Icatu

Icatu-MA
banner

Bem-vindo a Icatu!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Icatu, informações atualizadas sobre a cidade Icatu, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Icatu.

A cidade de Icatu, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1688. A localidade está em uma altitude de 12m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.053 habitantes. A área total de Icatu é de 1.546,6km², e sua densidade demográfica é de 12,32hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Icatu-MA é 65170-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Icatu

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Depois de São Luís e Alcântara, é a mais antiga localidade do Maranhão, tendo sido fundada por Jerônimo de Albuquerque. Inicialmente conhecida como Arraial de Santa Maria de Guaxenduba, viria a adotar mais tarde o topônimo de Icatu, traduzido por Varnhagem como “fontes boas”. Tornou-se município de mesmo nome no dia 10 de abril de 1924, por força da Lei estadual Nº 1139.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

26 de Outubro

Gentílico

icatuense

População

25.147 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Se você está de férias quer pegar a estrada procurando um lugar para relaxar, vá pela Ma 010 e vá para Icatu,  pois têm: a cachoeira do Buqueirao, Itatuaba, Boa Vista, Prainha... aproveite!

Clima


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense

Limites

Morros e Axixá

Acesso Rodoviário

Distâncias:

Da Capital:

115 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITACU

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.icatu.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (98) 3362-1126

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Icatu

preciso dizer que hoje tenho 46 anos e na mensagem anterior falei de quendo eu era criança, naquele período se chamava refresco, hoje é suco, vaja lá na rampa se já mudou o nome.
Por: edinaldo costa coelho

ICATU É CIDADE MARAVILHOSA DE GENTE HOSPITALEIRA GRANDES FESTEJOS CONHECA QUARTEIS QUE E UM POVOADO MARAVILHOSO MINHA CIDADE NO SANGUE E NO CORAÇÃO MINHA TERRA MINHA VIDA
Por: renata dutra costa

sou de Icatu, precisamente Itatuaba, conheço todos os povoados que pertence a esse grandioso municipio com banhos maravilhos e pessoas bastante hospitaleiras. Tenho muito orgulho de pertencer a essa cidade com história que é uma historia.
Por: luka

Uma dica para o portal férias. Se você está de férias, e pegar a estrada procurando um lugar para relaxar, pegue a Ma 010 e va para Icatu, tem povoados com banhos maravilhosos como: a cachoeira do Buqueirao, Itatuaba, Boa Vista, Prainha... aproveite!Tenho certeza que irão gostar. Abraços.
Por: luka

essa cidade e mesmo bonita sou icatuense com muito orgulho
Por: beth

oi sou eleilma eu sou de Itatuaba-Itcatu mais moro em são luis ha 4anos sou fãnatica pela minha cidade minha terranatal .saudadesdo rio de itatuaba e de tudo que à´de bom nessa terra maravilhosa so piraçãokkkkkkkkkkkkkkkkk
Por: eleilma

Sou de Itatuaba Icatu, cidade maravilhosa e muito gostosa de viver, com muito verde, muitas coisas natuarais, muitos banhos. conhecam Icatu e seus povoados que sao maravilhosos.
Por: luka

OI sou Icatuense de coração e amo minha cidade. Icatu hoje era pra ser a melhor cidade da região do munir era pra ser uma cidade mais desenvolvida. Mais que pena que não é ainda falta muito pra ser uma cidade e deixar de ser interior...é leva o titulo da segenda cidade mas antiga do maranhão.
Por: pedro Marcio

sai dai a 27 anos e nunca mais voltei e muito pouco mudo.nasci en icatu mas pouco conheço sinto saudades . um dia eu volto. beijos aos conterranios. ana rita.
Por: ana rita f. santos

nasci em icatu vivi ai ate os meus 14 anos hoje moro en sao paulo mas nao esqueço minha terra querida en breve chegarei ai so para passear pois sao paulo hoje e meu lugar sei que tenho irmaos ai mas nao conheço ninguem que saudade . ana rita .
Por: ana rita freitas santos

icatu e uma cidade litorania muito gostoza de se visitar sei disso porque nasci la ,hoje vivo em sao paulo mas sinto muita saudade,mas garanto que ninguem se decepicionara por le visitar,visite icatu. ana rita f. santos
Por: ana rita f santos

ICATÚ É UMA CIDADE LINDA, ME ORGULHO DE TER NACIDO LÁ APESAR DE TER ME CRIADO NO PARÁ E HOJE MORAR NO TOCANTINS. TENHO SAUDADES DO POVO, DAS CORES E DA HOSPITALIDADE DE ICATÚ!!!
Por: ELIWELTON GONÇALVES SANTOS

Eu sou de Icatú mais precisamente de Boa Vista dos Monroe o povoado mais bonito com um rio lindo á conhecer.
Por: Haroldo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Icatu
Fundação:
1688
Altitude:
12m
População:
19.053 habitantes
Área:
1.546,6km²
Densidade Demográfica:
12,32hab/km²
CEP:
65170-000

Envie seu comentário sobre Icatu