Muaná

Muaná-PA
banner

Bem-vindo a Muaná!

banner

Comece planejando a sua viagem para Muaná utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Muaná e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Muaná.

Informações de Muaná

Roteiros do Brasil

Região  

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem do Município de Muaná encontra-se numa fazenda particular que, pelo seu desenvolvimento, transformou-se em povoado e, posteriormente foi elevado à categoria de freguesia, em 1757 (São Francisco de Paula). O Conselho do Governo da Província em sessão de maio de 1833, elevou essa freguesia à condição de Vila, tendo sido instalada em 2 de dezembro desse ano. A cidade de Muaná foi elevada a essa categoria pela Lei nº 324, de 6 de julho de 1895 e inaugurada a 7 de setembro seguinte. Muaná é uma das únicas cidades do Marajó que tiveram o nome original preservado, após a mudança exigida pelo governador para as freguesias do Marajó, por volta de 1750, Muaná era a tribo da região, remanescente da nação nheengaíba, que dominou o Marajó antes da chegada dos colonizadores. Também foi a primeira cidade do então Grão-Pará a aderir à independência do Brasil, em 28 de maio de 1823. O Município é formado por vários distritos e vilas como: Distrito de São Miguel do Pracuuba, Ponta Negra, Palheta e Jararaca.

Gentílico

Muanense 

Significado do Nome

Muaná é um topônimo indígena com significado de “semelhante a cobra”.

Aniversário da Cidade

19 de Novembro

População

34.237 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 01º3142 sul e a uma longitude 49º1300 oeste, estando a uma altitude de 22 metros. Sua população estimada em 2004 era de 27 109 habitantes. E em 2006 foi estimada pelo IBGE em 27.758.

Clima 

Equatorial úmido

Temperatura Média

27° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Marajó 

Limites

Norte: Anajás; Sul: Limoeiro do Ajuru e Abaetetuba; Leste: Ponta de Pedras; e Oeste: São Sebastião da Boa Vista.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

76 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUANÁ

E-mail: [email protected]

Telefones: (91) 3494-1224 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (91) 3494-1273

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Muaná

Muaná cidade maravilhosa , com seus rios e igarapés ,pessoas hospitaleiras .festival do camarão tudo debom !!!
Por: LEOCLISSE DOS SANTOS MARTINS

Muaná uma cidade maravilhosa eu conheço muito bem sempre estou em muaná no festcan e meus parentes moram todos em muana estou querendo vautar a morar nessa cidadenovamente muaná e super, iper, mega, fantastica não sei como descrever muaná.
Por: Duquicias Nahun da rocha Junior

amigos, ja fazem 18 anos q moro em sampa e todo ano vou ao pará de ferias, e prometi a mim mesmo q este ano quando chegar em belém, irei pegar o barco p/ ir p/ muaná, pois la e uma terra maravilhosa e abençoada p/ deuses, q saudades da festa do camarão, e do povo + hospitaleiro da face da terra, me aguardem.
Por: adalberto ferreira barbosa

eu moro lá é uma cidade muito boum morar lá recomendo
Por: Bruna

Muaná é um município que encanta, não só pela infinidade de igarapés, mas por seu povo hospitaleiro e lindas paisagens ao longo da costa, que constituem belas praias, como da Pescada. É um local tranquilo, para quem deseja paz e contato com a natureza. Uma das festas mais famosas que ocorrem no município, é o FESTIVAL DO CAMARÃO, onde pessoas de várias localidades, se encontram para prestigiar esse evento.
Por: Messias Reis

Muaná é o melhor lugar do mundo pra se viver, uma terra hospitaleira, calma, com pessoas agradaveis! visite Muaná!!
Por: artur magno

SIM JA VISITEI E ADOREI E ACHO GUE É UMA CIDADE LECAL PRA SE MORRA E BONITA E O POVO MUITO EDUCADO
Por: mara

muana´euma cidade maravilhosa eu nasci e mim criei em muaná eu amo a minha cidade
Por: jovelina de lima miranda

