São Benedito do Rio Preto

São Benedito do Rio Preto-MA
banner

Bem-vindo a São Benedito do Rio Preto!

banner

Comece planejando a sua viagem para São Benedito do Rio Preto utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em São Benedito do Rio Preto e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em São Benedito do Rio Preto.

Informações de São Benedito do Rio Preto

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fundada por Cearenses que chegaram a esta localidade em 1874 e iniciaram a lavoura de cana de açúcar, mandioca e arroz, a vila São Benedito, como era denominada, pertencia à cidade de Vargem Grande. No governo de Archer da Silva (1949) foi emancipada a cidade de CURUZU (Nome que homenageava uma localidade no Paraguai, onde na guerra BRASIL X PARAGUAI, o exército brasileiro triunfou). A população insatisfeita com o nome, conseguiu que esta se chamasse SÃO BENEDITO DO RIO PRETO, em homenagem ao Santo Padroeiro e ao rio que banha a cidade.
São Benedito do Rio Preto tem hoje 58 Anos, comemorado no dia 25 de março(Dia do Aniversário da Cidade).

Significado do Nome

O nome São Benedito foi escolhido por ter sido o antigo nome da vila e em homenagem ao santo padroeiro da cidade. Rio Preto foi usado por representar o rio que corta a cidade, por ser um dos principais motivos do povoamento da cidade e por que na época já existia um município brasileiro com o mesmo nome do santo.

Aniversário da Cidade


Gerntílico

são beneditense

População

17.802 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Essa cidade é maravilhosa. O povo é mto amistoso e acolhedor.o Rio Preto é uma a atraçao a parte com suas praias de areia. Ainda na cidade quem for não pode deixar de conhecer a Lagoa da Lucia. Com todos os seus encantos e contos folcloricos. Sem duvida é um ótimo roteiro.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste Maranhense 

Limites

Urbano Santos, Chapadinha, Nina Rodrigues, Belágua,Presidente Vargas

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

124 km

Outras:

 


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Lagoa da Lúcia

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Reveilon

- Carnaval

- Festejo Junino

- Festejo de São Benedito

- Festejo de São Miguel

- Miss Gay

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

E-mail:

Telefones: (98) 3468-1171 / 1385

Sites: http://pmsaobeneditoriopreto.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (98) 3468-1137

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.famem.org.br

www.cnm.org.br

http://intersites.br.inter.net/

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Benedito do Rio Preto

Essa cidade é maravilhosa... O povo é mto amistoso e acolhedor... o Rio Preto é uma a atraçao a parte com suas praias de areia... Ainda na cidade quem for não pode deixar de conhecer a Lagoa da Lucia... Com todos os seus encantos e contos folcloricos... Sem duvida é um ótimo roteiro.
Por: Cesar Augusto

nasci air hoje moro em goiás air tem um rio muito legal para tomar banho
Por: aldemir marques

conheço . e adorei passar as ferias .. ñ vejo a hora do final do ano chegar p/ toda a familia ...ir novamente .
Por: tyna

o canaval fora de epoca as fetas junhinas sem fala do noso reveion que é otimo
Por: lucimar m dos santos

Estou com muitas saudades dessa terra linda. Um beijo á todos vocês! Rosielma-AM
Por: Rosielma Lima Lopes

o povo ,o rio maravilhoso que da nome a cidade ,o carnaval[melhor nao existe]festas juninas e etc...ah!e a familia carneiro que eu amooo muito,enfim quem nao conhece tem que visitar pra amar sao bene,asim como nos,..
Por: tania maria

Estou com muita saudade dessa terra linda e maravilhosa. Beijos para todos. Rose
Por: Rosielma

E como conheço são bené.. cidadezinha maravilhosa! tenho familia que mora lá e uma cidade tranquila com pessoas maravilhosas super reseptivas. sem falar no carnaval que e uma maravilha super na paz! amo são benedito do rio preto !!!
Por: laiane

