Bonito

Bonito-MS
banner

Bem-vindo a Bonito!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Bonito, informações atualizadas sobre a cidade Bonito, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Bonito.

A cidade de Bonito, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 315m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.058 habitantes. A área total de Bonito é de 4.947,9km², e sua densidade demográfica é de 3,04hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bonito-MS é 79290-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul conhecida por ser um dos polos do ecoturismo no Brasil. Com grande potencial de natureza, o lugar é trilha obrigatória para os amantes de águas cristalinas, da natureza em seu estado bruto, de cachoeiras e lagos.

Como a cidade possui uma das mais belas paisagens naturais do país, hoje a economia de Bonito é alimentada pelo turismo. Tanto é que foram injetados 130 milhões de reais em obras, pavimentação e programas de saneamento no Plano de Desenvolvimento do Turismo no município. Cerca de 210 mil pessoas visitam Bonito todos os anos, mas como forma de proteger o ecossistema local, existe um controle rígido que garante um limite no número de visitantes do lugar. Esse controle sobre a cidade garante o equilíbrio natural dos processos ambientais, e proporciona ao turista uma viagem de apelo ecológico inesquecível.

A Serra da Bodoquena é o ponto turístico mais impressionante e belo da região. O lugar faz fronteira com o Pantanal e proporciona ao turista mergulhos em águas cristalinas. A estrutura da Serra é formada, basicamente, por calcário, grutas e cascatas, o que garante um passeio diferente e a chance de poder ver peixes de todas as cores e a vegetação nativa mato-grossense. Outro lugar que é interessante de conhecer é o Abismo Anhumas – a maior caverna submersa do mundo.

Bonito surpreende o turista por parecer ser uma fonte inesgotável de riqueza ambiental. Outros lugares que merecem ser conhecidos são a Cachoeira da Boca da Onça, com 156 metros de altura; a Baía Bonita, um aquário natural de águas cristalinas; os Balneários; a flutuação no Rio Prata e a Gruta do Lago Azul, onde as luzes vão baixando enquanto é feita a trilha que leva ao local.

Por fim, outro atrativo fortíssimo para os turistas é a culinária local de Bonito. Na cidade, é possível experimentar carnes exóticas como a do jacaré, capivara e cateto. Quem conhece a cidade, não deve deixar de experimentar os peixes que são as especiarias da cidade: pacu, dourado, piraputanga e o pintado. Tudo isso acrescido do famoso molho de urucum, do pirão e o tradicional arroz branco. O sabor de Bonito não sairá facilmente do paladar de quem prova.

Informações de Bonito

ROTEIROS DO BRASIL

Roteiro: Rota Pantanal Bonito


"Capital brasileira do Ecoturismo"

 


hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.
Foi fundada em 1927 e com a criação do território Federal de Ponta Porã, pelo Decreto-Lei nº 5.839, de 21 de setembro de 1943, é lhe anexado como Distrito de Paz de Miranda. Por força do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, é reintegrado ao estado de Mato Grosso, na mesma situação de Distrito pertencente ao Município de Miranda. Finalmente a Lei Estadual nº 145, de 2 de outubro de 1948, eleva-o a categoria de Município, tendo por sede a cidade de Bonito, constituindo termo judiciário da Comarca de Aquidauana, com um único Distrito, o da sede municipal, situação mantida pelo Decreto nº 1.738, de 30 de dezembro de 1953, que fixou o quadro territorial administrativo-judiciário do Estado, para vigorar no quinquênio 1954-1958.
Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE:

02 de Outubro

GENTÍLICO:

bonitense

POPULAÇÃO:

19.789 habitantes - censo IBGE/2011

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Bonito é a mais importante cidade turística do estado de Mato Grosso do Sul. No limite sul do Pantanal, a natureza impôs os seus caprichos na forma de águas transparentes, abundantes peixes, árvores centenárias e pássaros exóticos. Bonito, a 270 km de Campo Grande esta pacata cidade do Mato Grosso do Sul mostra no “Bonito Aventura” porque é bonita “Até Debaixo D’Água”.