O Interior é o mais bonito do Brasil, principalmente o 'RIO curica"
Por: sergio drago

sou de muana vim morar em belem faz dois anos mais se tem uma coisa que eu amo é a minha cidade que eu nao abandono por nada nessa vida a nao ser por meus estudos...pois muaná é a cidade mais maravilhosa que eu conheço...
Por: francisnira pinheiro de melo

essa cidade e a mais bela da região marajoara pela beleza de suas maravilhosas praias sem dizer também no fest do camarão q é tudo de bom .um grande abraço para todos Muanenses . ass: Ivan Mendonça Pimenta
Por: ivan mendonça pimenta

é uma cidade encantadora otimo para passar as ferias jesus te ama
Por: uebson leal barros

Uma das grandes belezas de Muaná e a viagem de barco principalmente quando se tem o prazer de observar o por do sol por entre as ilhas na entrada do rio Muaná, isto eu registrei
Por: HUGO MARIA DE MORAES JUNIOR

Conheço muaná, amo de paixão esse pedacinho do céu que ainda preserva cantinhos de natureza intocáveis! Povo acolheder e de uma hospintalidade incríevel. Visitem Muaná, um escondeirijo de Deusss
Por: Marília Moraes

Muaná é td de bom, maravilhosa. nasci ai tenho muita saudades bjss
Por: Benedita Brabo

Bom.. Muaná sem duvida é uma cidade privilegiada por sua riquesa natural sendo sercada por belos rios e a flora amasonica nos dar orgulho de ser muanense. venha conhecer!!!
Por: antonio alcantara

Muaná é uma das cidades que todos deveriam conhecer em especial o festival do camarao, além de ser muito hospitaleira é uma cidade sem muita violência. Enfim visite-a e você vai poder comprovar a beleza desse lugar.
Por: luciana ferreira

essa cidade é maravilhosa nasci e me criei em muaná ,hoje to distante dessa cidade ,mas é minha cidade do coração
Por: miralva melo

nasaci eme criei nessa cidade maravilhosa ,agora to distante mas só Deus sabe quanto sinto saudades de lá,lindaaaaaaaaaaaaa mesmo minha terra
Por:

Muaná cidade de belas praças, com muita qualidade de vida e muita riqueza de alimeto e frutos. obs: o açai e o fruto que o povo mais gosta daqui e vem longo em sequida o camarão que e o alimeto mais desejador daqui. essa são algumas qualidade de muanáa
Por: elma pantoja

eu adorooooo minha cidade! aqui teos tudo o que precisamos para viver bem. vc que não conhece vem ver e me procura pra dizer se gostou ou não.não esquenta a cidade é pequena vc vai me achar!!!!
Por: Danúbia Leítcia

A cidade de Muaná tem muita coisa boa para quem não conhece ,é uma cidade de belas praias, de pessoas hospitaleiras, além de ter seu reconhecido Festival do Camarão que é tradição e acontece todos os anos sempre no mês de junho. Se você não conhece Muaná, venha tenho certeza que não vai se arrepender
Por: Cátia Silva de Almeida

adoro,é minha terra , estou com saudades de lá , se deus quizer em julho vou tomar muito açai com camarão, beijos para minha familia.
Por: darly ferreira

Muaná cidade Maravilhosa cidade da calmaria viver bem viver Muaná
Por: Marcos Almeida

Muaná é uma lembrança bucólica e gostosa da minha infância. Tomar banho de rio, passear de canoa, andar a pé até o Mocajatuba. Festa de São Francisco em julho e de São Benedito em Dezembro. Comer manga e goiaba no pé. Bacurizeiro e pirâmide! Tinha que ir! Ver a chegada dos barcos, tomar tacacá na d. Rosa e lanchar na Beloca. Jogar cemitério na rua, ouvir o sino do Uruá tocar às 6h,às12 e às 18h. Apagar a luz 22:00hs e ver o céu mais estrelado e lindo do mundo! Ou seja, sinônimo de lugar e de vida feliz! As férias mais gostosas e divertidas, sem violencia e com muita alegria de viver!
Por: Adiene Martins Cavalcante

Muaná tem o céu mais bonito que eu já vi. Tem a gente mais hospitaleira, por isso não tem hotel. O trânsito é o dos barcos. E você toma o açaí mais gostoso que há. Se refresca tomando banho de rio. E ainda exporta gente inteligente. Quer mais? Vai lá...é D+!
Por: Adiene Cavalcante

