Santa Isabel do Rio Negro

Santa Isabel do Rio Negro-AM
banner

Bem-vindo a Santa Isabel do Rio Negro!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Santa Isabel do Rio Negro, informações atualizadas sobre a cidade Santa Isabel do Rio Negro, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Santa Isabel do Rio Negro.

Informações de Santa Isabel do Rio Negro

Roteiros do Brasil

Região Pólo Alto Rio Negro

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A presença de numerosos fragmentos de cerâmica na região atesta uma ocupação humana pré-colonial. Antes da chegada dos europeus, a região era habitada por várias nações indígenas: maupé, majurana, jurupixuna. Foram os jesuítas que fizeram os primeiros contatos com os habitantes locais.
Depois da expulsão destes (1661), o contato com o povoamento do rio Negro só é reativado a partir de 1695, com a chegada de outros religiosos. Em 1760, estabeleceu-se um destacamento militar e foi construído um forte no local onde hoje existe a cidade de São Gabriel da Cachoeira.
Toda a região constituiu-se então na capitania de São José do Rio Negro, na "Ilha Grande"futura Santa Isabel, que até então era parte integrante de Barcelos. Em 1956 foi criado o município de Ilha Grande, que recebeu o nome de Santa Isabel do Rio Negro em 1965.
Desde 1968 o município é enquadrado como área de segurança nacional. Santa Isabel está em uma região que é das mais ricas do Brasil em termos de cultura indígena. No município há apresentação de danças indígenas como o jurupari, dabucuri e o kapiwaiá e rituais da cultura yanomami. O município apresenta serras e picos que estão entre os mais altos do País. Nas proximidades estão os picos da Neblina e 31 de Março.

Significado do Nome

Devido a chegada de um padre que veio de portugal e pois o nome em homenagem a santa isabel de portugal. 

Aniversário da Cidade:

29 de Dezembro 

Gentílico:

isabeliense

População:

18.133 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

• Setor Primário
- Agricultura: suporte econômico do setor, absorve a maior parte da mão-de-obra local; com destaque para a mandioca, abacaxi, arroz, cana-de-açúcar, feijão e milho. E nas culturas permanentes destacam-se abacate, laranja, coco, banana, limão, manga e tangerina ao nível de subsistência.
- Pecuária: não tem representatividade para a formação econômica do setor, registrando-se pequenas criações de bovinos, suínos e bufalinos.
- Pesca e Avicultura: é praticada em moldes artesanais e sua produção é voltada para o consumo familiar. Não incrementa economicamente o setor primário.
- Extrativismo Vegetal: aparece em pequena escala, baseando-se na exploração de gomas não elásticas, aparecendo num plano mais distanciado, a castanha, a piaçaba e borracha.
• Setor Secundário
- Indústrias: usina de beneficiamento de arroz, serrarias, padaria e olaria.
• Setor Terciário
- Comércio: varejista.

Clima:

Úmido

Temperatura Média:

27,5º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Região do Alto Rio Negro 

Limites:

Barcelos, Maraã, Japurá, São Gabriel da Cachoeira, República da Venezuela 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

620 Km  

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO

 

E-mail: [email protected]

 

Telefones: (97) 3441-1040

Sites: http://www.santaisabeldorionegro.am.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Engº Huascar Angelim - Manaus
 
Av. Recife, s/nº
Telefone: (92) 3642-5805

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

CARTÓRIO DO JUDICIAL E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (97) 3441-1166

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.bv.am.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Santa Isabel do Rio Negro

Conheça essa cidade é realmente um paraiso ecologico, cachoeiras praias e muita diversão!!! Vale apena!!
Por: Regiandro A. Goes

Sou filho deste lugar maravilhoso !!! sinto muito orgulho de ser isabelense terra em que nasci e me criei !! aqui distante lembro dos amigo que ai deixei !!! mas voltarei sempre ai !! pois nao ha melhor lugar no mundo para se viver !!!santa isabel minha terra !!!aguarde-me !!!!
Por: messias

