Espera Feliz

Espera Feliz-MG
banner

Bem-vindo a Espera Feliz!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Espera Feliz e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Espera Feliz.

A cidade de Espera Feliz, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1938. A localidade está em uma altitude de 772m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.107 habitantes. A área total de Espera Feliz é de 326,4km², e sua densidade demográfica é de 55,47hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Espera Feliz-MG é 36830-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Espera Feliz

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Pico da Bandeira

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Nas primeiras décadas do século XIX a Zona da Mata Mineira começou a ser povoada dando origem aos municípios desta região, que foi considerada durante o século XVIII como Zona Proibida, devido ao controle contra o contrabando do ouro e dos diamantes.
No início do povoamento aconteceram muitos confrontos com os índios Puris, Coroados e Coropós. A região foi pacificada após o trabalho do Capitão Cosntantino José Pinto, Coronel Guido Tomás Marlière, do padre Manoel de Jesus Maria e dos irmãos Farino. Era uma época em que muitos se aventuravam pela região em busca de novas terras ou mesmo colher poaia ou ipecacuanha, uma raiz medicinal muito utilizada no período.
Em 1873 Francisco Xavier Gama era proprietário de terras que hoje pertencem ao município de Espera Feliz. Essas terras forma vendidas a Antônio Francisco de Oliveira, vindo de Ilhéus, que as transferiu para o cunhado Antônio Carlos de Souza que deu início à atividade agrícola.
As primeiras casas de Espera Feliz foram construídas na chamada Rua Nova, em terras doadas pelo capitão José Carlos de Souza Marinho. A chegada da Estrada de Ferro Leopoldina, em 1910, deu novo impulso ao local que passou a ser chamado de Feliz Espera. Dois anos mais tarde, teve a denominação alterada para Ligação, por ser entroncamento ferroviário, fazendo ligação com o Estado do Espírito Santo.
No ano de 1915 Espera Feliz se tornou o nome oficial.

Significado do Nome

Sobre o nome conta-se a história: por vota de 1871, uma comissão de engenheiros enviados pela Corte desceu o rio Itabapoana até o Rio São João. Ali acamparam e descobriram que o local era excelente para a caça. Os caçadores esperavam felizes as presas abundantes. Em Dezembro de 1938 o distrito foi elevado à cidade.

Aniversário da Cidade

17 de Dezembro.

Gentílico

esperafelicense, espera-felizense

População

22.859 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A Infra-estrutura urbana é classificada boa, lindas praças, com excelentes áreas de lazer, com suas ruas pavimentadas, com algumas exceções, Espera Feliz, como o nome, espera a todos que a visitam com muito carinho, seja a negocios ou pela beleza da região.

Clima

Temperado

Temperatura Média

18,8° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata 

Limites

Alto Caparao, Caparao, Divino, Carangola, Caiana 

Acesso Rodoviário

BR 262

Distâncias:

Da Capital:

378 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Área de Lazer 

Construída em 1988, a Área de Lazer é um local aconchegante, ideal para um passeio à tarde. Trata-se de um jardim semi-arborizado entre brinquedos rústicos, quiosques, quadra de esportes e um campo de futebol. Oferece uma área de 10000 m². É uma ótima alternativa para a diversão das crianças.
 
Cachoeira do Chiador

A cachoeira do Chiador apresenta bela paisagem, composta por água límpida e pedras. A grande atração é a pedra de 48 m, por onde escorre a água formando um escorregador e um poço. Acima deste escorregador natural, existem mais duas quedas com um enorme poço apropriado para o banho. A cachoeira fica em meio à mata nativa e possui belas trilhas, onde é possível avistar pássaros, borboletas, entre outros. A área onde se encontra o atrativo é bem preservada.

Cachoeira Vale a Pena

Com lindas corredeiras de água limpa em meio aos rochedos cobertos com vegetação nativa, na cachoeira do Vale a Pena formam-se piscinas naturais que são apropriadas para um banho tranqüilo.

Cachoeira Recanto da Paz

A cachoeira localiza-se em uma área tranqüila, ótima alternativa para os adeptos da meditação. A 3km da cachoeira encontra-se a Pousada Vale a Pena. 

Cachoeira Duas Ilhas

A cachoeira duas ilhas fica em um local bonito onde é possível o banho em suas piscinas naturais. Logo acima da cachoeira encontra-se uma represa.

