Codó

Codó-MA
banner

Bem-vindo a Codó!

banner

As melhores pousadas em Codó podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Codó, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1833. A localidade está em uma altitude de 47m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 103.153 habitantes. A área total de Codó é de 4.246,6km², e sua densidade demográfica é de 24,29hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Codó-MA é 65400-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Uma cidade que respira carnaval. Esta é Codó, localizada no leste do estado do Maranhão, com pouco mais de 118 mil habitantes. Com ares de interior e uma vida pacata, Codó se transforma nas festas carnavalescas. Procurada por foliões que querem começar a se divertir cedo, a cidade não desaponta – o carnaval começa com uma semana da data oficial e atrai pela animação e pelo baixo índice de violência. E quem gosta de carnaval o ano todo, pode aproveitar as festas fora de época com o Micarecodó, Codó Folia, Cornofolia, Kakarecos, Dona Beija e Siri com cãibras.

O município fica a quase 300 quilômetros de São Luís e conta com o charme interiorano para atrair mais visitantes. Entre os pontos turísticos mais procurados, tanto pela arquitetura quanto pela história e beleza, são o Rio Itapecuru, a Ponte do Rio Codozinho, a Praça do Vieiro, a Estação Ferroviária, o antigo Fórum Municipal, o Estádio Municipal René Bayna e as igrejas de São Sebastião e da Matriz. A Estação Ferroviária foi inaugurada em 1920 e os trilhos, que já levaram passageiros, funcionam até hoje transportando cargas. A linha ferroviária São Luís – Teresina tem Fortaleza como destino e é essencial para a produção agroindustrial.

Os casarões e armazéns antigos valem uma fotografia para lembrar suas peculiaridades. No centro, além da estação, a Prefeitura, instalada em um prédio inaugurado em 1896, e o ofício do registro civil, localizado em um edifício fundado em 1910, chamam a atenção pelo valor arquitetônico. A região central possui um comércio ativo, com barracas e ambulantes que atuam em ruas próximas ao Mercado Central.

Agricultura movimenta a economia do município.

Codó, que recebeu este nome devido à abundância de codornas na região, já foi uma grande produtora de algodão, fato que contribuiu para o desenvolvimento local e industrialização do setor têxtil no Maranhão. Hoje, a agricultura se destaca pela produção de cereais, como feijão, milho, arroz e mandioca. Vários córregos passam pela cidade e seus três principais rios, o Codozinho, o Saco e o Itapecuru, se unem e vão de encontro a Baía de São Marcos.

Informações de Codó

 

Roteiros do Brasil

 Região dos Cocais

                                                                                

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Diz a tradição que um dos primeiros exploradores da região de Codó foi o agricultor Luís José Rodrigues, apelidado de Pau Real, que muito teria contribuído para expulsar o gentio que ali habitava. Antigo armazém de mercadorias localizado à margem do rio Itapecuru, presume-se que o início de seu povoamento tenha ocorrido em 1780, muito contribuindo para seu desenvolvimento o trabalho escravo mantido por ricos senhores da aristocracia rural maranhense, as atividades agrícolas desenvolvidas por agricultores portugueses que, numa iniciativa de Francisco Marques Rodrigues foram instalados na Colônia Petrópolis, assim como, a partir de 1887, a imigração de sírios e libaneses para seu território. Pela Resolução Régia, de 19 de abril de 1833, o povoado de Codó foi elevado à categoria de vila. Em 16 de abril de 1896, através da Lei Estadual Nº 13, assinada pelo Governador Alfredo da Cunha Martins, passou à condição de cidade. Centro produtor de algodão desde o período colonial, participou da industrialização do Estado no setor têxtil, abrigando uma fábrica que produzia algodãozinho, brins, mesclas, riscados e sacaria. Entre os ilustres filhos da terra, destacam-se o publicista, jurisconsulto, professor e parlamentar Antônio de Almeida e Oliveira, que foi ministro da Marinha e presidente da Província de Santa Catarina, e José Maria de Magalhães, cuja passagem pelo Governo do Maranhão foi marcada pela realização de grandes obras, como a abertura de estradas de rodagem no interior e a construção da Avenida Beira-Mar, em São Luís.

Gentílico

Codoense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

16 de Abril

Gentílico

codoense

População

118.772 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Hoje destaca-se na produção de arroz, mandioca, milho e feijão.

Clima 

Equatorial

Temperatura Média

19º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste Maranhense 

Limites

Timbiras, Coroatá, Peritoró, Governador Archer, Gonçalves Dias, São João do Sóter, Caxias, Aldeias Altas, Chapadinha. 

