Mosqueiro

Mosqueiro-PA
banner

Bem-vindo a Mosqueiro!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Mosqueiro e muitas outras opções de hospedagem na cidade Mosqueiro. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Mosqueiro.


Uma ilha de águas doces.

Mosqueiro é aquele tipo de cidade que tem o privilégio de poder ser chamada de paraíso. Localizada no estado do Pará e a 70 km da capital Belém, a ilha tem pouco mais de 50 mil habitantes e é dotada de inúmeras belezas naturais. A ilha tem 22 praias, sendo que 15 são conhecidas e abertas ao público. Sua história vem desde o ciclo da borracha, no século XIX, a cidade era um importante local de abastecimento para a cidade de Belém.

Suas praias de água doce são lugares perfeitos para entrar em contato com a natureza e com o sossego, já que não são muito agitadas, ideais para quem procura um passeio em família com as crianças. Nas praias você pode encontrar restaurantes, e também bem próximo a elas, hotéis e pousadas, seja para pernoite ou acomodação de vários dias.

As praias mais frequentadas e indicadas pelos turistas são a do Paraíso e a Marahú, porém a ilha tem inúmeras outras que também são maravilhosas e podem oferecer uma proposta que encaixe mais nos seus planos. É recomendável ir para a cidade por, pelo menos, uns sete dias, pois só assim você terá tempo suficiente de passear pelas praias e conhecer a história da ilha.

A cidade também tem lugares históricos que você deve conhecer, entre eles está a Tapiocaria da praça Matriz, que têm também várias barraquinhas de comidas típicas, a praça do Chapéu Virado (que leva o nome de uma praia da ilha), a Igreja Matriz da Nossa Senhora do Ó, o Igaracoco (balneário dentro da ilha com água represada) e o Trapiche.

Mosqueiro tem o apelido de Ilha do Amor, que representa bem o clima da cidade e dos habitantes, sempre dispostos a receberem muito bem os seus turistas. A noite, a Ilha do Amor oferece duas opções, agito ou passeios turísticos, para quem gosta de animação a dica é ir a Praia Murubira e curtir um som alto com muita gente, tem também o pessoal da praça Matriz, que estende suas cadeiras por lá e ficam batendo papo enquanto olham o movimento. Para todos os estilos, Mosqueiro é maravilhosa!

Informações de Mosqueiro

                     

Roteiros do Brasil

Roteiro: Belém de Encantos

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A ilha do Mosqueiro é um distrito administrativo do município de Belém. Mosqueiro é uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. Possui uma área de aproximadamente 212 km² e está  Possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré.
No início dos anos 80 os velejadores descobriram as potencialidades da ilha para a prática de windsurf e vela de um modo geral.Por mais de vinte anos,foi point obrigatório para os iatistas paraenses,inclusive os velejadores Torben Grael e Robert Sheidt já estiveram por lá. Um pequeno grupo de velejadores , junto com os amantes do kitesurf,ainda tenta manter acesa a "vela" no Mosqueiro,que tanto embeleza e dá vida nos dias quentes da ilha.

Significado do Nome:

O nome "Mosqueiro" é originário da antiga prática do "moqueio" do peixe pelos indígenas tupinambás que habitavam a ilha.

Aniversário da Cidade:


Gentílico:


População:

50 mil habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Para quem gosta de descansar entre a natureza o distrito de Mosqueiro é um lugar ideal. Confira!

Clima:

Tropical

Temperatura Média

26° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Metropolitana de Belém

Limites

Baía do Marajó, Baía do Guajará, Santo Antônio do Tauá, Ananindeua, Santa Bárbara, Marituba e Acará

Acesso Rodoviário

A ponte Sebastião R. de Oliveira é a principal via de acesso para o distrito de Mosqueiro.

Distâncias:

Da Capital:

70 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Ponte Sebastião R. de Oliveira

Com seus 1.457,35 metros, encurtou a distância de Mosqueiro com a capital, deixando-a muito mais acessível à população e atraindo um número cada vez maior de visitantes. Antes da construção da ponte, o deslocamento até a ilha era realizado somente por navios. Esse tipo de transporte garantiu a travessia para o outro lado do continente, por quase meio século. Com a conclusão da ponte, Mosqueiro ganhou ares de cidade grande, belas mansões e prédios.

