Barra do Garças

Barra do Garças-MT
banner

Bem-vindo a Barra do Garças!

banner

Comece planejando a sua viagem para Barra do Garças utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Barra do Garças e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Barra do Garças.

A cidade de Barra do Garças, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1914. A localidade está em uma altitude de 318m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 47.686 habitantes. A área total de Barra do Garças é de 8.761,3km², e sua densidade demográfica é de 5,44hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Barra do Garças-MT é 78600-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Confira as opções de lazer na cidade de Barra do Garças/MT.

Localizada no estado de Mato Grosso, a 550 quilômetros de Cuiabá, a cidade de Barra do Garças possui quase 60 mil habitantes e é a principal cidade do Vale do Araguaia, perto da divisa com Goiás. O turismo é uma das bases da economia do município, assim como a agropecuária e a agricultura. Barra do Garças fica perto da Serra Azul, além de ser banhada pelos rios Garças e Araguaia. Para os turistas, o mais indicado é visitar o município entre os meses de junho e agosto, para aproveitar melhor as praias da região, onde é possível praticar a pesca e outros esportes náuticos.

Outro ponto turístico da cidade é a Serra do Roncador, que atrai seguidores de seitas místicas. Localizado a apenas 20 minutos de carro de Barra do Garças, via BR 158, este lugar ficou famoso depois que o coronel Percy Fawcett sumiu de forma misteriosa enquanto procurava a civilização perdida de Atlântida. Muitas lendas circundam esta região e as pessoas creem que seres evoluídos construíram cidades subterrâneas e as suas entradas estão escondidas pela serra.

O Parque da Serra Azul e suas 14 cachoeiras também atraem turistas à cidade. O parque fica a 3 km do município e foi fundado em maio de 1994. Lá, os visitantes podem conhecer o Cindacta, o marco geodésico do Brasil, o Mirante do Cristo e a Caverna dos Pezinhos, que possui inscrições do período pré-histórico. Há espaço para acampamento, lindas trilhas, bosques nativos e fauna e flora bastante ricas. O mais recomendado é contratar guias para a realização dos passeios. O Mirante do Cristo é o lugar ideal para observar o encontro dos rios Araguaia e Garças. Entre as cachoeiras, três delas se destacam pela sua beleza: Pé da Serra, Cristal e Maçonaria.

Visite ainda o Parque das Águas Quentes para aproveitar o rio da preguiça, toboáguas, bar molhado e piscinas hidrotermais. O local tem excelente estrutura com instrutores, vestiários, duchas, restaurantes e bares. Na entrada leste do município há um obelisco que pode funcionar como ponto de orientação, aos turistas.

Informações de Barra do Garças

Roteiros do Brasil

Roteiro: Pantanal à Amazônia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Barra das Garças originou-se as  margens dos rios Garças e Araguaia começou o povoamento. A criação do município ensejou encampação do município de Araguayana. Não uma simples mudança de sede como foi Lajeado. Durante a Guerra do Paraguai foram criados três presídios na região do Araguaia: Ínsua, Passa Vinte e Macedina, que também serviam de postos de registro fiscal.
Nas andanças entre os presídios, os militares faziam parada na foz do Rio das Garças. O local de referência era assinalado por uma pedra, a pedra da Barra Cuiabana, sendo essa a primeira denominação da localidade. A lendária pedra da Barra Cuiabana situava-se na foz do Rio Garças com o Araguaya, e hoje está tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal.
O incremento da atividade garimpeira aconteceu de forma imprevisível, e tornou possível o surgimento de uma povoação de apoio. Antonio Cristino Côrtes, que havia chegado à região na segunda década do século XX, dedicou-se a formar a futura cidade de Barra do Garças.
Alinhou as primeiras ruas, designou as primeiras quadras e distribuiu lotes. De baliza em punho bancou o engenheiro, marcando a avenida que hoje leva seu nome.
A fase áurea do garimpo na região de Barra do Garças durou até a década de quarenta. Neste período a povoação ganhou importância devido ao crescimento acentuado. Foi nesta época que se instalou em Aragarças, defronte ao sítio de Barra do Garças, a Fundação Brasil Central cujo objetivo era implementar a Marcha para o Oeste, determinada  por Getúlio Vargas.
Barra do Garças, em pouco tempo, tornou-se o maior pólo econômico do leste mato-grossense, suplantando em tamanho e importância, todas as cidades, vilas e corrutelas dessa região. O município de Barra do Garças foi criado pela Lei Estadual  nº 121, de 15 de Setembro de 1948.  