CLIMA:

Quente, com chuvas entre Fevereiro e Abril

TEMPERATURA MÉDIA:

22 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Vias de Acesso: BR 060 até Guia Lopes da Laguna e depois seguir pela MS 382 ou BR 262 sentido Aquidauana e depois seguir pela MS 345

LOCALIZAÇÃO:

Município da Região do Estado do Mato Grosso do Sul  

LIMITES:

Bodoquena, Nioaque, Jardim, Porto Murtinho, Anastácio e Guia Lopes da Laguna. 

DISTÂNCIAS:

-Campo Grande/MS - 261 km

-Brasília - 1.321 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Não há como ignorar o trocadilho: Bonito é realmente muito bonito. A natureza foi ímpar em suas atribuições, e os privilegiados foram os turistas, que a cada ano descobrem, no Mato Grosso do Sul, a 278 quilômetros da capital do estado, Campo Grande, esse paraíso. As atrações vão da simples contemplação - que em Bonito ganha um novo sentido - à mais pura adrenalina, especialmente concebida para os adeptos dos esportes radicais.

Principais Pontos Turísticos

-Rio Perdido

  -Bonito está aos pés da Serra da Bodoquena, nesta serra está o Rio Perdido, um rio de águas cristalinas, que some embaixo de um paredão e ressurgi um quilômetro a frente, o que lhe rendeu o nome de Rio Perdido. O Rio Perdido corta boa parte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena seguindo por propriedades de difícil acesso, via caminhadas de mais de duas horas a pé, até encontrar o rio e poder se refrescar nas águas esverdeadas e totalmente transparentes. O nome Rio Perdido, provavelmente se deve ao seu descobridor que o perdeu por ele percorrer alguns trechos por baixo da rocha, por cavidades naturais, depois ressurge em algum outro local. Este fenômeno fez com que muitas cavernas, grutas e abismos se formassem, representando a interatividade da água com as rochas. O resultado são águas extraordinariamente cristalinas, de coloração verde ou azulada gerando grande beleza cênica, relevância ecológica e ambiente propício a recreação. Dada a sua forma , disposição e localização, a Serra da Bodoquena funciona como divisor de águas sendo essencial para recarga dos aquíferos, isto é, grandes reservatórios subterrâneos desta substancia que, sem a qual, nada sobrevive no planeta.Localização: Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

-Abismo Anhumas

   -O Abismo Anhumas é uma grande caverna, cuja a única entrada é uma fenda no topo, acessível por rapel. São 72 metros de descida, no fundo há um lago que pode ser explorado por mergulhadores profissionais, há também um deck e uma parte seca. O rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde a flutuação revela a beleza subaquática do lugar. Fica à 23 km do centro de Bonito. 

-Alto Formoso/ Flutuação & Mergulho Livre

  -Passeio Alto Formoso, localizado numa antiga empresa de mineração e exploração de calcário, hoje com a área destinada ao ecoturismo, é o maior projeto de recuperação de área degradada da região, colocando novamente Bonito como modelo em conservação e ecoturismo. Por ser um passeio de flutuação, nas águas límpidas do Rio Formoso, é oferecido todo equipamento de mergulho como snorkel, máscara, roupa de neoprene, papete e barco de apoio em todo percurso do rio, para o turista mergulhar com conforto e segurança, contemplando assim, a fauna e flora subaquática. Ao sair do rio, os turistas retornarão ao centro de visitantes, em carros elétricos, proporcionando um maior conforto e preservando a natureza, pois estes veículos não emitem gases poluentes e nem som. Já no centro de visitantes, há serviços de loja, restaurante com vários pratos típicos da região e um redário sombreado por uma enorme figueira de 25 anos com mais de 1000 m2 de área. Desta árvore magnífica, originou-se o nome da mais bela paisagem de Bonito a Praia da Figueira, antigo bolsão de extração calcarea, que deu origem a uma lagoa de água cristalina com 60.000 m2 , e uma extensa praia com coqueiros e areia branca, para caminhadas, jogos de frescobool, banhos de sol. Para maior comodidade, dispomos do Bar e Restaurante da Figueira, com aperitivos regionais deliciosos. E ainda nesta área teremos aluguel de equipamentos, como caiaques, bóias, snorkel e uma novidade em Bonito, o scooter, usado para mergulho superficial.