Praias

Areião
Bispo
Praia Grande
Prainha do Farol
Farol (Ilha do Amor)
Chapéu Virado
Porto Artur
Murubira
Ariramba
São Francisco (Fica isolada entre Carananduba e Ariramba)
Carananduba
(Entre as praias do Carananduba e Marahú existe uma praia deserta que não é utilizada por conta do dificil acesso.)
Marahú
Paraíso
Baía do Sol

Praças

Praça da Matriz (vila)

Praça do Chapéu Virado

Praça do Caranaduba

Praça da Baia do Sol

Mercados e Feiras

Mercado Municipal da Vila

Mercado Municipal do Chapéu Virado

Feira do Maracajá

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Nos meses de julho a ilha chega a ter cerca de 300.000 pessoas, veranistas de todo o Brasil e de fora aproveitam o mar com ondas elegantes e as festas do verão.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM - ILHA DE MOSQUEIRO

E-mail:

Telefones: (91) 3224-6128

Sites: http://www.belem.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS:

E-mail:

Telefones: (91) 3218-2114

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 

Comentários de Mosqueiro

Adoraria muito conhecer Mosqueiro, é meu sonho principal, ainda mais agora que descobri que meu irmão Mauro Fernande de Oliveira, desaparecido há mais de 25 anos, está aí, na rua das Acácias n. 14 bairro morubira- mosqueiro. Se eu tiver a confirmação certa de que ele está aí mesmo, dou um jeito e vou até aí conhecer estamaravilha que é Mosqueiro. Obrigada pela oportunidade.
Por: Maria Aparecida Oliveira

Oi Mano Mauro Fernandes de Oliveira, sei que vc está aí em Mosqueiro. por favor maninho me dê notícias suas. já te procurei por toda parte e só agora descobri seu paradeiro. Mauro hoje eu moro em uberlândia entre em contato comigo pelo e-mail acima. Ok^?
Por: Maria Aparecida Oliveira

Mosqueiro cidade maravilhosa lá vou eu... Natal Virada do ano julho.. tudo de bommmmmmmmmmm
Por: sheila Silva

Conheço MOSQUEIRO Não tenho um livro, mas fotografo desde 1989. Não sou fotografo profissional, mas minhas fotos atendem ao interesse de V.Sas. Posso colaborar com este trabalho, selecionando algumas. Mosqueiro é um lugar paradisiáco. Bom para passear e relembrar de muitos momentos de alegria.
Por: JOSÉ CARLOS DA SILVA OLIVEIRA

Conheci a lha do Mosqueiro alguns anos arás. Fiquei encantando, enfeitiçado, pela cidade e seu artesanato.Queria ter levado todos para minha casa em São Paulo. Espero um dia voltar novamente!!!... Assim como também conheci Icoaraci, não sei dizer quala cidade mais linda. Alias o Estado do Pará está de parabéns pelas suas belezas!!!.. Um grande abraço a todo povo Paraense.... Paulo Otiz
Por: Paulo Ortiz

BOM QUERO DIZER PRA QUEM NÃO CONHECE AS PRAIAS DE MOSQUEIRO SÃO BEM LEGAIS PORQUÊ EU JÁ MORREI MUITO TEMPO LÁ GOSTEI ,MAIS PRA QUEM NUNCA FOI, EU TENHO CERTEZA,QUE IRÃO GOSTAR
Por: CARLOS

Conheço perfeitamente cada lugarzinho de Mosqueiro,amo d paixão esse lugar.É tudo d bom,inclusive as praias q n são salgadas rsrs....Saudads d vc Mosqueiro...
Por: viviane

Enfim, Mosqueiro, Moskou, ou simplesmente Bucolica como os paraenses a chamam, é um lugar fascinante. É pra baladeiros ou soh para quem quer curtir a natureza, inumeras praias de agua doce e com ondas fortes. Quando visitar não esqueca de comer uma boa tapioca na antiga Vila de pescadores.
Por: Carla Santana

praias maravilhosas,,,,,,,natureza pura morei lá e sinto saudades
Por: silvana

AMEI MOAQUEIRO SE PUDESE IRIA MORAR LA... EU MORO EM SÃO PAULO MAS VOU SEMPRE PARA BELEM
Por: APARECIDA GONÇALVES CORDEIRO

oi,eu nasci em Belém e fui criada na Baia do sol onde fiquei até meus 11 anos,hoje moro em Manaus-am à 21 anos mas fui em 2000 visitar meus parentes e amigos,as vezes me bate uma grande saudade,tudo de bom a todos.
Por: roberta barros

eu pessoalmente indico Mosqueiro como um dos municipios melhores que se tem para passar as ´ferias ou até mesmo para morar.É uma beleza incantadora.
Por: roberta barros

Simplesmente a bucólica paraense é maravilhosa! A natureza e a energia de Mosqueiro são únicos!!
Por: THIAGO AMORIM SALGUEIRO

moro no tocantins, porem sempre que posso vou contenpla as maravilhas de mosqueiro. É um paraiso onde me sinto feliz.
Por: Angelica Maria Lima Oliveira.

é o melhor lugar para curtir suas ferias,sou filho de mosqueiro por isso digo é verdade,
Por: teodoro marcelino .da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mosqueiro

Envie seu comentário sobre Mosqueiro

banner