Significado do Nome:

Seu nome deve-se ao local onde se iniciou sua colonização, um porto no Rio Garças, sendo Barra sinônimo de Porto.

Aniversário da Cidade:

15 de Setembro

Gentílico:

barra-garcense

População:

56.903 habitantes - censo IBGE/2011

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Municípío-pólo comercial e de serviços da região do Alto Araguaia, na divisa do Mato Grosso com Goiás, centro geodésico (ponto mais central) do Brasil, cercado por fazendas de gado e plantações de soja, rios e cerrado, Barra do Garças é conhecida como Portal da Amazônia, pois está na entrada do paralelo que delimita a Amazônia Legal. Oferece praias fluviais, cachoeiras, serras de formação arenosa e fontes hidrotermais, sendo muito procurada por turístas, além disso, é conhecida pelos ufólogos como um dos pontos de maior registro de aparições de Ovnis, possuindo até um aeroporto para eles. Sua altitude, sua topografia e seu clima favorecem à prática de esportes radicais, sediando eventos esportivos a nível estadual e nacional e à pesca no Rio Araguaia onde se pode observar ao lendário boto. É uma importante reserva de vida selvagem apresentando fauna diversificada misturando a típica do cerrado com a das matas e várzeas. Seu padroeiro é Santo Antônio. Além de tudo, tem um povo amigável e solidário.

Clima:

Tropical

Temperatura Média:

22° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Partindo de Cuiabá: BR-070

Localização:

Município da Região Nordeste do Estado de Mato Grosso

Limites:

Araguaiana, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Aragarças (GO) e Montes Claros de Goiás (GO)

Acesso Rodoviário:

BR-070

Distâncias:

Da Capital:

510 Km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Parque Municipal das Águas Quentes

  -Localizado no perímetro urbano de Barra do Garças, o Parque é uma área de lazer com piscinas hidrotermais, toboágua, rio da preguiça, bar molhado, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus com propriedades terapêuticas como a diminuição da viscosidade do sangue, aumento da vitalidade sexual, melhora da digestão gástrica e duodenal, servindo também à fisioterapia.

Além dos banhos, o parque oferece uma estrutura com bares, restaurantes, duchas, vestiários e instrutores de hidroginástica e ginástica de alongamento. Tudo isto com a preservação da Mata Permanente original.

-Rio Araguaia

  -É o principal rio da região, sendo o divisor natural dos estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins e tendo contribuído intensamente na história da cidade.

No passado serviu de entrada para os pioneiros, de palco para garimpes de diamantes e de cenário para a Guerrilha do Araguaia. Hoje é uma das maiores atrações da cidade, atendendo aos amantes dos esportes náuticos e da pesca, podendo-se encontrar peixes típicos da Bacia Amazônica.

Durante o período da seca surgem belíssimas praias que podem ser curtidas justamente na época em que o sul e o sudeste do país estão em pleno inverno. Em especial a Praia Quarto Crescente na cidade vizinha de Aragarças (GO) e a praia da Arara na cidade de Pontal do Araguaia (MT), todas as duas badaladíssimas com apresentação de shows, esporte e muito embalo. A surpresa agradável fica com acontecimentos culturais que ocorrem na mesma ocasião na cidade de Barra do Garças.

O toque exótico fica por conta dos saltos que os botos cor-de-rosa costumam dar nos fins de tarde nas águas do Araguaia.

