Bragança

Bragança-PA
banner

Bem-vindo a Bragança!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Bragança e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Bragança.

A cidade de Bragança, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1753. A localidade está em uma altitude de 19m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 87.866 habitantes. A área total de Bragança é de 2.344,1km², e sua densidade demográfica é de 37,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bragança-PA é 68600-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Tranquilidade e agitação podem estar juntas em uma frase! Pelo menos para quem conhece Bragança, localizada a 210 quilômetros de Belém, capital do Pará. Maior polo pesqueiro do estado, a cidade é dividida em 15 bairros, incluindo o centro, e possui seis belas praias. Mas se engana quem pensa que para por aí.

Os franceses foram os primeiros europeus a pisar em Bragança, e a arquitetura local, ainda hoje, remete à influência europeia. São diversas construções históricas preservadas que podem ser visitadas. Você pode apreciar desde a Catedral Nossa Senhora do Rosário, construída em 1834, até a residência da família Medeiros, passando pelo Instituto Santa Teresinha, o Forte do Caeté, a Sociedade Beneficente Artística Bragantina e o Coreto Pavilhão Senador Antônio Lemos, entre muitas outras construções.

O Palácio Episcopal de Bragança, construído no século XVII, funciona hoje como o Museu Regional de Abade de Baçal, e é um passeio que não pode ser deixado de lado por quem deseja conhecer a fundo a bela história da cidade. Outro local de arquitetura e história interessantes é o Mercado de Carne, localizado no centro comercial de Bragança. Construído na primeira metade do século XX, carnes e legumes são comercializados em seu interior, e diversos outros produtos ao seu redor.

E a agitação começa por aí. Em datas específicas, é possível ainda se divertir nos principais eventos da cidade. O ano começa agitado com os eventos de Réveillon e o Carnabragança, organizados pela prefeitura. Na semana santa, a Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro toma conta da paróquia de mesmo nome. Em junho, não podia faltar a Quadra Junina.

No segundo semestre, acontecem os Jogos da Semana da Pátria, o maior evento esportivo do nordeste do Pará, que reúne cerca de 50 mil espectadores em seis dias de jogos, com diferentes temas todos os anos. Na segunda semana de outubro, a cidade recebe uma das maiores procissões católicas do Brasil e do mundo, o Círio de Nazaré. Para encerrar o ano, acontece pela cidade a Festividade de São Benedito, na qual uma banda de música percorre as ruas avisando que a festa começou.

Informações de Bragança

Roteiros do Brasil

Região Pólo Amazônia Atlântica


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Sua localização, à margem do rio Caeté, foi o que lhe rendeu o apelido carinhoso de Pérola do Caeté. A cidade é uma das mais antigas do Estado. Quase 380 anos de história, começou no século 17, mais precisamente em 1622, quando o território de Bragança pertencia à Capitania do Gurupi. A área foi doada por Felipe III, da Espanha, a Gaspar de Souza, Governador Geral do Brasil. Anos depois, em 1634, o filho de Gaspar de Sousa, Álvaro de Souza, fundou à margem direita do rio Caeté o que seria o primeiro povoado de Bragança. Contudo, devido às dificuldades de comunicação com Belém, o núcleo habitacional foi transferido para o lado esquerdo do rio, onde, está localizada a sede municipal de Bragança, que se tornou cidade em 1854 por decreto do presidente da Província, tenente-coronel Sebastião do Rego Barros.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

08 de Julho

Gentílico

bragantino(a)

População

113.165 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Venha conhecer Bragança. Você não vai se arrepender.

Clima 

Equatorial, quente e úmido

Temperatura Média

26° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Município da Região Nordeste do Estado do Pará

Limites

Oceano Atlântico, Viseu, Santa Luzia do Pará, Ourém, Augusto Corrêa e Tracuateua.

Acesso Rodoviário

BR-316

Distâncias:

Da Capital:

210 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Praias, monumentos históricos e a cultura forte do povo bragantino são alguns dos irresistíveis convites para conhecer a bela do nordeste paraense. Existem manguezais, rios, igarapés e ilhas.