Cachoeira do Moinho

A cachoeira do Moinho é formada por duas piscinas, uma menor e mais embaixo uma outra maior, propícia ao mergulho.

Mirante Vale a Pena

O mirante é um lugar belíssimo. Um dos maiores espetáculos é o nascer do sol atrás da Pedra da Menina. Recomenda-se um bom preparo físico e roupas adequadas para se chegar ao mirante.

Pesque e Pague Fernandes

O pesque e pague do Fernandes é um ótimo local para se passar o dia. As opções variam de pescaria a jogo de sinuca e ao contato com a natureza. Conta com um restaurante com comida caseira no fogão de lenha e estacionamento
 
Igreja de São Sebastião da Barra

Construída em 1916, a igreja tem capacidade para 200 pessoas e funciona de quinta-feira a domingo.

Igreja São José

O nome da igreja é uma homenagem ao lugar e ao padroeiro do patrimônio. A igreja ainda mantém seu estilo arquitetônico original, pois os moradores defendem a preservação de sua história. 

Igreja Matriz de São Sebastião 

Construída em setembro de 1928, a Igreja Matriz é um dos principais cartões postais da cidade. Ao lado da igreja localiza-se a casa paroquial e uma área para realização de festas. 

Praça Cira Rosa de Assis 

A Praça Cira Rosa de Assis foi construída em 1988. Além de um belo jardim, a praça conta com um chafariz, lago com peixes ornamentais e monumento sobre a história da cidade. Um dos atrativos da praça é a gruta artificial, construída de pedra, onde abriga a imagem de Nossa Senhora da Glória, co-padroeira da cidade. 

Caminho da Luz

Ao deixar Caiana, o caminhante anda pouco mais de uma hora até chegar em Espera Feliz, a 748 metros de altitude, que recebeu este nome porque, no passado, ali pousavam os tropeiros para saciar a sede, dar descanso aos animais e esperar a caça, que ali ia beber água. Naquele lugar, com certeza, encontravam alimento. Também conhecido como Terra Fria e Cidade das Flores, o município faz divisa com o Parque Nacional do Caparaó, tanto pelo lado capixaba como pelo lado mineiro, e abriga várias cachoeiras, entre elas, a do Chiador, Pedra Furada, Paraíso e do Edimário, todas de rara beleza e águas transparentes e frias, possuindo também possui diversos prédios da antiga linha férrea, como as estações de Espera Feliz e Pedra Menina. 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Circuito do Pico da Bandeira de Montain Bike. Esportivo / Recreativo. Em torno do Pico da Bandeira. Aberto ao público.

- Todos os Domingos - Momento Cultural. O momento cultural é o espaço para apresentação dos artistas da terra. A programação é de cunho folclórico e cultural. A proposta é resgatar a cultura e descobrir novos talentos na região. O encontro encerra-se com o tradicional forró no sereno, em ambiente respeitoso e familiar.

- Popular  Carnaval (festa móvel) - O Carnaval de Espera Feliz, o Carnafeliz tem como objetivo defender os temas culturais do município e da região, como bonecos exóticos (Nega Maluca, Boi Pintadinho, Mulinha e diversas estátuas), manifestação folclórica do Mineiro Pau, além de temas culturais ligados à realidade ruralista e interiorana da Cidade. Os blocos maiores, considerados Escolas de Samba no Município escolhem temas diversos, mas não deixam de apresentar as raizes representativas do Município. As vezes prestam homenagens às pessoas importantes do meio social e do meio carnavalesco. Os Blocos se apresentam na folia defendendo os seus costumes, bem como: Blocos das Piranhas; homens de saia com o puro sentido de fantasiar-se e trazer uma boa dose de humor para a platéia. O Bloco de Pijama tem o mesmo objetivo do Bloco das Piranhas, embora sejam de Pijamas. O Bloco do havaí representa o luxo das fantasias e o Raça Pintança que também defende a sua objetividade. Em dias atuais o Carnafeliz conta com a participação brilhante da Associação da Melhor Idade. O Carnafeliz é puramente tradicional e folclórico.

- Festa Junina do Chaleário. A Festa da Comunidade do Chaleário é de caráter junino. Seus atrativos são a fogueira, as comidas e bebidas típicas, o tradicional casamento jeca, dança de quadrilha, pau-de-cebo e outros atrativos. O coroamento é feito com um animado forró.