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

218 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Rio Itapecuru

Estádio Municipal René Bayna

Praça do Vieiro

Igreja de São Sebastião

Igreja da Matriz

Ponte do rio Codozinho

Antigo Forum Municipal

Estação Ferroviária

E. F. São Luiz-Teresina (1920-1975)
RFFSA (1975-1997) 
CODÓ
Município de Codó, MA
Linha tronco - km 290,295 (1960)   MA-3676
Inauguração: 31.10.1920
Uso atual: em pé; uso não conhecido   com trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d 
 
Histórico da Linha: A E. F. São Luiz-Teresina foi aberta em seu primeiro trecho em 1895, ligando Caxias a Cajazeiras (Flores). Em 1919 foi aberto outro trecho, São Luiz-Caximbos, prolongado em 1920 até Caxias. Somente em 1938 os trilhos chegaram a Teresina, com a abertura da ponte sobre o rio Parnaíba. Trens de passageiros rodaram até o ano de 1991 pela linha. Cargueiros trafegam por ela até hoje.
 
A Estação: A estação de Codó foi inaugurada em 1920. Cheguei em Codó e encontrei uma cidade com mais de 150.000 habitantes, um hotel bom, limpo e confortável. Tenho de recuperar o fôlego e as pernas. Codó é antiga, foi elevada a vila em 1835 e cidade em 1896. Já foi um grande centro de produção agrícola do Maranhão e produtora do melhor algodão da região.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CODÓ

E-mail:

Telefones: (99) 3661-1399

Sites: http://www.codo.ma.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (99) 3661-1827

Sites: http://www.guiamais.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Codó

É uma cidade muito boa, hoje vivo em palmas to mas já morei air em codó, sou nasci em bacabal mas mi criei em codó ok
Por: joao romano

COMO CODOENSE DE NASCIMENTO, ESTOU MUITO TRISTE. ACHO QUE TÁ NA HORA DE NOS DARMOS MAIS VALOR E AJUDAR OS MEIOS LEGAIS A ACABAR COM TANTA SUJEIRA NA POLÍTICA DO NOSSO MUNICÍPIO. AFASTAR DA VIDA PÚBLICA AQUELES QUE TIRA O NOSSO DIREITO DE CIDADÃO CODOENSE.
Por: Manoel Queiroz

vivi em codó 35 anos da minha vida,tive poucas oportunidades,mais codó é a melhor cidade do mundo para se viver, parabens, Zito Rolim pela vitoria, e meu amigo Figueiredo Junior,um abraço Acelio Trintade,codó vai ter dias melhores
Por: Carlos Henrique (Bolero)

Sou de Curitiba-PR,estou aqui em Codó até até o dia 29 de novembro,adorei a cidade e a cultura do povo. Se as autoridades municipais se preocuparem com o meio ambiente sertamente irão tomar providência quanto aos esgotos à céu aberto; e Codó se tornará o Paraiso ecológico do Maranhão. Viva Codó!!!
Por: Eliseu S. Santos

Sou natural de codó-ma, mas a 08 anos tive que deixar minha cidade para procurar melhores oportunidades em outro estado. Hoje resido em Tucurui-pa. Parabéns povo codoense pela escolha de Zito, pena que meu amigo Leo Araujo não elegeu-se, mas con tinuo torcendo por você.
Por: Cordeiro

eu adoro codó ,pois foi acidade que nasci e passei momentos é unicos é uma cidade linda ,cidade que ainda precisa de muitas melhoras e recussos para com sua população.esse saite ainda esta muito michuruca pecisa de fotos mais legais para mostrar o que tem de melhor na cida pois moro em são paulo e queria mostrar fotos da cidade pro meu marido que não conhece.
Por: jeane dasilva

Morei até os 18 anos nessa cidade, os melhores momentos da minha vida, ou seja, a infância e a adolescência. Não há tranqüilidade melhor.
Por: Roseane Gomes

Sou de codó mais moro em brasilia mais irei em julho para reecotra os amigos
Por: marci

oi,codó é uma cidade de pessoas encantadoras e o carnaval de lá é muito bom.
Por: martha rocha

conheso e amo minha cidade. beijos para todos vs são um povo trabalhadores quem não conhese só está perdendo
Por: siméia

sou codoennse, moro em imperatriz ha 19 anos. entrei no portal agora, meu comentario é; tem que ser melhorado nas informaçoes de pousadas e hoteis. vamos colocar fotos imformaçoes de cardapios é por aí. no mais está bacana; espero que melhore.
Por: francisco