-Complexo Turístico Salomé J. Rodrigues (Porto do Baé)

  -Espaço de multiuso composto de arquibancada, vão livre coberto e arena, com capacidade de aproximadamente 10.000 pessoas e total infra-estrutura para shows artísticos, quadra poliesportiva, quiosques, lanchonetes, restaurante flutuante, centro cultural, rampa para skate e área de lazer para crianças, rampa de embarque e desembarque para barcos, lanchas e jet-skys no Araguaia, com arquibancadas de concreto para eventos náuticos e lanchonetes.

Também lá se realizam eventos culturais, apresentações artísticas, rodas de capoeira e esportes em quadra de areia.

-Parque Estadual na Serra Azul

  -O parque encontra-se a 4 km do centro da cidade e sua área é de 11.000 ha. Os Índios Bororós utilizavam este local para sua subsistência e o denominavam KIEGUEREIRAL que significa morro lugar dos pássaros devido a grande diversidade de aves que ali habitam até os dias de hoje.

A fauna e a flora exuberante convivem harmoniosamente com cachoeiras, fendas e cavernas, sítios paleontológicos e arqueológicos, formações rochosas curiosas, trilhas belíssimas e bosques nativos.

Ainda dentro do parque encontra-se o marco do centro geodésico do Brasil, o local do futuro Discoporto e o Mirante do Cristo, de onde se descortina toda a cidade e o encontro dos rios Garças e Araguaia, um verdadeiro convite à emoção.
Vale a pena conferir o circuito das cachoeiras, dentre elas a da Maçonaria e a do Pé-da-Serra.

-Trilhas e Cachoeiras

  -A região possui um dos maiores mananciais de cachoeiras, a maioria delas visitáveis através de trilhas de fácil acesso.

Cachoeiras com escorrega natural, grutas atrás da cortina dágua, quente ou fria, com piscinas ou poços naturais, enfim, cachoeiras para todos os gostos (destaque para as cachoeiras Cristal e Bateia).

-Serra do Roncador

  -Este nome vem do ronco que muitos ouvem desta serra que tem sua história marcada por aventuras, lendas e mistérios como o desaparecimento do Coronel Fawcett em busca da Atlântida, fato que até hoje atrai expedições do mundo inteiro.

A origem da civilização inca, o paralelo 16, o templo de Ibez, o caminho de Ió, Agartha, Shamballah, o chácra do planeta, o Portal de Aquarius, vulcões extintos, fósseis de dinossauros e discos voadores são atrativos para cientistas, curiosos e místicos de toda parte.

Com diversas comunidades esotéricas instaladas, a cidade é conhecida mundialmente como santuário místico e metafísico.

-Mistério do Roncador

-Caverna dos Pezinhos

  -Através de uma trilha do Parque estadual da Serra Azul, chega-se a uma entrada de caverna, bloqueada por rochas. Nesta entrada, tanto nas paredes quanto no teto, várias marcas de pegadas de animais e humanas (?), muitas delas com 6 dedos. O que significam? Como foram parar nas paredes e no teto? Seriam pegadas ou inscrições? Porque a visitação é restrita pela Aeronáutica?

-Portais no Roncador

  -Lendas e mistérios envolvem a Serra do Roncador. O que seriam os portais do Roncador? Onde estão? Para onde levam? Porque tantos buscam Atlântida ou Shamballah no Roncador? O que seriam os crânios de cristal que algumas pessoas procuram?

-Lagoa Encantada

  -Esta lagoa se encontra em território indígena e é muito profunda, sem ter sido ainda determinada. Apesar da imensa quantidade de água, não existe nenhuma forma de vida nela. Localiza-se à entrada de uma caverna, também muito profunda e inexplorada. Os índios não entram na lagoa por medo e na caverna, apenas o cacique é autorizado, pois dizem que é habitada por seres. Quem seriam estes seres? Porque nenhuma forma de vida sobrevive na lagoa? Porque os índios guardam a entrada desta caverna?

-Gruta Seca

  -Uma ampla câmara inicial se abre em vários túneis e outras câmaras. Uma destas câmaras abriga um mobiliário de pedra muito interessante, semelhante aos modernos. Outra delas tem no centro uma formação de estalactites e estalagmites com forma de imensa árvore, com uma espécie de parlatório no alto e um dos túneis não se consegue chegar ao final, pois qualquer forma de iluminação utilizada se apaga. Quem viveu ali? Para onde vai o túnel?