Conheço muito bem e amo essa cidade de todo coração, pois todas as minhas travessuras de infância fiz nesta cidade, que saudades daquele tempo mas...como tudo passa, tudo voa o legal é que a saudades continuam numa boa rsrsrsr. Bem, tem banhos maravilhosos sem deixar de fazer propaganda que fica próximo a Barreirinhas(lenções maranhenses) e com isso nos oferece rios e lagos lindos e simples na cidade e próximo. Desde de já CONVIDO a todos vocês curiosos e amantes da natureza para um passeio na nossa cidadizinha aconchegante e de pessoas acolhedoras de PAZ E BEM.Cheiro Wal
Por: Waldênia Mesquita

nasci ai nesta cidade tenho muito amigos e parentes ai abraço a todos da ir.
Por: ALDEMIR MARQUES DA SILVA

é uma pequena cidade do maranhao muito bonita,um pelo rio que passa no meio da cidade e tem pessoa educadas, o carnaval já estar sendo considerado um dos melhores do maranhao,a cidade já tem varias pousadas bem interesantes.
Por: REGIS

Nasci e o morei nessa cidade até os 3 anos!!! Depois vim morar em Belém-Pa com meu pai e minha mãe e irmã ficaram morando ai... desde então não tenho mais noticias dela, gostaria muito de voltar lá para tentar encontrar elas e tbm rever ah inha cidade natal !!! =]
Por: Alan Carvalho

nasci nessa cidade maravilhosa, sem comentarios. naum tem outra cidade igual. aprontei muito ate meus 15 anos, agora moro no rj mais sempre vou assim q posso saudades dde todos, principalmente da minha familia
Por: patricia protasio

Sou nativa da Lagoa da Lucia nesta cidade linda! Tenho orgulho de ter nascido nesse lugar maravilhoso de beleza impar. Meus pais ainda moram no povoado e eu estudo na cidade numa escola maravilhosa chamada Rosa Costa Mesquita. Nas férias sempre vou correndo curtir a Lagoa Maravilhosa.
Por: Laureane Santos

Vim pra esta cidade com 2 anos de idade. Aqui estudei, case com Enoch o amor da minha vida. Construir uma familia com 5 filhos lindos e bons cidadãos.Ainda moro aqui e não pretendo mudar-me.
Por: Célia Linhares Mota

Olá! Nascir e mim criei na cidade e sempre q meus filhos estão de ferias vamos nos divertir e rever os amigos(as). Eu e Meus filhos amamos São Benedito do Rio Preto. Bjssss a todos...
Por: Lidiane Meneses

São Benedito é uma cidade pacata e muito acolhedora. Tem aumentado seu potencial turistico e opções de ferias, tanto que nas férias de Julho tem um Carnaval Fora de época, denominado BENÉ FOLIA que desde 2005 vem animando a cidade. Possui outras belezas naturais.
Por: WALDEMIRO ALVINO DE MESQUITA NETO

essa cidade é maravilhosa principalmente o rio de água quente e transparentes com uma area ideal para tomar banho
Por: luis frança pinheiro