Principais Pontos Turísticos

Campos Naturais 
 
Estão localizados a aproximadamente 30 minutos do centro da cidade, por via rodoviária, em estradas não pavimentadas, mas em perfeitas condições de trafegabilidade. Devido à proximidade do mar, é uma área constantemente ventilada.
As palmeiras de buriti e babaçu são a vegetação mais freqüente. Há a predominância de fazendas com criação de gado zebu, nelore e o búfalo, além de cavalos mestiços. Estão divididos em Campos de Baixo, Campos do Meio e Campos de Cima.
 
Igarapés 
 
Compondo a diversidade de atrativos naturais,  Bragança também dispõe  de  vários igarapés, entre os quais destaca-se o igarapé do Chumucuí.

Praia do Grilo

Praia com águas calmas e manguês. É um dos melhores locais para a pesca. Abriga uma vila de péscadores

Praia do Boiçucanga

Praia de enseada com areia clara e fina e manguês. Abriga um farol e uma vila de pescadores. Naum possui infra-estrutura

Praia do Pilão

Praia com águas claras e areia branca e fina. Possui dunas. Seu acesso é feito por barco

Praia Chavascal

Praia com águas claras e ondas fortes no verão. Seu acesso se faz por barco ou atravessando a pé o canal durate a maré baixa.

Praia da Vila

Praia com ondas fracas e estreita faixa de areia clara e fina com dunas. Seu acesso se faz a pé a partir de Ajuruteua, na maré baixa, ou de barco, na alta.

Praia de Ajuruteua

A praia de Ajuruteua, localizada na ilha de mesmo nome, é o mais popular dos atrativos turísticos naturais de Bragança. Ao percorrer os 36km de estrada de asfalto através da PA-458 Bragança-Ajuruteua, que atravessa o manguezal, o turista desfruta de uma paisagem única, onde além da floresta de mangue, percorre cerca de 2km de campos naturais antes de chegar às areias brancas margeadas pelos 30km de praia.
Ajuruteua dispõe de pousadas e restaurantes com estrutura básica, onde a pedida é degustar mariscos servidos de formas variadas.

Ilha do Canela

Um santuário ecológico que possui o maior ninhal de guarás do mundo. A Ilha do Canela é uma opção mais alternativa, que está sendo descoberta pelos apreciadores de paisagens paradisíacas devido à grande quantidade de aves registrada na ilha. Habitada apenas por pescadores da própria região, a Ilha do Canela ainda não dispõe de infra-estrutura turística.
Entretanto, nem por essa característica tem deixado de atrair visitantes, em especial, fotógrafos, cinegrafistas, pesquisadores e adeptos do turismo de aventura, sobretudo, por ser um dos maiores ninhais de guarás (Eudocimus ruber) do mundo.
O acesso à Ilha pode ser realizado em viagem de barco, com duração de aproximadamente duas horas e meia,  a partir do Porto do Castelo ou do Taperaçu-Porto.

Ilha de Boiuçucanga

Ilha de Mucum

Ilha de Caeté

Catedral Nossa Senhora do Rosário 

Construída em 1854 pelos escravos e inaugurada em 1876, sendo com isso o segundo templo da cidade de Bragança. Abriga o túmulo de Dom Eliseu Maria Corolli.
A Vila de Bragança se expandia de tal maneira que a igreja matriz ficou na periferia. Este fato e a constatação de que a praça em frente a matriz se tornara pequena para os festejos da padroeira, levaram os diretores da irmandade de N. Srª do Rosário a entrarem em negociação com os diretores da Irmandade de São Benedito, que estavam construindo uma igreja num local mais amplo e espaçoso, propondo-lhes fazer a permuta, o que se efetivou em 1872.

Palácio Episcopal da Catedral N. Srª do Rosário  

Este prédio foi construído pelos padres italianos barnabitas e os seus primeiros moradores foram os europeus.
Atualmente funciona como a residência do Bispo e padres diocesanos.  