-Cel. Percy Fawcett

  -Esteve pelo Roncador em suas andanças e descobriu alguma coisa aqui. A prova disto é que seu sobrinho-neto Timothy Fawcett veio aqui 2 vezes ao ano por 19 anos, rastreando os caminhos do tio-avô, através dos relatos das cartas que mandava para sua esposa Nina. Timothy dizia que os relatos oficiais de Fawcett eram diferentes para despistar e que a família conhece a verdade. Ao final de sua pesquisa, Timothy afirmava que o último vestígio do tio-avô seria na Gruta Seca. O que aconteceu com Fawcett? Para onde foi? O que teria descoberto? O que contam seus relatos para a família?

-Pedra S. S. Arraya

  -A pedra que hoje se encontra em exibição no Porto dos Pioneiros tem a ver com a história de fundação da cidade, colonizada por levas de garimpeiros atraídos pela história de uma garrafa de diamantes enterrada sob ela, no leito do Rio Araguaia, por garimpeiros que fugiam de um ataque de índios. Quando retornaram para buscar a garrafa, o rio estava mais cheio e escreveram na pedra o nome de um deles, para facilitar a busca mais tarde. O curioso é que quando a pedra foi retirada do rio para ser exposta, várias outras marcas foram observadas, muito mais antigas, vários círculos concêntricos, como nas pedras de altares incas. Estas inscrições existem em outras pedras no rio, no mesmo local de onde esta pedra foi retirada. Quem fez as inscrições? Porque motivo? Qual a ligação do Araguaia com os incas?

-Tribos indígenas

  -Algumas tribos indígenas se localizam na região como os Xavante e os Bororó, e suas reservas também oferecem belezas naturais e atrativas.

A cidade possui lojas especializadas em vendas de artefatos e vídeos do folclore indígena. A visitação às Aldeias indígenas requer prévia autorização da Funai.

Os Xavantes falam com medo de grandes bolas de fogo no céu ou focos de luz do céu iluminando a aldeia à noite. O que seriam estas bolas de fogo? Que tipo de equipamento apareceria à noite em regiões isoladas?

Pedras em formato de disco – Porque em locais onde existem mais ocorrências aparecem várias pedras em formato de disquinhos? Qual o seu significado? Como se formaram?

-Discoporto

  -Local demarcado por lei na Câmara Municipal para construção de um futuro discoporto. A Serra Azul (braço da Serra do Roncador) foi escolhido por serem os relatos de aparições sempre associados à esta serra (ou vêm de lá ou vão para lá). Qual a relação da serra com as aparições? Porque os relatos nunca incluem um pouso? Porque as aparições sempre “somem na serra” ou “saíram da serra”?

-Grutas e Cavernas

  -A região possui muitas grutas e cavernas, algumas ainda inexploradas, o que aguça a curiosidade de todos que visitam a cidade.

Dentro do Parque Estadual da Serra Azul encontram-se a Caverna dos Pezinhos com inscrições arqueológicas e a Gruta dos Macacos dentre outras.

Na região encontra-se cavernas com câmaras de grande porte, galenas e até com lagos subterrâneos de água calcária, de um azul belíssimo.

-Esportes

  -A altitude, a topografia e o clima da cidade favorecem a prática de muitas modalidades esportivas, sendo muito procurada para vôo livre, paraglider, pára-quedismo e cannyoning (rapel).

Além dos esportes náuticos, a cidade também sedia eventos esportivos a nível estadual e nacional como campeonatos de motocross, mountain bike, encontros de motocicletas de grande porte e esportes de quadra, várzea e areia.

Os principais eventos esportivos promovidos pela cidade são:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Fevereiro:

  -Carnaval de Rua

-Abril

  -Semana Santa - Romaria ao Mirante do cristo

  -Semana do Índio

-Maio

  -Semana do Meio Ambiente

  -No dial 1° de maio a cidade se prepara para receber centenas de motocicletas, vindos de todo o Brasil para o Motorcycle da Barra, é um encontro de motos de grande porte cujo evento colocou a cidade na rota dos principais motoclubes.

