Matões

Matões-MA
banner

Bem-vindo a Matões!

banner

As melhores pousadas em Matões podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Matões, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1952. A localidade está em uma altitude de 38m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 23.880 habitantes. A área total de Matões é de 1.812,9km², e sua densidade demográfica é de 13,17hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Matões-MA é 65645-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Matões

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antiga pousada de boiadeiros, comerciantes e colonizadores que, vindos da região do Gurguéia, no Piauí, demandavam Aldeias Altas (hoje Caxias) e Pastos Bons, a atual sede do município de Matões surgiu no início do século passado, sendo elevada à categoria de vila em 1835, com o nome de São José dos Matões.
Com a transferência da capital piauiense de Oeiras para Teresina, o que provocou o deslocamento do eixo comercial em que estava situada, Matões entrou em decadência, voltando à condição de povoado em 1855. Em 1863, recuperou sua condição anterior, perdendo-a novamente, logo em seguida, para a nascente vila de São José do Parnaíba, hoje Timon.
Em 1870, mais uma vez, reconquistou a condição de vila. Passou à categoria de município em 1940, mas ,em 194, teve a denominação de São José dos Matões mudada para a de Parnarama, passando a ser a sede do município, então criado com esse nome. Em 1949, com a construção da cidade de Parnarama, às margens do Parnaíba, desceu à condição de distrito. Finalmente, a 30 de dezembro de 1952, através da Lei Nº 849, tornou-se município pela segunda vez, com o nome de Matões.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

30 de Dezembro

Gentílico

matoense

População

30.930 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Tem na agricultura de subsistencia e no setor de serviços a maior parte da renda.

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Para se chegar à cidade, vindo de Teresina,tem que atravessar o Rio Parnaíba de Balsa ou Pontão,passando então para a cidade de Parnarama e então percorremos mais 25 km de estradas de piçarra. Outra forma seria saindo de Timon, percorrendo 94 km de estrada de Chão, piçarra,engolindo muita poeira na estação seca e atoleiro na chuvosa. População ordeira e hospitaleira e berço de importante nomes da literatura, política e educação.

Localização

Leste Maranhense

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

353 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Buriti Grande 
 
Lago localizado na Estrada-Parnarama. 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÕES

E-mail:

Telefones: (99) 3576-1123

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (99) 3576-1423

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Matões

Cidade pacata,acolhedora,com um povo humilde,mas que nunca deixa de trabalhar em busca de melhorias individuais e coletivas. Têm nas suas festividades o seu ponto mais marcante,onde sempre procuram valorizar os seus costumes e sua tradição,mas sem deixar de priorizar o crescimento educacional e social. Fico feliz em ter podido viver maravilhosos anos de minha vida,em uma cidade tão simples,mas não menos,charmosa! Iluminados sejam os governantes,para que possam fazer de Matões,uma cidade cada vez melhor e mais bonita!
Por: Franklim

matões eu te quero bela.............hô cidadizinha.....boa! povo humilde..de um coração esplêndido........AMO de paixão .....MATÕES MINHA TERRA MEU LUGAR!
Por: francisca sousa

Eu vou todo ano, e meus pais tem uma casa lá,mais por falta de emprego,estamos distantes,sinto muita saudade de Matões,eu conheço, e acho maravilhosa!Pretedo voltar no futuro para lá!
Por: sandyele caroline rodrigues da silva

