Pedreiras

Pedreiras-MA
banner

Bem-vindo a Pedreiras!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Pedreiras, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Pedreiras.

A cidade de Pedreiras, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1889. A localidade está em uma altitude de 0m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 41.590 habitantes. A área total de Pedreiras é de 534,5km², e sua densidade demográfica é de 77,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pedreiras-MA é 65725-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pedreiras

ROTEIROS DO BRASIL

"Princesa do Mearim"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Anteriormente à Lei Nº 1453, de março de 1889, que desmembrou pedreiras do então município de Ipixuna (antes e depois São Luís Gonzaga), o território de Pedreiras já era habitado por vários cidadãos, entre eles o coronel Joaquim Pinto Saldanha, José Carlos de Almeida Saldanha e João Emiliano da Luz os quais, com a ajuda de trabalhadores nacionais e o trabalho de escravos, ali desenvolviam atividades comerciais e agroindustriais. Pela Lei Nº 947, de 27 de abril de 1920, foi elevada à categoria de cidade, permanecendo como sede do município que havia criado em 1889. Ao longo de sua história, Pedreiras sempre ocupou lugar de destaque na economia e na política maranhens e. O Município foi fundado em áreas de fazendas escravistas e dos índios Pedras Verdes que habitavam a região. Em meados do século XX foi um dos maiores polos produtores de arroz do interior do estado do Maranhão e do Brasil. Tal vocação comercial e de agronegócios resultaram em empreendimentos no ramo do comércio varejista, atacadista, de transporte e distribuição de gêneros alimentícios. Na região existe grande extrativismo de produtos da palmeira de babaçu. Na região temos indústrias que processam este óleo e também fazem sabão e produtos de limpeza. A produção rural esta voltada para a criação de bovinos, caprinos e extrativismo vegetal. Em volta da cultura do arroz, o comercio se fortaleceu. 

Significado do Nome:

Banhada pelo rio Mearim, o nome Pedreiras, originou da grande pedra existente a margem esquerda deste rio, no lugar conhecido como Transual (transval), distante três quilômetros da cidade, com uma altura de aproximadamente 30 metros.

Aniversário da Cidade:

27 de Abril

Gentílico:

pedreirense

População:

39.337 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Pedreiras é uma cidade muito boa para se viver, ou, simplesmente passar férias. Povo alegre e hospitaleiro que recebe os turistasi de braços abertos. Sem falar das comidas típicas, como o peixe cozido, e também os banhos no Rio Mearim. Venha passar férias em Pedreiras.

Clima:

Tropical

Temperatura Média:

-Máxima: 39ºC

-Mínima: 22ºC

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pela Rodovia: BR-153

Localização

Centro Maranhense 

Limites

Trizidela do Vale, Joselândia, Lima Campos, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lima Campos, Santo Antônio dos Lopes, Poção de Pedras, Bernardo do Mearim.

Distâncias:

-Brasília/DF - 1.703 km

-São Luiz/MA - 227 km

-São Paulo/SP - 2.636 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

-Clubes

  -Associação Atlética Banco do Brasil - AABB 

   -O mair Clube da cidade.

    Rua Manoel Trindade - Centro

    CEP: 65725-000

     Telefone: (98) 3642-1637

    -CRESUPE - Clube Recreativo dos Servidores da ex-Sucam de Pedreiras

    -Local onde se realizam Shows e Eventos

  -Estação Cidade

   -Local também destinado para Shows e Eventos

-Praça do Jardim

  -Ponto de encontro da juventude

-Ponte Franscisco Sá

-Igreja de São Benedito

-Rio Mearim 

  -Banha a cidade de Pedreiras um dos rios mais importantes do Estado, genuinamente maranhense, e tem as seguintes utilidades: serve para escoamento de mercadorias aos povoados e cidades vizinhas, como fonte de alimentação através dos mais variados tipos de peixe e na irrigação do plantio em época de estiagem, apresentando boa navegabilidade, principalmente em época de cheia.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Abril

  -Dia 27 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS

E-mail:

Telefones: (99) 3642-2305 

Sites: http://www.pedreirascidadedetodos.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3642-0926

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORREIOS: (99) 3642-1712 

CONSELHO TUTELAR: (99) 3642-3934

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org/

-http://www.cnm.org.br/

-http://www.panoramio.com

-http://distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

- João do Vale - compositor e cantor. Foi eleito o "maranhense do século XX".