-Junho

  -Festa de São Pedro

  -Festival do Vinho

-Julho

  -Temporada de Praia

-Agosto

  -Copa Rossi de Tiro/Campeonato Nacional de Tiro

-Setembro:

  -FNPA - Festival Nacional de Pesca do Araguaia

   -Acontecendo no mês de setembro, o Festival paralisa a atenção da cidade, à qual se volta toda para as margens do Rio Araguaia (Porto do Baé). Com uma premiaçáo excelente atrai pescadores de todas as regiões.

  -Expoleste/ Exposição Agropecuária

Aniversário do Município

-Outubro

  -Festa do Cajú

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO GARÇAS

E-mail:

Telefones: (66) 3402-2000  

Sites: http://barradogarcas.com/2010/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:  http://www.barradogarcas.mt.gov.br

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E 2º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3401-1505

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Barra do Garças

Nossa!! Eu estou encantada com minha cidade natal, apenas nasci lá e nunca a conheci. Cidade de fotos lindas, espero um dia chegar até aí...encantos mil...saudades primaveril!!!! Parabéns a bela Barra do Garças. Adm. Carminha de Almeida.
Por: Carminha de Almeida

amo barra, vivii ai muitos anos espero voutar pra morrar algun dia
Por: wilmar ribeiro

esta cidade e tão histórica que parece que e uma viagem no tempo vcs tem que divulgar mais fotos de outros pontos históricos que deve existir , por que e linda essa corredeira ame!
Por: josinete xavier

QUERIA CONHESER ESTE LUGAR MARAVINHOSO QUE TEM NO NOSSO PLANETA TERRA TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER ESSE LUGAR LINDO
Por: BRUNO FERREIRA DOS SANTOS

Fui de férias com minha familia cidade muito boa, a noite perfeita eu recomendo, ficamos hospedados na Pousada Pé da Serra, cidade hospitaleira. Parabéns a todos. Ahh sem contar nas aguas quentes além do preço ser muito bom o lugar e lindo!!!
Por: Karlla

essa cidade e muito linda eu amo essa cidadenunca vou m e esquece dela eu ainda volto pra la
Por: izza dhebora

Impossivel esquecer de Barra.Passei ferias inesqueciveis.O por do sol mais lindo que ja vi.Tenho muitas saudades espero voltar em breve.
Por: andrealutfi

b. do garças igual a ti...talvez...melhor que ti impossível. abraços a todos
Por: cláudio ramos

ANDEI MUITAS VEZES EM BARRA DO GARÇAS QUANDO EU ESTAVA NO QUARTEL 58 B I DE ARAGARÇAS TIRANDO O TEMPO NO SERVIÇO MILITAR CIDADE MARAVILHOSA PRETENDO VOLTAR PARA REVELA E QUERO COMUNICAR ME COM A TURMA DE 1975 DO 58 B I SOU O CABO P A Z - A MINHA CIDADE TAMBEM E TAO BELA E BONITA QUANTO BARRA DO GARÇAS
Por: PEDRO RIBEIRO DA PAZ

adorei esta cidade!belas cachoeiras,discoporto,rio araguaia e aguas quentes.alen de varias outras atrações.quen não conhece vale a pena visitar.
Por: leonardo

sou de barra nasci ai faz 8 anos que vivo en espanha e oje vi as fotos de ai e chorei de saudade vou passear ai em 2010 com umas pessoas de aqui de valencia fui dos vezes ai mas fui rapido nao me deu tempo a passear um beijo a todos de ai auu
Por: maria helena

moro em barra aqui e muito bom tenho orgulho da barra pois e montei uma musica para ela "eu ja disse quem e que manda nao escutou pois repito e a barra que manda no Brasillllllllllllllllllllll
Por: grace kelly araujo ribeiro

nasci ai mas nao tiveo privilegio de mi criar ai mais morro de vontade de conhecer este lugar ,acho que o dia que o conhecer mi sentirei em casa
Por: marcineide

cidade marvilhosa e os habitantes sao muitos amigaveis estao sempre prontos a ajudar os visitantes com informações, adorei ai, estou pensando de ser a mais nova moradora rsrsrsr
Por: maria tereza valadao

eu amo barra do garcas porque eu fui criado nesta cidade pescando no rio araguaia passeando nas aguas quentes emfim
Por: ISRAEL DE ARAUJO SILVA

