Santa Helena

Santa Helena-MA
banner

Bem-vindo a Santa Helena!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Santa Helena, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Santa Helena.

A cidade de Santa Helena, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 29m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 27.465 habitantes. A área total de Santa Helena é de 2.538,9km², e sua densidade demográfica é de 10,82hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santa Helena-MA é 65208-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santa Helena

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Localizada à margem direita do rio Turi, a sede do município, segundo Cezar Marques, teve origem num povoado assentado em terras de sesmaria concedida pela Coroa de Portugal ao ìndio Pedro Alves, principal da tribo que habitava. Pela Lei provincial Nº 65, de 15 de janeiro de 1838, foi a povoação de Santa Helena elevada à categoria de vila e , a 20 de agosto de 1841, através da Lei provincial Nº 103, passou à condição de município. A 19 de abril de 1932, por força do Decreto-Lei Nº 268, seu território foi anexado ao do município de Pinheiro, ocasião em que deixou de ser vila e sede municipal, tornando-se simples distrito. Entretanto, passou pouco tempo nessa situação de dependência política e administrativa, vindo a recuperar sua autonomia a 30 de setembro de 1935, pelo Decreto-Lei Nº 919.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

30 de Setembro

Gentílico

helenense

População

39.060 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Santa Helena e considerada a pérola do Turi, pois é a mais bela das cidade às margens do rio Turiaçu. É um lugar muito bom para quem quer morar em um lugar tranquilo.   

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

Turilandia

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

115 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA HELENA

E-mail:

Telefones: (98) 3382-1336

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (98) 3382-0812

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Santa Helena

conheco santa helena pra mim e uma cidade maravilhosa q eu amo, adoru ela.
Por: josi

nos que estamos em são paulo dizemos que vc é otima santa helena, até o final de 2009 (9.4.09)
Por: zé luis

Tenho orgulho de haver nascido lá, na minha querida Pérola do Turi. Bela cidade. Se o poder público cuidasse melhor dela, seria mais bela.
Por: Bispo Mendes

a minha cidade e linda sou helenense e nao abro mao
Por: karina

parabens pela nossa cidade esta em desenvolvimento...
Por: paulo cesar duarte costa

Sant Helena, é tudo pra mim!!! Nasci,estudei,namorei, e me casei, meu 2 filho, também é Helenense. Tudo é melhor, nessa cidade!!! O banho de rio,as festas de finais de semanas, os amigos!!!enfim, todo mundo se conheçe, e isso é simplesmente maravilhoso!!! Um abraço pra todos, fiquem com os Anjos, e Santa Helena!!!
Por: Ana Maria

Ola, ja disse outro dia no comentario anterior da nossa cidade!!! Mais hoje é pra dizer tambem, que Santa Helena,tem pessoas maravilhosa com um coraçao do tamanho do mundo!!! Obrigada por publicar as fotos!!! Vcs sao uns amores, sou orgulhosa de ter conterraneos assim!!!! Um abraço,fiquem com os Anjos, ate breve!!!!
Por: Ana Maria

eu adoro santa helena nasci la. as pessoas sao maravilhosas as vezes bate uma saudade da velha cidade. pretendo viajar para la em dezembro passar o natal.
Por: teresinha de jesus ferreira

amo esse lugar, nasci e me criei ai, portanto não duvido em dizer que santa helena é o melhot lugar do mundo....
Por: valdo bandeira

ola, gente bonita,cidade formosa,eu fasso parte dessa familia bonita,uma cidade muito agradavel.minha familia viver nesta cidade ,meu pai viver nesta cidade muito bonita,seu nome e preto rico,um grande abraco cesar garcia.
Por: carlos cesar ramos garcia

essa cidade é incrível !!!!sua beleza sua terra seu povo !!!todos são incríveis !!!tudo graças a Deus o todo poderoso que fez essa terra !!!agora eu ressaltar que devemos preservar e acreditar no potencial da cidade....blza
Por: klayton

ela é incrível mente incrível!!!!ela é demais demasia mente demais !!ela é abundante mente abundante em alegria!!!blza
Por: klayton

está é a minha cidade q tenho tanto orgulho;; ea cidade maravilhosa; do maramão;; fique com DEUS MEUS CONTERRANHOS
Por: rogerio braga silva

Imagino que esteja uma cidade linda sai de lá á 18 anos, tenho uma filha Helenense, já era linda imagine agora como deve estar. adorei ver as fotos matei a saudade.
Por: MAria Antônia