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Pedreiras

Pedreiras, é minha cidade maravilhosa, desde a minha infancia eu morei ai, agora stou em brasilia, mas nunca esqueci da minha cidade. o qui eu mas gosto da cidade, são as pessas porqe elas recebe os visitantes com os braços abertos. E tem mas, as comidas tipicas como um bom peixe cozido qi so os pedreirense sabe fazer, e muito mas, so vim pra conferir, as nossa comida maravilhosas. e TEM mas, ja pensou vc tomar aquele banho gostoso nas AREIAS do rio MEARIM, venha pra conferir.
Por: dadalroots

uma cidade maravilhosa sou pedreirense,amu minha cidade,uma cidade que tem tudo de bom cultura,artesanato entre outor.....eu amu exa cidada
Por: renata estphanie

vou em pedreiras td os anos comamigos e familia amo e sinto mt saudade do mearim gosto do jeito q os maranhese tratas as pessoas s/ tds unidos eu gosto das festa de seu padroeiro e d tds q tem em priscesa do mearim...
Por: rosa araujo

ola pessoal de pedreiras tudo bem?estou com muita saudades,morei em pedreiras 20 anos e nunca deixei de visitar minha terra natal que amo de paixão,se eu pudesse voltar pra pedreiras eu ja teria voltado,mais não posso trabalho e faço faculdade,então fico aqui so na saudade,cuidem bem dessa cidade pois eu a amo demais...bjos àgda.
Por: maria agda ribeiro vicente

Adoro Pedreiras, cidade maravilhosa.... Aliás a fotografia que enquadra a ponte e a Igreja fui eu que tirei.... Linda não?
Por: Claudinez

PETREIRA CIDADE MARAVILHOSA JA MOREI EM PETREIRAS GOSTEI MUITO POR ISSO DEIXO MEU RECADO PRA ESSA CIDADE MARAVILHSA. UM GRANDE ABRAÇO PRA MINHA FAMILIA Q MORA EM TRIZE DELA DO VALE. MINHA IRMÃ,PRIMA TIA,PRIMOS.TIO E ETC.....
Por: DIONNATHA CASTRO RODRIGUES

Princesa do Mearim.... essa é minha cidade natal, moro em Imperatria mas nunca deixarei de amar Pedreiras... Vou voltar pra minha terra, sai de lá mas, lá nunca saiu de mim... para todos que moram no sonho, pois la é um sonho nunca acordem pois voces são previlégiodos por estar ai na mais tranquila cidade do Maranhão... outra cidade como Pedreiras não há neste estado....
Por: Magdiel

Eu eva sou filha de Pedreira-MA passei os melhores momentos de minha vida neste lugar, me mudei para Imperatriz-MA em 1973, eu tinha só 14anos, mais esses foram os tempos mais felizes de minha vida, as lembranças da praça onde tinha a sorveteria do Carlito,a praça da igreja de São Benedito onde brinquei tanto com os amigos daquele tempo são lembranças que só me trás saudades boas. Lembraças a todos os pedreirenses. Hoje eu moro em São Benedito no Estado do Ceará.
Por: eva maria tavares

Olá morei em Pedreiras durante+de 20 anos hoje more em Brasilia, Alguém poderia me mandar umas fotos pra eu matar a saudade...
Por: Reginaldo

Morei durante 20 anos em Pedreiras, Naquela epoca era no Alto São José ou Rua do Semiterio se não me falha a memoria sinto muita saudade daquele tempo, Alguém pode me enviar umas fotos deste lugar desde já fico muito grato..
Por: Reginaldo

Morei em Pedreiras até os 12 anos,Hoje tenho 47moro em Brasila mas nunca esqueço desta cidade maravilho, Oh quanta saudade daquele banho no Rio Mearim,da Praça que ficava ao lado do Armazém Paraiba, da Igreja de São Benedito,do Mercado onde se comia aquele gostoso cuscuz de Arroz e a canjica.
Por: Reginaldo

Gostaria muito que esta pessoa de Nome, Eva Maria Tavares. Fizesse Contato comigo acho que tenho uma vaga lembraça de você em Pedreiras se possivel me contate. E-mail:[email protected]
Por: Reginaldo

