Divisópolis

Divisópolis-MG
banner

Bem-vindo a Divisópolis!

banner

Comece planejando a sua viagem para Divisópolis utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Divisópolis e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Divisópolis.

A cidade de Divisópolis, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 910m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.914 habitantes. A área total de Divisópolis é de 568,0km², e sua densidade demográfica é de 10,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Divisópolis-MG é 39912-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Divisópolis

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município tem início com a chegada dos cobradores de impostos Sérgio Chaves e João Antônio Dutra às terras conhecidas como Gerais, em 1936. A região era conhecida como Boca da Mata e, devido à descrença no progresso do lugarejo, passou a se chamar Só se vendo, surgindo assim o cognome Sósseveno. Em 1953. No mesmo ano, torna-se distrito de Almenara. A criação do município se deu em 1992.  

Gentílico

divisopolense, divisopolitano

Significado do Nome

O povoado recebe a denominação de Divisópolis, por estar situado na divisa entre Minas Gerais e Bahia

Aniversário da Cidade

27 de Abril

População

8.970 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Uma localidade pequena,  pacata e acolhedora. Visite-nos!

Clima 

Temperado

Temperatura Média

22,1º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha/Mucuri

Limites

Pedra Azul
Almenara
Bandeira
Mata Verde 

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116 

Distâncias:

Da Capital:

551 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVISÓPOLIS

E-mail:

Telefones: (33) 3724-1254

Sites: http://www.divisopolis.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (37) 3222-2218 / 5565

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Divisópolis

Divisópolis (MG) é uma cidadezinha com pouco mais de oito mil habitantes, emancipada há 15 anos e que está em franco crescimento. Sua principal riqueza está na agropecuária, destacando-se a produção de café. O comércio está bem desenvolvido para os padrões de uma cidade daquele porte, com alguns supermercados, lojas de material de construção e de produtos de acabamento para a construção civil, lojas de confecções, de celulares etc.. Conta com Banda Larga e algumas "Lan House". Há bons Colégios Estadual e Municipal e conta com um Centro de Promoção do Trabalho (CPPT), com atendimentos de Psicólogas, Assistentes Sociais etc., onde as pessoas podem fazer cursos através do Sistema de Ensino à Distância. Exisste um bom hotel e uma excelente churrascaria, entre outros. A temperatura média anual fica em torno dos 22 graus, com uma sensação de mais frio porque venta permanentemente. Genésio Carvalho Montes Claros (MG) www.exame.diario.nom.br
Por: Genésio Rodrigues de Carvalho

Divisópolis uma cidade maravilhosa para paseio e morada povo hospitaleiro e gente boa venha conhecer.
Por: Maria Cristina

Amo Divisópolis, morie pro muito tempo nesta cidade, e sinto saudade, volto sempre q posso pra ver este povo q tem o privilegio de morar nesta pacata cidade tranquilade clima gostoso.
Por: LUCENI RIBEIRO KLEGIM

Divisópolis é uma cidade maravilhosa.Uma cidade pequena,mas aos poucos vêem se desenvolvendo muito, esteve em destaque em relação ás cidades circunvizinhas que possuem um fundo participativo maior, mas mesmo assim, Divisópolis teve admistradores competentes e assíduos pra lutar pelo interesse e desenvolvimento da mesma! Espero ver uma Divisópolis bem melhor!
Por: Fátima Oliveira

não conheço a cidade pessoalmente só por fotos mas parece ser muito bonita e tranquila para se viver.
Por: andreia

Ah! O que falar da cidade onde eu nasci e moro até hoje??? Simplesmente AMOOO esta terra, esse povo! É uma cidade que está crescendo muito rápido!! A população e a aministração atual tem ampla visão do futuro! Enfim é um pedaço do paraíso!!
Por: Halanna Ferraz

Tenho muita votade de conhecer, pois tenho uma colega que mora aí ela me disse que a cidade é uma maravilha. Ohando as fotos pude então confimar, agora só me falta fazer uma visitinha. Adraços a todos vocês de Divisópolis. Deus abenções !!!
Por: rosangela

cuando vejo as fotos de divisopolis mim sinto muito bem porque mata um pouco a saudade a poe mas fotos ai tipo da praça que tem em frente o mercado porque mim lebro das festa de minha cidade ja faz 10 anos que nao passo uma festa ai adoro minha cidade
Por: luzineide

cidade boa de hospedeira,quem bebe da agua de divisopolis nao esqueçe jamais.
Por: maria do carmo

cidade onde natal.... bacana de mais otima para quem sabe dar valor a tranquiidade.. . ..
Por: Ancras Marques

já morei nesta cidade.. é um lugar muito bom pra se morar. amei morar aii que pena que naum estou ai mais mas divisopolis é um otimo lugar.
Por: jamilly

pelas fotos da cidade achei linda!!!!!!!! min aguardem estou indo morar ai em poucos dias...
Por: edima sampaio

divisopolis minha terra natal que saudades a 3 anos nao a vejo queria tanto que melhorace crecece para que os filhos de divisopolis nao precisace sair dece luga maravilhozo que e essa cidade que eu amo que nasci que sou apaixonada mas e dificio ficar longe de vc divisopolis ti amo muito cidade pequena e linda bjossss para essa populaçâo que eu amo e as festas de sâo joâo e de mais eu amo muito esse lugar.....;.....
Por: luzineide