Eu já visitei Matões - MA por duas vezes, porque meu sogro reside lá. Agora o que me chateia quando vou e o acesso por Timon - MA, essa estrada com piçarro e esburacada, como fizeram o asfalto por Parnarama ficou melhor, mas por favor! batalhem para fazer um acesso melhor por Timon.
Por: Jansey Cardoso de Oliveira

morei no munipio de matoes por 5 anos adoro esta cidadisinha o povo a politica disputada voto a voto o acolhimento das pessoas e peso para que lutem por um asesso melhor por timon tirem mais fotos da cidade para que posamos matar a saudade hoje moro em santo andre sao paulo e sinto saudades de matose
Por: juvenal da coceiçao de sousa

essa cidade e muito boa um dia ainda volto a morar nela
Por: kellyane

Minha cidade querida gosto muito de você, aqui vivo como se fosse o único lugar do mundo para quem quer viver feliz, cidade de povo acolhedor seu festejo em agosto é arrazador venham conhecer e participar.....
Por: marli

amo minha cidade.... meu beço explêndido..... matões..aqui é o meu lugar!!! amo-te..pra sempre!! beijos...chaguinha!!
Por: florzinha

matões é uma cidade encantadora, tem um clima maravilho,calma ,uma linda lagoa para momentos de lazer, povo muito acolhedor, uma culinaria espetacular ete confia visitando nossa cidade.
Por: aparecida leite

Falar de Matões, é falar de hospitalidade, tranquilidade e muita diversão. Temos o festejo do Divino Espírito Santo em agosto, que reúne romeiros e foliões do Brasil inteiro; Parque de Vaquejada recém-inaugurado; a lagoa da Cana Brava que serve para quem gosta de se aventurar na pesca; O balneário com uma vista belíssima para os encontros no final de tarde. Temos muito mais, é só conferir. Venha e descubra você mesmo o que é ser feliz num lugar feliz.
Por: Alexsandra Braz

eu já morei em matões de 87-a92 a renda de muit familia vinha de uma fazenda ha 1 KL de mat eu mesmo trabalhei lá por 3 anos como tratorista em matoes tem um festejo muit bom do divino tem uma lagoa mut boa de tomar banho um lugar calmo p/morar.
Por: valdemar a.c s

eu amo a minha cidade hoje tou ditanste mais ela mora no meu coraçâo
Por: francilio ferreira de brito

Cidade linda de festejos religioso e muito divertido,só podia ser minha terra natal.Eu como todos que nasceram ou que morao ai deve se orgulhar dessa belissima cidade,minha mae Maria das graças,meu pai Manoel gomes{manel carro}e familia somos matonhense de coração.fica aqui o meu abraço a todos
Por: Luiz Vieira da Silva

eu acho matoes uma cidade maravilhosa fui crida nesta cidade meus pais moram ai .e uma cidade maravilhosa e esta bastante evoluida
Por: kesia alves do nascimento

Olha há quase dois anos que eu estou em s/p mais pelo que estou sabedo e que a saúde melhoro pois isto mim deixa felis pois estou aqui mais estou sabedo que quado eu voutar voú encontra uma cidade melhor isto e que eu espero de matões que ela cresa cada vez mais. Obrigado.
Por: luzinete

Matões um lugar muuto legal!! pode vir conhecer vc nao vai se arrepender!! abraços espero sua visita!!
Por: bibil

cidade maravilhossa......... cheia de encantos mil... amo minha cidade.....
Por: florzinha

Matões e uma cidade muito maravilhosa boa de si morar ok falou visite a nossa cidade!
Por: klaudino

Matoes e uma cidade linda por voltava a morar lar pois acho que nao ha lugar melhor do que este amo Matoes. pra mim e a melhor cidade que existe
Por: Ana maria ribeiro lima esilva

Matões minha cidade natal,uma data maravilhosa pra quem não conhece a cidade é o mes de agosto,o nosso tradicional festejo,juntam-se pessoa de muitas cidades é uma festa lindaaaaa....muitas saudades
Por: Ana Paula

Ja conheço Matões e estarei la novamente neste mês no festejo. vai ser bom d++.....
Por: Frank

Fui um grande amante dessa cidade que de tão maravilhosa tornou-se um marco na minha trajetória de vida. Lá fiz amigos, conheci uma cultura bem simples mas não menos intrigante, sem contar contagiante!
Por: Franklim Feliciano

Em Matões acontece uma grande festa no mes de Agosto que comemeramos o festejo do divino Espirito Santo todo o Brasil tem que conhecer e a maior comemoração da cidade.
Por: Francisco Filho