Passei quase toda minha infância em Pedreiras morei na Rua Rio Branco, Filipinho, Engenho e por último na Rua da Prainha até 1975. Tenho vários amigos ainda por ai: Frei, Nestor, Riba de Alonso, Monteirinho etc. Quando sair dai e fui direto para o Rio de Janeiro é claro e fui bom de bola quem não se lembra de Fan-ico um esquerdo que chegou a dar show no Aterro do Flamengo no Rio é só perguntar ao Paulo do Batista que morava na Rua dos Correios.
Por: Francisco das Chagas Lima Evangelista

BOM!!Pedreiras é um lugar maravilhoso,faz alguns anos que moro aqui..e só tenho a dizer boas coisas desse lugar... quem nunca visitou Pedreiras num sabe o que ta perdendo,nao é a toa que Pedreiras é conhecida como a Princesa do mearim...
Por: JÉSSICA BEZERRA BARBOSA

Pedreiras e a mais linda de todas as cidade do maranhao,boa para viver,trabalhar,cutir e muito mais. visite Pedreira
Por: Marlon Brando

pedreiras está de parabéns, nossa etá crescendo a cada dia tem muito lazer para curtir espero conhecer um dia. parabéns
Por: lene são luis

Sim conheço a cidade adorei espero voltar um dia.gostei das fotos para reviver um pouco o passado o rio a igreja onde fui a missa de Natal a mais de dez anos as pessoas que visitei muito bom
Por: José Mendes

A cidade de Pedreíras é excelente. As pessoas são hospitaleiras e amigas. A cultura e a crença é divina! Amo minha cidade... Realmente é um espetáculo!!!!!!!!!!! Tu és princesa do Mearim..... Bjs.... Ah! Como queria estar agora aíiiiiii.....
Por: Bianca Valéria Furtado Leite

bom.tudu.bom.eu.cabei.de.chegar.de.lar.conheço.muito.bem.amo.muito.esta.cidadeque.chama.pedreiras.obrigado
Por: ribamar.

pedreiras terra linda bom de agente se diverti so de ver já min deu vontade de e pra lar terra bonita com todo respeito adorei amei min apaxonei muito bonita
Por: borges

É minha terra natal,linda maravilhosa,de pessoas e lugares fantasticos. LUGAR QUE AMO.
Por: vanusa

Já morei por um bom tempo em Pedreiras, onde vivi bons momentos nessa terra maravilhosa. Morei na Av. Rio Branco, centro ao lado da FM cidade. Sinto saudades do bom e animado festejo de São Benedito, acompanhado pela música de João do Vale, dos amigos, tenho boas lembranças de quando estudei no Correia de Araujo e no Olindina Nunes Freire. Meu abraço ao povo desta querida terra!
Por: Ivan

Nasci e me criei em Pedreiras (hoje estou morando em Brasília DF). E digo que é uma das melhores cidades do interior, para se viver e principalmente se diverti. É um lugar hopitaleiro e aconchegante. A noite na cidade pode se diverti e saborear deliciosas comidas na "Praça do Jardim". Pra quem gosta de carnaval, é um prato cheio, pois lá possui o melhor carnaval do interior do MA. Com várias bandas, trio elétricos puxando os blocos por toda à cidade. Lá tem todos os ritmos, mais o forró é o predominante. Bom, é só você indo pra comprovar. Sei que irá gostar. Beijos, Francineide Barros
Por: Francineide Rodrigues Barros

Olá Tem como alguém ai de Pedreiras postar algumas da Cidade,Pois faz 20 anos que não vou ai, Etâ saudade danada, Um grande abraço para todos..
Por: Reginaldo

Exisite muita cultura na cidade de Pedreiras, histórias e Artistas. Meu ponto de vistá é que isso precisa ser mais esplorado! Abraço...
Por: lucas lima

pedreiras é uma cidade muito maravihosa pois eu sou de lá eu amo pedreiras , tambem amo todas as pessoas que lá residem. um abeaço pedreiras te amo.
Por: marinete

já morei em pedreiras gostei muito dai sou fã MA gostava muito do major lucena hoje moro em SP mas sempre que posso vou visitar pedreiras ja pesque muito no rio mearim que corta a cidade.
Por: arimateia