-Arborismo

  -Permite a prática do Arborismo (Tupi- Guarani: Ybirá pe que significa caminho das árvores) em diversas travessias por cabos de aço instalados em árvores nativas como: aroeira, bálsamo, peroba, ipê e outras. As travessias chegam em plataformas instaladas nas árvores em alturas variando de 10 a 20 metros. Fornecem os equipamentos necessários como: cadeirinha, cabos-solteira, mosquetões, tandem, capacete e luvas. Monitores experientes acompanham os praticantes durante todo o percurso. A atividade é desenvolvida em uma área a beira do Rio Formoso, um dos mais cristalinos do Brasil, distante 8 km do centro da cidade de Bonito-MS. Duração do passeio: 1 hora e meia.

-Balneário do Gordo

  -Localizado às margens do Rio Formoso. Oferece a tranqüilidade e a harmonia que apenas a natureza pode permitir. O balneário possui estrutura de sanitários, bar e churrasqueiras individuais, além de quadras de vôlei e futebol de areia. Vale dizer que também possui estrutura para camping.

-Balneário Ecológivo do Sol

  -Localizado às margens do Rio Formoso, oferece a possibilidade de nadar nas piscinas ou no próprio rio, entre as piraputangas, curimbas e dourados, com lindas cachoeiras fazendo parte do cenário. Possui carretilhas, trampolim, lanchonete, restaurante, quiosques para churrasco, redário, quadras de vôlei e futebol de areia.

-Balneário Monte Cristo

  -Trilha pela mata ciliar até o ponto onde se forma o Rio Formosinho, um dos mais límpidos da região, com cachoeiras, visitas a pequenas cascatas, piscinas naturais, carretilha, trampolim. Possui loja de artesanato, quadras de vôlei, futebol de areia e um delicioso almoço típico.

-Balneário Municipal

  -As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão de peixes de cores e tamanhos variados. Administrado pela Prefeitura Municipal de Bonito/MS, o Balneário oferece quadras de vôlei e futebol de areia, bares, lanchonetes e restaurantes, além de churrasqueiras para quem quiser fazer sua própria refeição. O Balneário Municipal é o principal local de banho em Bonito, frequentado tanto por habitantes quanto por turistas. Fica à 8 km do centro de Bonito.

-Balneário Tarumã

  -É um complexo ecológico com acesso seguro, estacionamento, restaurante, lanchonete e vestiários. Uma linda piscina natural, além de trilha ilustrativa que leva a uma belíssima cachoeira.

-Barra do Sucuri

  -Com infra-estrutura voltada para o lazer, desfrutando o Rio Formoso e seu encontro com as águas límpidas do rio Sucuri, a fazenda oferece local para jogos de futebol..

-Bóia Cross

  -Após uma pequena caminhada pela mata ciliar, se inicia uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formosinho em bóias individuais. A água cristalina permite que se observe os peixes e o leito do rio com a mesma facilidade com que se vê a fauna e a flora da mata ciliar. 

-Bonito Aventura

  -O passeio começa com uma trilha interpretativa de 1.800m, onde o visitante pode observar uma grande variedade de palmeiras, bromélias, árvores nativas, pássaros de todas as cores e tamanhos e até animais como cotias, macacos pregos e tatus. Após a caminhada, inicia-se o mergulho livre de 2.200 m pelas águas cristalinas cheias de troncos submersos, tufas calcárias e espeleotemas que formam o maravilhoso mundo submerso do Rio Formoso. As corredeiras, sem duvida, são os auges deste passeio. É um passeio de flutuação diferente, onde o visitante sentirá toda a liberdade do Rio como se fosse um peixe.