Matoes é uma cidade privilegiada. Fica bem pertinho de uma capital(Teresina), tem habitos e costumes interioranos o q a torna um excelente lugar pra se morar. temos o melhor Festejo da regiao q acontece em agosto . Venha conferir..
Por: Jociana Tenorio

Matões eh Show de bolaa...Pensee num lugaar massa eh matões
Por: Carollyne

Esta cidade tá ficando muito bonita,é a cidade de meu esposo,a familia dele mora ai,estive ai em 2006 a comida é muito boa,as pessoas excelentes.brevevoltarei ai
Por: Paula

matoes e uma cidade maravilhosa eu tenho mu itas saudades um dia eu volto
Por: kelly

casei com uma pessoa de Matões, separei e casei novamente com um rapaz de lá para não perder nunca a relação com aquele lugar que me apaixonei. Resido em Teresina, onde trabalhamos, mas já construimos nossa casa para morar-mos quando aposentar, mas enquanto isso, todo feriado, é pra lá que vamos... todos nossos conhecidos, quando ouvem falar de Matões, falam logo "Matões da Cleonice e do Mauricio", adoro!!!
Por: cleonice do nascimento borges

essa e a cidade que eu amo de coraçao e o nosso povo que e carente e solidario,umbeijo matoes te amor muito!!
Por: alan brito

ola pessoal de matoes e uma sastifaçao muito grande da uma espiadinha em minha querida cidade terra onde nacie,mu fote abraço a todos voçes...
Por: celso ribeiro

matões não é o RIO DE JANEIRO MAIS É UMA CIDADE MARAVILHOSA!! HÔ CIDADIZINHA BOA!! ANIMAÇÃO, ALEGRIA,DIVERSSÃO, E MUITA FESTA....VC SÓ ENCONTRA LÁ. UM DIA AINDA VOLTO PRA LÁ!!!
Por: francisca

Como descrever a cidade com a qual mais me indentifiquei. Talvez eu possa dizer:"linda, ou quem sabe alegre, ou mesmo acolhedora, quem sabe até encantadora. Predicados e demagogias a parte, acredito que todos aqueles cujo visitarem esse portal ratificaram as minhas ponderações. Há dez longos anos não tenho o prazer de rever a cidade senão por fotos, mas o que vejo é o desenvolvimento chegando e, as festividades cada vez mais emocionantes. Matões, sinto saudades e espero tão logo desfrutar de tuas peculiaridades, forte abraço a todos!
Por: Franklim Feliciano

eu amo matões ....essa cidade é muito linda...tenho orgulho de ser de matões.......
Por: alinne militana

SOU VIZINHA DE MATOES MORAVA EM SANTA LUZIA AGORA ESTOU EM SP MAS AMO MEU MARANHAO O Q HA DE MELHOR AI E OS FESTEJOS DO DIVINO UM DIA EU VOLTO...
Por: KARIANY FERREIRA DE SOUSA

Morrava em matoes hoje estou em Brasilia só para dizer q matoes é á mehlor cidade do brasil em Agosto vou ao festejo do nosso querido Divino Espiritosanto . abrasso para todos matoense.
Por: FERNANDES.

adorei as festas durante os festejos e principalmente a praça mas movimentada da região. fui com meu esposo gutemberg pra casa dos meus sogros barrozo e rozinha.
Por: fabiana

nossa matoes e tudo d bom umlugar onde as pessoas ficam a vontande e se divertem todosos os dias cidade de gente acolhedoura .bons lugares pra se diverti , lagoa do roseno , netao um banho super agradavel com bebidas e comidas.e matoes tu estud d bom
Por: alcides macedo da silva neto

conhesso e estou bastante feliz por rever por foto a minha cidade,mas algumas coisas mudou.
Por: nira