Igreja de São Benedito

Construída pelos jesuítas, apresenta peças barrocas no seu interior, possui apenas uma torre com a sacristia do mesmo lado. Sua fachada é pintada de branco, tendo elementos em alto relevo.
A igreja situa-se às margens do rio Caeté e é cenário de uma das maiores festas religiosas do município de Bragança: a Festividade de São Benedito, que acontece no período de 18 a 26 de dezembro.

Instituto de Santa Terezinha

Fundado em 23 de novembro de 1938 e idealizado pelo padre D. Eliseu Maria Corolli.
Hoje funciona a residência das freiras e Escola de Ensino Fundamental, Médio e Educação infantil. 

Forte do Caeté

Fora da sede municipal, em uma ilha, em frente ao litoral de Bragança, construído em 1614 pelos portugueses.

Palacete Augusto Corrêa
 
A Prefeitura Municipal de Bragança, denominada Palacete Augusto Corrêa, é um prédio em alvenaria cuja  a escadaria principal é em madeira de acapú; os alicerces, em pedra, foram feitos pelos portugueses.
O prédio é uma cópia fiel do Palácio de Bragança em Portugal. Foi inaugurado provavelmente entre os anos de 1902 e/ou 1903. 
 
Residência dos Prefeitos - Casa das 13 Janelas 
 
Mercado Carne 
 
Construído em estilo neoclássico, foi inaugurado em 09 de setembro de 1911, pelo Intendente Mj. Antônio da Costa Rodrigues, ocupa uma quadra no centro da cidade.
Possui 14 boxes internos que vendem carnes e legumes; revestidos em azulejos brancos, com estrutura metálica sobre as quais estão assentadas peças de madeira, que sustentam telhas francesas formando um telhado de quatro águas.
Em seu entorno também funciona uma feira livre.

Coreto Pavilhão Sen. Antônio Lemos 
 
Este coreto foi construído na administração  do Major Antônio da Costa Rodrigues, e inaugurado em 17/12/1910 em homenagem ao ex-Intendente de Belém, Senador Antônio Lemos.
O coreto é de ferro e concreto e fica localizado em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal. 

Casa da Cultura 
 
Foi adquirida pela família de José Paulino dos Santos Mártires em 03 de novembro de 1900.
Atualmente abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Desportos, a biblioteca pública De Castro e Souza e o salão de convenções Pe. Vitalino Vari
 
Hospital Santo Antônio Maria Zacaria 
 
Foi construído no ano de 1954 e fundado por Dom Eliseu Maria Corolli em terreno doado pelo Sr. Aluísio Ferreira, com contribuição financeira do Governo Federal. Inicialmente funcionou como maternidade, denominada Nossa Senhora da Divina Providência
Atualmente funciona como hospital, sendo um dos maiores de Bragança.

Escola Mâncio Ribeiro 

Construído em 15 de agosto de 1929, na administração dos Srs. Eurico Freitas Valle (Governador) e José Severino Lopes de Queirós (Intendente).
 
Residência dos Medeiros 
 
Casa em estilo português, assoalhada de acapú e pau amarelo. As paredes exteriores contêm azulejo português e no alto, blocos de cimento com as iniciais do dono.
Esta casa foi adquirida em 29 de julho de 1909, onde funcionava, na época, a Coletoria Federal.
 
I Unidade Regional de Educação
 
 
Foi construída em 1930. Primeiramente foi residência do Sr. Raimundo César, depois foi alugada para o Sr. Calil, e quando passou para as mãos do Sr. Lobão da Silveira, Senador da República, a casa foi reformada para o estilo atual.
 
Sociedade Beneficente Artística Bragantina 
 
Foi fundado em 10 de janeiro de 1892. Nesse dia foi instalada uma diretoria provisória composta dos seguintes membros: José Quintino de Castro Leão Júnior, Cantídio dAlmeida Gouveia Filho e Silvestre Pantoja.
O objetivo da Sociedade era prestar assistência aos seus conterrâneos por ocasião do falecimento de entes queridos.
A funerária, denominada Sociedade Beneficente Artística Bragantina, é uma das mais antigas do Pará. Abriga até hoje em seu patrimônio a carroça movida à tração humana que conduzia as urnas funerárias para o cemitério.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Além da história, Bragança guarda ainda outros atrativos aos turistas. A cultura é um dos mais fortes deles. Católicos por tradição, os bragantinos realizam ao longo do ano suas festas religiosas.