Não só conheço como já morei aí e posso afirmar que é tudo de bom .
Por: antonio

Conheço sim Pedreiras, foi e será sempre um bom lugar. Pois tomar banho no Rio Mearim é ótimo, que tal uma peladinha é claro que não existem mais ou talvez sim uma peladinha na AABB, na beira do rio Mearim perto da ponte, que tal no campo da boiada, isto é Pedreiras o Bairro da Prainha tem histórias.
Por: Francisco C.L. Evangelista

cidade de mulher bonita e ospitaleira comida boa e gente simpatica
Por: bruno junqueira

Minha bela pedreiras!! cidade lavada pelo belo rio mearim rio em que tive muita curtição na minha infancia adolescencia e parte de minha vida adulta hoje estou longe mais nunca esqueço dessa maravilhosa cidade....
Por: F.Alessandro M.silva

ja morei em pedreiras, e tenho muita saudade minha casa ficava na trizidela, um dia voltarei para rever meos amigos.
Por: lima

E MARAVINHOSO PEDREIRA . EU NASCI LA MAIS NAO ESTOU MORANDO LA ESTOU EM SAO PAULO MAS NAO ME ESQUESO DE LA
Por: ADRIANA

ah, pedreiras é tdo de beim, já estive la por varias vezes, tenho parentes lá, há varios anos q naum volto la, pretendo passar por lá agora em julho depois de 25 anos, imagino como está diferente, tbeim já tomei banho nasaguas do mearim, como era bom...abraços a todos os predeirenses
Por: creuzimar maria de sousa costa

Eu nsci em pedreiras emorei tambem em santo antonio dos oliveiras,Pedreiras é a minha prinsesa do mearim lembro dos bons momentos que pasei na beira daqueles rios pegando sol na areia pedreiras é a melhor cidade para se curtir a vida, tamem dancei muitas festas no itamaraty, por isso eu tenho orgulho depertencera essa cidade.marinete silv dos santos Brasilia [DF]
Por: narinete silva dos santos

e uma terra abensoada rica em istoria e lendas o nosso querido joao do vale inspirou a quadrilha forca jovem a recuperar o que a de mais maravilhoso neste solo abencoad0 as culturas de pedreiras.foram lindas homenagens que levou todas as quadrilhas e a populacao a lembrar e ver coisa inacreditaveis a cada apresentacao uma supresa da forca jovem que merece todo o merito por mudar os estilos das dancas o modo dos trages e assim modificou as festas juninas de pedreiras de uma simplis festas para um grande evento e atracao turistica. parabens forca jovem de sua eterna componente rosenir voces serao sempre campeoes o sonho nao acabou uma vez forca jovem sempre forca jovem do bairro matadouro.
Por: rosenir

Olá povo de Deus , paz e bem!!! Sou pedreirense, saí em 1980, vim para são paulo, mas a 12 anos moro em Joinville sc, sinto muita saudade daí. um abraço a todos. espero rspostas.
Por: José Ribamar Figueiredo Silva

CONHEÇO E ESTOU MORRENDO DE SAUDADE EMBREVE ESTAREI POR AI COM FE EM DEUS
Por: marcos antonio b

Pedreiras é a cidade do meu coração, onde vivi 21anos, pois tenho enorme satisfação de ter passado esse tempo nessa linda Princesa do Mearim. Por isso unindo nossas vozes cantamos; Tens como lema: Honra e Trabalho Tu és Pedreiras Princesa do Mearim!
Por: JACINTA GOMES

sem duvidas um dos berços cultuturais mais ricos do pais, as vezes ouço do nada msicas de seu filho mais ilustre joão rivas do vale aqui na capital paulista muitos curtem sem saber sua origem faz algo ai secr. de cultura.
Por: alexandre santos ribeiro

Minha cidade natal, a qual não visito a 13 anos. Saudades
Por: Nilda Coimbra Mendes

Pedreiras faz parte de minha vida e minha infância e os lugares mais marcantes são a subida da igreja, a ponte, a prefeitura próximo ao rio e o próprio rio, onde me divertia a valer enquanto minha mãe lavava roupa.
Por: Elci mota

otima cidade ja mrei la,bom pra fazer compras,amizades e trabalhar.
Por: luciene dos santos eugenio