Cidadezinha cheia de encantos e prantos! Nos faz chorar mesmo antes da despedida. Saudades? Sentimos sim, mas as doces lembranças são o que de melhor podemos levar na vda. Durante mais dez anos convivo com os meus mais belos pensamentos, afinal, é só isso o que tenho. Matões, espero que mantenha-se sempre de braços abertos aqueles que te amam e também aqueles que desejam te amar. Grande abraço a todos e super beijo a "Flor" mais linda do mundo!
Por: Franklim Feliciano

EU AMO MATÕES E TENHO VARIOS AMIGOS E FAMILIARES AI ESTOU EM SÃO JOSE DOS CAMPOS A 13 ANO MAS UM NDIA IREI VOLTA MINHA LINDA E QUERIDA MÃE MORA AI NA RUA DR JOSÉ FIRMINO NÚMERO 2364 E EU ESTUDEI NOS COLÉGIO COSTA E SILVA EUGÊNIO BARROS E JOÃO PAULO IAMO MATÕES
Por: EDSON DA SILVA RODRIGUES

eita cidade boa eita cidade boa eita cidade boa eita cidade boa
Por: Antonia

Matões é um pedacinho do céu, sou de lá e a amo minha cidade
Por: Wilson Lima da Silva

hum essa minha antiga city natal e muito da boa msm hum nuss voltei dai ontem e já to com vontade de voltar de novo mudou muito essa city cada vez pra melhor adorooo matoes-ma to ater pensando em mora ai já ir pra ir de vez, ai e tudo de baum muitas fests, muita mullher e muita cerveja gelada matoes te amo minha city...
Por: francisco

cidade muito linda... minha preferida...bjus..saudades...
Por: monica

o festojo do divino e um dos melhores festa q ten no maranhao so filha de matoes so da familha de pereira com muito orgolho e amo matoes
Por: teresinha viana

Estive na cidade de Matões-MA em 01/05/2010, passei o final de semana por lá... Adorei a cidade, não tem como resistir fazer uma nova viajem em julho do ano corrente...
Por: Admilton Farias

Recentemente tive a oportunidade de desfrutar das novas aquisições da cidade, tais quais: novissímo balneário da lagoa, clube de pesca do netão, uma praça bem arborizada e cuidada, sem contar os inumeros bares e forrós que circundam a cidade. É claro que muita coisa ainda precisa ser feita, mas acredito que com o tempo não só os problemas serão sanados como a cidade ficará cada vez mais atraente.
Por: Franklim

pra min matões faz parte de um das sete maravilha do mundo, pois tenho muito saudades de minha infancia aí nessa maravilha de lugar.
Por: wilson lima da silva

adoro essa cidade, q pena que eu só posso visita-la de mês em mês, ela é uma cidade de grandes riquezas naturais e tem um festejo maravilhoso que todos deveriam prestigiar.
Por: luis fernando

matoes e uma cidade maravilhosa,bonita.tem uma popula çao amigavel,mu itas mulheres bonitas
Por: julio

nossa!!!como eu era feliz juntamente com os meu familiaras, o tempo passou e eu tive que parti em busca dos meus sonhos más nunca esqueci da minha tão querida cidade .afinal meu pai evilásio e meu irmão edson ainda mora lá ,amigos ....quem sabe irei a passeio e reecontrar pessoas tão queridas que fez e faz parte da minha vida .bjs pra todos
Por: jucilene campelo

matões é uma cidade muito legal,pricipalmente os festejo do divino espirito santo.
Por: francisco pereira da silva

matões, cidade que eu amo, cidade que me viu nascer e crescer, cidade que mostrou para mim o lado bom e ruim, para que eu pudesse aprender a escolher o caminho certo ou errado, base fundamental para formar a personalidade de uma menina. Cidade que me mostrou o trabalho que dignifica e faz o futuro, cidade que apresentou varias pessoas para que eu tivesse bons amigos e amigas e dentre estes os falsos, sinceros e por parte dos homens, aqueles que me fizeram ser amada e os que amei em todas as formas. matões, pelas suas ruas e avenidas, suas praças, restaurantes, parques, lojas, boates, discotecas, enfim todos os lugares por onde andei, eu sorri , brinquei, andei, corri, chorei. matões....fiz parte de minha história, e um dia mesmo estando longe não esquecerei matões, porque é a cidade que eu amo. chaguinha!!
Por: florzinha

