOAO EVANGELISTA

Ñ sou dai, + frequento muito essa cidade,sempre que estou de ferias com as crianças dou uma passadinha por ai. Pois fico na fazenda dos meus tios, Plínio e Cleia ( Fazenda Jacu) Morro em João Pessoa, Gosto d + desse povo simpáticos que reside ai. Parabéns cuité.
Por: Nadja

minha cidade maravilhosa que amo muito tenho muita saudades ...de comer as melhores flutas flesquinha vindo diretamente do pé quem quiser e so ir passar as ferias e conhecer melho as delicias que tem em cuite ok
Por: nete gomes

Cidade hospitaleira,que muito adimiro .Te amo Cuité.
Por: João Confessor Candido

CUITE CIDADE MARAVILHOSA LUGAR DE SER FELIZ ADOLOOOOOO ESSA CIDADIZINHAAAAAAAA
Por: NILDO

cidade de um povo sonhador, perseverante e sobre tudo lutadores em busca dos seus ideais. eu amo cuite
Por: neuma cristina

Esta é a melhor cidade do mundo, principalmente no mês de junho e julho, aquele friozinho, é maravilhoso. abraços
Por: reginaldo

e com grande sastifaçao q faço meu comentario arespeito dessa cidade maravilhosa .tenho um orgulho imenso de ser filho dessa terra, ha 12 anos moró en sanpa mas senpre q da passo ferias c/minha familia q mora ai na 25de janeiro.prox ao posto .
Por: renato

SOU NATURAL DE CUITE-PB.MAIS TEM 28 ANOS QUE VIM EMBORA P/ITUMBIARA GOIAS COM MEUS PAIS E HOJE SOU CASADO E MORO EM GOIANIA TRABALHO DE MANOBRISTA EM UMA GARAGEM TENHO MUITOS PARENTES AI EM CUITE TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER MINHA CIDADE NATAL SIM MEUS PARENTES E DA FAMILIA VITAL,UM ABRAÇO A TODOS MEUS CONTERANEOS CUITEENSSES.
Por: FRANCISCO VITAL DOS SANTOS

tive o prazer de passa uma ferias nessa bela cidade espero en breve fixar residencia e com meu esposo q e dai comtribuimos p/ o progesso dssa terre maravilhosa. por:mariene
Por: mariene ferreira da silva

cuité cidade maravilhosa,sinto falta das belezas,e das pessoa bonitos ou lugar abencoado por DEUS.
Por: vania

SOU NATURAL DE CUITÉ,APESAR DE NÃO ESTAR MORANDO AIR,CARREGO DENTRO DO PEITO MUITAS SAUDADES...SAUDADES DO PÉ DE SERRA DO BOMBOCADINHO...SAUDADES DO MEU POVO,SAUDADES DESSE POVO HOSPITALEIRO...DESSE POVO FELIZ! POR ISSO CARREGO COMIGO ESTA ALEGRIA! E POSSO GARANTIR: CUITÉ É A CIDADE ONDE REALMENTE ENCONTRAMOS M MOTIVOS PARA SERMOS FELIZEZ. CONHEÇA CUITÉ,PROVE UM POUQUINHO DO QUE TEM DE MELHOR NA PARAIBA...PABÉNS! A TODOS QUE FAZEM A CIDADE DE CUITÉ E TODO MUNICIPIO SER DIGNO DE TANTOS ELOGIOS....FIQUEM COM DEUS E ATÉ LÁ....
Por: PEDRO HERMINIO

conheça cuite essa cidade maravilhosa com varios pontos turisticos em especial o olho d,agua da bica esse lugar cheio de beleza de uma natureza esuberante izaias- natal rn
Por: izaias dos santos silva

Cuité uma cidade maravilhosa...um clima super agradavel ,o povo muito hospitaleiro,lugar bom par fazer trilhas,cachoeiras... Todos precisam conhcer esse lugarzinho perdido no curimatau,mas que tem um encanto peculiar,
Por: M.P.Q

Nasci e me criei em cuite´ha´vinte enove anos moro em natal,mas vou sempre na minha terra natal visitar a minha familia.
Por: joao ribeiro

adoro minha cidade q moro ,maravilhosa e hospitaleira,pricipalmente as festas juninas que é um encanto em nossa cidade e agora coma chegada da universidade ficou mais alegre e movimentada abraços
Por: cleidinha

sou paraibano,nascir air nesse cidade linda,hoje mora aguir na bahia quero muito voltar air para conhecer melhor por sair dai com sete anos de idade
Por: antonio silva santos

pequena porem muito charmosa com seus casarões antigos e traços bucolicos cuité possui um clima muito agradavel com baixas temperaturas e ainda reserva surpresas que vão encantar os visitantes como a cachoeira do marimbondo que é de facil acesso para os dias mais quentesw
Por: rodrigo

cuite cidade maravilhosa,lugar de viver feliz!!!!!!!!!!!!!
Por: cleide

cidade maravilhosa, nao moro mais em cuite mas vou duas vezes por ano, so para matar saudades.
Por: manasses