Pedreiras, princesa do mearin, minha terra natal,uma das cidades mais bonitas do maranhão.Já fazem 21 anos que vim para Boa Vista-RR, estive algumas vezes visitando-a, tenho muita saudade dos lugares onde costumava ir, e também dos parentes e amigos que lá deixei.
Por: Nilda Coimbra Mendes

Gostei do site e encontrei pessoas que tenho boas lembranças. Moro em Pedreiras e nao desejo mudar-me. É sem duvida um lugar diferenciado.
Por: Cece Bulhao

pedreiras é tudo de bom a cultura culinaria as festas o povo adoro os festejos as festas de quadrilhas local o barrio que cresie goiabal e as praias do rio mearim,quantas saudades de vc princesa do mearim.
Por: erisvaldo

o berço em que eu nascie prinçesa do mearim, es banhada pelo o rio mearim. cidade de muitas lendas, terra de nosso saldoso joão do vale. eu te amo minha querida pedreiras.
Por: amaury sousa

Eu nasci na princesa do meaarim e me orgulho de ser pedreirense pois Pedreiras é uma cidade maravilhosa eu amo e sempre vou lá
Por: Ana Paula

conheço e estou morrendo de saudades de minha terra natal se Deus permitir estarei em breve retornonado a passeio a esta calorosa terra.
Por: Miriam Alencar Parga

to com saudades!! nesse ano eu volto pro festejo de sao benedito...abraços!
Por: antonio leite

pedreiras minha cidade natal qe eu adoro de coraçao tenho muita saudade de minha cidade natal um dia ainda volto pra minha cidade qe amo muito um abraçao atodo de minha cidade natal qe e pedreiras...ASSINA.DOKALAN DE VERA.MT
Por: francisco

eu sou de pedreiras mas estou orando em Brasilia ha17 anos mas eu nunca vou esquecer a minha cidade de origem ,pois foi la que eu vivi os melhores momentos da minha vida eu tenho muita saudade de la da minha terra maravilhosa.dansei muita festa no roteri clube e tudo maravilhoso em pedrteiras te amo pedreiras.
Por: marinetesilva dos santos

Sou Pedreirense de coração, nasci em Esperantinopolis mais nem cheguei a conhecer, morei desde a infância até os 14 anos 1978 quando do falecimento do meu pai vim embora para Fortaleza onde moro até hoje, sinto muita saudade de lá, morei na Rua da Prainha, estudei no Col. Emilio Cruz, Bandeirantes e Correa de Araújo, nossa compro lembro de tudo ali, as qualdrilhas, os banhos de rio, a assitir os jogos escondidas na ladeira de minha casa que dava acesso ao estádio era tudo de bom. gostaria de comunicar com alguem daquela época. MSN [email protected]
Por: Socorro Araújo

conheço muito bem a princesinha do mearin pos morei me quase todos os bairros em especial mutirão e goiabal gostaria de ver mas fotos pos sair dai em 1993 sinto muitas saudades a moro no rio dejaneiro um abraço
Por: washington arruda

Sou Pedreirense e Orgulhosissíma de ter nascido numa terra de gente tão acolhedora, uma terra de folclore, dançaa e paisagens lindas! Pra alguns um interior de 50.000 habitantes pra outros a cidade maior!!! Os melhores balneários estão por lá, as melhores festas, os melhores carnavais da minha vida foram lá! Pedreiras encanto tão pouco divulgado, Banhada pelo o misterioso mearim... Com as águas dos melhores clima, de vista barrenta!!! Pedreiras contrariada pela sua geografia ligada a bloco de pedras "Pedra Grande". Pedreiras q tem grandes artistas Os meus artista pedreirense, meus artistas da terra! E nem preciso lembrar do Grandioso joão do Vale q fez Pedreiras e Trizidela do Vale-Ma irem aos olhos dos artistas q hojem se fazem grande na mídia! Pedreiras de gente de fibra, de sorriso Grande e Alma bondosa! Lá me apaixonei nos poemas dos grandespoetas, lá estão amigos irmãos, lá ta um pedaço meu!!! Sou apaixonadamente. Incondicionalmente E nordestina Arretada por akele lugar outrora tão meu e hoje tão distante! Porque de lá venho, de lá eu falo, E lá eu Amoooo. terrinha minah Deus é antes de ser Brasileiro ele é´Pedreirense! Uhuuuuuuuuu cidade q detém, meu carinho!
Por: Mayres Araújo

ola sou toninho do samba cantor maranhece hoje moro em sao paulo tenho muita soudade dessa cidade linda um dia irei ai morei na rua sao joaqui faz us 20 anos que sair dessa cidade mas tenho pedreira no coraçao
Por: Antonio silva barbosa