MUANÁ É UMA CIDADE MARAVILHOSA AMO ESSA CIDADE, MUANÁ VC É D+++++++.
Por: MERY

Realmente, Muaná é uma cidade encantadora. Apesar dela não dispor assim de tais condições necessárias. Mas acredite, concerteza existe e sei que vc vai encontrar belezas, riquezas e outras coisas fundamentais, que dão sentido a vida, harmonia, aconchego, tranquilidade, povo amigo e acolhedor. sinceramente amigos, só aqui! Façam esta experiência... abraços
Por: Roanne

falar de Muaná é muito bom, pois é minha cidade natal e querida. Eu passei minha infância toda ai em Muaná, tenho muitas saudades de minha amigas, da turma quando eu estudava. Preciso ir mais em Muaná pra relebrar os velhos tempos.. saudades Muaná!!!!
Por: carina

Sou um pedaço deste paraiso viajando mundo a fora. Amo Muaná
Por: Tomaz Cardoso

estou longe do meu querido muaná à 22 anos, mas nunca esqueço da minha infancia vivida naquele lugar espetacular , com sua tranquilidade, sua ruas de terra batida, mas tão convidativa, tão aprasivel. A escola Paula Frassinete, e o Angelo Nasimento onde tenho lembrança dos meus muitos amigos ali feitos. Lembranças que me amenizam o coração nos momentos de grandes provações. Que a classe politica não esqueça de dar tudo de si por esta terra maravilhosa. Paulo Cruz ( filho do Chico Auto )
Por: Paulo de Jesus Cruz

Conheço,nasci em Muana, sou filho da terra, atualmente moro em Campo grande MS, sou casado e tenho uma filha, sou irmao da Leonor e filho de Domingos Soares.MESMO longe nunca esqueci minha terra querida terra natal. Quero deixar aqui meu abraço e dizer que3 me orgulho da minha cidade e que um dia voltarei pra tomar o melhor açai com farinha do mundo, comer Xibe com peixe seco e rubar jambo do Gomes, atravessar o rio da frente da cidade e rever os amigos, ate logo , e em campo grande tem paraense em campo grande tem MUANENSE.
Por: Cleuson

Estou morando em colares mais todo fim de ano eu vou visita muana eu minha família nunca vamos nos esquecer dessa terra maravilhosa
Por: Eduardo lobato

Nasci em muana amo essa cidade nunca vou me esquecer dessa linda cidade e se deus quiser vamos aí no final do ano bjuss!
Por: Eduardo lobato

não te coisa melhor do que passiar me muaná amei se pude morra ai bejisssssssssssssssssssss para todos do marajo
Por: ana paula ribeiro a

Hoje moro no Piauí, mas no passado, quando morei em Belém, conheci uma pessoa de Muaná-Pará, aliás, a mulher que mais amei em toda minha vida. Não posso declinar o nome dela, mas sempre tive vontade de conhecer esta cidade.
Por: RAIMUNDO MARCOS BARBOSA SOARES

Não tive o privilégio de conhecer Muaná, pois morei em Belém entre 1985 e 1987, quando conheci uma marajoara que jamais esquecerei, nascida nessa bela cidade.
Por: RAIMUNDO MARCOS

Adoro muaná sempre que posso vou no festicam...............
Por: darly da costa pontes

Muaná é ótima! segura e sem violência. uma cidade pacata e de clima perfeito para quem gosta de curtir sem receios e precauções.
Por: Marcus Arm@s & Ros@s

muaná e uma cidade muito bonita mas o que tem de bom mesmo sao as mulheres que sao lindas
Por: aluisio

ola eu nasci nessa cidade maravilhosa e fiquei em Muaná até meus 16 anos, atualmeto estou morando em Minas Gerais, mas cinto muita saudades desa cidade dos meu familiares amigos namorada do fesival do camarao nao vejo a hora de volta em Muana.,,.,.
Por: Raimundo da costa nunes

Moro em Muaná, dos Muanãs meus antepassados a tribo mais inteligente do marajó, chamados de cobra pelas outras tripos, por serem ágios e inteligentes. Sou indio, sou caboclo, sou Muaná. Venha conhecer nossa Historia!!!!!!!somos indios mas, não fazemos mais guerras, estamos sem arcos e flechas de braços abertos p/ lhe acolher!!!!!!!!!
Por: Jovanildo Teles