SÃO BENEDITO - Santo da Igreja Católica Apostólica Romana. Descendente de escravos oriundos da Etiópia, São Benedito nasceu na Sicília, sul da Itália, em 1526, no seio de família pobre. Foi pastor de ovelhas e lavrador. Tinha o apelido de “mouro” pela cor de sua pele. Aos 18 anos de idade já havia decidido consagrar-se ao serviço de Deus e aos 21 um monge dos irmãos eremitas de São Francisco de Assis o chamou para viver entre eles. Fez votos de pobreza, obediência e castidade e, coerentemente, caminhava descalço pelas ruas e dormia no chão sem cobertas. Era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações. Cumprindo seu voto de obediência, depois de 17 anos entre os eremitas, foi designado para ser cozinheiro no Convento dos Capuchinhos. Sua piedade,sabedoria e santidade levaram seus irmãos de comunidade a elegê-lo Superior do Mosteiro, apesar de analfabeto e leigo, pois não havia sido ordenado sacerdote. Seus irmãos o consideravam iluminado pelo Espírito Santo, pois fazia muitas profecias. Ao terminar o tempo determinado como Superior, reassumiu com muita humildade e alegria suas atividades na cozinha do convento. Sempre preocupado com os mais pobres do que ele, aqueles que não tinham nem o alimento diário, retirava alguns mantimentos do Convento, escondia-os dentro de suas roupas e os levava para os famintos que enchiam as ruelas das cidades. Conta a tradição que, em uma dessas saídas, o novo Superior do Convento o surpreendeu e perguntou: “Que escondes aí, embaixo de teu manto, irmão Benedito?” E o santo humildemente respondeu: “Rosas, meu senhor!” e, abrindo o manto, de fato apareceram rosas de grande beleza e não os alimentos de que suspeitava o Superior. São Benedito morreu aos 63 anos, no dia 4 de abril de 1589, em Palermo, na Itália. Reverenciado e amado no Brasil inteiro, é um dos santos mais populares do país, principalmente entre a população de origem africana, que o associa aos padecimentos do negro brasileiro.
Por: Manoel Teles - Manu

eu amo muito essa cidade querida ela é a minha espiração de vida eu amo muito muito muito mesmo. minha cidade maravilhosa.
Por: nalra

é uma cidade muito peqena mas muito acochegante goSto di passar minhas ferias nessa cidade com sou dce teresina q é uma cidade grande gosto de relachar banhando no rio preto nada menhor pra deixar o estres da univercidade(dos estudo) di uma cidade grande.
Por: kelf valadares santos

eu gosto demais dessa cidade linda e maravilhosa ja tive momentos inesqueciveis nessa terra linda
Por: raquel

eu estou com muita saudade da minha sidade saobenedito tiamo adelino de mato gresso!
Por: adelino

eu sou de sao benedito e hoje moro em brasilia, e sinto muitas saudades dai beijuzzzzz
Por: LILIANE CASTRO FRAZAO

são benedito uma cidade linda! visite e descubra suas maravilhas
Por: raimundo

amo essa cidade! fico encantado quando vou visita-la
Por: edmo

acho minha cidade um paraiso; é uma cidade calma echeia de tranquilidade.Todos que os visitão se apaixonão por essa cidade e sempre quem vem não dar vontade de ir embora. por isso que eu nasci aqui e nunca sair dessa amada cidade.
Por: RAQUEL LOPES DA COSTA

gosto muito da cidade é muito massa umabraço para todos. moro em brasilia e minha esposa é dai voltarei quando puder.
Por: renato o costa

gosto muito da cidade é muito massa umabraço para todos. moro em brasilia e minha esposa é dai voltarei quando puder.
Por: renato o costa

sou de sao benedito mais moro em sao luis,amei as fotos.saudades da minha cidade
Por: marinete

morei nesta cidade linda faz uns dez anos que nao vou ai estou merrendo de saudade deste rio e os meus amingos, tambem espero que nossas autoridades cuide bem desta maravilha, breve estou ai cortindo um abraco para todos.
Por: valtenir de sousa lima.

nasci em sao benedito é uma cidade muito bonita e q tem lugares maravilhosos.amo minha cidade.
Por: gleyci

Eu geovando nasci em são benedito e hoje moro em são paulo ha 11 e sinto saudades da minha cidade maravilhosa ok bjs vando
Por: nilza e geovando

ja visitei sao benedito nas minhas ferias com minha familia e gostei muito e uma bonita cidade bjs nilza de sao paulo
Por: nilza

essas fotos só refossam as belas paisagens das cidades do Maranhão...
Por: Albino

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Benedito do Rio Preto

Envie seu comentário sobre São Benedito do Rio Preto