Naasci la i moro em timon mais todo final de semana estou la e a mehor cidade do mundo " Amuh essa terrinha ! Nunk vii um carnaval como e o de la "
Por: Maria Eugenia

Sou pedreirense. Morei lá até os 18 anos. É uma bela cidade. Porém tem poucos empregos. Precisei me mudar para Abreu e Lima-PE, para ter uma vida mais digna. Contudo, amo a minha cidade.
Por: mario xavier

conheço muito bem a cidade de pedreiras,uma cidade acolhedora,tranquila,cheia de gente humilde.Amo aquela cidade.
Por: cleane

não conheço tenho vontade de conhece fica perto de qual estado mi diz ai
Por: vanusa alves

uma cidade calma e tranquila, moro aqui e sei o quanto é bom
Por: Paulo

Princesa do Mearim, cidade maravilhosa, mora aqui desda infância, venha visitar Pedreiras e vocÊ não se arrenpedera!
Por: Kedma Karollynne

Pedreiras é realmente uma cidade linda♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Por: luana

conheço pedreiras sim, eu nasci em pedreiras morei lá até os meus 28-anos de idade. saí de lá em 99 só voltei lá no final do ano 2008.estava morrendo de saudades.nossa é emprecionante tudo está do mesmo jeito pra mim não mudou nada,só apraça do jardim, e o rio mearim q secou um pouco ,o mais tudo ok!!
Por: antonia pereira

VIVER EM PEDREIRAS, É TER CERTEZA DE SE VIVER BEM. NOSSA PRINCESA DO MEARIM É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, A GRANDE METROPÓLIS DA REGIÃO. TEM UM SETOR COMERCIAL INVEJÁVEL, FACULDADES DE ALTO NÍVEL...A PRAÇA DO JARDIM... PORTANTO VIVER EM PEDREIRAS, É VOAR NAS ASAS DO CARCARÁ. VENHA CONHECER PEDREIRAS, É COM CERTEZA, SERÁ MAIS UM DE SEUS FILHOS...
Por: DANILO RIBEIRO

Nasci nessa cidade é hoje moro em Cuiabá-MT, em julho voltarei para visita-la depos de 10 anos
Por: herbert ramos da silvam

So sei qeu meu avò era de pedreiras e si chamava Estevâo Rodrigues Maranhâo tenho maior,. vontade de concher minhas raises esta cidade deve ser linda
Por: manoel de farias maranhâo

conheço pedreiras por q sou filho de pedreiras tenho varios amigos aqui em são paulo eu amo pedreiras
Por: josinaldo de paiva costa

é minha cidade natal, um lugar maravilhoso amo pedreira-MA o lugar ideal para passar o carnaval.... saudades.
Por: elane cristina de melo furtado

Voltarei a Pedreiras o mais breve possivel!!!!!!! tenho real intenção de voltar morar em pedreiras minha cidade natal carrego pedreiras ate no nome......
Por: Francisco Alessandro Moreira Da Silva

Amo Pedreiras nasci cresci ai moro em Boa vista ha 15anos morro de saudades de tudo e todos amigos que ai deixei morro de saudades da minha familia.bjs.
Por: katia melo da Silva

Se você pensa que Pedreiras tem somente uma bela igreja, forró, pesque-pague, motos (muita moto!), skema 5, Sabá, arroz de cuxá, ... no balde e mulheres bonitas, você está equivocado... Pedreiras tem também um povo humilde, amigo, forte e hospitaleiro, disposto a ajudar aos que ali chegam... Abraços aos amigos que ali deixei!
Por: Sandro-Florianópolis/SC

Fico contente em ser aceito no portal!!!!!!eu realmento amo Pedreiras minha linda terra fico muito feliz quando voltl em Pedreiras mesmo que saja a passeio............
Por: neguindepedreiras