È linda essa Cidade. Faz tempo que estive aí. mas só em lugares como esse é temos provas de que Deus é brasileiro, pois estando aí me senti num pedaço do paraíso. Breve volto! Olá Alberton vem aqui em Manacapuru também. obrigado pelo espaço!
Por: Dario Oliveira da Silva

santa isabel cidade linda e espetacular suas praias e cachoeiras, seus rios e igarapes, povo hospitaleiro, pessoas simples uma cidade localizada a alguns quilometros de manaus am essa e a minha cidade.
Por: silvia catarini

essa cidade e muito linda gostei muito tem tanta coisa bonita
Por: naylane

Santa Isabel é uma cidade muito bom de se viver, tranquila e com morados umildes santa isabel não domonstra perigo para quem quer queira passear pela cidade.
Por: lucas

santa isabel é de mais valeu regis por estar mostrando a nossa cidade para brasil valeu cara.
Por: jeferson soares de oliveira

sou isabelense e tenho muito orgulho da minha pequena cidade a famosa princesinha do rio negro como e conhecida. valeu regis
Por: jeferson soares de oliveira

Linda essa Cidade do meu coração, morro de Saudade de lá + breve vou visitar minha cidade querida......
Por: Deborah

Bom, eu nasci em Santa Isabel mais eu não chegeui a morar emsanta isabel eu já fui conhecer minha cidade natal em 2005 e adorei a cidade! eu adorei a idéia de vocês terem colocado algumas fotos de lá!! já matei a saudade!!!
Por: Caroline Bezerra Garrido

eita que cidade linda de mais com saudades da minha terrinha maravihlosa
Por: nira silva

venha ver esse municipio maravilhoso as praias as pedras que coisa linda de morrrer estarei lar em dezembro nas ferias
Por: nira silva

e realmente o municipio e muito interressante deve ser muito legal e bem tranquilo
Por: danielle

Há mais de vinte anos, saí da minha cidade querida, pelas imagens que ví, muitas coisas mudaram para melhor, desejo que continue assim, cada vês melhor...
Por: Joao da Silva

[b][red] venha comerce a minha santa isabel um lugar muito lindo rico em cachoeiras lindas. E um luger muito lindo por fica no meio da selva do meu estado .vem conherce vc vai gosta .
Por: arleilson

as paisagens sao muito lindas minha cidade preferida
Por: jamylle lima ferra

eu achei muito imterecante e legal muito bom mesmo
Por: jamylle lima ferra

cidade mas bonita que essa? não existe adoro santa isabel sua beleza ñao tem igual . quem ainda ñ veio aqui seja bem vindo mas aqueles que ja vieram volte sempre....
Por: danielle reis bezerra

e uma cidade acolhedora e mt simples, de se viver as pessoas, a comida, a cultura diversificada, as misturas de raças, as paisagens em grande quantidade e escala diferenciadas tudo isso vc encontra nessa cidade ..... gosto mt de la ..
Por: alucio magalhaes menezes

santa isabel uma cidade de muitas praias rios cachoeiras e precisa ser explorado mais e mais e claro ecologicamente correto visitenos que vc não se arrependerá
Por: Almiro Goes dos Santos

visite santa isabel terra de jente hospitaleira de muitas praias e cachoeira, local onde o sussego bate a sua porta.
Por: Almiro Goes dos Santos

O povo de Santa Isabel, É humilde e hospitaleiro, De fácil identificação, Pois no primeiro contato, Eles vêm a te cumprimentar, Logo lhe dão boas vindas, E eu em sinal de gratidão, Do Interior do coração, Abro os braços para a minha contemplação. OBS: Essa poesia foi extraida da obra A Contemplação do Poeta Contemplador da Amazônia, Leonardo Mississipe de Souza
Por: Leonardo Mississipe de souza

estamos chegando para trabalhar e coferir as maravilhas de santa isabel
Por: olivier

Cidade linda! Maravilhosa! Essa é a minha terra Natal. Tenho amigos, familiares e tudo o que de bom existe nesta terrinha tão amada. Sou feliz por ser Isabelense...
Por: Francisco Maia

santa isabel do rio negro cidade maravilhosa e bonita de viver. sem contar a fartura de peixe que dá em abundancia. tenho o previlegio de conhecer essa cidade em epoca de festa junina que pra mim e uma das melhores do rio negro um abraçao a todos.
Por: mario sterley guimarães silva

ja passei por muitas cidades mas aminha cidades santa isabel do rio negro e enesquecivel minha cidade querida vc numca vai sair do meu coração minha terra querida meu sonho e vautar pr vc amo minha cidades tenho orgulho em ser isabelence !!!!!!!!!!!!!!!!
Por: jorge assunção lopes