Amo Codó passei minha infância e ocomeço da adolecencia.Estudei no Colégio Raimundo Muniz Bayma;tenho boas recordaç~es e acho que ainda alguns amigos que moram em Codó
Por: Andrea Oliveira

e como conheço essa maravilha de cidade, um belo local para passar as férias curtir o carnal e as festas juninas...morei durante muitos anos em codó.um local de grandes encontros....
Por: ricardo sousa

Codó é uma cidade maravilhosa...sou codoense, faz dez anos que moro em outra cidade mas jamais me esqueço dos tempo que morei ai...ela é uma cudade linda, boa de se viver. EU AMOoOoOoOoh CODÓ-MA
Por: Karlene

eu conheso a minha velha cidade linda cad dia mais linda
Por: djonata

vc que ñ conhece codo venha conhece pq e uma cidade maravilhosa
Por: djonata

e uma cidade q eu nasci no dia 11 de agosto de 1962. e aprendi amar. eu amo minha terra natal.parabens codó. terra q eu aprendi amar
Por: francisco soares lima

Codó realmente continua lindo nasci ai, visito sempre que posso para matar minha saudade!morro em BrasiliaDF.Parabens pela preservaçao daCidade.
Por: cleiton melquiades

Sou paraibano de nascença mas me considero um legitio codoense, pois passei boa parte da minha vida em codó e hoje mesmo morando em joão pessão não perdi o gosto pela culinaria e tambem as lembranças da garotas codoense que simplemente são d+
Por: Wellison Germano Bezerra

gosto muito da minha cidade qrida q e codó pois e uma cidade calma
Por: maria

amo essa cidade tá muito bonita é maravilhosa amo de coração beijos
Por: siméia

OI EU SOU DE CODÓ MAIS EU ESTOU MORANDO EM S. PAULO MAIS TO MORRENDO DE SAUDADES TA IR BEIJOS PRA TODOS
Por: juliana de jesus silva

eu sou maranhese estou na capital do am.temnho 14 anos já morei en codó é um cidade muito pequena mas muito tecnologica já estou pensado em viajam para codó. bjssssss para todos
Por: gardenia moura da silva

Ainda não tive o prazer de conhece-la, porem tenho amigos que são daí e que falam muito bem. Espero em breve ter a oportunidade de conhecer e quem sabe até me tornar um moradora. Sempre que posso estou pesquisando tudo sobre esta cidade.um abraço
Por: lucinaria almeida santos

sou codoense mas atualmente moro em goiania mais amo esta cidade e maravilhosa quem não conhece esta perdendo lugar de pessoas acolhedora e trabalhadora e a comida maravilhosa
Por: FRACISCA BARBOSA EVERTON

Cheguei a Codó a 02 anos e fui bem recebido pela população,Codó é uma cidade maravilhosa,boa de se viver não penso em ir mais embora,hoje já tenho residência e minha esposa é Codoense,obrigado Codó!
Por: Antonio de Padua Costa Braúna

nasci em codo,hoje moro em sao jose dos campos ha treze anos mais aida sou apaixonada por essa cidade maravilhosa. casei com um paulista, ele amou codo
Por: ana cleide

Codó uma bela cidade! parabens a todos os codoenses!
Por: janaina medeiros

Sou filho de Codó tenho muito saudade dos amigos dos meus pais que moram no bairro são jose na rua padre joaquim dourado, tambem de todas as meninas que eu conhecir em Codó cidade maravilhosa me dá até arepio quando falo de Codó, eu te amo Codó de coração.
Por: Adão Jaime Furtado Fontes

pêlas fotos que eu estou vendo codó evoluiu muito eu estou com 11anos que eu não vou en codó mais esse ano com certeza eu vou
Por: cecil antonio pinto salazar

simplesmente indescritível! quando for a codó, não deixe de visitar o centro artesanal, pontos históricos como;as antigas fábricas de produção de algodão, a UFMA polo de codó, e ter uma boa "prosa" com os moradores mais antigos da cidade, é fantástico.
Por: Francildo José

Codó é uma cidade aonde o carnaval é maravilhoso, já passei carnal lá dois anos e em 2010 quero passar de novo, sou do Rio de Janeiro q conheci uma amiga de lá e ela me levou para conhecer a maravilhosa alegrias dos codoenses, visitem e não irão se arrepender!
Por: Jhonatas Faro

sou de coó a cidade esta maravilhosa o canaval e ótimo q ir mais vezes
Por: aparecida