 Janeiro 

- Religioso  Festa de São Sebastião. Trata-se de uma festa tradicional de cunho religioso católico que ocorre desde a fundação da paróquia.
O evento é marcado pela novena de louvor, procissão, missa festiva e os shows gospel. Além das atrações, os visitantes também aproveitam as barraquinhas.

 Março 

- Festa do Padroeiro São José da Pedra Menina. A festa do padroeiro São João da Pedra Menina é uma tradição da região. Ela reúne a comunidade católica regional em torno de uma novena em hommenagem ao padroeiro. No último dia do evento é celebrada uma missa e são realizadas apresentações de músicas sacras.

 Abril

- O Portal do Rock é uma festa direcionada ao público amante do rock brasileiro.
Durante a festa são realizados diversos shows de bandas nacionais.

 Abril/Maio 

- Festa do Trabalho. A segunda maior festa do município tem como objetivo apresentar os produtos da agricultura, agroindústria e do artesanato na região. A festa é animada por artistas da região e artistas famosos de outras regiões.

 Maio 

- Campanha do Mês de Maria. Durante o mês o ardor católico dos devotos a Maria é motivo de louvores. Cada comunidade da cidade assume por uma semana a programação, e no final, todas se fazem presente na missa festiva de encerramento.

 Junho

- Festa de São João do Bairro João Clara. A Festa de São João do Bairro João Clara reúne toda a comunidade católica em orações e louvores a Deus e a São João Batista. O evento conta com a participação das comunidades vizinhas e acontece no Pátio da Capela. Em sua programação acontecem manifestações de caráter junino, tais como: quadrilha, brincadeiras, barracas típicas, etc.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPERA FELIZ

E-mail: [email protected]

Telefones: (32) 3746-1306

Sites: http://www.esperafeliz.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Espera Feliz-MG

Telefone: (32) 3746-1135

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (32) 3746-1850

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (32) 3746-1115

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Espera Feliz

amo espera feliz,a cidade e linda,moro em guarapari espirito santo,vim para ca;com 13 anos mas nunca esqueço de espera feliz.amo sao jose da pedra menina.tenho amigos e parentes ai.um abraço.
Por: jania chaves da silva

É simplesmente o melhor lugar do mundo!!!!!!!!!!!!
Por: Marcelo Marques Vieira

eu amo espera feliz essa cidade é muito bonita!!!!!!
Por: paloma

Eu adoro Espera Feliz é uma cidade maravilhosa ESPERA FELIZ EU TE AMOOOO!!!
Por: camila lugati lopes

essa cidade e boa de mais aconchegante,calminha!amei conhecer este lugar pretendo voltar hen.
Por: renata

eu so tenho que falar socoisas boas de minha cidade , eu amo viver aqui, uma cidade linda , bem cuidada , pontos turisticos maravillhosos, e pessoas queridas . a minha familia e muito conhecida o meu avo sr acernio sobrinho sempre adorava morar aqui ele foi uns dos 1 moradores e ele e o fundador do time santa luzia que podia muito volta queria muito que fizesse uma homenagem para ele que os canpeonotos voltassem . obrigado pela oportunidade de estar falando do santa luzia.
Por: lorena trigo

é uma cidade muito maravilhosaaaaaaaaa, tem tudo de bom, futuramente será sede das olimpiadas de inverno.
Por: bruno samuel

cheguei para morar em Espera Felis com 06 anos de idade, morei na antiga rua nova, e estudei o primario na escola Erênio de Souza Castro, uma escola maravilhosa que me marca até hoje aos 39 anos de idade,passei por várias enchentes, pois morei na rua ao lado da escola, perto do rio ficando desabrigado por varias vezes, depois de um tempo fui morar onde hoje se encontra a linda área de lazer, onde na época era tudo mato e brejo, com ruas de terra,joguei no time do Cruzeirinho e depois no Estrelinha, estudei na escola estadual, e me lembro da saudosa dona Onéia, do professor Luis Gomes, dona Joselha e Ernesto, Jaci Castro e vários outros em que a memória já não consegue acompanhar e também diversos colegas e amigos de sala de aula que marcam nossas vidas e que o tempo se encarrega de levar, cada um para um lado, mas tudo o que foi vivido nos serve de base para a nossa vida hoje, sou paulista de nascimento, mineiro de coração,capixaba por adoção,vivendo hoje na cidade de Jerônimo Monteiro-E.S, servidor estadual no hospital da cidade,porém o meu coração, sempre bateu pela cidade onde vive os melhores momentos de todos que foi a infância e a juventude, tenho ainda muitos parentes na cidade, e lembro especialmente do meu tio já falecido o sr. Dejair Maia, que tinha um botequim perto do posto do Gregório, onde havia um macaquinho que era muito esperto e fazia a alegria da garotada, é uma vida praticamente vivida nesta cidade que eu nunca deixei de amar e respeitar, um abraço e saudades.
Por: Gilmar Rodrigues