Oque tem de melhor na barra é as aguas quentes. Um parque muito bom para se divertir
Por: Leandro

cidade linda maravilhosa eu amo de paixão. Vc será eternamente lembrada .
Por: aparecida silva Baú

cidade linda maravilhosa eu amo de paixão. Vc será eternamente lembrada .
Por: aparecida silva Baú

Esta cidade e divina, maravilhosa todo ano.amo esta cidade.
Por: cleonice

e uma cidade muito pela en riqueza natora sou filha da barra bjs barra
Por: rainea f da silva

LINDA! essa cidade morei por 18 anos ai,e naum a um dia q naum sinta saudade,do fim d tarde,por do sol,dos mues amigo(e verdadeiros)como toda gente dai....Festa,cachuu,tudo e lindoo,onde vc pode ficar na calçada conversando com amigosss simplismente perfeitaaaa.
Por: laura vitoria

moro em paracatu mg, adoro passear de ferias nesta cidade linda ..desenhada por DEUS.. seus clubes fascinantes ..são o que mais me atrai..pessoas bonitas e admiráveis ...um beijo pra o pessoal de barra do garças e o meu pai Serginho do Ibama
Por: fabricia sena

quero conhecer tudo da de barra do garça...e as comidas e os lugares
Por: wildscley

existe lugares maravilhosos e encantadores em bara so garça. Estou indo de ferias novamente para descansar e aproveitar as cachoeiras, as grutas as prainhas, trilhas e voltar de ferias totalmente descansada.
Por: patricia ferreira de assunção

nossa o lugar e lindo...a gente super acolhedora,,,,valeu d+ passar por la
Por: heber

Visitei Barra do Garça pela primeira vez em jun09, fiquei encantado com as belesas que a cidade oferece, principalmente, os rios garça e araguaia, alem do paque estadual da serra azul e o Cristo, é uma maravilha, deve ser visitado por todos. Sou de Sta Vitória -MG. Abraço.
Por: Francisco das Chagas Lima

Está cidade é simplismente maravilhosa , fiquei muito feliz de conhecer está linda cidade do nosso mt!
Por: Maikon Gonçalves

Conheço essa cidade maravilhosa mto bem...amo esse lugar magnífico...è o melhor lugar do mundo!!! A Barra é abençoada com tanta beleza!!!!!Amto mto td isso!!
Por: Sinara Cristina Duó

VIVI 15 ANOS EM BARRA DO GARÇAS AGORA VIVO NA EUROPA MAS SE UM DIA VOLTAR P BRASIL COM CERTEZA VOLTO P BARRA DO GARÇAS....
Por: cleide coelho hayes

eu ainda nao conheso barra do garças tenho muita vontade de conhece estou pranejando de ir la porque os rois sao lindos e o clima maravilhoso e tudo de bom
Por: maelma alves mota

ja morei nessa cidade magnifica meados de 1971 1974..e pretendo se DEUS permitir visita-la , rever lugares que vivi parte de minha infancia, e quem sabe reconhecer amigos daquela infancia....bela barra do garças..saudades....
Por: gilberto g.mendes

Falar de barra é muito facil, ´e tudo de bom barra do garças é a melhor cidade do mundo quem nao conhece venha o mais rapito nao se arrependerao.
Por: Clayton Delio Nery Santana

Esta cidade é linda... Se vc estiver procurando a cidade para passar suas férias e não se arrepender vá para Barra do Garças, la tem lugares belissimos como as caxoeiras, vc pode visitar o cristo,ham e o porto do baé,sem disser nas festas a noites...
Por: Maritânea Martins