Bom Codó é tudo di bom tem muitas coisas ki podemos fazer in codó e in ki outra city nao tem....ela é perfeita a cidade co maranhão o0pss a capital do maranhão
Por: yuri

ola meu codo do meu coraçao sinto muita saudades de todos ai, abraços .....
Por: zezinho.codo

meu nome e francisco e eum grande prazer falar de codo uma cidade maravilhosa de um povo hospitalheiro,e deuma cultura riuissima sou de fortalezae estarei ai nao nas ferias mais nas fstas tradisionais da cidade que e no dia15 de agosto,aonde ao longo de 21anos nao perco valeu codo.
Por: francisco borges

oi, amo codo!!!! nasci em codo morei ai ate os sete anos, mas nunca esquecerei de minha infancia feliz, hoje moro em belem, mas de 3 em 3 anos passo minha ferias de janeiro com meu pai que mora ai. beijos minha cidade querida!!!! nao moro na cidade de codo pos os salarios sao pagos ai sao muito baixos,
Por: diana sousa

a cidade e pequena mais muito boa vive 15 anos de minha vida la e a 15 nao vou la,naovejo a hora de poder voltar la...
Por: geane da silva cabral

Nascir em codo e estou morando em Brasília,já tem 15 que não vou na minha cidade, casei e tenho uma filha de 8 anos planejo passar uns dias na minha cidade com minha familía mas está tão difícil porquê nunca coincide as minhas férias com a do meu esposo...mas um dia se Deus que ser e ele vai querer que vou está ai nessa cidade maravilhosa que eu tenho tanta saudadessssss...BJOSSSS.
Por: cristianne gonçalves oliveira

oi codó saudade da minha cidade linda e calhente.espero um dia voltar.
Por: erivan gomes da silva

ja fui em codo participei do codofolia uma grande festa recomendo a todos pripalmente quem gosta do calor nordestino a cidade e muito quente mais vale a pena ver de perto .
Por: Evandro

o que tem de melhor em codó é os rios e é uma cidade boa de viver ;e gastar dinheiro . mas pra ganhar ele .é muito dificil.
Por: jean

A cidade de Codó é 1000.O bem mais precioso que esta cidade tem é o seu povo.Atrações aparte é o Rio codizinho, Sio Saco e o Rio Itapecuru,sem conta as praças e áreas de lazer que são um convite ao amor.Vem conhecer Codó uma cidade que irá encantar você.
Por: Emanoel Coqueiro

Sou de Codó,moro em Brasilia,gosto muito de minha terra natal,tenho até vontade de voltar pra lá. deixo meu abraço a todos os codoenses,e meus familiares. Codó,Deus te Abençoe!Luz!
Por: Samira Maria Aquino Brandão

eu moro em nova iguaçu rj, mais sempre que posso acesso o site desta cidade pois sou filho desta terra maravilhosa e morro de saudades de tudo que ai deixei. um grande abraço para todos. em nova iguaçu rj
Por: antonio carlos

cidade maravilhosa.gente amistosa e é uma cidade cheia de magia...um tempo bom mesmo pra se visitar so conhecendo
Por: evans pires

morei 16 anos em codó e me apaixonei pela cidade linda com boas qualidades só quem conhece com eu pode falar, hoje moro em Caldas Novas Go, mas estou ligado nos acontecimentos dai e do Ma. um abraço tulio.
Por: Antonio José Rocha

ela é linda boa de se morar,se divertir,e para trabalhar
Por: maria raimunda

CODO É UMA CIDADE MARAVILHOSA QUEM VER SE ENCANTA COM TODAS SUAS BELEZAS QUE AQUI TEMOS VENHA E SE ENCANTI.
Por: MORAES FILHO

já estive la e gostei,tenho alguns amigos,também é uma cidade com muitas histórias é muito boa parabens:
Por: amarildo

sou filho desta maravilhosa e querida cidade; agora estou residindo em são paulo há 20 anos, mais jamais deicharei de admirar-la sempre q acesso a internet. um beijão no coração de todos......
Por: Aldenir da Silva Almeida

o povo acolhedor dessa cidade maravilhosa é o há de melhor, sem contar com os balneários e pcinas naturais que vc encontra pra se refrescar nos dias de sol. os bares com uma cerverginha estupidamente gelada. e muitas outras atraçães que vc vai poder desfrutar, é ótmo eu recomendo.
Por: antonio pereira da silva(toinho)

sou coence e hoje estou no rio de janeiro por que minha cidade nao da condiçoes de trabalho e nem valoriza mao de obra local preferi pessoas de outros estados.que pena.
Por: verivaldo lima

minha cidade esta cada vez mais linda, sinto muito saudades da minha terra pois dexeifamiliares e amigos, que nunca esquecerei.charqueadas-rs
Por: mirian ferreira da silva