Sou de Santa Isabel tenho um imenso orgulho de ser filha de Santa Isabel. Tenho muitas saudade da minha cidade maravilhosa, apesar de houver muitas mudança, que fisseram a cidade melhorar ou ter muito avanços. Depois de vinte anos, já visitei duas vezes nas oportunidade que tive foi no festival de Quadrilhas, foi também quando levei os meus dois casais de filhos, para conhecer a minha terra natal. Parabens e feliz festa de Santa Isabel e um prospero ano de 2011. Fuiiiiiiiiiiiiii
Por: Rita Jane Andrade da Costa

Sou filha de Santa Izabel do Rio, moro em Manaus a mais de 15 anos, e morro de saudades desse lugar. Quando estou estressada da vida urbana é lá que encontro meu porto seguro. Tenho muito orgulho da minha cidade,das praias igarapes com cachoeiras etc... UFA! é otimo é o melhor lugar para curtir ferias, e descansar. Gracimar Góes Ger. de Recursos Humanos Grupo VDA
Por: Gracimar P. de GOES

gostei mto da divulgação q fizeram da cidade de Santa Isabel do Rio Negro. Faço Turismo e sei como ainda há pouca divulgção da cidade. Parabéns peas imagens.
Por: Nara Nery

Parabens pele cidade, estive de passagem sou de Rio de Janeiro, sempre aguardei a possibilidade em visitar o munucipio, A redução nos casos de malária contribuiram com essa esperança parabens ao coordenador ou coordenadores pelas ações. Espero retornar o mais breve possivel pois sou pesquisador do Instituto Evandro Chagas. Abraços
Por: João Neto

amo muito minha cidade,um pequeno lugar cheio de amor,paz e alegria um lugar q todos os isabelense adoram viver!! eu ñ estou mais aí , mais em qualquer lugar q eu vá nunk vou esquecer de santa isabel do rio negro!!!!!!!!!
Por: dynná

antes de ver essas fotos a saudade ja existia,agora é que vai ser difícil segurar a vontade de voltar em Santa Isabel!
Por: gi

apesar de eu nascer e me criar e crescer em santa Isabel .que é uma pequena cidade de pessoas humilde, mais sinto falta dessa cidade.espero voltá novamente a essa cidade maravilhosa de lugares exuberantes e inesquecível.
Por: Rocione Quiadose de Castro

eu adoro a cidade linda e maravilhosa de se viver.eu nasci la.agora eu estou morando em Roraima.
Por: Diana melgueiro Brandao

oi!queria dizer qui estou morrendo de saudade dessa cidade maravilhosa!beijo pra todos qui vivem em santa isabel!beijo da Diana quer mora em caracarai RR.!
Por: Diana Melgueiro Brandão

I love essa cidade linda.adoro rios e praias !felicidade pra todo mundo.beijos!tchau... moro em caracarai RR.
Por: Diana Melgueiro Brandão

cidade encantadora euu nascie em santa isabel .. tenho orgulho de ser isabelence
Por: elivelton bezerra

Desde que conheci Santa Isabel, em 1988, encantei-me pela cidade. Foi nessa pacata cidadezinha que meus pais se conheceram, casaram e tiveram vários filhos. Tenho um carinho especial não só pela cidade em si, mas pelo povo também, que ainda guarda uma certa ingenuidade no coração.
Por: Pablo Neruda

Estive em Santa Izabel em 2001 pelo programa Alfabetização Solidária. Amei de Paixão esta viagem pois conheci uma realidade desconhecida para mim. Visitei vária comunidades indígenas onde aprendi muita coisa. Espero voltar novamente algum dia.
Por: Elio Caldana

Eu amo muito, este lugar realmente santa Isabel é um lugar maravilhoso. tenho muitas saudade mais sempre que posso eu mato a minhas saudades todo final de ano. eu sou de santa Isabel com muito orgulho e para não me esquecer morava na ilhinha meu lugar preferido, a minha familia mora lá. adoro!!!
Por: leunizia santos de souza

Eu amo muito, este lugar realmente santa Isabel é um lugar maravilhoso. tenho muitas saudade mais sempre que posso eu mato a minhas saudades todo final de ano. eu sou de santa Isabel com muito orgulho e para não me esquecer morava na ilhinha meu lugar preferido, a minha familia mora lá. adoro!!!
Por: leunizia santos de souza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Isabel do Rio Negro

Envie seu comentário sobre Santa Isabel do Rio Negro