AMO ESSE PARAISO Q SE CHAMA BARRA DO GARÇAS TODOS PRECISAM CONHECER ESTE LUGAR MARAVILHOSO SOU DE SINOP NO MT.
Por: ROSANGELA SANCHES

em um oeríodo de férias iria para Barra e depois para São Luis/MA, terra natal, fiquei encantado com o parque das águas termais mantido pela prefeitura e pelos funcionários em espécial a jovem Maria Helena e, do setor de terapia e por Elias por quem tenho maior carinho, e também pelas cachoeiras e um povo acolhedor, também pela equipé da Acaçia Diesel em especial João Luis. Conheça Barra do Garças uma cidade deslumbrante.
Por: wellington dos santos

Barra do Garças é super, ultra mega booooooommm!!!!!!!! Depois que conheci quero voutar sempre... sou de Goias.
Por: marialuzia

Conheço a Cidade B. do Garças e os e as piscinas de Aguas Temas é simplesmente maravilhosa. aconchegantes, sempre que posso vou lá. Mesmo porque meu esposo é dai. Até breve. Moro em BSB
Por: Santina A. Costa Rocha

Sou de Porto Alegre, RS, e conheci Barra do Garças em 1967, quando fiz um passeio pela Amazônia num fusca 64. Barra, apesar de cidade emancipada, não passava de um tranqüilo vilarejo e via-se garimpeiros com suas batéias no leito do Rio Araguaia. Era encantadora, e já dava sinais de que o progresso por ali estava brotando com força. Um dia ainda voltarei a esta terra abençoada por Deus!
Por: marco antonio pareta

trinta anos de saudades ,bela cidade....com o passar dos anos mais bela......saudades...saudades de ti.
Por: celso neves farias

Bela cidade morou em barra do garcas e amo essa cidade ospitaleira e de gente muito alegre nossas praias e cachuerras maravilhoas visite barra do garças.
Por: maria pereira dos reis

Amei a cidade de Barra do Garças no começo do ano pretendo voltar, as cachoeiras muito lindas!
Por: vanessa scarante

que pude venha visita esta cidade eu já viu e adorei muito ela e mesmo linda tem lugares lindos clubes como águas quetes,pexinho e outros também tem lindas cachoeiras lindas como cristal e outras então venha visita tenho certeza que vai gosta.............
Por: Isadora freitas Aguiar

CONHECI BARRA DO GARÇAS EM 1982, QUANDO CONSTRUIDA A ROD. QUE LIGA IPORÁ A BARRA DO GARÇAS, MOREI EM BOM JARDIM DE GOIAS. NUNCA MAIS TIVE OPORTUNIDADE DE VOLTAR A BARRA DO GARÇAS MAIS JAMAIS ESQUECEREI. TENHO POSTAIS DA EPOCA, LINDA CIDADE, IA SEMPRE AOS SABADOS A NOITE EM FORRÓS, IA NA FEIRA DE DOMINGO COMER PASTEIS, DOCES, COMPRAR LEMBRANCINHAS. UM BEIJO PRA TODOS DE BARRA DO GARÇAS E SE DEUS QUISER ATÉ UM DIA.
Por: BENEDITO IVAN SEGUNDO

Não é uma cidade , é um paraíso. Quem te conhece nunca te esquece. De Segunda a Segunda tem cerveja. Deve ser por isso que é uma cidade próspera.
Por: Sérgio Negreiros

adorei o ligar e deslunbrante a natureza foi so toda mandada por deus , o povo brasileiro nao sabe dar valor o que tem.
Por: crismaciel

barra do garças tem cachoeiras,serras,aguas qentes,porto do baé,várias culturas é riquíssima em belezas naturais...
Por: neuzely marques sirqueira

Sou de Barra do Garças,más moro no estado de Goiás há dez anos e vou pra lá no minimo qutro vezes por ano,gosto daqui porque é aqui que trabalho e vivo,más meu coração está lá...não dá para descrever Barra do garças.Pesquise ,um dos sites é araguaia.net... Cândido Carvalho de Resende.
Por: Cândido Carvalho de Resende