Não canso de falar de Muaná. É a cidade quase perfeita do Brasil. Somos muanenses, somos interiorizados, somos felizes e amamos Muaná. Venha conhecer! É algo novo como qualquer outra coisa nova. Mas ao contrário das coisas novas, Muaná nunca fica velha, e sempre deixa um gostinho de quero mas!
Por: Marcus Arm@s & Ros@s

eu conheco muana minha familia mora na comunidade de ponta negra eu tenho orgolho .dessa cidade pois ai eu mi criel
Por: reginaldo barbosa coutinho

muana é uma cidade muito boa de se viver, e eu sou prova disso portranto venha conhecer essa cidade maravilhosa!!!!!!!!!!
Por: marcelo

Muaná cidade maravilhosa de viver,com alegria,paz e acima de tudo muito amor.recomendo
Por: edimilson martins gomes

Sou de curitiba e ja visitei Muaná 3 x, amo este lugar é pitoresco,excelente para passeio de lancha,caminhar pelas ruas com tranquilidade, enfim é linda!!!!! Amo,Amo,Amo!!!!!
Por: Alcy Guerras

eu amo minha cidade,muaná é tudo de bom,é uma cidade encantadora deixa qualquer turista ou visitante encantado com sua cultura e beleza,o festcam é a melhor festa cultural que existe na cidade e todos que visitam muaná sempre voltam...afial muaná é a terra dos que sempre voltam uma vez que se vai em muaná nunca esquece e depois sempre voltam para matar a saudades,eu por exemplo sou muanense,mas to morando em casca RS,e to morrendo de saudades de minha cidadezinha,não vejo a hora de voltar e matar as saudades que sinto da nossa culinaria,musicas,danças enfim nossa cultura..adooolluu muaná e vc tambem vai adorar muaná sem se arrepender de conhecer essa linda cidade...valeu
Por: lenita nunes

cidade maravilhosa, linda orgulho de ser do pará. vem conhecer muaná.
Por: Aidna cruz

Sou muanense, e tenho orgulho de minha cidade, atualmente moro em Belém, mais sempre estou visitando, cada dia k passa fica mais bonita, recomendo p/ quem não conhece!!!!
Por: Mylena Rodrigues do Espirito Santo

Já conheço a cidade de Muaná faz algun tempo,mas sempre vou a passeios,acho Muaná uma cidade maravilhosa,legal ,bonita.E o povo é muito acolhedor e humilde com os outros;Muaná é simplesmente uma cidade maravilhosa.
Por: ivaneide almeida

SOU MUANENSE E CONVIDO A TODOS A VISITAR NOSSA CIDADE MARAVILHOSA QUEM VEM AQUI NUNCA SE ESQUECE VENHO E CONFIRA O POVO OS ESPERAM EU AMO MINHA CIDADE E NÃO TROCO POR OUTRA OK
Por: JOSEMARI LOUREIRO FREITAS

Muaná é uma bela cidade sim.So que precisa ser mais cuidada,principalmente em datas especiais. Porque muitas pessoas viajam para conhecer e quando elas chegam em Muaná dão d cara com aquele porto inacabado,as ruas cheia d buraco,ruas escuras,pontes quebradas etc. Infelismente os responsaveis pela estrutura dessa pequena cidade,só se preocupam com o bem deles e o resto da populaçao é q sofre.
Por: Paula Leal

e a melhor festa do marajo,eu adoro.quem nunca foi deve conhecere tudo de bom....festcam////
Por: adriano machado magno

Muaná terra do açaí o cidade maravilhosa.... amo muaná que deus ilumine essa cidade... que e muito porreta
Por: anne caroline

Já faz um bom tempo que não vou a minha terra querida da qual, tenho muita saudade e orgulho. Muaná é cidade mais acolhedora que conheço, não tem outra igual, quem já foi lá sabe disso.
Por: Magno

sou muanense com muito orgulho olh que maravilha não e pra qualquer um
Por: salvador jr

sou muanense com muito orgulho olh que maravilha não e pra qualquer um
Por: salvador jr

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Muaná

Envie seu comentário sobre Muaná

banner