Falar de Pedreiras´,é chover no molhado,sou suspeito em falar nasci e me criei na rua da Prainha,meu pai o conhecido "Cor-de-Rosa"fui morar em São Paulo em 1975,mais de dois em dois anos estava eu de volta as minhas origens,hj estou em São Luis,tomei muitos banhos no rio mearim,pulei muito da ponte época das enchentes.meu e-mail é [email protected],alguem que queira matar as saudades e bater um papo pode me adc.são tantas lembranças daria alguns livros.Sebastião C.Costa.
Por: Sebastião Chaves da Costa

curiosidade em conhecer os pontos turisiticos da cidade
Por: eline lcsilva

visitei ,e gostei muito,em julho 2009 conheci.apaixonei pelas pessoas que vive em aprdreiras e cidades visinhas, gentes com grandes tesouros,como educaçâo, honestidades,grandes sorrisos nos Rostos. nâo me continha com tal Felicidade de conhecer uma cidade tâo Hospitaleira.achei tudo muito Bonito. em julho 2010 retornei a mesma cidade de Pedreira,achei ainda mais Bonita.os amigos mais calorosos.Parabens povo de Pedreiras. jamais vou esquecer voces.que Deus Abencoe todos ai,quem ler esta menssagem, por Favor diga pra todos ai que eu mando um abraco bem apertado.Atenciosamente, geraldo Branquinho m,gerais
Por: Geraldo Magela gomes

Pedreiras é minha cidade natal. Hoje moro em São Luís, capital do Estado, mas meus pais continuam lá e sempre que posso vou visitá-los. É uma cidade calorosa e aconchegante. Gosto muito de curtir a sua natureza , como por exemplo dos povoados Olho d´Água e Sítio Novo.
Por: Camilo Fernandes Leite

Que saudade! Vivi minha adolescência e parte de minha juventude nesta querida e saudosa cidade. Converti-me ao Senhor Jesus na Igreja Batista Nacional. Acompanhei meus pais para Belem do Pará. Casei-me, tive dois filhos, moro em Vitória da onquista -Ba onde ao lado de meu esposo pastoreio o Ministério Comunidade Cristã. Sou da época de Riba de Alonso, Nestor etc... será que lembram de mim... Fica a saudade no peito dessa linda e acolhedora cidade, de seu povo maravilhoso, como D> Jamaci etc. Carrego no coração a convicção que ainda irei rever esse lugar que marcou de formas tão profundas e diferentes a minha vida. Bjo no seu coração Pedreiras! Deus te abençoe e te faça próspera cada vez mais!!!
Por: mery-sonia de oliveira trindade

sou de pedeiras mais atualmente estou morando em porto velho ro mais não troco pedreiras por nada nesse mundo .adoro minha cidade,e estou com muita saudade de todas as baladas da city.
Por: rubensmoura

eu sou morador da cidade de sáo paulo, e na cidade de pedreira mora um grande amigo chado claudeilton um abraço de todos os amigos de trabalho.
Por: cleiton pereira da silva

Olá pessoal querido, sou daí moro em Joinville SC, mas sinto muita saudades, alguem quiser falar comigo é só pegar meu endereço. [email protected].
Por: José Ribamar Figueiredo Silva

adoro esta cidade sou marahenci quando eu for em bora vou morar lar
Por: francisco elizangelo

apesar de nao conhecer minha cidade natal,lembro de quando ia a feira com a minha mae da rua onde morava e outras coisas, em fim as lembranças sao poucas mas tenho muita curiosidade de volta a pedreiras,pois fui embora com 6 anos de idade e numca mais voltei.
Por: edimundo

Pedreiras Pedreiras Faz 35 anos que te deixei mas logo logo te visitarei.
Por: Reginaldo Reis

pedreiras e uma cidade maravilhosa bem desenvolvida em fim eu amo ela
Por: rosalyna

Adoro Pedreiras pos é uma cidade maravilhosa e foi aonde me criei , uma cidade cheia de contos x audades dela
Por: Rosana da silva Ferreira

amor pedreiras amor ou povo da ai amor aminha esposa amor meu filho adoro a senho
Por: bruno sampaio

Sou de Pedreias, cidade maravilhosa, berços de muitas cultura
Por: Maria Elisabete Dias

eu já morei em pedreiras maranhão e amo essa cidade maravilhosa conhecida por princesa do meatim
Por: silvana silva de sousa

adoro pedreiras!! so de pedreiras ,mais no momento moro em outra cidade . mas nas ferias estou sempre ai.......
Por: isa