Codó devia ter bons restaurantes, barzinhos e hotéis, já é uma cidade q. já pede tudo isso.
Por: maria do socorro

a distancia traz a saudade mas nunca o esquecimento.sou de codo mas moro fora ha 4 anos,esquecer a minha cidade ja mais.
Por: franciny vaz

morei nesta cidade ate os 16 anos de vida,morava no bairro são pedro melhor dizer na Avenida marechal castelo branco. tempos em que fiz muitas amizade muitos amores,Tempinho bom que não volta mas.meu Comentario e cuide bem desta cidade ela muito importante para muita gente que estar muito longe de Codó .
Por: eugenio ou( zé domingo)

nessa cidade eu passei toda minha infãncia junto com minha família, hoje moro em são luis, não vejo a hora de voltar depois de 23 anos e rever todos os lugares por onde eu passei, devo ir nesse feriado do dia 21 de abril
Por: marco luis cunha

ja mororei e adorava tomar bbanho no igaraper s.josé,foram tontos mometos gostosos que vivir em codó ma.
Por: raimundo mendes silva

NÃO EXISTE COMENTARIOS CO´DO É TODA LINDA CONHEÇÃO TENHO CERTEZA Q IRÃO ADORAR
Por: pedro cabral de carvalho

ja morei nesta linda cidade, na qual foi minha adolecencia AMO CODÓ breve estarei por ai Abraços aos meus irmãos codóenses
Por: pedro cabral de carvalho

codó uma terrinha boa de passar umas ferias...e curtir com a familia
Por: vanilson silva de aguiar

eu já fui passar umas férias em codó do maranhão é uma localidade boa pra curtir
Por: vanilson silva de aguiar

como poderia deixar passar esta oportunidade de falar de codó, falar muito bem pois é a minha cidade natal onde nasci e vivi até os 30 anos sai não por vontade propria mais para tentar uma vida melhor onde encontrei aqui em brasilia. mais amo essa cidade
Por: rosli filomena pinto da silva

meu apelido é tulio. eu morei 16 anos nessa cidade maravilhosa e tenho muita saúdade desse lugar hoje moro em Caldas novas Goiás um forte abraço a todos.
Por: antonio jose Rocha

Eu morei em codó até os meus 10 anos de idade depois fui para caixas e atualmente moro em bauru-sp, mais tenho saudade de amigos e parentes que alguns deles já se foram dessa pra melhor mais um dia ou talvez esse ano ainda vou visiar meu maranhão e e passar pelas as cidade que morei abraço a todos e se alguem me conhecer pelo o meu nme deixe seu recado aqui ok
Por: ronaldo

EU SOU CODOENSE SAI EM 1985 MORO NO RIO DE JANEIRO ASIM QUE EU POSSO VOU EM CODO. MORO NA RUA DISTRITO FEDERAL, GOSTO DE TUDO EM CODO, SEM COMENTARIO.
Por: toinho

sou filha de codó, adoro esta cidade! pena que tive que sair, para ter outras oportunidades! mais ADORO TUDO NESTA CIDADE
Por: Ana célia

sou de codoense,moro a 17anos em são cristovão-se mais AMO ESTA CIDADE CODÓ.BEIJOSSSSS
Por: Ana célia

Varias pesoas de São Gonçalo do Piaui, estão aciosa para chegar a data do carnaval, para poder ir prestigiar o melhor carnaval do Maranhão...
Por: Antonio Junior

oi galera sou de codo,mas no momento estou fora mais confesso que estou morrendo de saudade.codo para mim e meu refugio por que la se encomtra as pessoas que eu amo.a distancia sempre traz a saudada mas nunca o esquecimento.beijos
Por: franciny vaz

falar de codó é falar de minha infancia de minha vida que vivir ate os 19 anos nesta cidade maravilhosa cheia de pessoas bonitas, hoje vivo em são paulo mas morro de saudades de minha terra natal, visite codó é si surpreenda, um grande abraço Mario Marcio.
Por: Mario Marcio monteiro sobrinho