 Fevereiro

- Carnaval

 Junho

- Profissão de Corpus Christi

- Festas Juninas

 Julho

- Noite do Artista Bragantino

- Feira da Pequena e Micro Empresa Bragantina

- Carnabragança

 Outubro

- Feira da Cultura Bragantina

 Novembro

- Círio de Nossa Senhora de Nazaré

 Dezembro

- Culto Divino de São Benedito

- Feira de Artes e Negócios 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA

E-mail:

Telefones: (91) 3425-2028 / 2955

Sites: http://www.braganca.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário (guichê) - Bragança-PA

Telefone:
(91) 3425-1491

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (91) 3425-2162

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (91) 3425-1190

CORREIOS: (91) 3425-1645

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bragança

É a minha cidade,apesar de estar longe dela 12 anos.Sempre que posso volto lá.É uma cidade calorosa,de gente boa.Espero que continuem cuidando dela para qu seja uma cidade modelo,ela merece.
Por: Beth

cidade lindíssima,com igarapés relaxantes,a praia de ajuruteua é encantadora.
Por: andréa fortes

moro aqui e não pretendo sair bragança essa cidade é muito linda .tenho orgulho de ser bragantina
Por: keylla thamilys di lima

essa cidade é maravilhosa uma cidade encantadora por suas belezas naturais rios belos praia ótima NUNCA esquecerei eesa cidade!!
Por: keylla thamilys di lima

conheço bragança é uma cidade cheia de maravilhas sempre ki posso vou lá ki bragança continui linda e cada dia melhorando ainda mais.
Por: jannayla corrêa

Olá, que bom que existe esse portal assim podemos dizer o quanto amo essa cidade, hoje moro em São Paulo,fazem 14 anos que moro aqui, tenho muitas saudades de Bragança, tenho uma única lembrança postada no meu orkut quando fui porta Bandeira de 7 de Setembro. Bragança é simplesmente maravilhosa.Estamos planejando uma viagem á cidade irei levar minha família, pois ainda não conhecem essa cidade linda e os pais do meu esposo que são Italianos e querem conhecer Bragança! carinhosamente Edilene oliveira.
Por: Edilene Oliveira

Bragança, cidade do meu coração. te conhecí e não te esquecí mais. quando viajo vou alegre, quando volto venho chorando por dentro. mas eu voltarei em breve para morar, onde pretendo viver minha melhor idade poraí. tenho dois filhos que vivem mais lá doque aquí, se trabalhassem lá, lá ja estariamos morando.
Por: souza

sou de bragança gosto daqui amo morar aqui a praia de ajuruteua e bela e encantadora nunca podera ser ingualada pois e obra prima de DEUS terra adora entre outras mil es bragança parte do nosso BRASIL
Por: keylla

Cidade ma ra vi lho so,os predios antigo,o kas, a praia de
Por: Hailton L.Costa

Cidade Ma ra vi lho sa,os Cazaroes antigo, A beira do caite,as praças,a praia de Ajuruteua,emfim maravilha que quem visita nunca mais esquece.(Hailton Caratateua)
Por: Hailton L.Costa

OI...TIVE O PRAZER DE CONHECER ESTA CIDADE.., E POSSO DIZER KI E TUDO DE BOM, ADOREI AS PRAIAS, A COMIDA TIPICA DA REGIÃO... EM BREVE ESTAREI AI NOVAMENTE..
Por: SANDRA MONTTELY

essa cidade e maraaavilhosa...... amo braganga no pará.
Por: beth

BRAGANÇA É UMA CIDADE HOSPITALEIRA , VENHA CONHECER A ESTA TERRA TURISTICA .TAMBEM CONHECIDA COMO A TERRA DA MARUJADA , BARAGANÇA É MUITO VISITADA POR SUA BELEZA NATURAL ,VEJA ALGUMAS FOTOS EM MEU SITE WWW.MARIOCELIO.COM.BR
Por: MARIO CELIO