espera feliz é muito especial tanto pra quem mora tanto pra quem passa por aqui,pois suas belezas são um atrativo que os olhos não passam dispercebidos por ela!
Por: deyvid aurelio alves

E a minha cidade natal .Tenho muitas lembranças de la .Seus jardins sao lindos !
Por: marcia amaral

O melhor de Espera Feliz é o carinho desse povo hospitaleiro.A fé, a luta e a espiritualidade dos espera felizences me encantou. Este é o melhor lugar para se viver feliz!
Por: Sandra Salvato

O melhor de Espera Feliz é ser uma cidade mineira.Tudo em Minas Gerais é maravilhoso: o povo, a culinária, a religiosidade, o carinho;enfim,os MINEIROS. É por isso que eu digo: OH! MINAS GERAIS, QUEM TE CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS! Um beijo especial em todo o pessoal de SÃO JOSÉ DA PEDRA MENINA, DE MODO ESPECIAL EM PEDRO PEREIRA, O PEDRINHO. SAUDADES E ATÉ BREVE.
Por: SANDRA SALVATO

Espera Feliz é simplesmente o melhor lugar do mundo!!!!!!!
Por: Marcelo Marques Vieira

LUGAR MARAVILHOSO COM PESSOAS MARAVILHOSAS CLIMA FORA DO COMUM ESPERO UM DIA COMPRAR UM SITIO AI
Por: GIBRAN ELMOR

PAZ E TRANQUILIDADE É TUDO QUE MAIS SEDUZ EM UMA CIDADE 21 MIL ABITANTES,MOREI AÍ MINHA INFÃNCIA TODA,GOSTARIA MUITO DE VOLTAR.MORO EM SÃO PAULO E TRABALHO COMO INSTRUTOR DE AUTO-ESCOLA. ESSA CIDADE É ESPECIAL QUEM SABE UM DIA EU CONSIGO UM EMPREGO DE INSTRUTOR EM UM LUGAR QUE PRA SE VIVER NÃO EXISTE OUTRO EM LUGAR ALGUM.CACHOEIRAS,DIVERSIDADE NA AGRICULTURA,POVO HOSPITALEIRO,COMO GOSTARIA DE VOLTAR.AQUI EM SÃO PAULO GANHA-SE MAIS DINHEIRO,MAS NADA É COMPARÁVEL COM A TRANQUILIDADE DESTA CIDADE.
Por: ELÂNIO MIGUEL SANTOS

Nasci em Espera Feliz fiquei morando 15 anos e me mudei p/ Petrópolis RJ, Eu adoro Espera Feliz! Acho uma cidade bastante aconchegante.
Por: Osmar Monteiro de C. Lomar

Ola,coterranea de Espera Feliz e gosto muito das cachoeiras encontradas nas regioes da cidade e parabenizo a todos...
Por: erica

nom ponunchiare beni portuguesse tierra mui graciotia biela suemus Veneza Italia
Por: siul onaicnop

moro aqui há 18 anos,aprendi a gostar de Espera Feliz ,primeiro pelo clima..depois pela doçura das tardes..e osossego dos dias prá se deleitar na companhia das pessoas daqui..criar pequerruchos por aqui é o que há de melhor..VENHAM NOS VISISTAR É MUITO BOM...
Por: nilza toledo

Ja visitei, infelizmente nao vivo em Espera Feliz, moro em Itaguai-RJ.O que tem de melhor para mim e a area de lazer, fui no Pico da Bandeira entre outros lugares.
Por: Gianni Mesquita da Silva Chambella

falar de espera feliz é muito facil, eu simplesmente amo esse lugar é maravilhos é lindo o povo é muito simpatico.tenho parentes que mora na cidade e quando tenho oportunidade voi fazer uma visita principalmente na festa da cidade. bjs ate.
Por: ronalia assis salles