Essa é a minha cidade já, faz dois anos qeu eu ñ volto, ai tó com muita saudade, é um cidade maravilhosa, eu moro no rio de janeiro, embreve eu vou passa as ferias, ai.
Por: erinaldo

codo pra mim e minha vida, nasci e me criei aqui hoje eu nao vivo mais aqui a mais de dez anos.hoje vivo de saudade da minha cidade.tenho muita saudades e sonho,
Por: antonia

eu nascei em codo gosto muito da minha cidade hoje moro em brasilia e estou com muita saudade da minha cidade mas em breve estarei ai beijos
Por: lusimar ferreira

apesar de não mais morrar em codó, é uma cidade que marcou muito minha vida.de cultura, religião e outras coisas pra se desfrutar.deixa muitas saudades.
Por: ricardo sousa da silva

Amo essa cidade que é a minha cidade natal onde nasci creci e vivi até os 30 anos hoje vivo longe e já tenho 65 anos mais jamais esqueço depois que sai dai em 1974 fui ai apenas 3 vezes mais acompanho tudo dai
Por: roseli filomena pinto da silva

Sou de Codó, estou fora de minha cidade desde o ano de 1991. Tenho saudades de ti, muita saudade... costumo visitar os amigos nesta terra maravilhosa, ...sempre. Moro atualmente em Campina Grande, mas, tenho vontade voltar para esta maravilha.
Por: Lyndon Johnson Sousa Serra

Gostei da cidade gostaria de conhecer um dia so do ceara e moro no rio quem sabe um dia eu vou air,parabens pra cidade de codo
Por: bene

codó é uma cidade muita linda, limpa....eu nasci ai..so q agora moro na transamazônica.....Há 24 anos não vou ai....mais o meu mair sonho e poder um dia retornar ai, nesta cidade linda...parabéns ao povo codoense..
Por: luiza aguiar cavalcante

sou de codó tenho muita saudade desta terra que tanto amo mesmo estando tão longe dele pos um dia eu voltarei esta terra para rever o que de melhor eu deixei minha familia eu meus amigos, 20 anoas lonje desta cidade onde eu nasci cresci estudei,hoje moro no rio de janeiro outra cidade que aprendi agostar
Por: raimundo nonato r de marais

conheço e ja morei nessa linda cidade amo codó de coração bjs pra todos meus irmaõs codóenses
Por: pedro cabral de carvalho

nao tive oportunidade ainda ,de visitar a cidade onde meu marido nasceu.mas se tudo der certo irei no carnaval de 2011.sei que tem muito lugares lindo.e tambem quero conhecer o sr bita do barao.que e um simbolo de codo.bj ate um dia marcia
Por: marcia bueno ilydio

Estudei nesta cidade comecei pelo Escola João Ribeiro Senador Archer ainda temos casa na av santos dumont prox a uzina do Sr pitombeira amo esta cidade toda minha infancia ficou air hoje moro em manaus a 13 ano + 7 de DF Tenho bom amigo
Por: José Nilton Sliva Lima

Eu estive em Codò a uns 8 anos atraz , gostei muito da cidade e do povo , muito bacana passei uma semana ai o problema só foi até chegar ai pois sou do Rio de Jeneiro e andei uns 3,200 km até ai mais valeu a pena em conecer um povo muitop umilde e bacana um Abraço a todos de CODÓ
Por: Wilson Leonardo Nogueira de Souza

amei as fotos eu moro no rio so assim mato a soudade que e grande demais eu amo esta cidade saudades saudades
Por: maria bayma muniz

Gosto muito de codó, esta melhorando cada dia, estive em codó a 2anos atrás nem conheci, esta uma graça!!amei. Maria José Rio 17/09/2010
Por: maria jose

Meu nome é Antonio Monteiro da Silva Sou Carioca do Leblon.Amo muito á minha cidade,mas passei a amar a cidade de Codó por intermedio de minha esposa maria uma codoence apaixonada por sua cidade, pelo seu maranhão. tive a oportunidade de conhecer codo em 98. foi 20 dias maravilhosos me banhando no itapecuru,paseando no mercado,no centro histórico. enfim curtindo esta cidade que eu não vejo a hora de voltar.
Por: maria bayma muniz

nasci em codo mas atualmente moro em brasilia mas não esqueci de minha terra natal quero vre ela mudando pra melhor.
Por: elinalva sampaio

Não só conheco como amo eesa cidade, um lugar muito lindo e abençoado. que cada codoense saiba valorizar o q tem. amuuuuuu Codó.
Por: Irisnalda

eitah Cidade Maraviilhosa!!! e Encantadora amuh muitoo ella!
Por: Josélia

minha cidade e linda eu amo esta cidade pena não ter fotos para colocar mais peço que locoque fotos mais recentes e de lugares turisticos obrigado
Por: telma suely alves santana