Morei em Cuite , por vários anos. Hoje resido e Natal, mas smpre que posso vou a essa linda cidade. nde tenho familiares e muitos amigos. Que saudade do lho dagua da bica . do imbé. ...dalagoa da rua. onde quando menino brincava. Ah que tempo. Pena que não vollta jamais. Fui aluno do velho vidal de negreiros., Um abraço atodos cuiteenses de origem ou de coração.
Por: altamiro cordeiro

aquele abraço a todas cuiteénse,ja morei nessa cidade,e nunca mais esqueço os momentos bons q passei ai.voltarei em breve para revelo os amigos.
Por: frsncisco de assis santos

gostei muito de ver as fotos de cuite em especial a fazenda de rosilene
Por: romiro bezerra de gouveia

Nasci em Barra de santa Rosa,mas me crei em Cuité,como poderia esquecer,o tempo q eramos felizes ,tempo de nossa infancia e juventude.Hoje moro muito distante baixada santista(Itanhém)sp,ma snaõ esqueço nenhum dos que la deixei e ao qual tenho orgulho de dizer q sou Cuiteénce de corpo e alma,meu abraço a todos de la.
Por: Maria Sonia da Silva

adoro minha cidade natal.morro de saldades mas irei assim que poder nas proximas ferias.apesar da tristeza palaperca da minha mae e do meu irmao.quero chegar nas festas de setembro.com muita disposicao.abracos a todos.
Por: francisco filho de aliete e cicero

ESSA SIM E A MELHOR CIDADE DO MUNDO TE AMO CUITE SALDADES CLEVELAND.............
Por: CLEVELAND DANTAS

parabéns a todos os cuiteénses.essa cidade é linda de se curtir,irei voltar no fim de ano para passar as ferias juntos com minha familia.bjua
Por: francisco de assis

eita e a cidade mais linda amo cuite estou com muitas saudades dai....
Por: vitoria

amoooo muito esta cidade morei em cuite por 1 ano para fazer faculdade...] morro de vontade de voltar ou pelo menos fazer uma visita ja que fazem 2 anos e meio que voltei para minha cidade natal em campina grande
Por: michele taiane

Passei toda minha infância nesta cidade maravilhosa. Minha família saiu dessa cidade há muito tempo para Sampa, e eu atualmente moro em Rondônia, mas sempre tenho muitas saudades das festas tradicionais que fizeram parte da minha infância e adolescencia. Conheço muita gente ai, tenho familiares e saudades de todos: Zezito da água, Bernadete, Santa, Tia Ritinha e um monte de amigos que fizeram parte da minha vida. Lembranças a todos!!!!
Por: joacilda andrade

esta e minha cidade natal,eu amo muito esta cidade,pena que sai dai a muito tempo mas mesmo assim eu nao esqueço a cidade que nascir e mi crie.sou filho de edson[cabeçao e da estefania]irmao da elizandra,eliene ,elizalda,elizangela,vandinho,e eu sou o zaldinho um beijo muito grande a todos os cuiteensses
Por: elizaldo lucio de souza martins

Cuité para mim é tudo de bom, moro em Brasília há 25 anos, mas Cuité esta no meu coração. Felicidades! Ana Maria
Por: Ana Maria Freire de Medeiros

Parabens Cuité pelo seu povo maravilhoso e tão apaixonado pela cidade.
Por: Edson de Barros Carvalho

cuite,cuite e muito bom priscipalmente em epoca de festa o sao joao , a festa da padroeira.ja morei algums anos la ,na verdade na infancia mais quazetodo ano vo la pra vcs que nao conhecem ,tao perdendo muito la e muito bom!! adoroooooooo cuite
Por: valentina mattarazo

coité e uma cidade maravilho se ainda vc não a visitou visite e diviretase
Por: victor júnior

cuite só é gostosa só para as festas de finais de semana e setembro..............
Por: jave

Esta cidade é simplesmente maravilhosa ,sua área urbana e principalmente a rural , cidade onde trabalhei um bom tempo , dou um salve para todos os amigos e conhecidos e sempre que posso vou até aí . no hotel de nike . também na serra do bombucadinho , um abraço para o pessoal da Emater e do str , thau cuité linda
Por: Adriano Soares da Paixao