Mudei desta cidade em 1966,mais até hoje trago comigo td de bom que esta cidade tem,só falta uma coisa,o trem, se vc acha esta cidade linda hoje,imagine na época das ferrovia,quando o trem de Manhuaçu,se encontrava com o trem que vinha de Espirito Santos. Esta cidade vivia cheia de gente. Na praça tinha um coreto com banda de música,coisa que não volta mais,a não ser com o empenho dos politicos dessa redondeza. Aproveitando a oportunidade façam uma companha pra volta das ferrovia neste lugar,seria bom pro turismo desta area,como parque nacional de Alto Caparaó.Um grande abraço.
Por: Eliakim Siqueira Lima

Moro em São Paulo,aqui tem tudo,menos o carinho que tem ai,sei que a cidade mudou bastante,estive ai em 2008,pude ver que alegria tá diferente da minha época,entendo que são tempo diferente,principalmente com a saida das ferrovias,esta cidade perdeu um pouco da alegria. Mais ainda tá em tempo,faça uma campanha pra volta dos trem neste lugar.Hoje com as pessoas que gostam de viajar pro interior e ver as boas coisas da roça,e do ecoturismo,neste paraiso feito pra todos.Um abraço pra cada um deste paraiso.Muito obrigado.
Por: Eliakim Siqueira Lima

Bom dia Espera Feliz,td bem nesta cidade linda,e a i, vcs estão já fisseram progreso na ideia de voltar as ferrovia nesta cidade e redondesa.Espero que em breve vou abrir esta pagina,e vai estar escrito,o trem vai voltar em Espera Feliz, e redondesa.Tá na hora de fazer este pedido,pois qualquer governante que envestir neste seguimento vai se dar bem na politica,pense nisso. Um grande abraço aos moradores desta ciadade.
Por: Eliakim Siqueira Limae

eu acho asidade de espera feliz maravilhosa morei ai por 08 anos pretendo voutar e abrasos para os tios da minha filha sebastiao sandra e marsia da marjor pereira
Por: eliane filha do montao

eu amei essa cidade fui muito feliz evivi um conto di fadas nessa cidade ki mi acoleu com tanto carinho ecalor do seus moradores.um dia voltarei com certeza a esta cidade.e nao posso eskecer da sua festa no mes de julho e fantastica,resgata um pouco das tradicoes mineira.venha vc tambem conhecer espera feliz!
Por: patricia araujo de oliveira

sou de espera feliz ,atualmente estou morando no espirito santo.mais amo minha cidade .e um cidade acolhedora .com locais maravilhosos de conhecer.quem conhece jamais esquece.
Por: sirlene

Espera Feliz é uma cidade muito simpática, meus pais são dai,mas já sairam a muitos anos. Sempre ia com eles passar férias. Pela quantidade de hotéis e pousadas que tem hoje vejo que a cidade cresceu bastante. Que legal...
Por: SILÉSIA MORAIS AMORIM

e uma cidade muito linda e to com muita saudade dai muito tempo que nao vou mas pretendo ir
Por: rodrigo melo da silva

Prezado amigos desta cidade,e com muita satisfação que escrevo pra dizer da minha experiencia nesta cidade.Tenho uns parente moram ai,e gosto muito de passear nas minhas ferias,vcs devia fazer uma companha pra volta das ferrovia nesta localidade onde tem tanta area turistica. Um grande abraço.
Por: Eliakim Siqueira Lima

Espera Feliz é um pedacinho do paraiso aqui na terra, até o cheiro exala amor, paixão.Sou cesperafelicense de nascimento e coração, nunca conheci lugar igual! Moro em SAMPA há + de 40 anos, mas Espera Feliz ainda é minha preferida.AMO ESPERA FELIZ!!!!
Por: Irani Rodrigues

Não conheço Espera Feliz, mas, deve ser um lugar maravilhoso, afinal, é para onde está indo o tão competente e bondoso Pe. Otaviano. Sentiremos muita falta daquele que sabe valorizar em cada um aquilo que tem de melhor (e as pessoas tornam-se melhores convivendo com ele!). Esperamos que ele seja muito feliz e, temos certeza, a cidade o receberá com carinho! Grande abraço a todos!
Por: neiva maria garbaza