Sou conterranea desta cidade maravilhosa, que eu amooou, atualmente morro em parauapebas ha quase 3 anos vin em busk de oportunidade,e graças a deus as portas ja estavam abertas para mim.abraco a todos, vcs q deus us abençoe.bjus
Por: FRANCISCA DE FRANÇA FERREIRA

OLÁ GALERA ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO DAS FOTOS DESSA CIDADE LINDA QUE ADORO, SMPRE QUE PUDER ESTAREI COLABORANDO COM O SITE QUE PRA MIM É UM DOS (SE NAO O) MELHORES DO RAMO, ABRAÇOS A TODOS.....
Por: Francisco Sousa

Adoro minha cidade , pois morei até os meus 17 anos , estou com 27 anos , não vejo a hora de ir visitar minha terra natal. Estou morando em São Paulo há quase 10 anos.Beijos para todos.
Por: Antonia Rodrigues Oliveira

ja morei em codo quando criança,posso dizer q mudou muinta coisa, a cidade continua linda e aconxegante e principalmente as festas que sao 10. bjss
Por: ana

nossa não conheço essa cidade poucos dia até o final desse ano quero conhecer essa cidade...
Por: Creones

eu sou de codo com muito orgulho..atualmente estou morado.fora do estado
Por: Romario sousa

Um grande abraco,a esta cidade marovilhosa, me aguarde minha amada cidade, estarei a te visitar em breve.BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Por: Francisca de França Ferreira

minha linda codó, pq passo tanto tempo sem te visitar???? agora vendo as fotos do mercado central lembrei de minha infancia minha mae vendendo panelada... nao tenho saudades deste tempo kkkk depois de ir pra brasilia e hj morar em belem estou mais pertinha de ti minha mae vem sempre me visitar por isso eu demoro te ver bjs
Por: lucia santos

sou de caxias moro no tocantins mais não esqueço codó, estive em julho nesta terra aconchegante, do bita de barão , do povoado bacabinha que eu tenho alguns amigos por la em fim tudo em codé é otimo o pointe da cidade na viela atraves do posto, para tomar umas geladas e curtir a noitada, essa cidade é so algria, saudades edmilson porto nacional to.
Por: edmilson augusto rodrigues

muitolegal
Por: maria

Talvez já não conheço tanto quanto deveria, apesar de ser filha desta cidade, mas infelizmente as minhas raizes já não estão mais aí, isto se deu pelo fato de ter saído daí muito cedo( 1972), portanto considero-me filha por que aí nascí, mas me alegro ao entrar na internet e ver que essa cidade está acompanhando a evolução do mundo. Gostei muito de saber algumas coisas que não sabia a respeito da cidade.
Por: Socorro de Maria Santos Silva

minha tera natal mais noa conheso qero nuito conhees en breve sou conhese meu poi mora ai
Por: LINA MENDES

A cidade é muito massa e tem o melhor carnaval do maranhão salve, salve bahia maranhense! sempre que posso vou!
Por: Lucas rodrigues

conheço, é linda, aconchegante, parece que estmaos em umas das histórias dos ilustres poetas e escritores brasileiros.Sou filha de Oton Salazar, já falecido um ilustre Codoense, Padre, prefeito de Humbeto de Campos e muito querido em várias regiões vizinhas me cosidero Codoense também de coração em ouvir histórias lindas da infância de meu pai e de meus avós, espero contatos com todos os Codoenses e admiradores para que outras pessoas conhecçam a história linda de Codó. Bjs.
Por: raqueline salazar

a soudade desta cidade e muitas ,breve to indo na cidade matar a soudade dela e dos meus amigo que ai eu deixei espero que a cidade ainda esta bem animanda so assim eu mato a soudade de 4 anos
Por: eliane

codó tem o melhor carnaval do maranhão! já passei varios mais a dois anos não vou eu odeio o carnaval da minha cidade pedreiras em 2011 estou aí!
Por: Alessandra ribeiro

Morei em Codó e lá tive maravilhosas experiências e estar lá sempre será um presente. AMO CODÓ!!!!!!
Por: Jane