Santa Helena e considerada a perola do turi, pois e a mais bela das cidade as magens do rio turiaçu. tenho saudader da minha terra e dos meus amigos. terra de gente simplis mais felis e a minha Santa Helena.
Por: Camilo

adoro o maranhão, eu nasci em santa helena, só q eu moro no amapá. mais eu vou visitar minha família quase todas as férias, é uma cidade muito linda, com muitas pessoas legais e um lugar muito bom pra quem quer morar em um lugar tranquilo.. bjs, ellen tamires
Por: ellen tamires

SANTA HELENA E A MELHOR CIDADE DO MARANHAO.COM VARIOS PONTOS TURISTICOS,ALEM DE TUDO ISSO PESSOAS MARAVILHOSA E MUITAS MULHERES BONITAS....
Por: hewalddo

santa helena e uma cidade maravilhosa se eu por dercer morava ai bjossssssssss
Por: josiane

Uma pacata cidade, de um povo hospitaleiro. Venha conhecer vc também
Por: Augusto

sou de ribeirão preto e estou indo para santa helena passar minhas férias, estou muito anciosa para conhecer a cidade tenho certeza que vou gostar muito bjs.
Por: roselaine toledo de oliveira

eu nasci,cresci nessa cidadisinha que eu tanto amo,e ainda guardo muitas recordaçoes dela,oh tempo bom viu!!
Por: kathya

Infelizmente ainda não tive a oportunidade em conhecer Santa Helena, vi as fotos no site, postada por Ana Maria. São fotos lindas, de uma cidade tão maravilhosa quanto o Rio de Janeiro.
Por: julio Melo

Se eu conheco? eu nasci em Santa Helena tô com uma saudade imensa da minha terrinha sem igual, saudades daquela branquinha (tapiaca) gostei das fotos, me deixe atualizado sobre a minha cidade, valeuuu!!!
Por: ANTONIO JORGE CUNHA COSTA

eu nasci em santa helena, mais moro em macapá...e adoro essa cidade.. é mt linda, tirando q meus familiares moram ai mais todo ano vou visitar santa helena...quer dizer...quase todo ano... bjão pro pessoal dai...amo vcs...amo essa cidade...amo o maranhao...saudades
Por: ellen tamires

sou de santa helena, mas atualmente moro no mato grosso. morro de saudades da minha cidade...
Por: lindiane

amei ver as fotos de Santa Helena tá maravilhosa linda tenho saudade, atualmente moro em Brasilia,Mas quero visitar em breve a cidade onde nascir.
Por: silvia

Ainda nao tive o prazer de conhece-la,mas em breve irei visita-la,logo que entrar de férias da faculdade.So ouço falar que é uma cidade bela,alegre, cheia de vida! Concerteza nao me decepcionarei! Boa noite.
Por: Danyel

oi so helenese, moro em são paulo, tenho muita saudade da minha terra, a onde nascir, ainda mi encanto com suas belezas.........espero voltar um dia
Por: michael ramos

quero parabenizar pelo brilhante trabalho da tuau adiministrão que se encomtra na cidade de santa helena. eu eu passei por cincos dias e vim muitas coisas bouas (ze maria belem do pará
Por: jose maria arvoredo do nascimento

pow santa helena és tudo bom,e´s maravilhoso,és belo,és totalmente minha cidade q amo de paixão,ñ troko minha cidade por outra.pow sou helenense e tenho muito orgulho de ser. e por onde eu viajo leva o nome da minha cidade. pra mim és minha cidade maravilhosa,sem falar na ultra tex pow vamos falar serio és uma danceteria muito animada agalera pira parabens santa helena por ser uma cidade de belas mulheres atraentes.. abrraçossssss..
Por: jose tupinambá gomes filho

Nasci em Santa Helena e atualmente moro em Manaus.... Adoro minha cidade... o carnaval ...a comida.... Meu DEUS que saudades... Principalmente da minha família... Aliás Maranhão é maravilhoso ... sou maranhense com muito orgulho.
Por: Raquel Cunha

CONHEÇO SANTA HELENA jÁ FUI PROFESSOR DE MATEMÁTICA O QUE POSSO FALAR DESSA CIDADE SÃO COISAS BOAS POIS PASSEI MUITOS MOMENTOS MARAVILHOSOS DA MINHA VIDA QUANDO MORAVA AI
Por: GEORGE BRAGA

NASCI NESSA CIDADE PEROLA DO TURI NAO MORRO MAIS NESSA BELA CIDADE QUE AMO E SEMPRE VOU AMAR HOJE VIVO EM SAO PAULO MAS O MEU CORAÇAO PERTENCE A SANTA HELENA
Por: elizangela

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Helena
Fundação:
1935
Altitude:
29m
População:
27.465 habitantes
Área:
2.538,9km²
Densidade Demográfica:
10,82hab/km²
CEP:
65208-000

Envie seu comentário sobre Santa Helena

banner