sou dessa cidade abençoada por Deus!! tenho orgulho de ser matoense,apesar de morar na capital federal, mais jamais esquecerei desta linda cidade, a qual tem um povo humilde, hospedeiro.... enfim Matoes é muito alegre com suas fertividades como o matoes-fest.. E vários fertejos animadores... muitas saudades....
Por: olivan maciel

adoro matões,principalmente em epoca de festejo no mês de agosto,sempre vou com meus amigos e familia curtir várias bandas e rever vários amigos que tenho por lá . ESTAMOS CHEGANDO GALERA DE MATÕES...............
Por: francisco dias

Sou natural da cidade de Matões,vim para Teresina estudar e tornar-me na profissional que sempre sonhei.Matões é uma cidade maravilhosa e agradável para se viver,pois é calma e tem pessoas acolhedoras.I love you Matões.
Por: Deusanira de santana

Saudades desta cidazinha ,nasci aí num vivia parte da minga infancia por ai moravamos nos sitio do tio Memezo,ele já é falecido,para são do Luizinho,e do Milto que mora no capinzal,estudei em Matões faz tanto tempo que nem lembro-me como era a escola,só voltado aí para recorda,bjs para todos que reside me Matões,terra de boa gente...
Por: Edna

HA CHEGO A ME EMOCIONAR !!!!QUANDO FALO DA MINHA QUERIDA CIDADE NATAL;POIS TENHO MUITO ORGULHO DE TER VIVINDO BOA PARTE DA MINHA VIDA NESTA CIDADE COM PESSOAS TÃO QUERIDAS E ESPECIAIS NA MINHA VIDA.PERNA QUE O TEMPO NÃO PARA E NEM AO MENOS VOLTA ,ENTÃO O QUE ME RESTA E MATAR A SAUDADE POR ALGUMAS FOTOS E DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE FEZ E SEMPRE FÁRA PARTE DA MINHA HISTORIA .COMO MEUS PRIMEIROS PROFESSORES MINHAS P. AMIGAS ENFIM A MINHA BASE PARA QUE EU PODESSE SER O QUE EU SO HOJE.POR ISSO E POR OUTRAS COISAS AMOOOOOO DE PAIXÃO A CIDADE DE MATOES.BJS DE SAUDADES PARA TODOS.
Por: jucilene campelo

eu so conheço matões como tambem moro aki ,é eu cidade maravilhosa de se morar .eu adoro esse lugar
Por: silmara pinheiro do nascimento

Olá genta bonita hospitaleira, também faço parte dessa cidade bonita e maravilhosa, Cada ano com muitas saudades da minha familia e dos meus amigos e dessa cidade incrivel acolhedora. cada ano me firmando na face da terra com a força de Deus deixo aquí meu abraço....
Por: Wedebran

ola matões querida ;morei nesta cidade maravilhosa fui passear agora em agosto chegei hoje dia 08 pois e uma cidade que não compara pois e muito socegada adoro matões
Por: luzinete

Matões tem a maior festa do Estado do Maranhão, o nosso festejo é show de bola, venha conhecer a nossa festa e se divertir conosco.
Por: Isael Marinho

nasci em matões estar linda a cada dia q passa.moro hoje em Brasília por um emprego melhor.mas, se podesse moraria em matões é um lugar maravilhoso.um abaço a todos da cidade, minhas primas, tias, colegas de escola.BJS
Por: katiucia