-Cachoreiras do Aquidaban

  -Num total de onze cachoeiras , com cinco , oito, dez e a última com cento e vinte metros de altura, sendo esta uma das mais altas quedas da região, de onde se tem uma visão panorâmica da Serra e da planície pré-pantaneira, um visual deslumbrante! Também se avista uma imensa área de cerrados e matas totalmente preservadas que pertencem à Reserva Indígena Kadiweus (os índios cavaleiros) .O passeio tem um percurso de 1.800 metros de trilha ao longo do Rio Aquidaban , onde o turista pode além do contato com a natureza relaxar nas cristalinas águas das piscinas naturais.

-Cachoeiras do Rio do Peixe

  -Localizado na Fazenda Água Viva, ali se constitui um dos mais belos e paradisíacos cenários naturais da região. Rios de águas límpidas, cachoeiras ornamentais, inúmeras piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Neste paraíso você pode curtir e relaxar nas duchas das cachoeiras, aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais e depois saborear um delicioso almoço sul-mato-grossense , preparado pela proprietária da Fazenda. Para finalizar este gostoso dia, no final da tarde é servido um saboroso lanche.

-Ceita Corê

  -Na língua tupi-guarani “Terra de meus filhos”. Trilhas, cachoeiras e nascentes. Passe um dia agradável num ambiente rural desfrutando destas maravilhas: trilhas pela mata ciliar com belíssimas cachoeiras, piscinas naturais, pequenas grutas, carretilha, passeio a cavalo e almoço típico da fazenda , uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região. Um passeio repleto de encantamento e diversão para o dia inteiro. 

-Discovery Dive (Batismo)

  -Excelente para quem não tem treinamento e quer experimentar a sensação de mergulhar com equipamento “scuba”. Sempre acompanhado pelo Instrutor, é possível mergulhar por aproximadamente 30 minutos após ter recebido toda a orientação de segurança. Este mergulho pode ser feito no Rio Formoso, em meio a milhões de bolhas das cachoeiras ou no Rio da Prata com muitos peixes. O mergulho agrada inclusive os mais experientes, pelo visual completamente diferente do mar e também pela transparência da água.

-Eno Bókoti

  -O nome Eno Bókoti na linguagem dos índios terena, significa muitas cachoeiras. O passeio inicia-se por uma trilha de 2 Km pela mata ciliar do Rio do Peixe, com paradas para banhos e descanso, podendo–se apreciar árvores centenárias, cardumes de peixes, aves e animais silvestres. Ao final, um lugar muito especial, com: cachoeiras, decks, passarelas, ponte pênsil, trampolim, carretilha, praia de pedra (natural), piscinas naturais e bóias. A Flutuação é uma nova opção de passeio, que funcionará como adicional do ENO BÓKOTI Cachoeira. É uma flutuação bastante interessante, mas diferente das flutuações das nascentes. Encontra-se ao longo dos 500 m de flutuação no Rio do Peixe, algumas belezas submersas como variadas espécies de peixes, vegetação aquática, algas, formações calcárias e muita emoção

-Estância Mimosa Ecoturismo

  -A casa de madeira, com varandas, redes, fogão a lenha, bica d´água e represa habitada por aves e jacares, foi mantida em seu estilo original. Após essa recepção aconchegante você caminhará por trilhas interpretativas na mata do Rio Mimoso. São várias cachoeiras a sua espera por um delicioso banho , depois de tanta diversão e novidade. Nada melhor, do que retornar a sede, onde um delicioso almoço de fazenda, com pratos e doces regionais estará lhe aguardando.

-Fazenda Segredo

  -Para o visitante que deseja passar um dia inesquecível a Fazenda Segredo oferece: descida de bote pelo Rio Formoso num percurso de 7 Km passando por algumas quedas d’água, lindas cachoeiras para relaxar na hidromassagem, local para descanso a almoço típico. 