Espera Feliz é a minha cidade natal,por isso eu a amo de paixão e não a troco por outra.Viver aqui é simplismente,viver na tranquilidade.
Por: Rita Castro

Espera Feliz é a minha cidade natal,por isso eu a amo de paixão e não a troco por outra.Viver aqui é simplismente,viver na tranquilidade.
Por: Rita Castro

passei minhas férias de julho ai em esp. feliz.sou neto do falecido acácio medeiros, gostei muito de passar minhas ferias ai em dez. vou voltar,fui ao campestre clube e andei a cavalo com meu primo igor.espera feliz pra mim é tudo de bom,eu recomendo.
Por: matheus medeiros garonce

O LUGAR É MUITO BONITO E FRIO TAMBÉM,ESPERO PODER IR AÍ EM BREVE MEU SONHO CONHECER O LUGAR ONDE MEU IRMÃO MORA ,SEI QUE NÃO VAI SER FÁCIL MAS VOU VER SE DA
Por: carla meira lustoza de sousa

amei a cidade , adori opovo gente muito prestativo valeu ter conhecido obrigada bete
Por: ELIZABETE RAMOS LAPA

ainda não conheço, mais as fotos, são lindas, pretendo conhecer , em breve.
Por: antonio

CADA VEZ MAIS SEMPRE BELA .SAUDADES DE ONDE EU NASCI !!! BJS !
Por: Michelly Souza Da Silva Fernandes

Minha terra NATAL.... vcs estao de parabens a cidade esta cada vez\ mai linda.... Não vou visita-los ha 17 anos.... preciso ir....
Por: Marcondes valentim Victorino

princezinha da zona mata clima montahoso de belas pisagens e muito verde.adoro natureza.
Por: gloria freitas

sou de espera feliz e ja moro no rio ha quase 11 anos e preciso dizer que a saudade e imensa, morro de saudades de tudo dos ami9gos, familia, passeios e td mais, eu amo essa cidade e espero um dia voltar pra ai! grande abraço pra tds esperafelizences.
Por: elianne soares de carvalho castro

Lí alguns comentários e, o que mais me marcou foi o que falou de dona Joselha pois, ela foi minha professora, dona Onéia, minha prima, Luiz Gomes, casado com a Onéia, sr Orlando Fumian, meu tio,irmão do meu pai, João carlos Fumian e Osvaldo Fumian, meus primos. Lembro-me muito da cidade e tenho saudade da minha infância e adolescência vividas aí em Espera Feliz. Tudo passa, fica a saudade. Hoje moro na cidade de Três Rios rj. Estou fora de Espera Feliz desde 1971, portanto há 40 anos. Abraços aos conterrâneos ESPERAFELICENSES.
Por: Luiz Maria Fumian

Eu moro em Espera Feliz, e me orgulho de ter nascido nesta terra abençoada por Deus, e para completar a alegria fica debruçada sobre as montanhas do maravilhoso estado de Minas Gerais
Por: Antonio Sergio de oliveira Benedito

ainda nao visitei,mas no proximo verao pretendo visitar.dizem que e mto boa cidadezinha.
Por: ana beatriz da silva

nasci em dores do rio preto hoje moro no rio no municipio de nov a iguaçu adoro a cidade de espera feliz proxima ferias irei visita la.
Por: mariade fatima souza barcellos

Sou um eterno apaixonado.por minha cidade. Pois aqui e um lugar FELIZ de se MORAR ...
Por: Gedvan

Apaixonado por estar cidade linda, sossegada e acolhedora, sou de itapemirim es, minha familia é toda de espera feliz, minha mae é mineira uai. Sempre qd posso visito estar cidade maravilhosa. Sonho em comprar um sitio pra mim nestar cidade, bjs espera feliz...
Por: Joaquim Bolari

já morei no povoado Paraíso conheço a cachoeira do chiador queria encontrar meus amigos daí no orkut uma de minhas amigas é simone moreira Filha do ja falecido José Moreira
Por: fabiana cheilla

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Espera Feliz
Fundação:
1938
Altitude:
772m
População:
18.107 habitantes
Área:
326,4km²
Densidade Demográfica:
55,47hab/km²
CEP:
36830-000

Envie seu comentário sobre Espera Feliz