OLA MINHA CIDADE QUERIDA SO DE OLHA ESSAIS FOTOS LINDA E MARAVILHOSA DA VONTADE DE IR EMBORA.FAZ MUITOS ANOS QUER ESTO EM BRASILIA MAIS A SUA IMAGEM NAO SAI DA MINHA CABECA.SO DE LENBRA ESSAS PRAVAS,IGREJAS,RUAIS I MUUUITO MAIIS.NAO VEJO A HORA DE PODER VOLTA. BEIJOOOS DE QUEM TE ADORA VALDEIR DE SOUSA.
Por: VALDEIR DE SOUSA SILVA

ola, ola!!! minha cidade querida .como gostaria de esta na minha cidade quer senpre amei .matoes e a cidade quer nao troco por cidade alguma.estou em brasilia-df so que nunca esquecerei da cidade onde mim criei poes o amor que siito por eila e bastante grande .agora que estou sabeido de muitas mudaca na saude ,na educacao.para mim matoes esta hotima como nunca. d de valdeir de sousa
Por: valdeir de sousa

É chegada a hora, uma das épocas mais esperadas pela comunidade jovem e também por seus pioneiros. "O Festejo do Divino Espirito" é um dos períodos mais marcantes e conhecidos dessa cidadezinha que de pequena não tem nada, uma vez que seus filhos já integram as maiores metropoles desse país, expandidndo cada vez mais a cultura e o seu jeito peculiar de ser. Desejo que essa locomotiva continue operando de forma excepcional e, que sempre existam festas a serem comemoradas e que essas mesmas festas sirvam para ajudar a alavancar ainda mais o teu nome. Vamos Matões rumo a modernidade! Desejo a todos um feliz festejo e que a diversão e o amor ao próximo seja o mais importante dessa festa.
Por: Franklim

a cidade e muito bonita adorei conheder valeu apena.
Por: alinny

eu amei conhecer matoes,.o carnaval de la e estupedu, a tem o festejo do divino que e maravilho pois eu me senti muito bem, valeu muito essa esperiecia.
Por: enila jade

Matões é uma cidade , Que encanta e irradia, As pessoas que visitam Só têem alegria...
Por: OSMAR JÚNIOR

Cidade maravilhosa, Que tem o seu valor As pessoas que residem São todos acolhedor. Osmar Júnior...
Por: Osmar Júnior

te amo minha cidade linda! minha terra tem palmeiras onde canta o sbiá.... cidade iqual a minha jamais vou encontrar! te amo matões.
Por: fran

eu amo minha cidade natal q eu nasci q vivie muitos tempos sempre estou presentes nas datas omemorativas como festejos etc... minha bela e querida matões q eu amo parabens pelos seus melhores eventos ja festejado em todos os tempos parabens amo minha terra matões em breve estarei de volta ...
Por: silas veloso

MATOES E UMA CIDADI MUITO LINDA QUERIA PODER VOLTA ALGUM DIA FAZ MUTO TEMPO QUER ESTOU EM BRASILIA MAIS A SALDADI E GRANDE BEIJOOOO OBRIGADO.
Por: valdeir de sousa

estar em Matões e simplimento emocionante depois de deze anos. mas vou voltar pra ficar. amo Matões de coraçao , cidade linda aconchegante especial. MATÕES TE AMO DE CORAÇÕA.
Por: Ana Maria (Aninha)

adoro minha cidade natal onde sou muito feliz adoro os festejos do divino as bandas quer fazem sucesso
Por: naldi

Como comentarista assiduo deste portal me intitulo apto a descrever mais que objetivamente sobre a cidade mais marcante que já conheci: "Matões sempre se quer voltar". Abraço a todos!
Por: Franklim Feliciano

guardo vc em meu coracao. as escolas os professores lembro do melodisco eterno professor de matematica da rosilda portugues das rondas que fasia com o franklin do pocim da lagoa dos homens do clube do chico grude levei muito fora ali da casa da dona salo e lerico ai que cidade linda e que nesse mundo lugar melhor nao ha ai a sao pedro e respeitada eu ainda vou ai ai e o meu lugar 011 93077226
Por: joao araujo