JÁ MOREI 1970 A 1974 , TENHO SAUDADES , PRETENDO VISITAR ESSA CIDADE , PERCORRER AS RUAS EM QUE MOREI, QUEM SABE..ENCONTRAR COM AMIGOS DE INFANCIA.ESTUDEI NO COLEGIO MADRE MARTA, TBÉM NO COLEGIO ANTONIO CRISTINO CORTES, TBÉM NO COLEGIO PX A PREFEITURA, LEMBRO-ME DA FANFARRA EM ALI PARTICIPEI NO DESFILE...CIDADE LINDA ..LAGEDO . PEIXINHO. AGUAS QUENTES, E OS RIOS ...MORO ATUALMENTE EM PANORAMA -SP
Por: GILBERTO

mudei de barra do garcas faz nove meses mas posso dizer uma coisa nao tem lugar nenhum no mundo melhor que a barra.
Por: adriano c marinho

Bom... como ainda moro lá.. (apenas estudando na capitarrr).. só tenho a agradecer os elogios pra essa cidade... mas como toda cidade que começa bela... o declínio acompanha o progresso... mas enquanto isso.. vamos curtinho o que ainda resta.. época boa foi os anos 90.. mas tudo bem.. não podemos viver só de passado.. Abraços a todos...
Por: Marcelão

TODA A MINHA VIDA ESTA RELACIONADA A ESTA CIDADE! TUDO DE IMPORTANTE PARA MIM ACONTECEU EM BARRA DO GARÇAS - AMO ESSA CIDADE! E ELA MERECE!!!
Por: elisabeth

é uma cidade acolhedora com um potencial turistico previlegiado pela natureza proximo ao esatado que naici e que inspira tamta beleza o estado de Goiás e que são abençoados por Deus......
Por: lourival soares da silva

OLÁ.JA PASSEI POR BARRA .É MUITO LINDO DEVE SER DIVULGADO ESSE PARAISO.MEU MARIDO E CAMINHONEIRO EU VIAJO JUNTO.ADOREI PASSAR POR AI.SOU DE SANTA CATARINA.
Por: ANA MARIA CARDOSO DOS SANTOS

O cidade maravilhosa! Qta saudades, e qtos amigos ai deixei, lugar inesquecivel...
Por: Suely Alarcao Benini

Parabéns pelas fotos, retratam um pouquinho do paraíso aqui na terra. Quem tiver o privilégio de conhecer Barra do Garças e sua gente hospitaleira jamais esquece. Quem puder passar uns dias num cantinho do céu visite Barra do Garças e sejam bem vindos. Laura
Por: Laura Mendonça

ESTE LUGAR É UNICO, MORO EM SÃO PAULO E TIVE O PREVILEGIO DE FAZER UM PASSEIO A ESTE LUGAR MARAVILHOSO.QUEM NÃO CONHECE,ESTA PERDENDO COM CERTEZA.
Por: Adonais souza da Silva

VOCE ESTÁ COM DEPRESSÃO COM CERTEZA,NÃO CONHECE BARRA DO GARÇAS SÃO PAULO 04/01/2011
Por: Adonais souza da Silva

sim conheço e me encantei pela cidade maravilhosa show parabens
Por: valdinei

essa barra nunca a gente esquece,cidade maravilhosa.que saudades
Por: noemia

eu também adoro barra do garças.Morei mtos anos ai, mas atualmente moro em sao paulo. Minha família ainda mora ai......Tenho mtas saudades de tdo: praias, aguas quentes, festas, porto do baé.Barra do garças é a cidade maravillhosa do centro-oeste!!!!!!!!!
Por: DANIELA

quem ñ conhece barra, ñ sabe o que ta perdendo, essa city é maravilhosa, dá de dez a zero em algumas capitais.
Por: lisa

Se conheço!!!!! Amo esta cidade maravilhosa, principalmente meus amigos que moram la.
Por: Cristina Maria do Prado Azadinho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Barra do Garças
Fundação:
1914
Altitude:
318m
População:
47.686 habitantes
Área:
8.761,3km²
Densidade Demográfica:
5,44hab/km²
CEP:
78600-000

Envie seu comentário sobre Barra do Garças