Eu já estive em predreira e uma cidade muito boa para bricar e o que eu mais gostei foi do carnaval eu morava do bairro matador eu estou em parauapebas-pa
Por: ismael mendes da costa

morei aí até aos 12 anos quando dentro de um projeto de meus mais ,mudamos para belo horizonte,minas gerais.tenho algumas fotos rarissimas da ponte como era originalmente sobre o nervoso rio mearin,uma em frente ao predio antigo da prefeitura focalizando o predio do então banco do brasil e radio mearim ,além do cinema mais ao fundo. tenho também a foto de minha ex linda casa na rua oscar galvão que meu pai vendeu para o então monsenhor gerson,paroco da igreja de são benedito para transforma-la em escola.hoje pelo que fui informado pela minha irmã mais velha,maria de jesus que ainda mora aí na rua prainha no. 201,voltou a ser novamente escola após um periodo de uso residencial.
Por: RAIMUNDO MADEIRA CAJUEIROm

nasci em pedreiras e moro em BRASILIA a 36 anos!
Por: sama sousa

eu adoro essa cidade,eu nasce ai mas nao moro mais ai estou morando em rondonia,cidade maravilhosa eu amo minha cidade,minha terra natal,cidade linda.beijos
Por: miltim

eu adoro pedreras eu ja morei nesta cidade atualmente vivo no mato grsso...
Por: francisco da silva galhardo

cidade muito linda daqui até o final do ano estarei vizitando já conheço de outras visitas, e se você não sabe essa é minha cidade natal, obrigado.
Por: jeremias guimarães

Conheci Pedreiras em 1972 e tenho enorme saudades de amigos que alí deixei como Dona Senhora, Seu Diquinho, Paulo Roberto Saldanha Ribeiro e Pedro Batista filho. Espero poder voltar um dia e reencontrar a bela Cidade.
Por: geraldo lopes raphael

amo a minha cidade princesinha do mearim moro em RR mais nao esqueco minha terrinha linda estive ai em janeiro2011 ja estou com saudades bjs pra todos da terrinha abencoada.
Por: katia melo da silva

Eu naciee nessa cidade maravilhossa. moro agora em Manaus mas sinto muita falta da minha cidade, espero que ela continua linda...
Por: frankferrarys

quero ir em pedreiras São paulo porque eu queria ver meu pai que eu não vego há 7 anos e tambem quero conhecer a cidade
Por: samara

eu ja morei em pedreiras a 28 anos atras sinto muita saudade um dia ainda vou passea ai
Por: valdemar

Bom dia, estou escrevendo este para inormar que não conheço Pedreira, mais desejo conhecer.
Por: Salvador Mendes Dias

Conheço essa linda cidade, porém já passei alguns dias lá é gostoso ver e sentir as blezas desta cidade. Exemplo banhar nas aguas do rio Mearim uma bleza da cidade de Pedreiras q tem um povo acolhedor especial chau fui!
Por: Francimildo

Agora não sei como está, mas quando eu era adolescente, a pesca de linha de mão no furo. era espetacular.."" aqueles mandis dourados, tenho saudades...
Por: Samuel F Santos

amo pedreiras,ela e linda uma verdadeira princesa,...
Por: lucilane

linda pedreiras tm as mulheres mais lindas d interior do estado nunk vou te e7 esquecer.
Por: lucilane aquino

inesquecivel,sou louco p/ela...não vejo a hora de voltar para pedreiras
Por: reginaldo

eu nasci ai em pedreiras mas atualmente moro em sao paulo sinto muita saudade dai dessa qrida cidade espero qer um dia eu volte ai novamente.
Por: claudio robert

eu amo muito essa cidade ,onde morei desde que nascir até os meus 20 anos.hoje fazem 8 anos que moro em goiania go,mas sinto muitas saudades!
Por: eline araujo de sousaaraujo

Eu amo Pedreira pois e minha cidade natal onde meus familiares moram ate hoje.
Por: graciele

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pedreiras
Fundação:
1889
Altitude:
0m
População:
41.590 habitantes
Área:
534,5km²
Densidade Demográfica:
77,81hab/km²
CEP:
65725-000

Envie seu comentário sobre Pedreiras