Eu morei em bragança durante 13 anos ;e amo tudo que bragança oferece principalmente a praia de AJURUTEUA.bjos.
Por: EDNA MARIA DE SOUSA

BRAGANÇA É UMA CIDADE MUITO LEGAL. É GRANDE MAIS NAO DEIXA DE SER UMA CIDADE BEM PACATA TEM UM AR BASTANTE NATURAL
Por: ROBERTO SILVA

muito muito firme bragança muito obrigado meu Deus por me diexa conhece bragança...tchau
Por: iaguinho

amo de paixão,moro em belém,mas choro de emoção ao entrar nessa terra linda onde meus pais nasceram e cresceram,e eu e meus irmão nascemos,esse ano ainda vou matar a saudade,bjs aos bragantinos(a)
Por: VASTIR DA SILVA SANTOS

ja morei nesta cidade bela por 6 anos é uma localidade maravilhosa cheia de encantos nessa cidade que eu conhece o meu marido e vivi momentos lindos. por isso conhecar esta linda cidade vcs não vão se arrepeder
Por: Irinete de paula

sou bragantino mais moro em manauas 12 anos.mas sempre que posso vou visitar-lo gostaria que as autoridades bragatinas divuse mais as belesa da cidade pois aqui ela e pouco conhecida mostrasi mais o turismo pricipalmente a praia de ajuruteua pois e uma das beleza da nossa cideda luis paixão pereira
Por: LUIS PAIXÃO PEREIRA

a praia de ajuruteua as comida tipicas como o carrangueijo omichinhão eoutras elem desso Bragança e conhecida como a terra do shote
Por: LUIS PAIXÃO PEREIRA

minha peróla do caeté e minha linda cidade de bragança,sou bragantina e moro atualmene em sao paulo,mais sempre que posso ir em belem eu vou em bragança tambem,pra visitar amigos e familiares e curtir a praia de ajuruteu,tenho orgulho de ser bragantina
Por: renata

sou bragantino de alma e de sangue sou filho da praia do pilao tenho 46 anos sair de bragança com 14 anos,sinto muita saudade dessa cidade,bonita onde tive uma infancia inesquecivel.
Por: feliciano cardozo fernandesa

Realmente e uma cidade historica muito bonita .......
Por: jose mauro almeida pinheiro

sou bragantina, mas moro no amapá, adorei as fotos, vcs estão de parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: claudenice setubal

ADORO ACIDADE PORQUE JA MOREI AI SINTO FALTA DA MINHA TERRA NATAL GOSTARIA DE VOLTAR.
Por: margareth ferreira

Braganca e tdb, com sua praia maravilhoso e seus balnearios. Eu amo braganca minha terra querida saudades
Por: Seb astiao

oi eu adoro bragança ja morrei ai hoje moro em sâo luiz maranhão hoje o que sinto e muitas saudades deser bragantina beijosssssssss
Por: tatiane lima costa

A CIDADE DE BRAGANÇA E SIMPLISMENTE LINDA AMEI DE VERDADE.
Por: jessica da silva dutra

essa é a melhor cidade do mundo,espero muito em breve estar visitando e estar revendo pesoas muito queridas saudades eternas.
Por: olinda melo

Esta é a verdadeira Pérola do Caeté. Cidade muito linda, cheia de atrativos.Tenho orgulho de ser bragantina.
Por: michele

Amo Bragança porque é a minha terra natal.é uma cidade linda cheia de coisas maravilhosas.Moro em Goiânia há 13 anos.mas tenho muitas saudades da terrinha.
Por: Noeme Nascimento Silva

eu recomendo esta cidade para passarem as ferias e tudo de bom tem lugares lindos como igarapes, praças, praias e pessoas maravilhosas e carinhosas tem um bolinho de massa com coco que uma delicia
Por: edivani brito

eu morei em bragança uma cidade linda rica em frutas bom paladar
Por: maria

bragança bonita como sempre praia de juruteia maravilha oa benhares maravilhozos os bragantino sao gente boa
Por: balbinos