Morei um bom tempo la terra maravilhosa e povo agradavel otimo nos festejos e bom para se morar bem arborizada e com lagos um bom lugar para pratica de caminha corridas e ciclismo[trilha na mata]trabalhei para o ibge em 1996 tive a oportunidade de passar nos interiores de matoes;foi incrivel como matoes e grande e bonita. moro um pouco longe mas matoes carreguei comigo te amo
Por: joao araujo

matões e uma cidade muito boa de viver ,se aver uma idade melhor que matões estar pra nascer.
Por: udiney torres oliveira

Cidade querida! Saudade desse povo bacana, mas logo logo estarei aí. Abração! Eugênia DF
Por: EUGENIA BRITO

Falar de matões nao é difícil, o difícil memso é colocar no papel uma sequercpalavra depois de ler tanto depoimento lindo sobre matões, nasci em 78 e la fiquei até 97 quando por necessidade tive que vir pra teresina, mas cada a momento, lembro deste lugar maravilhoso, da turma de magistério/95 diga-se de passagem a melhor que já houve por lá, da prof rosilda, conceição, sonia, léo, maria albertina, os amigos do coração ivonaldo, mundica, julia tia Help (socorro pereira) madalena, alcione, manoel, rosalda, josias jr, eulalio filho, ineir, célia pereira, hilnete, ademir, rubenita, bozam jr, manoca, esse joão araujo e clemilton loureiro aí trabalhou comigo no ibge em 96 sofreu pra danar mas é sangue bom,da turma da bola neto canuto, valdinar, valdemar filho, paulinho zuzu,edilson tavares, frança, ivoney etc é injkusto continuar e não lembrar de todos mas fica meu abraço fraternal a todos em matões é difícil não dizer o memso mas pretendo retornar a matoes haja o que houver, esse lugar é tão bom que tá repatriando seus filhos pouco a pouco sob o lema PORQUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA POIS DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL BJO NOS CORAÇÕES MATÕES
Por: rogério alves

eu nasci em matões e desde 82 moro em timon mais a 13 anos moro no rio de janeiro e depois que estou aqui no rio,não perdo um festejo em minha terra natal,adoro,eu ja estive la esse ano foi maraaaa;muido avião,em foi tddd bjos ao povo de matões!!!!!!!!!!!!
Por: josé augusto da s pereira

Sou Matoense e moro em São Luis há 17 Anos mas sempro vou passear ai, amo minha cidade, pena que não tem muitos empregos. beijos
Por: Divina Félix

hola sou do interior de matões barra da ininga agora mora em portugal fala de matôes e bom uma cidade linda acolhedoura tem os festejo do divino em agosto e muito bom os festejo de são sebastiâo em janeiro e uma maravilha vc precisa conheçe matões e uma cidade muito boa eu adoro ja levei muitos amigo la eles adora vai sempre la e uma cidade muito boa tem varios bazinho tem um forró que é uma maravilha vc precisa conheçe matões bjs pra todos
Por: nêga

Lindas fotos, fiquei emocionado a quase 20 anos que sai desta cidade, espero um dia realizar meu sonho de retonar a este lugar tão lindo e pacato, que me deixou tanta saudades e rever alguns almigos que construir ao longo do tempo que passei ai.
Por: Elton Dias tec. enf. do trabalho paraupebas-Pa

Antes de tudo gostaria de parabenisar os idealizadores e administradores do site, pois ajudam direta ou indiretamente na repatriação dos teus filhos distantes - atraves das fotos e também dos comentários postados, além de estreitar os laços dos que a muito não se vêem. Me sinto feliz por ter participado um pouquinho dessa história. Forte abraço a todos, em especial ao meu grande amigo João Araujo!
Por: Franklim Feliciano

sou natural de matões,adoro essa cidade.principalmente nos festejo do divino espírito santo e nos finais de ano.moro em são paulo mas vejo a hora de chegar agosto para curtir minhas férias Farriando em matões.
Por: Elves torres

sou natural de matões,adoro essa cidade.principalmente nos festejo do divino espírito santo e nos finais de ano.moro em são paulo mas vejo a hora de chegar agosto para curtir minhas férias Farriando em matões.
Por: Elves torres