-Gruta do Lago Azul

  -A Gruta do Lago Azul é o ícone de Bonito, no fundo da gruta há um lago de um azul profundo, o lago é misterioso por abrigar peixes transparentes, esqueleto de preguiça gigante e um túnel que leva a água até um local desconhecido. Considerada como Monumento Natural, a Unidade de Conservação das Grutas do Lago Azul e Nossa Senhora Aparecida permite visitação à primeira delas – a mundialmente conhecida Gruta do Lago Azul. Após percorrer uma breve trilha na mata se chega a impressionante entrada da caverna e, então se inicia o passeio dentro dela, descendo até poucos metros do lago. Serão vistos impressionantes espeleotemas durante todo o percurso que levará até um belíssimo espelho d’água, com mais de 80m de profundidade. Fica à 20 km do centro de Bonito

-Gruta do Mimoso

  -Uma das mais belas cavernas do mundo para o mergulho autônomo. Dentro do circuito turístico é possível fazer uma penetração horizontal de quase 70 m no interior da caverna. A profundidade máxima atingida neste mergulho fica em torno de 18 m. A variedade de formações no teto e nas paredes, tais como estalactites, cortinas etc., fazem do mergulho uma viagem fantástica que culmina com a visão do Salão dos Cones, um salão imenso com formações calcárias de quase 8 m de altura, lembrando uma paisagem lunar. A água é cristalina e o visual impressionante. Credencial mínima Cavern Diver. Fica à 35 km de Bonito.

-Grutas de São Miguel

  -Belíssimo receptivo com bar estruturado e um mirante que possibilita o visitante ter uma visão geral da região . O acesso às grutas é feito parte por uma trilha suspensa, com 180m, que permite caminhar por entre as copas das árvores do cerrado, levando o visitante até a gruta principal, onde existe uma rica variedade de espeleotemas e outras formações calcárias. Ao longo do passeio, o visitante conhecerá estalactites, estalagmites, travertinos, coralóides e pérolas, além da possibilidade de ver a coruja Suindara (Tyto Alba). O retorno ao receptivo é feito com carrinhos elétricos.

-Parque das Cachoeiras

  -Trilha pela mata ciliar do Rio Mimoso, onde se observa a fauna e flora local. Visitação a seis belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, piscinas naturais e carretilha. Há restaurante e sanitários.

-Parque Ecológico Rio Formoso

  -O parque apresenta um belo e agradável receptivo. A caminhada segue por uma trilha na mata ciliar, margeando o Rio Formoso. Subindo o Morro da Piúva avista-se ao longe a Serra da Bodoquena. A flora exuberante atrai pássaros e animais silvestres. A caminhada de 2.300m termina no “Deck Paraíso” onde se inicia a descida do Rio Formoso. O visitante mergulhará próximo a cardumes de peixes, entre algas e troncos submersos. No retorno, o Restaurante da Lagoa oferece apetitosas refeições acompanhadas de doces caseiros. 

-Passeio de Bote

  -O passeio é feito nas águas do rio formoso, em botes de borracha com capacidade para 10 pessoas, no máximo, em um percurso de 6km, ultrapassando três cachoeiras e duas corredeiras. Pode-se avistar diversas aves e mamíferos nas margens do Rio. O final do passeio, o conhecido desembarque, é feito na Ilha do Padre. O passeio todo tem duração de aproximadamente 3 horas.

-Projeto Vivo

  -Este é um passeio onde se aprende tudo sobre educação e conservação ambiental em trilha interpretativa, passeio de bote, cavalgada, almoço e atividades especiais para crianças em piscina, oficina de artes e reciclagem de papel.