Morei em Codó e lá tive maravilhosas experiências. Hoje moro em outro Estado mas estar lá é sempre um presente. AMO CODÓ!!!!!! Jane Pompilo
Por: Jane

olhando algumas destas fotos, relembrei o meu tempo menino, nascido na rua 14 de abril, quase esquina com a avenida Sa~o Benedito sentido ao Rio Itapecuru. Gostei das fotos, parabens aos idealizadores desta ideia.
Por: ANTONIO LUIS GOMES DA SILVA

oi pessual de codo tb. olha eu fui narcida ecriada air no saco nao conheico a cidade de codo porque quando eu deixei a ir o saco eu tinha, 17 anos fiquei 2o anos sem voltar air eu. fui air em codo em ,2oo2 fiquei um. dia e uma noite na casa de uma a miga entao nao deu p mim ver a cidade direito morro de saudade. a lendo meus familiares moram a ir. no saco eu moro no rio de janeiro mais de 2o anos a qui mais sinto muita vontade de voltar a ir.......
Por: maria francisca barros

morei em codo quando tinha 6 anos que saudade desse tempo e de uma professora que tive Delma.
Por: lia

moro em caldas novas, mais tenho saudades de codo, e uma cidade muito bonita mesmo.os mues pais sao dai e eles tambem tem muita saudade.beijos pra todos vcssssssssssss
Por: joelma loppes

pesquisando sobre a cidade de Codó,fiquei encantada com a cidade.pretendo conhece-la em breve,pois estou me programando para visitar o trabalho desenvolvido pela escritora Cléo Fante,em escolas da cidade.
Por: maria gardenia de sousa

tenho muitos parents ai em codo a uns 06 anos nao vou ai ,mais sempre vejo noticias dai pala internaet ,e muito linda cidade espero voltar ai em breve abraços a todos codoenses.
Por: david gomes dos santos

sou filha de codo atualmente moro em sao paulo, mais tenho muitas saudades de minha terra e espero poder voltar um dia.
Por: darlene gloria frazao lima

eu nasci nesta cidade linda cheia de seus encantos e magias, e adoro a minha cidade natal, mas moro em goainia, e logo voltarei para matar a minha saudade.
Por: maria francisca de goiania

SOU CODOENSE NATO. AMO A MINHA CIDADE E DIGO; DAQUI NÃOSAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA...
Por: Sebastião Cardoso rodrigues

eu amo essa terra, nasci fui criado,e moro,e vou morar toda eternidade eu amo minha linda codó, tu es a oitava maravilha do mundo.
Por: diomar cardoso filho

Conheço esta cidade,e adoro visita-la. Gosto da noite que é bastante badada e a festa juninas são maravilhosas
Por: fran tavares

adoro codo principalmente nos balnearios eo canaval
Por: daiana

a acho códo limdo gostaria di da uma volta porla ok!!!
Por: samayra queiroz viegas

NÃO SÓ CONHEÇO COMO SOU UMA CODOENSE COM ORGULHO. SAUDADES DA MINHA CODÓ!
Por: POETISA MARIA MARTHA

Eu amo esta cidade, desde que saí daí, voltei poucas vezes mesmo para visitar meus parentes que aí residem. Desde que comprei meu note book, só a contemplo pela internet, qdo vejo a chaminé da fabrica me recordo do meu passado de escola indo para o grupo escolar João Ribeiro e muitos outros lugares que fiseram parte da minha vida. Gostaria de receber fotos. e-mail [email protected]
Por: AGNELO ALVES FREIRE

nossa q saudade dessa cidade maravilhosa. cidade essa q me orgulho de ter nascido e vivido o meu melhor momento da minha viada. + voltarei
Por: rony

nasci nesta maravilhosa cidade, morei até os 18anosde idade,sinto saudades e espero um dia voltar a reve-la, reencontrar amigos de infãncia e familiares que não vejo a 17 anos; atualmente moro em curitiba-PR. Amigos da rua Joaquim Nabuco um abraço.
Por: Francisco da cruz silva

Nasci nesta maravilhosa cidade,morei até os 18 anos de idade, sinto saudades dos amigos de infãncia e dos familiares; espero um dia reve-los.Atualmente moro em Curitiba-PR.Um abraço a todos; em especial aos moradores da rua Joaquim Nabuco, onde cresci e passei bons momentos de minha vida.
Por: Francisco da cruz silva

A cidade de Codó é acolhedora,linda,enfim,tudo de bom!
Por: MARCIA LIMA

morei em codó até meus 19 anos, hoje tenho 38. o que eu achava de melhor era o carnaval.
Por: IRAN PEREIRA DUARTE

Nesta cidade nasci, nela tenho varios amigos e familia esta cidade eu amo de verdade, aqui deixo beijo atodos e um forte abraço até breve.
Por: Francisco Delfino Gomes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Codó
Fundação:
1833
Altitude:
47m
População:
103.153 habitantes
Área:
4.246,6km²
Densidade Demográfica:
24,29hab/km²
CEP:
65400-000

Envie seu comentário sobre Codó

banner