Tenho saudade de Matoes e do seu povo, trabalhei no Banco do Brasil de lá por bastante tempo, fui muito bem aceito, graças a Deus. Tem pessoas de matoes que ainda guardo na memoria e no coraçao, aliás, povo bom. Espero fazer uma visita para revê-los.
Por: Silvio Lira

Antes de tudo, gostaria de desejar a todos os frequentadores da página "Um Feliz Final de Ano" e, que o início do próximo venha acompanhado de muitas realizações, além de muita saúde, paz, progresso, carinho e muito amor nos corações. Desejo ainda, mais respeito ao próximo e, que a sensibilidade de cada um torne-se bem mais apurada, para que possamos desenvolver uma qualidade de vida cada vez melhor. Que sejamos menos preconceituosos e mais amigos e que a política da boa vizinhança prevaleça sempre em detrimento de toda e qualquer ignorância humana. Cuidem-se bem, forte abraço!!
Por: Franklim Feliciano

sou filho da cidade,vivo em são paulo ha trinta anos,mas amo matões. sinto muitasaudade dos amigos e de todos aí ás festas dejaneiro, e agosto,são ás melhores qu conheço, em vários estados por onde passei
Por: pedro de jesus silva

olá bom dia essa cidade e muito bela e bonita pela paissagem tb as pessoas que habita nela.
Por: abimael lima dos santos santiago

Matoes e uma cidade historica que tem como principal atrativo o festejo do Divino que acontece no mes de agosto e uma festa bela que consegue atrair pessoas de varias partes do pais e ja se tornou um marco da cidade apesar de suas precariedades e uma cidade bela...saudades
Por: miranda ramos

quando estamos morando em nossa cidade, não damos o valor que ela merece,hoje estou distante, e sinto muita saudade.....nascido em santa luzia, hoje distrito federal penso um dia retornar e ser feliz ao lado de meu povo querido onde o meu sangue foi gerado matôes amo vc....
Por: joao neto silva reis

sou de santa luzia coladinho com matôes, hoje moro em brasilia....matôes é um paraiso principalmente no mês de agosto que saudade do festejo matôes amo vc....
Por: joao neto silva reis

Adoro essa cidade e adoro o Maranhão, esssa terra querida tá em meu coração.
Por: Mairan Macedo

matoes cidade maravilhosa que sempre estara no meu coraçao.
Por: rogerio carneiro da sivar

MINHA Cidade. linda matões, lindas fotos, gosto muito dessa cidade. matões vc é maravilhosa inesquecivel. te adoro matões
Por: jailson

Olá minha cidade querida, te amo, e todos q abtam. vc é e sempre será minha cidade preferida. te resulmo em uma palavra vc Innesquecivel
Por: Jailson sousa

matoes, cidade da minha infancia, da minha adolescencia ,ja vive muitas emocões la . nao consigo esquecer minha cidade natal .um dia voltarei la . esta linda como nunca esteve .
Por: lucileia santana

olá matões quanto tempo. te amo terra de gente guerreira, alegre de gente felizes
Por: jailson sousa

eu gosto muito de matoes porque minha familia mora ai
Por: janderlene

adorey o festejo de matões! wallew sempre que posso vou lá!
Por: Aldemir de Miranda Moura

como está linda a minha querida cidade, pois breve irei ve-la novamente,
Por: wilson lima

matoes e 10
Por: vitor torres

é a melhor cidade do brasil em agosto vou morra nela de novo sinto muita faltar de poder sair para onde eu guiser
Por: celinho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Matões
Fundação:
1952
Altitude:
38m
População:
23.880 habitantes
Área:
1.812,9km²
Densidade Demográfica:
13,17hab/km²
CEP:
65645-000

Envie seu comentário sobre Matões

banner