-Reserva Ecológica Baía Bonita - Aquário Natural

  -O passeio tem início com uma caminhada em uma trilha que leva até a nascente principal, de onde se inicia a flutuação num percurso de 900m nas águas cristalinas da nascente do rio Baía Bonita, observando o balé colorido das piraputangas. Ao longo do rio Baía Bonita, o visitante pode flutuar e observar as belezas cênicas, onde vivem aproximadamente 30 espécies de peixes. Existe a alternativa para observar o leito do rio a partir do fundo de vidro do barco de apoio. Ao fim da flutuação, pode-se nadar e brincar em uma cama elástica flutuante e deslizar suspenso sobre a água por um sistema de cabos e carretilha. Na volta, o receptivo oferece uma hidromassagem quente e relaxante para recuperar as energias e relaxar ainda mais o visitante, para após o almoço realizar a trilha dos animais, onde é possível observar animais da região, alguns ameaçados de extinção, como o lobo-guará, o jacaré-do-papo-amarelo e o cervo-do-pantanal. Além destas espécies, há outros recintos com emas, antas e serpentes. Os animais fazem parte do programa que visa a preservação de espécies em extinção. O passeio termina com a visita ao Museu de História Natural da Baía Bonita.

-Rincão dos Sonhos

  -Localizado às margens do Rio Formoso, o local oferece balneário, cachoeiras, trampolim, carretilhas, muitos peixes e vegetação aquática.

-Rio Sucuri Ecoturismo

  -O passeio começa com uma agradável e leve caminhada pela mata ciliar, em uma trilha que permite observar diversos animais e árvores. Este percurso inclui uma visita à nascente do Rio Sucuri, onde você se encantará com a surpreendente visão a partir do mirante, elevado sobre as águas cristalinas. No final desta trilha, entra-se no barco a remo para logo após iniciar a parte aquática do passeio: uma descida de 45 minutos flutuando calmamente ao sabor da leve correnteza, observando cardumes de diversas espécies de peixes e plantas aquáticas. A visibilidade é de dezenas de metros, graças à composição calcária das rochas onde nasce o rio. Quem não quiser fazer o percurso mergulhando pode seguir no barco, que estará à disposição durante toda a descida, fornecendo conforto e segurança. O Rio Sucuri além da flutuação oferece aos seus visitantes:Bike Tour : Você vai passear pelas trilhas da fazenda observando diversos tipos de pássaros e plantas. Um passeio de contemplação e aventura. Cavalgada: Um passeio para sentir o clima da fazenda, respirar o ar puro e se deixar levar pelo balanço do cavalo, que lhe vai conduzir pelas trilhas para uma apreciação da fauna e da flora. No meio do caminho, está programada uma parada para descanso e um refrescante banho em piscinas naturais nas cristalinas águas do Rio Formoso. Quadriciclo: Percurso em trilhas rústicas e pista livre. Após mais ou menos 3:00 h de duração , temos pausa para banho em corredeiras e uma estrutura de apoio no final do passeio.

-Buraco das Araras

  -O Buraco das Araras é um imenso buraco com 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade. Os principais habitantes do buraco são as araras, mas ainda existem jacaré (cuja a existência ali é um mistério), tatu, tamanduá, quati e lobo guará. Fica à 54 km do centro de Bonito.

-Praia da Figueira

  -A Praia da Figueira era de início uma mina de calcário, mas quando se encheu de água se tornou um dos principais balneários da cidade. Seu nome deriva da enorme figueira onde se pode descansar de tarde em uma rede. Fica à 14 km do centro de Bonito.

-Ilha do Padre

  -A Ilha do Padre é uma ilha localizada no Rio Formoso, é um ótimo lugar para passeios familiares. Cheio de cachoeiras, cabanas e lugares para nadar. Fica à 12 km do centro de Bonito.

-Lagoa Misteriosa

  -A Lagoa Misteriosa é um corpo d'água muito profundo, próprio para mergulho, no inverno a visibilidade chega a 40 metros de profundidade.

-Boca da Onça

  -A Boca da Onça é uma fazenda ao norte de Bonito, aos pés da Serra da Bodoquena. Por estar próximo da serra, há inúmeras cachoeiras, incluindo a maior do estado de Mato Grosso do Sul, ideal para rapel. Fica à 61 km de Bonito.