JA VISITEI CUITE AMEI A CIDADE E O POVO TAMBEM, MEU FILHO ESTUDA NA UFCG, FAZ FARMACIA.
Por: LOURDES

olá pessoal cuiterranios, há, há, há! falo assim por ser filho natural desta cidade bela, muito orgulho! quero saber se estas fotos, assinadas por horaciodanet, são de autoria do Horacio filho do meu padrinho Tomas, infelismente já falecido. estou em são paulo hà doze anos, infelizmente não voutei aí mais, tenho muitas saudades de todos e tudo, se alguem poder deixe algum comentario pra mim, sou da familia candido! abraços à todos.
Por: emanuel messias candido da silva

Cuité a cidade mais acolhedora do BRASIL, parabens aos meus conterraneos. Feliz Natal e Prospero Ano Novo. Já não moro em Cuite há anos,hoje resido em Natal, CIDADE DO SOL
Por: ALTAMIRO CORDEIRO DOS SANTOS

cuité e muito massa vou visitar essa cidade maravilhosa
Por: junio

a cada dia a cidade de cuite ficar mais linda,parabens a todos os cuiteenses .sempre vou a cuite curtir as ferias,e a cada anos achou que a cidade esta mais linda de se ver,esse anos tinha mais atraçoes para ver.gostei mtos de visitar o museu,teatro,estadiosde futebol,sitio do olho d agua,a praça da juventude,o centro sao pontos que eu recomendo aos turistas.valeu cuité esses 6 dias de alegria,felicidade,e mtas emoçoe.em breve voltarei a minha linda terra.beijos
Por: francisco de assis santos

Cuité realmente é bacana. Agora com a UFCG, tendo seu CAMPUS em nossa Cidade, sem dúvida só trouxe melhoras para os Cuitéenses e todas as Cidades vizinhas. Parabéns Cuité.
Por: pedro herminio

FAIS MAIS DE NOVE ANOS QUE EU VISITEI MINHA TERRA NATAL .MAS EM BREVE VOLTAREI LÀ
Por: VALDETE

eu amo essa cidade mesmo nao sendo natural de la:::::Iaponira gomes
Por: ponira

Amo Cuité!! Cidade onde crsci Que terra maravilhosa. Sempre que posso vou ái. Moro em Natal RN. UAU ! Que saudade.
Por: altamiro

como bom cuiteense , filho de martim da costa pereira , hoje resido , em morrinhos , goias , trabalho no rio quente resort´s - em rio quente - goias , sempre todo ano passo o natal e ano novo em cuite , junto aos meus familiares , e vejo o progresso de nossa terra , da qual amamos muito , apesar da distancia
Por: jose ylton da costa dantas

cuité cidade maravilhosa. que saudade da minha grande terrra
Por: maria aparecida

conheco cuite nasce, ai hoje moro em sp . mas o que tem de melhor sao as festas juninas, as praias. que cidade gostosa
Por: maria aparecida

sou Cuiteense ,gostei da evolução da terra, cuité dos carnavais inesqueciveis onde brincavamos a vontade no cuité clube,tive o previlégio de usar uma boa e inesquecivel lança perfume,usar serpentina e confetes,hoje ganhais clina de cidade grande com direito a cursos superiores da UFCG ,parabens ao povo dessa terra,lindo pedaço de caatinga, lugar unico no mundo.sou desse torrão onde temos um povo de grande resoliencia e sine-quanon no Estado e no Brasilespero que continue desenvolvendo. PARANAITA - MT 09 05 2011
Por: Dagoberto Araujo Furtado

Essa cidade é d+, ela mudou muito depois q estou em são paulo...
Por: Alex

adoro cuite estou adorando essa nova fase que cuite estar passando com vitorias e cheio de renovaçoessss;.................amo mora aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: suely ribeiro

altura dos vales é de encher os olhos de tão bonito.O verde da vegetação é espetacular.Certamente irei voltar lá muitas outras vezes.
Por: DHERIDE LUCAS

cuité é uma cidade muito querida, vendo os comentários das pessoas que a conhecem. eu estava matando a saúdade e vi comentáris de colegas que nãõ vejo a muito tempo, fiquei com mais saúdades.
Por: Arlito Santos

apesa que fas 20 ano que eu nao vou ai em cuite mas eu amo a minha cidade nao tem como esquce a mina fami lha mram todos ai.
Por: erineide eunice dantas

conheço Cuite, meu filho estuda na UFCG, é uma cidade otima
Por: Lourdes Brito

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cuité
Fundação:
1936
Altitude:
649m
População:
20.036 habitantes
Área:
645,9km²
Densidade Demográfica:
31,02hab/km²
CEP:
58175-000

Envie seu comentário sobre Cuité