eu nasci e me criei em divisopolis, e amo esse lugar... saudades demais
Por: viviane silveira

ja passei muitas ferias em divisopolis. amo de paixao. q pena tem 8 anos q nao vou visitar essa cidade. mas sinto muitas saudades. bjs a todos.
Por: fabrine lima

cidade maravilhosa,tranquila,de povo ordeiro e muito hospitaleiro.fui comandante do policiamento por 04 anos e 06 meses nesta cidade e adorei.fiz muitas amizades e tenho muitas saudades.as vezes bate um certo arrependimento de ter saido de lá.Amo-a como se fosse minha terra natal.Valeu muito a pena ter morado em divisopolis.recomendo a quem ainda não conhece.
Por: RAIMUNDO

cidade maravilhosa,perfeita para se vivier com a familia ...
Por: viviane

OLÁ esta é uma cidade muito desejada por mim devido a tranquilidade. Sou estudante de Enfermagem e dentro de 2 anos estarei formado e com o objetivo de desenvolver minhas atividades nesta cidade junto com minha esposa que é desta cidade filha de almerindo e almerinda residentes da rua traziblo torres n° 200. Estarei na cidade de passagem no iniciodo proximo mes com muita satisfaçao.
Por: LUIZ FERNANDO FONSECA

alô divisópolis. nasci na fazenda barra bonita,estou em são paulo desde 1974 mais não esqueço deste lugar maravilhoso,minha saudação para todos moradores de divisópolis e região,um abraço no senhor aelson guerra e familia. joaquim.
Por: joaquim Januario dos santos

eu nasci e vivi em divisópólis ate os meus 18 anos lá e um lugar maravilhoso estou indo para la na final do ano.
Por: luana silva

Conheco muito bem a cidade, portanto, recomendo à quem ler este comentário, a fazer uma visita nesta belíssima cidade!!! Se alguém q ler este comentário m conhecer, por favor entre em contato por e-mail. Abreijosssss raul
Por: RAULISON LEAL DE SOUZA

Nasci e vivi a mocidade em divisopolis,conheço varias pessoas boas ai, mas há umas que eu nem quero lembrar. abraços Nadir
Por: nadir moraes oliveira

ESTOU EM SAO PAULO HÁ 4 ANOS E NÃO ME ACOSTUMEI AINDA,MINHA VONTADE É DE VOLTAR PARA MINHA CIDADE DIVISOPOLIS,NESSA TERRA SIM EU SOU FELIZ,SONHO TODOS OS DIAS EM VOLTAR MAS POR ENQUANTIO VOU SONHADO COM O DIA QUE VOLTAREI PARA MEU CANTINHO,,CIDADE QUE EU AMO TANTO!!!
Por: ROSANA

POR TE NASCIDO AI OS MEUS COMENTARIOS DEVERIA SER BEM MELHOR MAS COM POUCAS PALAVRAS EU DIGO ETA CIDADINHA BOA
Por: JOAO GUIMARAES NETO

Divisópolis, apesar de ser uma Cidade pequena, porém muito bonita, e os seu moradores tem o prazer de receber uma visitante, por isto, escolhi esta Cidade para morar.
Por: Carleides

e lindo eu nasci la pelo que me lembro e um luga pequeno porem muito bonito
Por: elizange marques da costa

Este é o meu lugar,aqui nasci e vivi até os meus 16 anos,quando tive que sair p/ estudar e procurar melhores oportunidades de uma vida melhor.Mas algum dia haverei de de voltar p/rever todos parentes e amigos.Até breve..... saudades
Por: Jesuino pereira santos

eu amo muito minha cidade porque eu sou filho de la? com muita seguranca
Por: jose carlos oliveira macedo

sinto muita saudade... de tudo principalmente da minha familia; e amigos de infancia...
Por: vanessa sousa rocha

estou muito feliz com tantas novidades nessa cidade maravilhosa onde morei por muitos anos,hoje moro em brasilia ha dez anos.sinto saudades da minha cidade maravilhosa.
Por: marilene de sousa

AMO ESSA CIDADE MORO AQUI EM VITORIA DA CONQUISTA MAIS SOU APAIXONADO PELO ESSA CIDADE E ESSE ESTADO MUITO BONITO TENHO O PRILEJIO DE DIZER SOU MINEIRO PORQUE NASCIR AI NESSA CIDADE LINDA POVO HOSPITALEIRO,HOSPEDEIRO,POVO AMOROSO E MUITO MAIS?
Por: ROGÉRIO PEREIRA MOTA

Sou ai de Divisópolis,moro em Santo André SP a 13 anos,amo divisópolis e pretende voltar ai em breve aguarde.
Por: Elineia dias moreira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Divisópolis
Fundação:
1993
Altitude:
910m
População:
5.914 habitantes
Área:
568,0km²
Densidade Demográfica:
10,41hab/km²
CEP:
39912-000

Envie seu comentário sobre Divisópolis