-Ilha Bonita

  -A Ilha Bonita é uma fazenda localizada às margens do Rio Formoso, na propriedade há um hotel.

 -Aquário Natural

  -O Aquário Natural é um passeio de flutuação pelas águas cristalinas do Rio Formoso. Esse é um dos passeios tradicionais da cidade. Fica à 6 km da cidade.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Janeiro 

  -Festa de Santos Reis - A Festa de Santos Reis é uma tradição de muitos anos, que passa de pai para filho. A organização é de responsabildade do Sr. Amarilio Moisés da Silva, que organiza um grupo de 15 pessoas que o acompanha. A Festa começa a ser organizada no dia 25 de Dezembro e sai do Pesqueiro Arizona, onde acontece a Santa Ceia, depois segue para outros Pesqueiros cantando e pedindo prendas além de rezar o terço em cada passagem. Pousam nos Pesqueiros e seguem no dia seguinte, pelo dia 04 e 05 de Janeiro, eles arredam as prendas para a Festa no dia 06 de Janeiro.

-Abril

  -Festa do Peão de Boiadeiro de Bonito

O evento é realizado anualmente no final de abril com término no começo de maio. Típica de peões que representam as fazendas de todo o Estado e concorrem a troféus de várias modalidades.

-Julho 

  -Festival de Inverno de Bonito - O festival está inserido em um conjunto de ações desenvolvidas e apoiadas pelo governo e trade turístico, com o objetivo de ampliar o potencial turístico. O evento consta de: música, festas, tetro, exposições de artes plásticas, de fotografia, cinema voador, vídeo e palestras, e tem duração de 10 dias.

-Agosto

  -Encontro Estadual Clubes de Laço - Evento realizado no final agosto, que reune 11 Clubes do laço do Estado. Realização de bailes.

-Outubro

   -Dia 02 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONITO

E-mail:

Telefones: (67) 3255-1351

Sites: http://www.bonito.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Bonito-MS

Telefone: (67) 3255-1606 

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3255-1133 / 2685

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (67) 3255-3455

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (67) 3255-1714

CONSELHO TUTELAR: (67) 3255-2081     

CORREIOS: (67) 3255-1723

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://asmaisbelascidades.blogspot.com.br

-http://br.distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bonito

Estive em Bonito em 1994 e 2007, evoluiu bastante gosto demais da cidade deixei muitos amigos como o popular Didi, perdi o contato com ele, quero voltar abraços atodos.
Por: João Carlos Sulzbach

Vou a Bonito todos os anos.É uma pena que os brasileiros não conheçam as belezas daquela terra.Encontro vários grupos de estrangeiros maravilhados com a beleza do Pantanal Matogrossense e em particular os belos passeios em Bonito.
Por: Irma Brandao

Amo Bonito!!! Lindo por natureza!!! Vale a pena conhecer...
Por: katia botelho

Olha!ainda não conheço Bonito, mas com certeza será a minha próxima viagem só de ver as fotos eu fiquei encantada, e também tive parente que visitaram e acharam um máximo. Parabéns pela cidade linda que é Bonito. Preservem isso pois é mesmo pode te sustentar amanhã..
Por: ROSANGELA

eu amo bonito eu estou com muita saudade de todos meus amigo de bonito e tanbem as cachoeira de bonito
Por: alex

ESTIVE EM BONITO PASSANDO FERIAS ACHEI MARAVILHOSO
Por: guiomar vilarim da silva

Nossa tenho um sonho em conhecer esse lugar, sempre vejo na tv,reportagens sobre lá..realmente é um paraíso...
Por: Igor

bonito é a cidade + prfeita que exite com tô com saudades da minha terra.
Por: karen martins rosa de oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bonito
Fundação:
1948
Altitude:
315m
População:
15.058 habitantes
Área:
4.947,9km²
Densidade Demográfica:
3,04hab/km²
CEP:
79290-000

Envie seu comentário sobre Bonito