De todos os lugares que pode passar,nao ha lugar melhor que bragança do para.Falei a todos os meus amigo de fora vim vizitar,e sabem o que eles falaram.Aqui pra sempre quero ficar.Beijosssssssss
Por: Eliza carla

De todos os lugares que pode passar,nao ha lugar melhor que bragança do para.Falei a todos os meus amigo de fora vim vizitar,e sabem o que eles falaram.Aqui pra sempre quero ficar.Beijosssssssss
Por: Eliza carla

minha familia é d bragança.adoro essa cidade linda.adoro os balnearios.ex:balneario agua fria.inaldo.mirante d sao benedito.a orla,a praça.os campos.
Por: alexandre

cidade maravilhosa e Esta terra linda e Bragança povo o spitaleiro e muito a migos de noso irmao veranista.Esta e a melho cidade muitas mulher Bonita ........vem vem ver a minha Bragança ...........
Por: Edson do Espirito santo e silva

Sou paraense, mas moro em São José dos Campos São Paulo. De família bragentina, tenho verdadeira paixão por esta cidade, sempre que vou à Belém dou uma passadinha aí, e passo alguns dias em Ajuruteua, que é maravilhosa
Por: Ana Célia

possui a maior diversidade em ponto turistico. quem nao conhece nao esqueça de nos visitar.braganca-pa a Cidade mais linda do estado ou do Brasil
Por: otavio augusto

Oh!bragança querida quantas saudade do meu povo da família,dos amigos e dos ventos gostosos da orla.adorei te ver na net e matar a saudade lembrando dos bons momentos que vivi aí
Por: cida

Amo Bragança,minha terra natal.Morro aqui há 27 anos.Todos os momentos e lembranças são inesquecíveis,quem á visita pela primeita vez não esquece um mínimo detalhe.Conheça tenho certaza que vai se apaixonar.
Por: Patrícia matos

é sempre bom saber que pesoas valorizam a minha cidade perola do caité.
Por: gille gouveia

É uma cidade linda! e bem organizada e com uma cultura maravilhosa.
Por: Aline santos

Um lugar bom de visitar de morar e conhecer varias pessoas legais.
Por: neto cavalcante

Não só conheço como sou filha dessa maravilha de cidade. Moro em Ananindeua há mais de 20 anos.Tenho muita saudade. Mas infelizmente nem sempre posso estar lá. Bjos a todos
Por: Nilde Pinheiro de Moraes

nuca morei em bragança mais tenho uma grande admiraçao pela cidade tenho muitos parentes q moro la moro em brasilia df abraço atodos os bragatinos
Por: balbino sousa caxias

ja morei em braganca eu amo essa cidade maravilhosa, e tudo de bom.
Por: maria de nazare sousa melo

Bragança; cidade repleta de historia ; com paisagens exuberantes de cortar a respiraçao.....Cidade onde eu nasci e ai vivi até aos meus 34 anos! Visite Bragança e ficarà deslumbrado!
Por: Maria da Graça Garcia

parabens pela linda cidade que voces tem, eu ja muito ouvi falar de bragança mais ainda nao conheço,mais tenho vontade de conchecer.
Por: max giovane borges

amo bragança-pa,minha cidade do coração,onde há tudo de bom:festa da marujada,festa de aparelhagem,praia,carangueijo no toc-toc.etc.sou paraense em macapá.....sempre que posso stou aí,curtindo sempre essa maravilha,que amarei p/ sempre.BRAGANÇA-PÁ/TRACUATEUA.
Por: diana regina s. souza

e uma cidade pequena mas encantadora. adooro esse lugar.
Por: thais cristina

sou filho de bragança,nasci e me criei no bairro da aldeia.tenho sinto muita saudade de bragança,da praia,doa balnearios,dos igarapes,das festas locais e trdicionais,tenho vontade de levar minha esposa para conhecer a cidadee as coisas boas de cidade,amo muito amo muito bragança.
Por: renildo cardoso ou neu

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bragança
Fundação:
1753
Altitude:
19m
População:
87.866 habitantes
Área:
2.344,1km²
Densidade Demográfica:
37,48hab/km²
CEP:
68600-000

Envie seu comentário sobre Bragança